Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2026

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Astrofísica - espaço: Após 12 anos, missão Rosetta chega ao fim

cometa
Astrofísica - espaço: Após 12 anos, missão Rosetta chega ao fim Foto: Climatempo

Primeira nave da história a orbitar um cometa ativo, sonda colide e deixa de enviar sinais à Terra.


Primeira nave da história a orbitar um cometa ativo, sonda colide e deixa de enviar sinais. Imagens feitas na descida podem ajudar a desvendar origens do Sistema Solar e devem manter cientistas ocupados por uma década. Após 12 anos e um percurso de mais de 6 bilhões de quilômetros pelo espaço, a sonda Rosetta, primeira nave da história a orbitar um cometa ativo, encerrou nesta sexta-feira (30/09) sua missão ao deixar de enviar sinal à Terra. A sonda colidiu com o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko a 3 km/h - velocidade inferior à de uma pessoa caminhando - por volta das 8h (horário de Brasília). Na descida, ela ainda enviou imagens detalhadas do cometa, que devem manter cientistas ocupados por ao menos uma década. "É o ponto alto de um tremendo sucesso técnico e científico", afirmou Patrick Martin, chefe da missão, no centro de controle da Agência Espacial Europeia (ESA) na Alemanha. "Foi histórico, foi pioneiro e é revolucionário como nós estamos vendo esse cometa. Rosetta, você fez um grande trabalho." As imagens captadas pela Rosetta são históricas: nunca um instrumento enviado pelo homem havia estado tão próximo de um cometa e conseguido registrar sua superfície. Os dados são considerados imprescindíveis para entender a origem do Sistema Solar. 

Lançada em 2004, a sonda é o maior projeto espacial da agência europeia e foi batizada em homenagem à famosa pedra que permitiu decifrar os hieróglifos egípcios. Ela acompanhou o cometa em sua viagem ao redor do Sol, e levou até ele uma sonda de exploração, numa manobra sem precedentes na história da humanidade. Foram necessários dez anos e cinco meses para que a Rosetta chegasse ao cometa 67P, uma rocha com extensão entre três e cinco quilômetros e descoberta em 1969. Espera-se que os dados coletados na superfície do cometa permitam desvendar como o mundo parecia quando o Sistema Solar nasceu.
Foto: Climatempo

"Durante a missão, os cientistas ficam imersos em sua execução e planejamento. Agora, eles vão ficar ocupados durante anos", explicou o chefe do escritório de coordenação da ESA, Fabio Favata. "Com a Rosetta foram feitas pela primeira vez, por exemplo, operações com painéis solares longe do Sol. Houve desafios técnicos que foram controlados e que permitirão missões futuras." A última manobra da Rosetta foi executada a uma distância de 720 milhões de quilômetros da Terra, e com o cometa se movendo a uma velocidade superior a 14 quilômetros por segundo. A sonda nunca foi projetada para aterrissar. Em vez de deixar a Rosetta adormecer no espaço - a essa distância do Sol, ela não teria mais energia solar necessária para transmitir dados à Terra - os cientistas optaram por forçar a colisão, de modo a captar o máximo de dados possíveis do cometa.

RPR/rtr/efe/ots

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Salve Cosme e Damião - Salve os Sagrados Ibêjis. Que nos tragam saúde e felicidade



A festa de Cosme e Damião, que na verdade se desvirtuou por causa do sincretismo, mas, que por outro lado ganhou alguns benefícios com essa mistura religiosa, tem uma profundidade muito maior do que se pensa. Mas, o populismo, distorções, falta de informações, desinteresse em estudar sobre os assuntos e também por causa das pessoas que agem de má fé, acabam por destruir tradições sagradas nesse nosso Brasil, onde o marketing da fé, vai destruindo os saberes ancestrais, para que espertalhões lucrem com as grandes religiões opressoras. 

Para pessoas que buscam de forma intrínseca informações, chegam aqui e não se ligam na mensagem que quero dar, pois na verdade eles só querem saber, qual a vela, qual isso ou qual aquilo que eles poderão usar pra ter sucesso, amor, dinheiro sexo e os pormenores que se danem. Por isso, não estão nem ai com os segredos sagrados ou com o simbolismo de cada coisa. Por isso, é mais fácil fazer um blogue chio de clichês, cheio de populismo, politicamente correto e fantasia, do que tentar passar a mensagem real de cada segredo. E é por isso, que os grandes líderes da Umbanda, Candomblé e demais cultos afrobrasileiro, preferem se apegar no fetichismo, no comportamento excêntrico e lucrar com a manipulação usando o que é mais fácil sem tentar explicar ou organizar as coisas. Basta dizer que Ogum é São Jorge ou São Sebastião, que Cosme e Damião é Ibêjis ou Erês, e assim por diante... ir enfiando goela abaixo das pessoas, aquilo que as pessoas no fundo sempre querem ouvir. As pessoas são as maiores responsáveis por surgimento de charlatães e enganadores da fé, pois elas não buscam a verdade e sim, ouvir aquilo que lhes agrada. 

Mas, deixando a teologia e filosofia de lado (pois é enxugar gelo), voltemos a festa de Cosme e Damião. Bem, acho que quem melhor captou a essência dessa vibração foi Matta e Silva, mas, no Candomblé, podemos verificar também o melhor culto levando em conta as tradições originais. Porém infelizmente, sabemos que o sincretismo, também detonou boa parte do saber do Candomblé, quanto as tradições dos orixás. No entanto, observando apenas o lado positivo, podemos perceber e aceitar que cultuar a força das crianças sintetizada nos santos católicos, serviu pra que a tradição não fosse combatida de forma mais feroz pelas igrejas, também serviu pra encorajar mais pessoas que do alto de sua hipocrisia, desinformação e medo, só se sentiram encorajados em fazer seu culto se fosse pra santos e não pra orixás. 

Bem, mas, vendo apenas o lado da devoção, o culto a Cosme e Damião, aliado as práticas de orixás, como de dar comida pras crianças, doces e assim por diante, tem uma finalidade sagrada que é o de agradecer pela vida, pelos inícios, pela primeira etapa na vida de um ser humano - a fase lunar na vida de uma pessoa. A infância, a inocência e o aflorar da vida. E por isso, há sempre um peso muito grande na mente, na consciência e até de forma inconsciente, de muitas pessoas em nosso país, que tiveram filhos gêmeos e que simplesmente ignoram essas comemorações. Ainda mais hoje, onde idiotas, que distorcem as pregações bíblicas, sem sequer entender o segredos iniciáticos da ancestralidade e dos poderes do cosmos, ficou muito mais difícil manter as tradições. Mesmo dentro dos terreiros de Umbanda hoje, tudo se transformou numa mera formalidade, brincadeira, festas de faz de conta, sem levar em conta o caráter sagrado que há por trás de tudo. E desses analfabetos da religião, surgem os que são manipulados, programados com falsas pregações distorcidas, pra que passem a odiar e zombar dos ritos sagrados que não entendem direito. Passam a seguir cega e fanaticamente a fé de povos como os hebreus, que sequer conhecem direito e ignoram fé de tradições ancestrais como dos índios, ciganos e africanos ou latinos, por se acharem os "grandes escolhidos", só porque compraram uma Bíblia! Como se comprar uma Bíblia fosse um passaporte turbinado para o céu!

Quem teve filhos gêmeos é muito bom honrar a vibração das crianças, podem trazer bênçãos, energias positivas e sabedoria. Mas, não só eles, como todos nós que temos que passar por essa fase. Todos somos crianças após nascer. Todos temos que cultuar os inícios, assim como temos que tolerar os finais. Os inícios denotam alegria, enquanto os finais quase sempre serão com dor, mas, temos que passar por essas fases. Mas, o Ocidente foi destroçado pela sede de poder das igrejas, que com espada em punho e marketing poderoso de reis e príncipes, nos fizeram aceitar que a religião dos hebreus, que também é uma seita formada por diversas outras culturas religiosas, fosse a única e verdadeira religião, e que as outras não serviriam pra nada mais.

Toda religião, tem seu lado bom, mas, seu lado mais ruim é quando tenta sufocar as demais. Cada religião, pode existir e pode conviver, pregando sua mensagem sem denegrir as demais. Então porque eu sou obrigado a citar aqui as perseguições cristãs? Porque foram perseguições de séculos e com crueldade! Mas, deixemos essas rusgas inúteis e desumanas pra lá e voltemos a questão principal que é o culto a vida, valor da força ancestral e o poder dos inícios. Cosme e Damião (os santos católicos), também tem uma força sagrada e muito linda pra nos proteger. E quanto aos orixás mirins, sejam orixás crianças, em todas as linhas, como Ogum Mirim, Oxóssi Mirim, Exu Mirim e assim por diante, ou mesmo a própria vibração original, o maior sentido é proteger a vitalidade dos seres humanos. Quem cultura Erê, sabe compreender bem o poder da vida. A importância que uma mãe tem ao dar a luz a mais um ser que vem ao mundo, como também a importância de tudo que floresce pra dar continuidade a existência. Erê, simboliza não só os inícios, mas, também a resistência contra a morte, contra as sombras da alma e contra o fim de tudo. Erê ou Ibêjis, sempre vão representar a resistência a destruição, a velhice e os finais doloridos.

Por isso, pessoas que tem a proteção de Erês, são mais joviais, mais alegres, levam a vida com mais leveza e sempre esperam nos recomeços, uma nova oportunidade mais brilhante. E os filhos legítimos de Ibêjis, como bem definiu Pai Matta (a Potência do Verbo) sempre terão maior desenvoltura no falar, no pregar, no ensinar e são transmissores natos de entusiasmo e fé. Os filhos de Ibêjis, tem mais hormônios da juventude, tem mais vitalidade e sabem lutar pelos que amam, com maior aplicação. Sabem defender quem amam, defendendo o amor e a vida. E mesmo tendo poder de jovialidade, sabem sempre amar os mais velhos e respeitá-los.

Mesmo pra que é bibliolatra que vê a Bíblia como uma arma pra atacar os outros, vai ver diversos simbolismos e chaves que nos explicam muita coisa sobre o poder ancestral. Em referência a as crianças, vimos que a salvação do povo hebreu por exemplo, a saga de Moisés, começou como criança nun cesto no Nilo. Além disso, o simbolismo das crianças assassinadas pelo Faraó, se repetiu na insanidade de Herodes, quando tentou matar todas as crianças pra atingir o Messias. Além disso, tudo começou pra Abraão, quando quase sacrificou Isaque. Enfim, os simbolismos estão presentes na espiritualidade ancestral, mas, as pessoas sempre tentam ignorar, preferindo a superficialidade e dizendo que Jesus resolve tudo e perdoa tudo. Assim fica fácil, podem pecar, pecar e pecar, basta comprar uma Bíblia mais pra frente, começar ir pra igreja e se dizer arrependido que "tudo será perdoado... A vida não é simples assim. Deus é bom, mas, é acima de tudo justo e ele nos cobra missões...

Axé a todos e que o poder das crianças, Cosme e Damião e todos os Ibêjis, nos tragam saúde, vitalidade e riquezas, temperadas de amor, virtudes e alegrias...

Carlinhos Lima

Meus livros da Amazon e na Estante Virtual:



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Astral - Sol em Libra e as energias da primavera

Astral - Sol em Libra e as energias da primavera
Astral - Sol em Libra e as energias da primavera

Configurações: desarmonias e mudanças no Zodíaco - o portal da Balança

Compre meus livros de magia astrológica e astrologia espiritualista no Buscapé: Peça o seu já... aqui...
 
E o Sol adentra o signo de Libra, abrindo as portas da primavera. Com fortes configurações e vibrações. Muita terra, muito ar e pouca água. O que de certa forma é uma aridez e falta de emotividade no ar. Com um foco importante no meio do céu, temos Sol junto com Júpiter e Mercúrio junto com a Cabeça do Dragão, imprensando a Cabeça do Dragão. Somando a isso, Marte, desafiando Sol e Júpiter, ao mesmo tempo que Urano se harmoniosa e envia boas energias por trígono a Marte. 

No âmbito social, chama-nos atenção para o poder, os governos, a disputa eleitoral pelos cargos executivos em especial e o trabalho do governo federal. Uma configuração que exige novas atitudes e coragem de quem governa. Também com essa energia de Marte, em choque a Júpiter e Sol, nos mostra que será um trimestre de muitas operações das forças policias, Ministério Público e políticos ou empresários envolvidos com o ilícito amedrontados. No entanto, o negativo nisso tudo é que poderá haver erros nas operações e alguns desentendimentos entre essas forças que atuam contra o crime. 

Focando um pouco na política também, vemos o foco no PT, especialmente no Lula e Dilma, cada dia se afunilando mais e a coisa ficando preta pro presidente - ao menos é o que mostra-nos as notícias do dia a dia. Mas, no âmbito astrológico, nota-se muita desarmonia no céu, embates e muitas quadraturas. O que podemos sentir que a força-tarefa da Lava Jato, não terá facilidades. Além do mais o clima social também tende a ficar mais tenso. Mas, se é um período de trabalho pras autoridades e embates mesmo no Supremo entre ministros, pro Lula o carma é brabo... A tendência é que Lula se enrosque cada vez mais, até porque pra aliviar a pressão ele precisaria de cuidados espirituais, que certamente não fará agora, pois seu ego ainda não se deu conta da gravidade da situação. Ele acha que com contatos políticos poderá superar todo embrulho que se meteu!

No âmbito pessoa, vemos na energia da Oposição Vênus/Urano, mudanças e viradas nas relações amorosas, muitas pessoas terão noites passageiras de sexo casual - algumas se arrependerão depois e outras acharão que foi bom aproveitar o momento. Ai caberá da condição espiritual de cada pessoa. Poderá haver traições que farão casamentos e uniões ruírem e haverá conquistas inesperadas. Homens poderão comer aquela mulher que sempre desejaram e nunca pensaram ter chance e mulheres poderão ser cortejadas por homens que elas sempre acharam que nunca lhe notaram.

Com tanta força cardial, a dica é pra nunca agir no impulso, pensar é a melhor forma de não cair em tramas tropeços inesperados. Não agir e nem falar sem pensar. O foco mais forte nesse trimestre de Primavera serão os signos da Cruz Mutável, Gêmeos, Sagitário, Peixes e em especial, Virgem. Virginianos, passarão por provações e adaptações carmicas ou do destino. Para aqueles que estão com o sentimental e o psicológico em dia, as dádivas serão bem compensatórias, mas, para os que já se encontram em desarmonia, será um período bem provador. As geminianas, devem se preocupar com a relação e a sexualidade, cuidado com traições, gravidez indesejada e com decepções. Não saia por ai sendo submissa a tudo que seu parceiro quer. Os geminianos, poderão passar por algum desconforto como impotência por exemplo, alguma infecção urinária ou transtornos de humor. O positivo para os geminianos sejam homens ou mulheres deste signo, em especial para os que estão só, é que poderá surgir um novo amor ou paquera bem agradável ou mesmo que terminem com alguém, poderá surgir outra pessoa bem rápido. E para desempregados, poderão surgir novas propostas de serviço ou novas tarefas.

Os demais signos mutáveis, como Peixes por exemplo, é um período onde a tensão sofrida por Netuno, poderá trazer alguma doença bem desagradável. Por isso, não pode descuidar da parte espiritual, além de evitar drogas, companhias ruins e desentendimentos com as pessoas próximas. Cuidado com assaltos, por isso evitar viagens desnecessárias e cuidado com investimentos inseguros. O positivo no período poderá ser bom para sexo que surge de repente e a vida sentimental poderá ser movimentada. Mas, aqui um novo alerta. Cuidado com pessoas enganadores, golpistas e não transe sem camisinha. Sagitário por sua vez, também não vive uma boa fase e problemas do passado poderão vir a tona pra serem solucionados de uma vez. O positivo do período é que poderão fazer novos amigos, sendo que de amizades poderão surgir amores e sexo. Também bom pra investir no campo em que tenha contato com crianças. Ou seja, o mundo infantil será bom pra quem quer investir, especialmente em educação e cursos. E Virgem, como eu já disse, terá foco no destino, isso pode se referir em mudanças, rupturas, ajustes nas relações, mudanças de comportamento e surpresas.

Para os demais signos, também é um período intenso que é coincidente com o clima social e político do país, ainda mais tenso por causa das eleições. Em breve Vênus entre no signo de Escorpião, pra deixar aquele clima mais sombrio e de mistério na estação. As flores ganham assim tons mais escuros. As paixões ficam mais intensas, o sexo mais animal e os orgasmos mais viciantes. Em especial, Capricórnio e Libra, poderão aproveitar mais desse clima libidinoso. Librianas poderão curtir mais a intensidade de sua vida sexual, liberar seu lado mais sensual e atrativo. Assim como capricornianas poderão curtir mais usando seu poder aquisitivo pra conquistar bons momentos com pessoas agradáveis. Pagar bons motéis, comer em bons restaurantes e viver momentos mais confortáveis e que incitem ao prazer! E os homens desses dois signos também poderão aproveitar do clima favorável a curtição. Mas, podem focar também em relações mais duradouras, novas amizades e a conquistar amores inesperados. Até mesmo sexo amigo, pode rolar na vida de alguns desses nativos.

Touro por sua vez, poderá dar um tempero também no casamento, ter mais atenção da pessoa amada, mas, o risco especialmente para os homens é cair na lábia ou se apaixonar por mulheres perigosas. E as mulheres devem ficar atentas para não abusar do poder que tem sobre os homens para não cansá-los. É tempo de ver as taurinas mais sensuais e mais voltadas a conquistar a pessoa amada. Apimentando a relação e deixando as brigas de lado. No âmbito profissional poderá ser um ciclo turbulento. Já para os cancerianos como um todo, devem ter cuidado com a saúde, fazer dietas saudáveis e cuidar melhor do corpo. No âmbito financeiro, poderá superar dívidas e resolver problemas na profissão. Também poderá rolar sexo gostoso com a pessoa amada, mas, deverá evitar o ciúme e confiar mais na pessoa amada pra não cansá-lo.

Leão e Aquário, poderão ter problemas familiares e problemas no lar, mas, ter boas expectativas financeiras, solucionar projetos que vinham com dificuldade e superar desafios. Só deverão ter cuidado com inimigos ocultos e inveja. Já os arianos, não vivem um bom favorecimento no plano das emoções, mas, estão favorecidos com energias que ajudam a recuperar problemas de saúde. Também poderão ter contatos inesperados e surpreendentes que os levem a sexo casual. Um bom ciclo pra reformular também o setor financeiro, cortar gastos desnecessários e filtrar os investimentos, pra focar em objetivos claros e com segurança. 
Na verdade, este trimestre terá o grande foco em Saturno. Omulú será o grande senhor dessa fase do ano. Assim quem tem problemas cármicos, esperem depurações e testes neste período. O símbolo desse ciclo é UM PERGAMINHO ENROLADO E SELADO NO CENTRO. Isso quer dizer que devemos ter cuidado com a elaboração de leis e artimanhas dos poderosos que vão tentar de tudo pra selar seus crimes e se proteger da justiça 

Por sua vez, Omulú vai agir pelo portal espiritual do Odú Iká-Yeku. Este é um odú onde uns nascem e outros morrem. Nada mais natural pois a vida é assim. Mas, no caso, desse ciclo com Omulú (senhor dos cemitérios), como também o foco astrológico em Saturno, é uma simbologia muito ruim. Desafios intensos pros governos, pro clima social e risco de acidentes graves. Poderão haver acidentes chocantes nesse período, inclusive envolvendo crianças, tanto com carros, como em transportes marítimos, além de algum super ataque terrorista, que pode colocar algum local de poder em choque. A dica do signo dos orixás é que é melhor a habilidade do que a força. Essa dica vale pra polícia, justiça, Ministério Público, políticos e mesmo pros cidadãos comuns. E o orixá conselheiro neste odu é Oko, ele buscará preservar a ordem e o poder.

Esse odu fala em buscar a solução para os problemas sexuais, especialmente de impotência e a solucionar os relacionamentos ruins. Ou seja, se o parceiro é mais um estorvo que uma companhia deliciosa, se livre logo. Podemos dizer que as pessoas mais afetadas pela energia desse poder todo, tanto astral, quanto ancestral, na vibrante provação de Saturno, não que seja desastre ou só negatividade, mas, que será enfocado o reajuste da vida das pessoas - são elas: os nascidos em 3 de dezembro, 1 de março, 7 de setembro e 10 de junho.

O Anjo Veualiah vai reger a parte psicológica e espiritual nesse ciclo, com o Anjo Haamiah sendo o responsável pela parte emocional das pessoas e o anjo Chavakiah, responsável pela vida material e social das pessoas. Assim, vão buscar restabelecer a paz social, a paz no mundo e entre as pessoas na família. Favorecem aos militares, a diplomacia e ajudarão a resolver conflitos. Assim, o que os anjos querem é que tentemos ver o melhor em cada pessoa, como também tentar mostrar o que há de melhor em nós, sem focar nos defeitos, diferenças ou classe social. A mensagem principal dessa trindade angelical é que valorizemos a família, tentando manter sempre a paz no lar e a união, pois de famílias pacificas é que parte a paz no mundo. Pois se ditadores e terroristas, ladrões ou assassinos, se dessem conta do valor da família, buscariam muito mais a paz que a guerra. 

Carlinhos Lima - Shalom a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (362) astrologia (331) signos (242) espiritualidade (200) Umbanda (168) amor (168) umbanda astrológica (145) orixá (142) UMBANDA ASTROLOGICA (132) mulher (128) CONCEITOS (119) religião (95) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (65) mediunidade (50) 2016 (46) horóscopo (44) espaço (42) esoterismo (39) anjo (37) arcanos (37) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (33) sexualidade (32) ancestrais (30) 2017 (28) oxumaré (28) fé religião (27) estudos (26) iemanjá (25) Yorimá (12)