Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 12 de janeiro de 2014

Conhecimentos astrológicos: a influência dos astros sobre o homem

A ideia da continuidade está intimamente ligada a um conceito chave da física clássica: a causalidade local.
As causas das influências astrológicas são desconhecidas. Na realidade ainda não se sabe como os Planetas, Signos, Estrelas e Constelações atuam sobre nós. Temos uma causalidade não local.

Uma consequência direta cultural e social deste conceito da causalidade é achar que o Universo é uma grande máquina. Isto, segundo Prigogine, só vale para sistemas dinâmicos integráveis. E é a partir da dinâmica cósmica mágica inconsciente que atuam os símbolos como portais poderosos e mágicos interligando o ser ao Cosmos e revelando a partir de toda essa configuração simbólica que é o alfabeto celeste, a vontade do Criador, das forças superiores e como devemos atuar para evoluirmos, psicológica, física e espiritualmente.
 Aonde realmente começa a influência astrológica? Se essa experiência for levada ao pé da letra, a Astrologia baseada apenas no mapa de nascimento torna-se incipiente e caótica, no sentido determinístico. A corrida dos espermatozoides também parece ser governada por algumas forças externas que determinavam seu destino final. A bioquímica, genética, história natural e mitologia pareciam estar inexoravelmente interligadas e ser apenas aspectos diferentes do mesmo tecido cósmico tão complexo. E os processos bioquímicos no nucleo-plasma e visualizava os cromossomos e até mesmo a estrutura molecular do DNA. As configurações fisioquímicas parecem estar intimamente ligadas com impressões filogenéticas primordiais, recordações ancestrais, mitos e imagens arquetípicas, tudo isso coexistindo na mesma matriz infinitamente complexa. Esse espermatozoide que eu me tornara parecia-se com um complexo microcosmo, um universo em si mesmo.
 Seria a Astrologia caótica? Poderíamos considerar que os signos Solar, Lunar, Ascendente e MC, seriam poderosos atractores que condicionariam o comportamento de um ser humano, preso à mecanicidade existencial, ao longo de sua vida? E, nesta visão, como veríamos o livre-arbítrio ou a escolha das trajetórias existenciais?

Um planeta atua em nós por imagem ou por algo mais real? É só um corpúsculo ou poderíamos considerá-lo também como uma onda, pelo menos em termos da evolução da espécie humana como um todo? Na verdade a astrologia não gera caos, não inclina a nada, não influencia e não é adivinhação. Ela é orácular, mas, de forma divinatória e não adivinhatória. Sua forma é sob o poder dos símbolos cósmicos e não sobre energias físicas.

Santo Agostinho se debruçou sobre isto, pra tentar explicar se tinha os astros um poder sobre os homens, se esse poder era por ordem de Deus ou se nada influenciariam. Bem ai ele entrou num dilema, pois não soube captar que há a predestinação e a escolha, isso é que forma o jogo existencial. E a astrologia serve como ferramentas onde nós nos preparamos pras tarefas e batalhas desse jogo. A astrologia é quase que totalmente simbologia e não matéria física.
 “A definição de Ascendente, Meio-do-Céu e Vertex podem ser muito simples para os astrólogos tecnicamente inclinados, mas são muito mais complexos do que se pensa, mesmo em latitudes “normais”.
Robert Hand

A. Volguine pergunta:
A Revolução Solar deve ser calculada a partir da posição tropical ou sideral do Sol?

Certos mapas indicam posições em que fica difícil evitar uma catástrofe, ou um “des-astre” (dos astros). Como explica René Thom: uma fronteira catastrófica é fácil definir, o difícil é saber para onde vai o sistema.
 Influencia Astrológica
Segundo G.I. Gurdieff ,estamos sujeitos a sete influências:
1. A hereditariedade em geral.
2. As condições e o meio no momento da concepção.
3. A combinação da irradiação de todos os planetas de seu sistema solar durante sua formação no seio de sua procriadora.
4. O nível das manifestações conscientes de seus procriadores – enquanto eles mesmos não tenham alcançado a idade de um ser responsável.
5. A qualidade de existência consciente dos seres de seu círculo imediato.
6. A qualidade das ondas de pensamento formadas na atmosfera que o rodeia – e isto, igualmente, até sua maioridade; em outros termos, os desejos e os atos cheios de bondade sinceramente manifestados pelos “seres do mesmo sangue”. E, finalmente:
A qualidade de seus próprios seres, quer dizer, dos esforços conscientes que eles cumprem para transmutar em si todos os dados necessários à obtenção de uma Razão objetiva.
 A posição de um planeta varia de acordo com a sua órbita em torno do Sol, órbita que não é calculada analiticamente. É um problema de solução analítica impossível. Existem soluções particulares para três corpos, o que não é o caso, o que se faz são observações ao longo do tempo e as devidas correções das perturbações orbitais. Mesmo nos tempos atuais, o cálculo aproximado da posição tem um limite de tempo e espaço.

As estrelas também mudam lentamente de posição ao longo dos séculos e milênios. O início do zodíaco tropical, o chamado ponto γ, (zero de Áries), é outro fator complicador. O posicionamento deste ponto em relação às estrelas indica o início das grandes eras. A posição do ponto varia pela equação aproximada dada a seguir: p = 5.028,796195 + 2,2108696×T + termos de ordem mais elevadas. (T em milhares anos, p, variação do ponto γ, em segundos de arco).

O termo constante dessa velocidade corresponde a um ciclo de aproximadamente 25.772 anos. Essas variações não impedem a utilização da Astrologia num curto período, mas coloca em dúvida sua extrapolação para períodos maiores (mapas de 2000 anos AC). A imprecisão se torna muito grande.
 epler, astrônomo do século XVI, mais famoso em seu tempo como astrólogo do que como matemático, afirmava: “Os astros inclinam, não obrigam”. Jung costumava levantar o mapa astral de seus pacientes.

A Astrologia antiga utilizava apenas sete planetas, que eram dispostos numa estrela de sete pontas seguindo a sequência do maior passo (Lua) até o menor, Saturno. As implicações dessa disposição são muitas: indicam os dias da semana, as horas dos dias, o regente do ano, e até o Pai Nosso! É aqui que a Astrologia se torna um instrumento da Magia e Alquimia. Trabalha também com doze signos, casas, aspectos, regências etc. Não vou me entender sobre isso, pois este simpósio é de Astrologia, para astrólogos, com uns poucos leigos.
 A Astrologia é um conhecimento tradicional cuja origem se perde nas brumas do tempo.
Menosprezada pelos adeptos de uma visão científica, continua ativa e praticada por milhões de pessoas no mundo inteiro.
Só a Índia possui mais de 25 milhões de praticantes.
Uma utilização clássica da Astrologia é a indicação dos talentos de uma pessoa. Por talentos, entenda-se habilidades e caráter.
Segundo Viktor D. Salis, na Grécia arcaica só se dava o nome a uma criança depois de analisar seu mapa e verificar quais os seus talentos.
Yukteswar, guru de Yogananda, tinha suas razões quando afirmava:

“Uma criança nasce naquele dia e naquela hora em que os raios celestiais estão em harmonia matemática com o seu karma individual. Seu horóscopo é um retrato desafiador, revelando seu passado inalterável e seu provável resultado futuro, mas a carta natal somente pode ser corretamente interpretada por pessoas de sabedoria intuitiva: essas são poucas.”
SWAMI SRI YUKTESWAR , no livro Autobiografia de um Yogui, de Yogananda.

A força da oração

Assim, al-Ghazali era um professor em uma madrassa , um especialista em lei islâmica, que sofreu um colapso nervoso em 1095. Seu colapso foi causado pelo fato de que ele sentiu que estava perdendo a fé. Ele ficou paralisado e não conseguia falar. "de seu médico diagnosticou um conflito profundo emocional, e mais tarde Ghazzali explicou que ele estava preocupado que embora soubesse muito sobre Deus, ele não sabia o que o próprio Deus queria". Ghazzali foi a Jerusalém , praticado exercícios sufistas e voltou para o Iraque, dez anos depois de escrever Iyah alum al-Din (O Revivial das Ciências da Religião). Ele se tornou o texto mais citado muçulmano após o Alcorão e a ahadith. "Foi com base na percepção de que o ritual importante e só a oração pode dar aos seres humanos um conhecimento direto de Deus, os argumentos da teologia (kalam) e Falsafah, no entanto , poderia nos dar nenhuma certeza sobre o divino. " O que você acha? É só através do ritual e oração que podemos conhecer a Deus? O argumento teológico nos levar a lugar nenhum, espiritualmente? "Todas as regras da sharia sobre comer, dormir, lavar, higiene e oração foi dada uma interpretação devocional e ética, para que eles não estavam mais diretivas simplesmente externos, mas os muçulmanos habilitado para cultivar essa consciência perpétua do divino, que é defendido pelo Alcorão A sharia tinha, assim, tornar-se mais do que um meio de conformidade social e uma imitação servil exterior do Profeta e sua sunnah:. tornou-se uma forma de alcançar interior islam Al-Ghazali não era. . escrever para os especialistas religiosos, mas para os indivíduos devotos Havia, ele acreditava, três tipos de pessoas: aqueles que aceitam as verdades da religião sem questioná-los, aqueles que tentam encontrar justificação para as suas crenças na disciplina racional de Kalam, e os sufis, que têm uma experiência direta da verdade religiosa.

E você, acha que acredita em Deus só porque vai todo sábado na igreja e vive com a Bíblia na mão? Você já descobriu seu Deus, ou acredita nas pregações do pastor ou do padre? Lembre-se bem: "nem todo que diz Senhor, Senhor, entrarão no Reino do Céu..."

Antes de pensar que é um convertido ou como muitos hipocritamente pensam um "santo", primeiro certifique-se que sua fé é mesmo real e com razão! Se lermos a Bíblia com profundidade e atenção veremos que Deus se manifesta diretamente muito poucas vezes, mas, só capta isso, quem não se deixa levara pelos mitos, lendas, metáforas e poemas contidos nos livros... Reflita e analise-se...

O poder do Amaci - iniciação, magia e força espiritual

AMACI vem da palavra ‘amaciar’, ‘tornar receptivo’, é um ritual, uma espécie de iniciação que todos os médiuns umbandistas, iniciantes ou não, devem, pelo menos uma vez ao ano, passar.
É um liquido preparado com folhas e águas sagradas escorado por alguns fundamentos específicos da Umbanda e que tem como objetivo a lavagem da cabeça/coroa do médium. Nesse contexto, o Amaci ‘despertar’ as faculdades nobres do médium que ainda estão adormecidas, descarrega e apazigua o chacra coronário (centro de recepção espiritual Superior) e ainda liga/religa o médium ao Orixá, fazendo com que ele tenha a Sua vibração e energia interiorizada em seu espírito, mente e coração. Receber o Amaci é entrar em contato direto com o Poder do Orixá, é um momento de grande emoção e que deve estar enredado pela reverência, amor, devoção, lealdade e comprometimento para com o Orixá, a Umbanda e o Plano Espiritual.

A Umbanda é realizadora e transformadora por excelência. É uma religião que nos aproxima do Sagrado e que permite adentrarmos em nós mesmos para assim, de forma mais verdadeira e intensa, nos colocarmos à “disposição” do próximo, seja ele encarnado ou desencarnado. Simbolicamente, o médium deve se considerar uma ferramenta usada pelo Divino em favor do Outro, da Comunhão e da Paz, um instrumento que deve e merece “reparos periódicos” para que não se perca a qualidade do trabalho manifestado, para que as engrenagens não enferrujem, para que as juntas não atrofiem, para que a maleabilidade não resseque e para que o molejo não se enrijeça. Envolto em toda essa grandiosidade, um dos rituais mais potentes quando pensamos em “reparos periódicos”, é o que chamamos de AMACI.

Agora o médium não está mais sozinho. Agora ele “pertence” ao Orixá, ao Poder Realizador que em forma de Divindade o acolherá em todos os momentos. É um ritual fundamental para uma verdadeira e segura caminhada espiritual dentro dos fundamentos da Umbanda. É um cerimonial único e divino que quando bem orientado e bem realizado, o médium perceberá as mudanças que acontecerão em sua vida espiritual, consequentemente em toda sua vida.

É o momento em que o médium se coloca diante do Sagrado como ‘Filho de Orixá’, que abaixa sua cabeça em respeito e em saber à Superioridade Divina. Ocasião em que o médium deve se ajoelhar e deixar a voz do coração dizer: (… nome Orixá…), estou aqui! Estou aqui de joelhos me reverenciando diante de sua Força Sagrada e pedindo que me acolha em seu “colo” Divino. Estou pedindo que me receba como seu filho (… nome Orixá…) e me ampare como espírito. Sim, me entrego! Me entrego de corpo e alma, consciente e convicto de que é a Lei de Pemba que me ajuíza e que é a Lei de Umbanda que me sustenta. (… nome Orixá…), que seu Poder se manifeste em mim e através de mim. Que suas Forças sejam as minhas forças. E que seu Amor Divino e Incondicional envolva minha mente, meu coração e minha alma para que eu O manifeste através de minhas palavras, pensamentos e ações… E ainda com o coração batendo forte, o médium deita-se sobre a esteira de palha aos pés de seu Pai Espiritual e recebe o Amaci. Água cheirosa que ao escorrer pelo rosto se mistura com as lágrimas numa junção de fé, sagrado e pertencimento.

É uma firmeza espiritual que ainda permite o médium, caso deseje ou seja necessário, mudar de terreiro sem qualquer dano. Portanto, não é e não propicia fechamento de portas, pelo contrário, abre nossa mente, nossos sentidos, nosso espírito e nossa alma para que a Aruanda se instale dentro de nós e que construa um futuro de Paz

Velhice - o tempo é poderoso e cruel - Ou necessário?

O tempo é uma das maiores forças do universo. Sem o tempo as coisas não acontecem. Até a morte, a vida, o amor e a existência do mundo físico, dependem do tempo. E o tempo com nós seres encarnados atua sempre na direção da transformação, mas, com muita brevidade, sempre iremos de encontro ao fim. Mesmo acreditando na reencarnação e reestruturação, sempre nascemos, crescemos e depois vem a velhice. A velhice pra mim é um dos maiores males de nossa existência. Apesar de todos os contos místicos e espiritualistas, que falam de sabedoria adquirida com a idade avançada, no fundo a maioria das pessoas preferiam ficar jovens e burras mesmo... Na velhice, por mais que tente justificar, haverá sempre uma inconformancia total. Por mais que nos cuidemos nossas células vão morrendo e vamos nos degradando. É horrível. Na verdade a velhice é uma doença, o tempo corrói nosso corpo e nossas células vão morrendo. Pode ser uma Gisele Bündchen, fazer dezenas de plásticas, tratamentos e os cambal, mas, a velhice acaba destruindo. É um horror. Sei sim que tudo tem o seu tempo, não somos eternos e temos que cumprir nossos ciclos, mas, a velhice, nunca será algo que possamos dizer que amamos...

Espiritualidade e DICAS EM MEDIUNIDADE

Espiritualidade e DICAS EM MEDIUNIDADE
Com a sua condição de médium, não atropele a sua condição de espíritualista. O médium que mais recebe é aquele que mais doa.
Faça, a sós, as preces que você costuma fazer em público. Dignifique o seu lar e a sua família. Não olvide que ninguém é melhor médium do que pessoa. O alicerce do edifício da mediunidade chama-se caráter.

Jamais reivindique privilégios. Preocupe-se em dar exemplo de devotamento e amor à Causa. Eleja na prática da Caridade o seu ponto de sintonia contínua com os Planos Mais Altos. Aprenda a ouvir mais do que falar. Tenha sempre uma palavra de otimismo em seus lábios. Não condicione a sua presença na tarefa, fazendo com que a sua opinião prevaleça sobre as demais. Fuja de exercer domínio sobre quem quer que seja. Não ponha palavras suas na boca dos espíritos. Convença-se de que as Trevas possuem mil maneiras para fazê-lo cair. Toda vigilância de sua parte ainda é pouca. Quem aceita o primeiro suborno, começa a se vender por inteiro. Escolha caminhar entre pontos de referência que, realmente, possam lhe dar segurança na jornada.
Não se considere completamente imune à fascinação. Em favor de seu equilíbrio mental, não ignore a sua condição de mero instrumento. Estude, mas não para mostrar que sabe e, sim, para que melhor avalie o tamanho de sua ignorância da Verdade.

Seja o mais discreto possível. Evite comentários pessoais em torno das faculdades de que seja portador. Direta ou indiretamente, não provoque palavras elogiosas a você. Não queira se antecipar à experiência que apenas o tempo lhe conferirá. Confie na ação dos espíritos por seu intermédio, mas submeta tudo ao crivo da razão. Não permaneça na expectativa de bons resultados sem trabalho perseverante. Mesmo quando bem intencionados, acautele-se contra os bajuladores. Vacine-se contra a vaidade, não admitindo qualquer situação que o coloque em evidência. Não se afaste das atividades que, doutrinariamente, muitos consideram insignificantes.

Umbanda e Astrologia são mais complexas e profundas do que a maior parte das pessoas pensam

A astrologia é mais profunda e mais complexa do que se pensa. Mas, tem pessoas que conhece muito pouco de seus mecanismos, mas, mesmo assim assim quer debater sobre o assunto, mesmo usando poucos argumentos. Um deles, é que se um astrólogo fizer um mapa de uma pessoa e mostrar pra uma outra bem diferente as interpretações, essa outra pessoa, iria se identificar como se o mapa fosse pra ela! Bem, realmente isso acontece, porque grande parte dos astrólogos, usam programas de computador que tornam os mapas muito pouco individuais. Também, por usarem esses programas, eles não decifram os códigos por completos usando o filtro, especialmente da intuição e sincronicidade. Assim uma conjunção de dois astros, colocadas todas as interpretações possíveis de um aspecto como vemos nos manuais de astrologia, certamente muita gente até mesmo as que nem tem esse aspecto em sua carta natal, vai se identificar com algum trecho da interpretação. Mas, isso, não é culpa da astrologia e sim do astrólogo que não fez seu trabalho direito. O certo é que ele decifre cada código, pois cada indivíduo é único. Ninguem tem impressões digitais iguais a de outra pessoa. Da mesma forma, ninguém tem um mapa astrológico igual a outra pessoa.

Ué! E os que nascem no mesmo instante, local ou até mesmo da mesma barriga, como os gêmeos? Mesmo assim, eles terão mapas semelhantes na formação gráfica dos mapas natais, mas, terão as interpretações lidas de forma diferente, o que torna o mapa só seu. Além do mais, até mesmo gêmeos mesmo que fossem arrancados da barriga no mesmo instante, teriam os mapas gráficos semelhantes, mas, sua hereditariedade seria diferente, além de terem sido formados em tempos diferentes. Assim se pudéssemos traçar mapas pré-natais, do momento em que foram gerados, veríamos que eles teriam se formado em ritmos diferentes. Vejam que a maioria dos gêmeos, sempre irão apresentar um dos irmãos menor, mais magro, mais quieto ou ter mesmo que uma leve diferença física. E se não tiver no físico, terá no psicológico ou no espiritual... Enfim este é um assunto complexo que levaria um livro grande pra explicarmos com maiores detalhes...

Carlinhos Lima.

Cada pessoa tem sua busca, missão e protetores particulares - ninguém é igual ao outro

Não podemos ensinar regras gerais pra todo mundo como se todas as pessoas precisassem das mesmas coisas. Por exemplo, algumas tem mais fogo no signo, são mais agitadas, gostam de esportes, são mais incisivas, mais diretas, gostam de ação de esportes radicais. Enquanto outros são mais apegados as coisas da tecnologia, aos equipamentos eletrônicos, ama a cidade e odeia o campo. Mas, há aqueles que são madeira no horóscopo chinês, tem muita terra no signo natal, e apreciam o meio ambiente os locais calmos. Enfim, cada um tem que descobrir e se firmar naquilo que sua alma deseja ou sente-se bem. Mas, todos nós temos uma ancestralidade do campo, do contato com a Mãe Natureza de qualquer forma, em alguns momentos precisamos buscar o carinho dos espíritos ligados a Sagrada Gaia. Somos terráqueos temos ligação com o chão e com os vegetais.

Tem pessoas que passam sua vida nos shoppings, atrás de coisas artificiais, cheias de comodismo e preguiça, mesmo tendo um vazio em sua alma, nunca se dão conta que precisam de um contato com o meio ambiente.

Obaluaê, um orixá que sofre preconceitos, pois todo mundo quer ser filho de Ogum, Oxóssi, Oxalá e Xangô, mas, não querem ser filhos de Omulú e Obaluaê, só que na verdade este orixá que tem ligação com as bases da terra, as placas tectônicas, nos mantém ligados a gravidade do planeta. E apesar de erroneamente, dá títulos de riqueza a outros orixá, na verdade é Obaluaê o orixá da riqueza da Terra, ele detém o poder das entranhas do planeta, dos veios de ouro, de diamantes, de petróleo, de gás e tudo que está embaixo da terra. Por isso muitos que passam a vida cultuando outros orixás e ignorando Obaluaê, achando que ele é apenas orixá de pobreza e peste, nunca conseguirão a riqueza real que lhe seria devida.

 Cada pessoa no mundo tem seu jeito próprio de achar respostas. Isso vale para o amor, para a espiritualidade ou qualquer outra coisa. No amor por exemplo, enquanto algumas pessoas só vão encontrar o grande amor de sua vida em grandes centros, baladas e lugares badalados, outros só terão êxito se for para aventuras rurais, lugarzinhos no interior e lugares de clima bem pacato. Também vemos que algumas pessoas só se encaixarão e encontrarão seu grande amor, em lugares agitados promíscuos ou em lugares onde a diversão corre solta. No entanto, outros vão encontrar em igrejas, lugares humildes, sem badalação ou qualquer grau de libidinagem. Cada um é cada um...

A mesma coisa é na questão espiritual. Enquanto outros precisam tá em grandes grupos, entidades e seguir multidões pra se encontrar, outros precisam de solidão, privacidade e do contato consigo mesmo. E se tem muita gente que tem alma de peixe que só vive em cardume, outros tem seu estilo altruísta, livre e retraído em seu próprio mundo. É por isso e por outras questões, que antes de seguir filosofias e normas de entidades, dogmas ou pregações, devemos sempre tentar ouvir nossa própria alma. O que ela quer de nós, o que ela precisa que façamos.

Não seja mais um no meio da multidão seguindo como ovelhas que vão para um curral. Na verdade, não confunda ter uma busca pessoa livre, com ser anarquista ao extremo, duvidar de tudo e querer ser o dono da verdade ou irrepreensível. Apenas busque aprender a usar o filtro chamado consciência...

Carlinhos Lima - Shalom

Caridade, amor e autoconhecimento, contra o ódio e males que nos cercam

Em face da maldade predominante ainda no mundo primário terreno pelo entre-choque dos piores sentimentos de raiva, ódio, ciúme, perversidade e orgulho, o benzedor é um "oásis" no deserto escaldante do sofrimento humano! Ele cura bicheiras, levanta quebranto, alivia epiléticos, afasta mau olhado, acalma vermes, reza responso para descobrir aves e animais perdidos, defuma residências enfeitiçados, limpa a aura das criaturas contaminadas por maus fluídos, expulsa o azar da vida alheia, benze eczemas e impinges, conserta espinhela e arca caída de crianças recem-nascidas, benze de inveja ou de susto, faz simpatias que derrubam verrugas ou calos.

As criaturas que praticam os benzimentos são verdadeiros transformadores vivos, pois dissolvem o fluído do mal olhado ou da projeção mental a distância e malevolamente incrustados na aura das crianças. Elas se ajustam muito bem no conceito dinâmico recomendado por Jesus: "Quem tiver fé omo um grão de mostarda, removerá montanhas". Mil vezes o inofensivo benzedor, humilde e analfabeto, que ajuda o homem desventurado a viver, do que o cientista, o general ou o líder político, que destroem a juventude do mundo sobre o massacre hediondo da guerra.
 Eu creio que Ciência, Arte, Filosofia e Espiritualidade são igualmente importantes para a Astrologia dentro da visão Transdisciplinar. A Astrologia é uma Arte, é uma Ciência cujos fundamentos científicos não estão ainda estabelecidos no rigor necessário, e segue uma postura Filosófica da busca do significado desta vida e tem pressupostos Espirituais.

Buscar harmonia interior

Em muitos momentos de nossa vida, precisamos parar para encontrar nosso próprio centro, não só psicológico, mas, espiritual e acima de tudo emocional. Pessoas com emoções descontroladas, como as que estão inebriadas em ciúmes obsessivos ou libido intensa que deixam os sentidos em tensão constante, são as que estão sempre propensas a cometer atos que se arrependerão depois.

Por isso é bom parar tentar ouvir seu eu interior, ao mesmo tempo que tenta ouvir Deus, falar com ele e não só parar para pedir, pedir e pedir, como muita gente faz, mas, ouvir mesmo. Ouvir o mundo a sua volta e as forças que operam ao seu redor. Não é ouvir o barulho do mundo material, mas, se parar para se concentrar e deixar seus sentidos mediúnicos agirem, poderá captar as dimensões escondidas, ocultas, sobrenaturais que só sua sensitivamente pode atingir. Uma conexão nirvânica, que só os médiuns podem sentir... Por isso Buda, Cristo e outros grandes, gostavam de meditar e encontrar seu centro.

Nesse ano de 2014 Júpiter nos inclina a isso. Especialmente os sagitarianos, deveriam usar parte de seu tempo pra ouvir seu Eu Interior, tentar apaziguar suas emoções. AS meninas do signo de Sagitário por exemplo, serão testadas ferozmente na parte da libido. Por isso, cuidado pra não se deixar levar pela "periquita" e ouvir o "papagaio do arrependimento", só repetir e repetir depois "eu bem que te avisei"...

Além dos sagitarianos os arianos, librianos e capricornianos, busquem centralizar e harmonizar as emoções, pois os choques elétricos de Júpiter geram tensões, especialmente amplificando desejos...

Namastê a todos.

Carlinhos Lima.

Astrologia, complexa, profunda e divina

Apesar de a Astrologia aparentemente trabalhar a partir do macroscópico, o fato é que a variação de tempo pode ser infinitesimal. Fica difícil falar em Quântica em sistemas macros; Goswami diz que se pode. Não sabemos também se podemos relativizar a aproximação planetária em relação à distância e tamanho dos planetas.

No livro “Eletrodinâmica Clássica” de J. D. Jackson, mostra o espectro de ressonância do nosso planeta entre a camada ionosférica e a superfície. O pico de ressonância é bem próximo da onda alfa, de repouso do cérebro humano.
Freqüência Vibracional” de Penney Peirce

O Inst. Monroe detectou uma série de níveis de consciência para a vida sobre a Terra:
Os níveis de 01 a 07 pertencem à Consciência do Reino Vegetal.
Os níveis de 08 a 14 pertencem à Consciência do Reino Animal.
Os níveis de 14 a 21 pertencem à Consciência do Reino Humano.
Os níveis de 21 a 28 pertencem a reino além do Humano.

Os níveis de 14 a 21 estão correlacionados aos Chacras: do Raiz ao Coronário.
Os níveis de 15 a 28 descrevem estados alterados de consciência quando estamos num nível além do mecânico (primeira atenção).

 Algumas das contradições dentro da Astrologia creio que poderiam ser resolvidas considerando a Astrologia em vários níveis. Inicialmente proporia uma divisão em Personalidade e Essência. Astrologia é a ponta de um iceberg de um conhecimento muito mais profundo e complexo do que podemos sequer imaginar. E que, sem a união trans-disciplinar de todas as formas de conhecimento, não penetraremos na arte, filosofia, espiritualidade e ciência que permeiam nossa insignificante existência em um planeta muito pequeno em face da imensidão do Cosmos. O próprio mapa astral é projeção de uma configuração de mais dimensões. Sem darmos uma opção para um sistema astrológico cósmico, fica, pela generalização do Teorema de Kurt Gödel, impossível validar a consistência e a completude de qualquer Astrologia .

 Na astrologia as pessoas influenciadas pelos periódicos e almanaques, se acostumaram a pensar que são regidas por um único signo ou no máximo um signo (onde o Sol se encontrava no nascimento da pessoa) e um planeta (astro regente do signo onde o Sol se encontra). E com o trabalho de alguns divulgadores da astrologia, o crescimento de cursos e a ampliação de textos com o crescimento das mídias digitais, aumentou-se um pouco mais essa visão. Agora temos até um bom número de pessoas que além de acreditar que tem um signo solar e um astro que rege esse signo, também passaram a entender que tem ainda um Ascendente (signo que nascia na hora que a pessoa vinha ao mundo) e um signo lunar (signo onde a Lua estava no nascimento da pessoa). Mas, o número dos que ainda acham que tem apenas o signo solar, sem sombra de dúvida é a maioria.

Além do mais, é grande o percentual desses que não conhecem muito de astrologia (aliás, não conhecem muito de nada, ligado a esoterismo e espiritualidade, sendo daqueles que acham que padre e pastor e a Bíblia são os donos da verdade), que acham que astrologia é superstição, adivinhação ou coisa de maluco. Só que quem conhece bem o tema, como psicólogos e outros estudiosos que se interessaram pela matéria com seriedade, sabe muito bem que o papel divinatório, esotérico e de autoajuda que a astrologia tem é muito mais amplo do que se pensa.

Bem, além de todos esses pontos que falei, Sol, Lua, Ascendente e planetas regentes, ainda temos que observar aspectos, pontos derivados, sobreposições e uma infinidade de códigos que formam os verdadeiros signos de um indivíduo é que é único. Só que cada um só vai entender de astrologia, de Umbanda, de magia de Wicca ou qualquer outro tema, quando tem que aprender. Sim isso mesmo! Todos temos que ter além de vocação, dom e um chamado. Por isso pessoas que passam a vida apenas apegados ao dinheiro e não dão a mínima aos temas espirituais, por que elas vieram a vida, sem nenhum tipo de dom desse nível. Apenas vieram com a vida envolta no materialismo, pois é na dimensão da matéria que devem evoluir. Assim cada um veio a vida com seus fardos, seus dons e suas missões, cada um inserido num degrau, numa dimensão e num contexto que lhe é necessário.

Da mesma forma, na Umbanda e nos cultos africanistas como um todo, também é um erro achar que temos apenas um orixá. Em meu primeiro livro de Umbanda Astrológica, tratei de falar disso, mas, o tema é amplo e espero escrever muitos mais pois é extenso e profundo. Especialmente sobre Exu e Pomba-giras.

Enfim, além de não ter apenas um orixá, da mesma forma tem pessoas que não veio pra ter contatos com espíritos, com ancestrais, cantar ou ofertar santos e orixás. Cada um tem uma missão. E muitos nunca se envolverão com o sagrado. Aliás, muitas pessoas que gostam por curiosidade de mexer com o que não é da conta ou necessário, devem tomar o máximo de cuidado sempre. Não saiam por ai fazendo macumba mesmo sem acreditar só por que quer o namorado da amiga, quer seu namorado de volta ou quer casar. Saibam respeitar seus limites, seus guardiões... Falo em guardiões, pois mesmo aqueles que não vieram pra adentrar as portas da espiritualidade, mesmo assim tem seus guardiões - mesmo que estes nunca se manifestem...

Axé a todos!

Carlinhos Lima - Shalom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)