O mapa dos anjos - pra ser feliz e ter proteção em tudo
Como venho fazendo nesses últimos tempos, venho aproveitando algum tempo livre que me sobra pra responder alguns questionamentos que mais se destacam, nos inúmeros emails que recebo por semana dos meus caros leitores. Então junto um grande número que vão no mesmo sentido pra responder a todos de uma vez. E um dos assuntos que mais chegam dos leitores de todo país é sobre anjos. Bem, nesse assunto uma das perguntas que mais chegam é sobre como se beneficiar mais da proteção e energia dos anjos? E agora com meu livro sobre as
Chaves de Salomão, que lancei pela editora Anubis que fala das magias do Rei e Sábio que utilizava a força dos anjos, ainda mais questões chegam nesse sentido.
Aqui aproveito pra esclarecer, que estudos de Angelologia ou angeologia é um tema que eu amo estudar. Na verdade, comecei a estudar anjos, muito antes de estudar orixás tanto pela minha formação e infância católica, como pelo fato de já ter tido contatos e experiências maravilhosas. Já senti anjos de perto e tive contatos em momentos difíceis de minha vida, da mesma forma que tive com os orixás. E assim, já se vão mais de vinte anos, estudando este tema fantástico, pois gostar e orar pra eles, eu estudo desde criança. A parte dos anjos sempre foi a parte que mais me interessou na Bíblia e que os cristãos de hoje em dia que só pensam em luxo, dinheiro e gritaria, ignora ou enxergam de forma errada. E estou trabalhando num livro que espero lançar em breve sobre esse assunto, pois os livros que temos no Brasil são frustrantes.
Bem, respondendo as perguntas dos amados leitores, começo a afirmar que acredito sim nos anjos, são forças poderosas que nos ajudam desde o dia que nascemos, até mesmo quando os ignoramos e sequer acreditemos neles. Mas, não se iludam com a baboseira que pregam por ai achando que anjos são nossos escravos, serviçais e que podem ser dominados, incorporados ou ancorados. A verdade é que são seres elevados, de muito poder e que não são nossos brinquedos ou como borboletas que pegamos numa redinha e brincamos com eles como se fossem fadinhas de desenho animado.
O nosso país é uma nação muito mística, por isso a igreja católica se deu muito bem e fez fortuna aqui dominando tudo. E hoje pregadores da moda, fazem fortunas bilionárias, usando a fé do povo, utilizando de heranças culturas de outras nações pra arrancar o dinheiro das pessoas, como se fossem donos de Deus na Terra. Mas, nosso povo não tem só vertentes cristãs, afinal temos ancestralidade tupy, africana, europeia, oriental e muito mais, somos uma grande mistura. Somos assim um povo muito místico, que se adapta ao budismo, catolicismo, judaísmo e até islamismo. Também tem os amantes da Wicca, ateísmo e assim por diante, mas, o lado espiritual sempre será aflorado, seja aceito ou não. Porém temos uma grande falha, um "calcanhar de Aquiles" que é a vulnerabilidade em sermos enganados, pois nosso povo adora seguir. Somos um povo meio cordeirinhos, que quer ouvir os faladores e pregadores. Se prestarmos atenção nas igrejas, vemos pastores pegarem o microfone e falarem horas, com o povo na plateia só concordando. Vemos eles falar e falar e dizer "igreja diga amém" e a igreja sem pestanejar balança a cabeça e diz "amém". Ou seja, somos muito voltados ao fanatismo, ao sectarismo e a obedecer. E isso até que poderia ser positivo, se só tivéssemos líderes verdadeiros, sinceros e honestos, mas, na maioria das vezes só temos enganadores, que querem tirar proveito da nossa boa fé. Esse estilo de seguidor, acontece em todo canto.
Quantas pessoas não vão num terreiro beijar a mão da mãe de santo e pai de santo, concordando com tudo que ele fala e pede? Quantas pessoas leem a Bíblia buscando interpretá-la de forma livre e não apenas concordando com o pastor ou padre? Quantas pessoas lê a Bíblia com intenção ode estudar e não apenas de achar que tudo que está ali é verdade inquestionável? Muito poucos indivíduos buscam a verdade, a maioria apenas seguem o que acham mais fácil.
As pessoas não querem ter trabalho, querem ir sempre pela porta mais larga, seguir sempre com a maioria, não querem ser diferente, mas, deveriam se dar conta, ,que nem sempre a porta mais larga e a maioria estará certa. Na maioria das vezes a porta estreita é a correta e o caminho onde tem menos gente é o melhor caminho. As vezes contestar sistemas, ordens estabelecidas e a maioria é doloroso, a pessoa sempre acaba sozinho pois o mal é ardiloso, mas, lembrem-se que Cristo foi morto justamente por isso. Deixaram ele sozinho por medo de contestar o sistema.
E essa mania de seguir o que está estabelecido sem questionar, sempre levam as pessoas a serem enganadas. Nessa área esotérica por exemplo, em especial nas grandes cidades, temos um monte de academias, de Kaballah, numerologia cabalística, astrologia, magia, macumba, umbanda, anjos e muito mais. O que seria sempre positivo, se todas essas escolas buscassem a verdade e não apenas o lucro. Quase sempre elas não querem melhorar um milímetro na busca do conhecimento, querem apenas vender cursos sem explicar nada direito. Ao contrário, poderia usar seu poder e espaço, pra estudar mais e mais, mas, preferem criar métodos de arrancar dinheiro das pessoas. Então sempre vamos ouvir pessoas se dizendo donas de tais filosofias com o principal argumento de que fizeram curso no exterior, que trazem coisas novas e que são quase um "Melquisedeque" do esoterismo, quando todos nós sabemos que são pessoas que apenas copiaram coisas de livros estrangeiros e que querem lucrar com coisas que pouco entendem de fato.
A numerologia cabalística que dizem não ter nada haver com Kaballah, e de fato não parece ter mesmo (nem sabemos porque chamam de "cabalística"), pois é apenas uma adaptação ocidental que trouxeram pro Brasil, é um desses exemplos. Tem academia, lojas, cursos, canais, livros e muito mais, como se fosse um livro jogado de outra dimensão nas mãos das pessoas que administram esses cursos. Mas, na verdade, são apenas bons marqueteiros, que sabem usar bem a publicidade e organizam eventos e aulas. Mas, além de numerologias, tem também cursos diversos, até mesmo de anjos. Sim de anjos. Bem, não tenho nada contra, mas, acontece que tem diversos seguimentos, dos quais eu considero um dos melhores o cabalístico.
Outra coisa que quero lembrar aqui é que as pessoas buscando sempre o mais fácil, pra não ter trabalho e pra lucrar mais com o sistema, sempre vai se inclinar pro lado do sensacionalismo, dessa forma, vão sempre se alinhar ao cristianismo. Assim temos o kardecismo pregado aos moldes da Bíblia, a astrologia mesmo sendo rejeitada e rechaçado por cristãos, vão sempre alinhar a Bíblia e não seria diferente com os anjos. Vão sempre indicar um floral, um Salmo, um reza e assim por diante. O que não é mal, mas, é apenas sensacionalismo, pois estamos num país de maioria cristã! Ai fica sempre a sensação de que só a Bíblia é verdadeira, ,que tudo que tem na Bíblia é inquestionável, que é verdade absoluta e que realmente Deus que antes seria "propriedade dos judeus", agora, ao menos no Brasil é "propriedade dos cristãos". Claro que é um absurdo, pois Deus é Criador, que ama todos os povos, todas as criaturas e não tem dono. Deus governa tudo, manda chuva, sol, ar e suas graças a todos os cantos da terra. Mas, radicais religiosos, sempre vão seguir o caminho do excentrismo.
Mas, pra terminar voltemos aos anjos. Bem anjos não obedecem ordens, não são egrégoras, não são marionetes, não são fracos e não ficam amarrados como se fossem um pônei no nosso quintal. Não se iluda com pontos riscados do alfabeto angelical, achando que você vai prender um anjo e roubar suas penas. Isso é ridículo. Tem gente que assiste muito Supernatural.
É evidente que a magia angelical é poderosa, como mostrei no livro das Clavículas de Salomão inclusive, no capítulo que dediquei a invocação dos Arcanjos, pelas direções da Terra. Os símbolos, signos dos anjos e alfabeto dos anjos, também pode sim ser usados a nosso favor, mas, não de forma banal. E também é falácia, dizer que não podemos pedir nada aos anjos, por que não seriam eles que concedem as coisas! Quem diz isso mente! Os anjos são mensageiros divinos, mas, tem poder sim de curar, de fazer grandes coisas. Afinal Josué, Moisés, Elias e todos os grandes profetas ou magos, foram todos auxiliados pelas potencias angelicais. Só que eles não farão nada que seja contra nós mesmos, contra nosso destino e contra Deus. Mas, quando eles veem a bondade em nosso coração, com o uso de uma magia sagrada e de luz, eles sempre nos ajudarão.
Por isso, eu digo que é ilusão acharmos que podemos manipular um anjo. Só anjos maus, é que se prestam a nos designar magias desorientadas. E respondendo aos emails, podemos sim, aumentar poder, proteção, prosperidade e muito mais, com a magia angelical, com a fé nos anjos e com o estudo dos anjos. Afirmo isso, sem medo, pois já tive proveito disso, já tive esses benefícios. Já arranjei emprego, já arranjei amor e já venci inimigos, buscando o poder dos anjos.
E há alguns anos estudando o oráculo dos anjos, digo que trarei como novidade neste ano aos leitores o mapa dos anjos, contento todo poder da magia astrológica cabalística. Aliada ao oráculo dos anjos. Lembrando a todos que os anjos assim como orixás, possuem hierarquias e ordem. Anjos da Guarda, estão alinhados aos anjos cabalísticos, mas, nem todo anjo cabalístico é um anjo da guarda. Todos nós temos um anjo da guarda, alinhado a nossos ancestrais. Com ele vem o anjo da família e muitos outros anjos. Em breve falarei mais sobre o estudo do mapa dos anjos e do oráculo dos anjos.
Outra coisa que quero lembrar é que anjos não são contrários aos orixás, apenas são uma outra faixa vibracional, assim como são os devas. Na verdade, os anjos atuam em nossa existência em completa harmonia. Por exemplo, o Arcanjo Miguel, atua pelo raio de Oxalá, assim como Rafael atua pelas matas, curando com Ossaím ou arrebanhando e cassando os bons para trazer pra luz, com Oxóssi! E os anjos, assim como os orixás podem ser buscados sim, pra vencermos inimigos, ganharmos dinheiro e ter amor. Mas, o que as pessoas precisam entender, é que nem anjos e nem orixás ou mesmo a magia, funciona, quando vamos cegos de ganância, com muita sede ao pote, ou seja, temos que acessar as forças sagradas com o coração leve, com sentimento e com fé. Por isso, que muitas pessoas, se decepcionam, pois querem as coisas do jeito que elas acham que merecem e na hora que elas querem. O sagrado é uma busca constante pela energia divina, não para satisfazer nosso ego! Quando as forças veem em nós, apenas manipulação, desejos mesquinhos, ódio, ambições desenfreadas e apenas vontade de dominar, elas se afastam. Temos que usar a magia sempre com prudência, verdade e equilíbrio.
Outra coisa que devemos saber sobre anjos é que eles não são propriedade de cristãos ou de judeus. Na verdade, quando essas religiões surgiram na terra, os anjos já existiam, inclusive em outras culturas. Quando o anjo apareceu a Abraão, que é tido como patriarca mais importante para os judeus, ele não foi criado naquele momento. Ele já operava seu poder, em outros cantos da terra. Deus não tem dono. Por isso, não tente ver os anjos, apenas pelo prisma da Bíblia, que aliás, tentaram de todas as formas apagar o rastro dos anjos tanto nas Escrituras, quanto nos Evangelhos, mas, não conseguiram totalmente. E a Bíblia é muito limitadora pra quem quer acessar o Sagrado. Da mesma forma que não busquem ver os orixás apensa pelo prisma de pessoas que se dizem soberanas na arte do orixá, só porque dizem que foram na África. Isso não significa nada, ir na África. Tem milhões de pessoas que moram na África, na Nigéria, no Benin e outros países de onde vem orixás, que sequer sabem o que é magia ou mesmo o que é orixá. Também não siga pelo caminho de reformistas sensacionalistas brasileiros, que transformaram a Umbanda e Candomblé, num grande sincretismo só pra fugir do preconceito e pra agradar os cristãos.
As pessoas sempre vão achar mais bonitinho falar em anjos, pois são personagens bíblicos. Pra elas que não leem a Bíblia pra estudar, mas, já estudam vendados pelo preconceito causado por padres e pastores, nunca vão ver todo caráter iniciático das Escrituras. Nem saberão que um anjo pode ter muitas faces e que por isso os patriarcas tinham medo. Mas, no Brasil a igreja criou uma imagem de anjo fofinho de asinhas, inofensivo e quase sem utilidades. Tudo porque serviria melhor a marketing religioso, pois pra igreja católica e protestante, o mensageiro e mediador, deixaria de ser o anjo e passaria a ser o pastor ou padre, que venderia seus serviços para os fiéis que quisessem falar com Deus! Mas, eficiente mesmo em nos ligar a Deus são os anjos e não homens comuns, cheios de pecados e ganâncias. Busquemos os anjos que são seres divinos e muito mais antigos que o homem.
Shalom a todos