Total de visualizações de página

A pombagira

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Revolução Solar e partes arabicas

Na Astrologia a Revolução Solar uma extensão do mapa natal, que nos ajuda a separar o que aconteceu de importante em um ano específico da vida da pessoa, com a progressão podemos achar a época provável e na revolução nos ajudar a confirmar e dar detalhes do evento no ano. Ao fazer a revolução de um ano olhamos suas determinações como um mapa comum, assim consideramos os lotes da revolução como estão e também o estado dos significadores, um sol, júpiter ou saturno aflito e na casa oito da própria revolução geralmente indica algum problema com o pai.

O lote da fortuna ocupa sempre uma posição especial em relação ao evento mais importante, então se está em conjunção ou aspecto a algum planeta, com significador de mãe ou estiver na casa dez, terá algo especial a dizer sobre a mãe no ano, também considere o grau do ascendente e seus aspectos.

Assim se a lua ou outro ponto na revolução se encontra no mesmo grau que o lote da mãe no mapa radical, terá algo relacionado à mãe no ano, dê sempre muita importância aos lotes são de grande ajuda, não se engane com os lotes, olhe do que é composto um lote, pois o lote que alguns chamam de sucesso que é uma combinação de júpiter e o lote do espírito pode ser perigoso se o regente da oito for júpiter.

Depois que verificamos a configuração geral guardamos os graus dos planetas e dos lotes com relação ao tema que achamos importante no ano, vamos ao mapa radical e conferimos o que fazem aspecto com algum ponto relacionado ao que procuramos no mapa radical em uma orbe de 3 graus para cada lado do ponto.

Observando a revolução, tambem podemos ter uma noção maior da ação das vibrações e raios dos orixás sobre nós em cada ano.

De olho nos planetas retrogrados

Jupiter R - dificuldade de expandir-se, pouco desenvolvimento, desperdiça a vida. Dá importância demasiada à sua situação social ou liga-se a filosofias pré-conceituosas. Deve usar o que aprendeu, pois conhece o melhor e o pior da sociedade. Pode representar dificuldades tanto com a Vibração de Xangô, como tambem, Iansã ou Iemanjá. Dependerá de qual signo, casa e aspectos o envolvem.

Urano R - Mau uso da mente superior. Dificuldade de fazer mudanças, acha-se aprisionado por circunstâncias. Se mudar, será como tirar um peso dos ombros. Significa a necessidade de reajustes nas linhas de Oxumaré, Obá, Iansã, Ogum e até Oxalá, depende de onde ele estiver, ou seja, signo, casa e aspectos.

Netuno R - Fantasia para evitar problemas, ou usa escapismos diversos: álcool, drogas, eroticismo... Pensamento negativo, sujeito a condições precárias, estranhas, ilusões. Deve aceitar realidade e não buscar só o maravilhoso; desenvolver a espiritualidade de forma construtiva e não envolver-se com pseudo-espiritualidade. Obsessão. Evitar a Magia Negra. Se refere a linha de Xangô, Iemanjá, Iansã, Oxum ou Oxalá, a configuração geral deve ser olhada.

Plutão R - Precisa crescer, pois há risco de regredir. Sente-se abusado ou achaque o mundo lhe deve algo. Indigna-se. Sua grande fonte é o seu próprio poder, no qual deve confiar e não usar mal. Recursos interiores. Se refere a carencias na linha de Nanã, Omulú, Ogum, Iemanjá e até Exu.

Agora... é pensar... que efeitos têm esses planetas nas casas onde se encontram no Mapa, "cármicamente" falando, seria como tentar resolver uma situação inacabada... A energia do planeta é a mesma, mas experienciada diferente. Então, o signo do planeta retrógrado, esotéricamente falando, indica a maneira como a pessoa vem repetindo experiências de vida... Então a Casa onde está esse planeta RETROGRADO indica as circunstâncias em que a pessoa está vivenciando uma situação semelhante de acordo com a natureza do planeta...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores