Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 20 de abril de 2014

Biocentrismo: A morte não existe: Vida continua sob a forma de "uma flor perene"

Um investigador norte-americano acredita que depois da morte física do corpo, a vida continua num novo universo, conta o La Vanguardia.
Um investigador norte-americano acredita que possui provas definitivas de que a vida depois da morte existe e que a perceção que temos da morte não é a correta.
PUB
Em resposta à pergunta “O que há para além da morte”, questão que os filósofos tentam responder há seculos, Robert Lanza, investigador da Escola de Medicina de Wake Forest, na Carolina do Norte, entende que a morte é um mero produto da nossa consciência, refere o La Vanguardia.
Defensor da teoria do biocentrismo, o investigador defende que o universo apenas existe devido à consciência de que um individuo tem dele próprio. O mesmo acontece com os conceitos de espaço e de tempo, que o investigador explica como sendo um “mero instrumentos da mente”.
Numa mensagem publicada no seu site, Lanza refere que, com base nesta teoria, o conceito de morte como o conhecemos “não existe em nenhum tempo real”, uma vez que não há verdadeiros limites segundo os quais se pode definir.
“Basicamente, a ideia de morrer é algo que sempre nos foi ensinado a aceitar, mas a ideia de morrer é algo que apenas existe nas nossas mentes”, refere. Assim, é evidente que acreditamos na morte porque associamo-la ao nosso corpo e sabemos que os corpos físicos perdem a sua vida.
Lanza salienta, ainda, que o biocentrismo é semelhante à ideia de universos paralelos, hipótese formulada por físicos e segundo a qual existe um número infinito de universos, sendo que tudo pode acontecer em qualquer um deles.
Em relação à forma como esta teoria se reflete na nossa vida após a morte, que afinal não existe, o investigador explica que quando morremos a nossa vida converte-se numa “flor perene que floresce no multiverso”, afirmando “que a vida é uma aventura que transcende a nossa forma de pensamento linear.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)