Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 7 de dezembro de 2013

Busque a paz interior e ao encontrá-la ela se expandirá ao mundo exterior

Não queira mal a ninguém, não inveje e não queira aprisionar! Pregue a liberdade, de pensamento e de expressão. Não queira matar, tomar ou destruir! Sinta a paz fluir com o vento, com as energias, escute a voz do vento, te chamando pra vivenciar a paz! Seja a paz, reflita a paz e respire a liberdade! Shalom...

Muitas pessoas fazem a paz condicional. Em outras palavras, eles dizem coisas como "Eu vou encontrar a paz quando eu ganhar dinheiro suficiente", ou "Eu vou sentir a paz quando eu trabalhar as torções no meu relacionamento." Paz torna-se dependente de algo acontecer no mundo externo. Na realidade, a paz não é tão complexa como se pode pensar e isso não tem que ser um objetivo distante. A paz é um sentimento que pode ser vivida todos os dias. 

A paz é uma escolha. Em um determinado momento, você tem a liberdade de escolher como você deseja responder a uma situação. Em yoga falamos de "tonificar o sistema nervoso" como tonificar os músculos que no corpo - através da repetição. Quanto mais você praticar técnicas de relaxamento, mais fácil será para acessar a calma. A consistência da prática é mais importante do que a quantidade de tempo que você gasta. Desta forma, você pode se familiarizar com o sentimento de paz. Com o tempo, a paz pode ser um hábito. 

Completa da história da humanidade, nós, como criaturas têm procurado encontrar uma maneira de viver esta incrivelmente curta existência todos nós experiência como "nossas vidas" de forma pacífica e tranquila. Entanto, por alguma razão, o processo parece funcionar ao contrário. Paz e tranquilidade parecem estar presentes apenas nos primeiros anos de nossas vidas, seguido de uma longa série de situações cada vez mais intensas que nos levam através de um labirinto de caos que chamamos de "vida adulta". 

Vivemos como crianças, adultos jovens, pessoas de meia idade, em seguida, como idosos, vivendo através das experiências de vida habituais. Mas esse processo incrível chamado de "a vida como a conhecemos" pode, por vezes, incluem uma irritação adicional. Esta contrariedade particular pode surgir a qualquer momento em nossas vidas, e sem solução aparente para seu anseio. Geralmente é tão sutil que, a princípio, nem sequer reconhecer o que é o problema. O que é esta questão preocupante, sem resposta aparente? É uma questão singular, uma maravilha que é cruel, mas justo ao mesmo tempo. Essa pergunta é: "Qual é o sentido da vida?" 

A intensidade desta pergunta é quase sempre diretamente relacionado com o sofrimento que estamos vivenciando em um dado momento. Quanto mais sofremos, mais alto ele grita. Para alguns de nós no planeta, a questão torna-se tão distinto e exigindo que nós começamos a procurar uma resposta. Sabemos que queremos, só não sei exatamente o que é que nós queremos. Há uma falta, um insatisfeito ... alguma coisa. Quanto mais procuramos, mais tentamos soluções prometidas para anular essa "falta", mais frustrados nos tornamos quando a solução prometida acaba por roubar nosso tempo ou pior, clarear nossas carteiras.

Finalmente, há muitos de nós que não sofreram uma grande tragédia. Certamente, a maioria de nós já tivemos a nossa quota de sofrimento, mas como regra geral estamos razoavelmente confortável. Nós trabalhamos em nossos trabalhos diários, alimentar e apoiar as nossas famílias, e levar uma vida "normal". No entanto, parece que falta a formigar dentro, provocando e insultando-nos. Ele nos leva a procurar e pesquisar o que fazemos. 

Não importa qual a sua situação, este mundo não oferece nenhuma satisfação ou solução para a sua pergunta, e nenhuma resposta para saciar a sua sede, como o que lhe falta não está disponível aqui. Por "aqui" Refiro-me ao mundo em que vive. Seu senso de falta revela não só uma falta, mas uma necessidade para a descoberta. O objeto da descoberta é um reino que ainda não ocupam. É o reino das fontes, desejos, sentimentos e pensamentos. É o reino do Criador, e é simplesmente chamado de "espiritualidade". 

 A nossa forma de sentir o amor é "eu gosto de alguém ou algo." Aqui o amor significa que você sentir o outro, você sente o que está acontecendo dentro dele, e então você aceitar o seu desejo em cima de seu desejo. E o todo de vocês, em todas as suas capacidades, oportunidades e possibilidades são, a fim de cumprir esse desejo.

Os cabalistas ensinam que, na verdade, a nossa alma e nosso corpo são, em sua maior parte, não em paz uns com os outros. Diz-se, por exemplo, em quase cada respiração que tomamos a nossa alma quer sair do nosso corpo, porque nossa alma vem da essência da Luz do Criador. É puro. É Light. Nosso corpo é exatamente o oposto e como usamos o nosso corpo muitas vezes é o contrário. Cada vez que agimos de uma forma de desejo de receber para o Auto Sozinho, de uma forma egoísta ou de uma forma que fere outra pessoa, nossa alma não pode levá-lo e quer ir embora. 

No entanto, porque o Criador quer nos permitir que o processo de correção ou tikun, o Criador diz, literalmente, para a alma: "Por favor, faça-me um favor e voltar e permanecer dentro desse corpo." Mas para a maioria das pessoas-e, dependendo do nível de egoísmo, ego e as ações do desejo de receber para o Eu-Sozinho seu corpo e alma não estão em paz. 

Tudo o que experimentamos na vida, desde a menor quantidade de tristeza para a maior quantidade de dor, decorre de uma razão; que fizemos a nossa alma desconfortável em nosso corpo. Cada vez que agimos de formas de desejo de receber para a auto sozinho, que atuam em formas de egoísmo ou agir com o nosso ego, estamos fazendo a nossa alma que muito menos confortável em nosso corpo e se manifesta, Deus me livre, como física doença, tristeza, depressão e em todos os outros aspectos de nossas vidas, mas decorre de uma coisa: que continuamente fazer a nossa alma desconfortável em nosso corpo. 

Existe uma maneira de ter paz, o processo contínuo de transformação, onde na próxima vez que temos o desejo de agir com raiva ou de uma forma do desejo de receber para si Sozinhos nós parar e dizer: "Um segundo. Eu vou fazer a minha alma que muito mais desconfortável no meu corpo e que não vai ser bom para mim, porque a minha alma tanto vai querer sair e ele vai se manifestar em todos os tipos de formas negativas da minha vida. " 

Os ensinamentos do Buda pode ser melhor resumida pelas palavras do próprio Buda: "Evite delito, fazer o bem e purificar a mente, Este é o ensinamento de Buda" - Dhammapada 183. O budismo nos ensina a superar nossos problemas e dificuldades através da compreensão e prevenção de suas causas. Considerando que costumamos olhar para circunstâncias externas para as causas de nossos problemas, o budismo nos ensina a olhar para dentro. Buda mostrou como nossos sentimentos de insatisfação surgir de estados negativos da mente - principalmente raiva, apego e ignorância - e ofereceu métodos para eliminá-los através do desenvolvimento de generosidade, compaixão, sabedoria e outros estados positivos da mente. 

O budismo ensina as pessoas que a verdadeira fonte da felicidade é a paz interior. Se a nossa mente está em paz, seremos felizes o tempo todo, independentemente das condições externas, mas se for perturbado ou incomodado de qualquer maneira, nunca seremos felizes, não importa quão bom nossas condições externas podem ser. As condições externas só pode nos fazer felizes se nossa mente é pacífica. Podemos entender isso através de nossa própria experiência. Por exemplo, mesmo que estejamos nos mais belos cenários e temos tudo que precisamos, no momento em que ficar com raiva qualquer felicidade que pode ter desaparece. Isto é porque a raiva tem destruído a nossa paz interior. Podemos ver a partir desta que se queremos a verdadeira felicidade, duradoura, precisamos desenvolver e manter uma experiência especial de paz interior. A única maneira de fazer isso é através da formação de nossa mente através da prática espiritual - gradualmente reduzir e eliminar nossos estados negativos da mente, perturbada e substituindo-os, estados pacíficos positivos.

Que o poderoso Arcanjo Miguel nos ajuda nas batalhas diárias da vida

Quando as batalhas vão além de minhas forças, são malignas, sobrenaturais, obscuras e perversas, mesmo assim eu não tremo, pois mesmo que o pavor tome minha mente, minha alma continua focando a luz. E é de lá, dos portais do Céu dos onde a habita a força do Eloim, que vem a ajuda como um raio! Seres alados, me reforçam, me defendem e me orientam. Shalom!

Michael ( hebraico : מִיכָאֵל (pronuncia-se [ˌ mixäʔel] ), ou Micha'el Mîkhā'ēl; grego : Μιχαήλ, Mikhael; Latina : Michael (na Vulgata Michahel); árabe : ميخائيل, Mīkhā'īl) é um arcanjo no ensinamentos judaicos, cristãos e islâmicos. católicos romanos , a Ortodoxa Oriental , anglicanos e luteranos se referem a ele como "São Miguel Arcanjo" e também como "São Miguel". cristãos ortodoxos se referem a ele como o " Taxiarch Arcanjo Miguel "ou simplesmente "Arcanjo Miguel". Em hebraico, Miguel significa " Quem é como Deus? ". Michael é mencionado três vezes no Livro de Daniel , uma vez que como um "grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo". A idéia de que Michael era o defensor dos judeus tornou-se tão comum que, apesar da proibição rabínica contra apelar aos anjos como intermediários entre Deus e seu povo, Michael passou a ocupar um determinado lugar na liturgia judaica. No Novo Testamento Michael conduz os exércitos do Deus contra as forças de Satanás no livro do Apocalipse , onde durante a guerra no céu ele derrota Satanás. Na Epístola de Judas Michael é especificamente referido como "o arcanjo Miguel". Santuários cristãos a Michael apareceu no século 4, quando ele foi visto pela primeira vez como um anjo da cura, e, em seguida, ao longo do tempo como um protetor eo líder do exército de Deus contra as forças do mal. Por volta do século 6, devoções ao Arcanjo Miguel foram generalizados, tanto no Leste e Igrejas ocidentais . Com o tempo, ensinamentos sobre Michael começou a variar entre as denominações cristãs. 

Michael ( árabe : ميخائيل, Mikhail ميكائيل, Mikael), é um dos dois arcanjos mencionados no Alcorão , ao lado de Jibril (Gabriel). No Alcorão, Michael é mencionado apenas uma vez, em Sura 2 : 98: "Quem é o inimigo de Deus e Seus anjos e Seus mensageiros, e Jibril e Mikhail Então, Deus (ele mesmo) é um inimigo para os incrédulos!". Alguns muçulmanos acreditam que a referência na Sura 11 : 69 é Michael, um dos três anjos que visitaram Abraão .

Segundo a tradição judaica rabínica, Michael atuou como defensor de Israel, e às vezes tinha que lutar com os príncipes das outras nações (cf. Daniel 10:13) e, particularmente, com o anjo Samael , o acusador de Israel. Inimizade de Michael com Samael remonta ao tempo em que o último foi jogado para baixo do céu. Samael pegou as asas de Michael, a quem ele desejava derrubar com ele em sua queda, mas Michael foi salvo por Deus. Michael é também disse ter tido uma disputa com Samael sobre a alma de Moisés . Michael em hebraico A idéia de que Michael era o defensor dos judeus tornou-se tão comum que, apesar da proibição rabínica contra apelar aos anjos como intermediários entre Deus e seu povo, Michael passou a ocupar um determinado lugar na liturgia judaica. Havia duas orações escritas rogando-lhe que o príncipe de misericórdia para interceder em favor de Israel: uma composta por Eliezer ha-Kalir, eo outro por Judá ben Samuel ele-hassídico. Mas o apelo de Michael parece ter sido mais comum nos tempos antigos. Assim, Jeremias disse ter abordado uma oração para ele. "Quando um homem está em necessidade, ele deve orar diretamente a Deus, e nem para Michael nem Gabriel ".  Os rabinos declaram que Michael entrou em seu papel de defensor na época dos patriarcas bíblicos. Assim, de acordo com o rabino Eliezer ben Jacob, foi Michael que resgatou Abraão da fornalha em que ele tinha sido atirado por Nimrod (Midrash Genesis Rabbah XLIV. 16). Era Michael, o "um que tinha escapado" (Gênesis 14:13), que disse a Abraão que Ló havia sido levado cativo (Midrash Pirke R. El.), E que protegia Sarah de ser contaminada por Abimeleque. Ele anunciou a Sarah que ela teria um filho e ele salvou Lot na destruição de Sodoma. 

Diz-se que Michael impediu Isaac de ser sacrificado por seu pai, substituindo um carneiro em seu lugar, e salvo Jacob , enquanto ainda no ventre de sua mãe, de ser morto por Samael. Mais tarde, Michael impediu Laban de prejudicar Jacob. ( Pirke De-Rabbi Eliezer , XXXVI). Foi Michael que lutou com Jacob e que depois o abençoou. O Midrash Rabá Êxodo afirma que Michael exercia sua função de defensor de Israel na época do Êxodo, também, quando Satanás (como adversário) acusou os israelitas da idolatria e declarou que eles eram, consequentemente, merecedor de morte por afogamento no Mar Vermelho. Michael também disse ter destruído o exército de Senaqueribe . 

O ocultista francês, Eliphas Levi , o filósofo alemão Franz von Baader , eo teósofo Louis Claude de St. Martin falou de 1879 como o ano em que Michael venceu o dragão. Isto é confirmado pelo escritor esotérico Rudolf Steiner em uma palestra em Zurique em 13 de Novembro de 1917, onde ele afirma: "em 1879, em novembro, um acontecimento importante ocorreu, uma batalha dos Poderes das Trevas contra os Poderes da Luz, terminando na imagem de Michael superação do Dragão ".

Mente sã, coração limpo e alma iluminada! São mais importante que religiões...

Não importa a sua fé, mas, se seu coração é limpo! Não importa sua crença, mas, se sua alma é pura! Não importa sua religião, mas, se seus atos são verdadeiros e justos...

No ano de 2014 ano de Júpiter, astro que rege a busca religiosa, espiritualista e filosófica, muitas pessoas tendem a trocar de religião ou simplesmente experimentar buscas novas. O lado oculto das pessoas estarão estimulados, especialmente as pessoas dos signos de agua (Peixes, Câncer e Escorpião), mas, não só eles. Na verdade também Capricórnio e Sagitário, tendem a se envolver com questões ligadas a sexo e magia. E muitas pessoas, especialmente as mais novas e em maior número as mulheres tendem a se aprofundar na magia sexual. Muitos serão iniciados em buscas esotéricas e tentarão entender mais o plano espiritual. Especialmente do segundo semestre ao ultimo trimestre do ano, com a junção das forças de Júpiter e Vênus, sendo que Júpiter estará ainda mais potente com a luz solar e fogo, incitando assim as pessoas a buscarem mais sexo. Consequentemente muitos praticarão com ritimo mais intenso, também mecanismos como Tantra e magia sexual. E para os signos de fogo, especialmente Leão, o segundo semestre tende a ter muito sexo...

Será um ano pra buscar entender um pouco mais a região do outro, ao invés de simplesmente criticar sem conhecimento de causa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)