Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O astral e os caminhos do deputado Jair Bolsonaro - 2017

  deputado Jair Bolsonaro - 2017
O astral e os caminhos do deputado Jair Bolsonaro - 2017

O filho de Ogum, com excessos de caminhos de Oxalá

http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

O deputado Jair Bolsonaro tem um mapa astral muito forte, tenso, pela distribuição dos planetas na carta natal e também pelos aspectos formados por estes planetas. E como ariano, do primeiro grau do signo, ele tem uma energia muito marciana, ainda mais que seu Sol desafia o eixo do Dragão e Marte desafia Vênus, Plutão e Saturno, formando um quadrado muito tenso. Assim ele quase sempre perde o controle, fala demais e imprudentemente, apesar de falar com sinceridade e com verdades. Como explanei no artigo do ano passado. Veja aqui...


Filho de Ogum com Obá, tendo Oxóssi como Orixá de Cabeça e Omulú, como orixá de frente, Bolsonaro tem odus altamente ligados a força e demandas. Mas, com uma proporção importante, o que lhe permite conseguir tanto aliados, quanto opositores, quase na mesma escala. Um filho de Ogum, com Obá e tendo Omullú de frente, é muito ranzinza, tradicionalista e ríspido com as palavras, capaz de tudo pra defender seus conceitos e ideias. Mas, Oxóssi, que ainda trás a influência de Odudwa e Iemanjá, nos mostra que o deputado tem um lado mais dócil, capaz do diálogo franco e que nessa sua fase de vida, essa capacidade está ainda mais ampliada. O que vem tornando tudo mais díficil em nosso país é o acirramento ideológico e as reformas sociais que muitas pessoas querem defender a todo custo.
Outro fator importante que o deputado tem que levar em conta é que temos muita desigualdade social, muito usada pelos políticos pra justificar sua incapacidade e que sofre com a manipulação. Porém há sim, um lado fraco que tem que ser visto com muito sensibilidade. Então ao defender pena de morte, cadeia pra todo criminoso, é algo que até inflama quem está revoltado com tanta impunidade, mas, por outro lado temos que ter uma justiça plena, que dê o devido direito de defesa as pessoas carentes e que puna com rigor, bandidos que não tem recuperação. Mas, esse diálogo tem que ser repensado tanto pelos falsos defensores dos direitos humanos que vemos hoje e que defendem bandidos como se fosse coitadinhos, como também o lado dos que querem justiça a qualquer custo, precisa fazer algumas correções em seus conceitos.
 O odú de impressão de Bolsonaro é Egiogbe um signo de Ifá de muita força. Mas, apesar do odu de personalidade ser Ofun-meji e o de expressão Ogberossu, é muito estranho, pois são signos de firmeza, que prega por tudo dentro da linha, direito, dentro da ordem e muito tradicionalizado, mas, são orixás e signos que tem compromisso com a paz, que não gosta de sangue, prefere o branco e a vida. Bem, creio que internamente ele até seja assim, mas, não consegue passar essa imagem. Afinal, no congresso já defendeu um torturador frio, tem ideias muito radicais e postura de extrema direita. Porém, muita gente o admira, até por uma questão de revolta com os políticos tradicionais. Assim os que o defendem, dizem que ele defende a família, o cidadão e bate de frente com a impunidade. Pode até ser, mas, pelo que vemos nos signos de Ifá boa parte da imagem representada por ele, é algo artificial, um personagem. A verdade é que o Bolsonaro real ninguém conhece de fato. 

Então tentemos achar as sombras desse personagem na Esquerda. Antes, verificando que seu odu ancestral é Obarameji, muito ligado a justiça, militarismo e conceitos bem tradicionais de fato. E que a Esquerda, seu lado mais obscuro, tem o signo Ofungbe, então percebemos a chave desse personagem polêmico. Vemos que há um excesso de caminhos Ogbê - com o odú do centro bem complexo de Oturupom, por onde passeia Egum, Oya, Orumilá, Sonponá, Ibejí, Odudwa, Xangô, Azoani e Ogun, sendo este Ultimo o senhor do signo comandando o Orí de Bolsonaro.  Bem então voltemos a toda essa conexão de linhas de Oxalá, com sobreposição de Ogum. Ai vemos que a esquerda, com esse excesso de Ogbê, revela que uma pessoa com toda essa energia, sobrevive na vida, criando inimigos, disputas e lutas. Assim é que se firma no mundo. Busca sempre o antagonismo. O posto ajuda a firmar sua imagem no mundo mas, não harmoniza seu interior. Veja que há sempre uma disputa de ideias com a Esquerda no Congresso, uma hora com Jean Willys, outra hora com Maria do Rosário. ASsim briga-se por causa de gênero, de ideologia política e tudo que puder contrapor.

Ofun'gbe Odu fala de um inimigo poderoso, uma luta ou problema que é iminente. A pessoa é muitas vezes enfrentando um conflito legal ou governamental que consegue crescer. E assim esse excesso de Ogbê, nos mostra como a radicalidade é ampliada, é ancestral e também represetnada na Esquerda, a intolerância e sempre se achar melhor que os outros. O que visto de alguns pontos, pode ser positivo, pois também pode gerar um grau elevado de honestidade e firmeza, mas, do lado negativo, pode gerar excentrismo, egocentrismo e orgulho exagerado. E nesse odu, além de outras coisas, nasceu Espermatogênese, foi quando o homem foi preparado para procriar e ejacular, as secreções dos corpos vivos. Então as questões sexuais, sempre vão está presentes na vida de Bolsonaro. Elas sempre virão, mas, com esse excesso, de um caminho tradicionalista como Ogbê amplificado, vemos que o debate sempre será intolerante. Ele até pode ter admiradores de outros costumes sexuais não tradicionais e se dar bem com eles, mas, desde que eles o aceitem, não o contrário!

Mas, mesmo Bolsonaro, desenvolvendo tanta polêmica, ele é bem comunicativo, sabe usar simpatia, enquanto Ogum não faz ele perder o controle, pois tem um lado de si como um barril de pólvora, ligado a vibração dos guerreiros, além disso, a soma Oxalá+Ogum+Oxóssi, dá uma explosividade muito grande. Só que há uma espécie de transa emocional. Ou seja, volto a repetir, que não conhecemos o Bolsonaro real, ele se fecha e mostra apenas o personagem que quer mostrar. Isso por causa do excesso de radicalidade que há em sua ancestralidade. Há ainda um Exu muito forte, cuidado de sua proteção e dos seus caminhos. Os odús da coroa de Bolsonaro são muito antigos, criadores, mostrando que o espírito dele também é muito antigo, teve muitas encarnações, viveu períodos muito intensos. Sua última encarnação foi ligada as aguas, ao mar, cidades costeiras do Oeste da Europa, onde traçou muitas batalhas de guerra por poder ligados a monarquia. Viveu numa era de muitas leis e órdens dos monarcas, por isso, tanta radicalidade na alma.

Mas, trazendo seus odus por progressão, para sua época de vida atual, temos as linhas de Ogbe menos acentuadas, dando espaço a linhas mais doces, mais maleáveis, como caminhos que revelam mais Oxum, Oxóssi, Xangô, Obá, Iansã e Ibêjís. O que quer dizer, que ele está mais apto aos debates, tá com maior aceitação social e tá sabendo tirar proveito disso. E os odus em trânsito mostram justamente isso. Mas, mostram também que se não houver um polimento, um certo recuo em alguns conceitos e ideias, ele também terá duros inimigos, problemas e embates jurídicos que poderão impedí-lo de avançar pra alcançar seus objetivos. Até 2018, enfrentará duras barreiras, muitas delas, praticamente intransponíveis...

2017, ele está num ciclo de maior brilho Bolsonaro, que vem crescendo desde 2015. Poderá aumentar o número de simpatizantes, como poderá ser melhor compreendido em seus discursos. Ele se sentirá particularmente gratificado se explorar áreas que tiverem alguma relação com sua necessidade de interagir com as pessoas, tanto em termos pessoais quanto no sentido de contribuir para o desenvolvimento das pessoas. Durante esta fase, Bolsonaro terá uma nova oportunidade de refinar seu discurso e melhorar seu convívio com alguns seguimentos hostis da sociedade. Esta fase de seu desenvolvimento afetivo reflete um maior amadurecimento emocional. Toda fase importante de nosso crescimento em geral se faz acompanhar de um conflito, grande ou pequeno, com o que havia antes, e esta não é exceção. Bolsonaro está se tornando um indivíduo mais sensível, mais moderado e mais temperado. Por outro lado, o deputado viverá um ciclo que vai até o ano de 2020, uma provocação de Quíron a Marte, o que desafiará ao extremo o autocontrole do Bolsonaro. Assim será importante que ele procure ouvir mais seu lado positivo, como citado acima, mais moderador e mais controlado. Não se deixando levar por armadilhas. Pois a tendência, será que seus adversários articulem ataques para desestabilizá-lo, a medida que sentirem seu crescimento. Também é preciso que redobre sua atenção na segurança pessoal e de sua família.

Pelo fato de Bolsonaro não crer muito em níveis de realidade que não pode ver, certas experiências ao longo de 2017, que poderão às vezes fazê-lo sentir-se pouco à vontade. Isso se deve ao fato de sua sensação de individualidade e sua necessidade de auto-expressão estarem sendo ativadas, o que pode representar um imenso desafio se você tiver sido demasiado cauteloso em sua forma de viver a vida. Bolsonaro se sentirá particularmente gratificado se explorar áreas que tiverem alguma relação com sua necessidade de interagir com as pessoas, tanto em termos pessoais quanto no sentido de contribuir para o desenvolvimento das pessoas. Verifique se suas presentes metas pessoais e profissionais realmente são compatíveis com sua necessidade de falar de suas metas e esperanças e contribuir para o bem-estar das pessoas. Talvez você tenha se prendido a estruturas que, apesar de satisfatórias no plano político e social, não traduzem de fato o que sua alma quer.

Em 2017, Bolsonaro estará mais sensível, inclusive poderá passar algum transtorno no plano emocional ou familiar. Este é um momento potencialmente formador e profundamente fortalecedor. Só que o processo em ação pode fazê-lo sentir-se um pouco vulnerável, e é provável que você esteja excepcionalmente sensível a mágoas e rejeições e as veja onde não existem. Este é um momento que lhe permitirá fazer mudanças construtivas na vida interior e exterior, além de vislumbrar os padrões mais profundos ou sublimes que atuam para dar ordem, sentido e coerência a sua vida. Será um ano que saberá avaliar melhor tudo que tem na vida material, pensará qual é real valor de fato de tudo o que conquistou e pensará mais em como usar melhor tudo o que possui. Pode ser um bom ano para negócios, investimentos e ampliar fortuna e bens. Este é um momento de seriedade no pensar, análise cuidadosa de seus planos e metas e consolidação de seus talentos e habilidades. Se conseguir fazer isso e evitar autodepreciação, pensamento negativo e ressentimentos desnecessários porque aparentemente ninguém o enxerga como um inimigo mortal. Saiba agregar pessoas e não afastá-las. Entre março e maio poderá passar por algum desgaste inesperado, algum problema de saúde. Além disso, nesse ano, deve ter mais cuidado com a família, especialmente com a segurança dos membros da família e com alguma surpresa que poderá ocorrer durante o ano com algum desses membros, que pode ser desagradável.

Tende a ser um ano de crescimento político, ampliando novas ideias, mas, por outro lado deveria descartar pensamentos pesados e reformular alguns conceitos, pois os inimigos, estarão mais atentos e com tendência a bater de frente com mais vigor nesse ano. Poderá ter algum desgaste político desnecessário e até mesmo com a justiça.

 Que no Brasil, retornem a lei a ordem e a justiça, atuantes e rápidas. Que acabem as rusgas, divisões e que a democracia impere. Que as minorias sejam respeitadas, que acabe a violência contra a mulher e que os homossexuais tenham seu direito respeitado. Esse é o meu desejo e que as ideias sejam sempre defendidas com verdade, liberdade e sem distorções ou paixões radicais. Paz a todos, sucesso ao deputado, com muita luz e sabedoria. Axé a todos!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (253) espiritualidade (180) astrologia (163) (152) Umbanda (113) amor (113) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (51) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)