Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de agosto de 2022

Conheça mais sobre a linha cigana, pombagira cigana e como ela influência as pessoas

 O poder das linhas ciganas e povo do Oriente - acesse o canal aqui...

 

 


Cada povo tem um entendimento, sua cultura própria sua fé. Tem povos que preferem viver em prol do capitalismo e produção é seu lema, seja produção agrícola, mineral, industrial ou até mesmo a indústria da guerra. Mas, outros não. Tem muitos que vivem em prol da espiritualidade. Tem nações que são mais espiritualistas que outras. Tem ainda povos que foram perseguidos ao longo da história, muitos dizimados outros sufocados. Mas, ficaram raízes, vertentes, descendentes e propagadores de parte dessas culturas. Os ciganos por exemplo, podemos classificá-los como pessoas que tem um lado espiritualista muito forte, muitas crenças e um misticismo muito intenso. Mas, também são voltados a juntar capital, a buscar o ouro e os bens materiais. E independente dos costumes de cada clã, a mulher cigana é sensacional, belíssima e dotada de poderes místicos. Até mesmo quando elas não tem, encenam muito bem e só seu charme já deixa o mistério no ar. São faceiras, são espertas, astutas e dotadas de enorme sensualidade. Viva a mulher que tem misticidade nos olhos, brilho no olhar e espiritualidade latente. 
 
 


 Uma das grandes discussões entre descendentes de ciganos e umbandistas é em relação aos guias ciganos e os guias de Umbanda. Uma grande divergência por exemplo, diz respeito a Pombagira Cigana. Ou seja, muitos autores e ciganos, repudiam a afirmação de quem fala em Pombagira Cigana. Eles alegam que não tem nenhuma relação entre uma e outra, ou seja, cigana é cigana e pombagira é pombagira e pronto. Afirmam categoricamente que a espiritualidade cigana nada tem haver com os cultos afrobrasileiros. 

Mas esse tipo de afirmação pra mim não tem a menor importância, apesar de entender o que estão defendendo, pois discordo em muitos aspectos. Primeiro toda espiritualidade é interligada. Segundo chega de povos ou culturas se acharem superior as outras, pois isso é um erro. Somos todos irmãos aqui e no Astral. 


Eu compreendo os argumentos de quem diz que são culturas diferentes, pois realmente são originalmente distintas. Mas, no Brasil vários povos encantados se agregaram as falanges de Umbanda, assim como a espiritualidade indígena e o cristianismo erupeu ou judaísmo. E como os ciganos não foi diferente. Assim como temos linhas de baianos, boiadeiros, marinheiros, índios e pretos velhos ou caboclos, temos também a falange dos ciganos que atuam na Umbanda. Além do mais, mulher oprimida e lutando por liberdade, tem em toda cultura, especialmente nas orientais que colocam sempre a mulher totalmente submissa a vontade dos homens. E toda cultura e todos os povos tem suas guerreiras que lutam pela sexualidade, pela vida e pela liberdade da mulher. Toda mulher no mundo tem uma pombagira, conhecidas por nomes diferentes dos da Umbanda, mas, que atuam espiritualmente com as mesmas finalidades.

Mas, uma coisa é realmente irritante e que vemos especialmente no Rio de Janeiro e que detecta-se nas falsas Umbandas ou umbandas confusas no Nordeste e  Centro-Oeste, que é a mania de chamar toda pombagira de cigana e toda cigana de Pombagira. Entenda caro buscador que temos a linha pura dos ciganos, seja ela na Umbanda ou nos clãs de ciganos mesmo. Da mesma forma temos uma linha entre as pombagiras chamada de Pombagira Cigana, que é um raio ou falange vindo dos ciganos e que seria a Esquerda da falange cigana do oriente. Assim também como temos as pombagiras que nada tem haver com ciganos. Então parem de pensar que toda pombagira pode ser chamada de cigana e que toda cigana é pombagira, pois não tem nada haver.
 
 
Por outro lado, eu ainda não entendi o espanto de pessoas que se ofendem quando se fala em pombagira cigana. Em todos os povos, independente da cultura e religião, sempre haverão distúrbios nas relações, amores proibidos, problemas sexuais, traições e problemas espirituais. E da mesma forma como há bruxos e bruxas entre os ciganos, médiuns e pessoas com dons proféticos, há uma parte da ancestralidade também ligada a sexualidade e que na Umbanda é reconhecida como Esquerda. Há a força feminina que atua também entre as mulheres ciganas, assim como nas ocidentais. 

Assim como tem bruxas entre os ciganos, índios, africanos e orientais, da mesma forma tem as forças atuantes do Astral que também se responsabilizam pela sexualidade e carma. E a Pombagira também com sua falange, mesmo que reconhecida por outro nome, também é atuante em meio ao povo cigano.
 
E também entre os ciganos, há sim um alto grau de sensualidade. A mulher cigana é muito sexy, por mais que vista roupas longas e tenha um comportamento diferente dos brasileiros. Mesmo que tenha um estilo mais mulçumano, mas, a sexualidade e os desejos estão lá. A magia está lá. Por isso vem atrelado ao poder profético e das leituras de oráculos.

Uma outra coisa que as pessoas precisam entender quando vão a um sem noção que se diz pai de santo e este fala pra você "sabe que você tem uma cigana?" é que há diversas linhas atuantes dentro da falange cigana, que cada entidade tem seu perfil, atuação e nome. E que cada um pode tá atuante por uma falange de orixá diferente e ter elementos diferentes. Como por exemplo, uma cigana do fogo é mais intensa, já uma da agua é mais sensível e romântica. E assim por diante. Também se for uma cigana que esteja inter-relacionada a Ogum, ela influência de uma maneira, se for ligada a Xangô de outra. Por exemplo, alguém que nasceu no signo de Peixes e que tem a proteção da Cigana Paloma, terá alta sensibilidade, desconfiança de tudo e das pessoas que não se sente segura em se relacionar. Essa cigana provoca sempre um pé atrás e especialmente nos relacionamentos. 

Já se for alguém que é aquariano e ligado a um orixá feminino como Iansã por exemplo, terá uma rebeldia maior, pela regência da Cigana Salamandra. E essa pessoa será daquelas que parecem o que não são. Algumas se achando super individualistas, mas, estará sempre trabalhando para o bem de todos. Enfim cada entidade, além da força dela e do arquétipo que representa, também tem códigos interligados a todas as hierarquias, por isso cada mapa e cada signo é único.

 Uma coisa importante que os umbandistas, pais de santo e buscadores devem compreender no entanto, é que todas as linhas tem haver com outorga, com o carma, com a ancestralidade e com o astral. Por isso não saiam acreditando em todo mundo que vão falando que você tem uma cigana, uma baiana, uma cabocla ou um Zé Pilintra. Nem  todo pai de santo ou médium tem baiano, nem todos tem marinheiros ou boiadeiros, sequer são todos que tem Preto Velho, pois o Pai Velho identificado, pode ser apenas um índio ou um outro guia que não propriamente um preto.

Cada um tem sua ancestralidade e nem sempre a hierarquia e linhas de um filho ou filha de santo tem boa conexão com a de seu pai de santo. Por isso muitos se batem anos e não conseguem entender ou ajudar seus filhos de santo. Outra coisa que vemos muito são é que pensa-se que toda mulher que tenha pombagira, cigana ou pombagira cigana é uma mulher fatal e que o que ela faça de errado seria por causa dessa entidade. Muito pelo contrário! O trabalho dela é justamente o de Virtua e não desvirtuar.

Mas, vemos uma coisa insana que prejudica tanto as médiuns quanto os supostos sacerdotes de Umbanda e Candomblé, que é bem perigoso, degradante e pratica corriqueira em terreiros de todo Brasil. Que é tentar mexer na cabeça da pessoas de diversas formas. Alguns estúpidos, se acham com o poder e direito de tentar tirar entidades de cabeça pertencentes a odus de nascença e fodem tudo na vida da pessoa. Idiotas travestidos de líderes, tentam afastar entidades ao invés de ritualizar e iluminar as linhas e causam grandes males. Outros insanos tentam aprisionar as entidades de seus filhos de fé para que eles sejam submissos. E outras por sua ignorância total, tentam até tomar guias de outros médiuns - quanta loucura. E isso prejudica os médiuns que ficam confusos e os próprios irresponsáveis que no futuro terão a cobrança.

Outra façanha perigosa e bem utilizada, é a de supostos líderes espirituais que usam magias negras manipuladoras pra comer as filhas de santo ou pessoas que vão lá atrás de ajuda. Muitas mulheres casadas, especialmente vivenciando casamentos insatisfatórios e novinhas a flor da idade, que estão com hormônios à flor da pele são vitimas desses aproveitadores que se esbaldam e passam o rodo em muitas delas. E  tem até os que escravizam certas mocinhas lindas colocando-as pra se prostituírem e trazer dinheiro pra eles, a troco de muito medo e manipulações malignas. Por isso tenham sempre muito cuidado nisso!
Mas, voltando ao lado bom de quem tem uma bela cigana ao seu lado, lembremos que são Esquerda e direita, por isso a maior parte dos supostos pais de Santo não sabem identificar, pois a mulher quanto tem uma cigana na companhia tem também a pombagira cigana ao seu lado. E se tem a pombagira cigana, é óbvio que tem a cigana na Direita. E há diferenças gritantes entre as duas, mas, como a maioria ta envolvido em superstições e ganancia não se dão conta de colocar pingos nos is! Pois bem, a mulher que tem a linha cigana em pleno vapor e ao seu lado, tem mais sensualidade, tem atração fatal e tira o fôlego dos homens na rua. Assim como homens que tem exu cigano e cigano ao seu lado, também é mais sexy e envolvente.

Além disso, tanto mulher pode ter proteção de um cigano, como homem pode ter proteção de uma cigano sem isso comprometer o seu gênero. Essas pessoas são faceiras, tem bom senso de humor, sabem se produzir, ficam lindas com qualquer roupa, tem elegância e voz aveludada. São sexy, inteligentes e envolventes.
 

Axé a todos - Salve Santa Sara Kai e Salve o Povo Cigano

Carlinhos Lima - Astrólogo 13/04/2014
 
 
Americanas tem Umbanda Astrológica: Clique aqui e compre o seu já...
 

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor
 
 
 
Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e Lojas Americanas, Extra, Amazon e outras da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS ou compre seu livro aqui antes que esgote a edição... peça seu livro já!
DISTRIBUIDORA DE LIVROS

 
 


 

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada Carlinhos ,adorei sua explicação. ..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)