Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mesmo com ataques a Magia cresce e faz sucesso

Mesmo com ataques a Magia cresce e faz sucesso
Mesmo com ataques a Magia cresce e faz sucesso

Lançamento do ano - livro de magia ritualística


Clavículas de Salomão


Uma coisa muito interessante acontece em nossa era, ciclo ou século. Me refiro a magia. Sim, isso mesmo. Apesar do crescimento de incontáveis denominações religiosas que perseguem cultos espiritualistas, esotéricos e magistas, é inegável o poder da magia em nossa era moderna e tecnológica. As séries de TV, tanto nos Estados Unidos, Europa, América Latina e no Brasil ou mesmo na Ásia, é fenomenal. Filmes, livros e outros trabalhos, voltados a magia, é fascinante. Mesmo no EUA, onde o protestantismo é muito forte e radical, a Wicca e outras vertentes é muito potente no mercado esotérico. 

A verdade e que a magia, sempre chamou atenção do homem, mesmo tirando o lado pirotécnico de charlatões e embromadores. A verdade, é que o pensamento mágico, veio antes da religião e buscas espirituais. Apesar que acho que a magia se insere a religião e a espiritualidade. Magia é também arte e conceitos ancestrais. Só que muita gente pensa que a magia sagrada, ritualística e simbólica, seria pra trabalhar em circo ou que algum mago poderia se tornar um "X-Men", voar, lançar raios e assim por diante. Mas, na verdade, a magia tem outra finalidade. 

No conceito afro-brasileiro do culto ao orixá original, em especial que não se curva ao filosofismo cristão sensacionalista, o sistema simbólico, magístico e iniciatório é fundamental. Mas, muita gente ignora. Hoje tem muita doutrina gerada por líderes populistas manipuladores, que acham que só bater tambor, girar e girar o tempo todo, é o suficiente. Não respeitam a vontade dos orixás ancestrais, os graus iniciáticos e nem a liturgia dos orixás. Ignoram o Ifá, a Lei de Pemba e o conhecimento mágico ancestral. A simbologia é o direcionamento do poder e da magia sagrada. 

Certos seguimentos de Umbanda Esotérica no Brasil por meio de Matta, tentou assimilar a Lei de Pemba com o Arqueômetro e magia dos devas, bramanes e outras vertentes orientais, o que eu achei fantástico e muito útil. Já os novos discípulos, especialmente Rivas Neto, já tenta dizer que a magia de Pemba, seria da raiz do Opon-Ifá. Nas minhas pesquisas, acredito que as duas vertentes fazem parte dessa magia de Pemba, que não é resumida na Lei de Pai Guiné, pois este mestre só mostrou-nos uma parte. Ou seja, todos esses seguimentos fazem parte dessa mesma magia. Mas, a magia Jêje e Iorubá, apesar de antiga e ter forte primitividade, não nos parece ser a origem, mesmo a antropologia nos dizendo ser a África o berço da humanidade. Como eu disse, o lado primitivo é muito forte, justamente porque a magia veio de fora e foi se inserindo aos poucos. Creio que a magia da forma como imaginamos hoje, usando símbolos de poder e um sistema bem montado, vem de culturas mais avançadas e evoluídas como a egípcias, babilônica, suméria e outras culturas que se ligavam muito no estudo da magia. No entanto, há sim uma magia fina, mais ingênua e até muito poderosa do povo africano que resistiu ao tempo, que não seria completa, mas, complementar, vinda da primitividade das tribos africanas. Isso só tornou a magia do orixá, mais apaixonante, desafiadora e até perigosa. 

No entanto, há uma magia mais cabalística, mais organizada e mais civilizada, como por exemplo, a magia atribuída a Salomão aos povos antigos do Oriente Médio. E acho que numa certa etapa, houve o cruzamento, tanto da magia africana influenciando a magia dos povos orientais, quanto ao contrário. Mas, a magia é isso mesmo, tem que evoluir. Jamais se limitar. 

A magia Wicca por exemplo, é fantástica! Esta elabora-se com incontáveis vertentes, como magia Romani, Celta, grega, catalã, cigana, bárbara e assim por diante. É uma magia bela e poderosa. E quem estuda fica encantado. E essa magia, também se complementa da magia dos antigos grimórios, como por exemplo as Clavículas, o Verdum e outros! Magia não pode ser limitada. Além disso, magia tem que utilizar astrologia, numerologia, cabala e outras filosofias. Pois magia não é brincadeira. Tem que ter seriedade, ritualidade e respeito. 

E é com muito prazer, que lançarei em breve meu segundo livro, que se refere a uma edição inédita, estudada e elaborada aos buscadores da magia, sobre a magia ritualística de Salomão. Então eu fico grato pela boa venda do meu livro de Umbanda Astrológica e muito esperançoso com a venda do livro das magias de Salomão, pois são incontáveis os pedidos pra falar desse assunto. Até porque a magia de Salomão, apesar de não ser a mesma coisa, é muito ligada a magia enochiana ou dos sagrados Eloins (anjos do senhor e os demônios). E como mostra muito bem a famosa e rica série de TV Supernatural, todas as magias se conectam e os grimórios são importantíssimos pra quem estuda. Assim as vezes você pode achar uma magia no Vudu por exemplo, que corresponde a um desafio da Cabala e se resolve com magia salomânica, e assim por diante. 

Quero dizer aos queridos leitores que estudei muito os grimórios, pra elaborar um bom livro aos queridos leitores. Peça ou reservem já o seu exemplar, pois será uma edição especial inédita!
Peça um exemplar ou reserve seu livro aqui:
Peça seu livro aqui, reserve seu exemplar dessa edição espacial pra não ficar sem! Clique aqui e reserve o seu exemplar...
Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)