Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 9 de julho de 2017

Fases de mulher: atitude feminina em 2017 - 2018


Menina, mulher, amante...


A adolescência talvez seja a fase mais critica de uma pessoa, no que se refere a cometer erros ou gravemente também, quando se tenta evitá-los, desenvolvem-se bloqueios, que talvez dure a vida toda. Enfim, a infância revelam erros que são frágeis apenas de aprendizados, a não ser quando envolve a segurança física, como fogo ou outros acidentes... Mas, a adolescência muitos erros podem causar perdas que duram pro resto da vida, como por exemplo, gravidez precoce, envolvimento com drogas, iniciação sexual traumática e assim por diante. Uma coisa grave também é quando o psicológico sofre, como é o caso dos bullying sofridos, o peso perdido, o envolvimento com entorpecentes e ainda a perda da reputação. E os signos de fogo, Aires, Sagitário e Leão, por serem fogo, tendem a ser bem mais impulsivos, então se liguem bem, nesse ano, pelas mudanças e surpresas que Urano, o "Grande Desafiador" trará na vida de muitas mulheres e moças desses signos de fogo! 



As mulheres dos signos cardinais Áries, Libra, Capricórnio e Câncer, estão vivenciando um "balaio de gato" astral, bem intenso. Quadraturas, oposições e tensões. Portanto, muitas arianas, estarão fugindo de relações, tentando viver aventuras e sentindo a vida girar 360° com muita intensidade. Cancerianas, capricornianas e librianas, também vivem uma vida, como se o tempo as desafiasse constantemente. 




A Pombagira Caveira está agindo com muita intensidade, trazendo filtros e depurações do carma de muitas mulheres. E muitas meninas que serão iniciadas sexualmente com homens de sangue ruim, terão problemas e desafios constantes. Portanto, você ai menina, antes de se entregar a qualquer sorriso malandro, pense, repense e avalie se vale mesmo a pena, deixar o templo sagrado que é seu corpo, ser invadido pela luxuria alheia...

Para as mulheres dos signos citados acima, uma boa dica é evitar locais fúnebres, velórios, cemitérios, hospitais e boates cheia de viciados, bêbados ou tarados. Você que tá sentindo a vida pesada, busque mais leveza a sua vida. Troque as calcinhas escuras e pretas, por calcinhas de cores mais claras, usem calcinhas brancas ou verdes nas sextas-feiras e nos domingos. Tomem banho de ervas frescas, comam menos carne vermelhas e se alimentem mais com peixes, aves e verduras. Evitem transar nas sextas e segundas-feiras. Evitem beber no domingo; tirem um tempo pra meditar, sentir a natureza, rezar, curtir espaços sagrados, contemplar as estrelas, os jardins e o mar. Vamos despertar o lado positivo dentro de si mesma.

Mulheres de Leão,  como também as de gêmeos, estão num ciclo onde o Carma e o Dharma, trarão revelações importantes. É hora de leoninas, aquarianas e geminianas, descobrirem uma parte importante de sua missão de vida. Mulheres de Leão e Gêmeos, que estão sozinhas, terão grande chance de encontrar um amor mágico e inebriante. Porém Leão, pode fazer algumas escolhas por orgulho e isso lhe dará alguns contratempos. Muitas leoninas, costumam escolher olhando de cima e este é o momento de despertar apenas seu lado mais generoso pra que o carma trata apenas revelações boas. Virginianas, sagitarianas e escorpianas, vivem uma boa fase, basta apenas saber aproveitar. Mas, se estiverem numa relação ruim, chega - afaste-se de quem te faz sofrer. É hora de encontrar um novo amor e se libertar.

E por falar em fases de mulher. Vemos que muitas meninas, hoje em dia, um pouco diferente do que era no passado, já se sentem mulher a partir de 10 ou 12 anos de idade. Antes mesmo da puberdade, meninas já se jogam em relações e atitudes de mulher. Isso quebra o ciclo de Oxum, de Pombagira e de Ori. Por isso, estamos vendo hoje em dia, tantas mulheres novinhas, já desvirginadas, com filhos no braço e abandonadas ou com parceiros inconsequentes, totalmente sem futuro. As mulheres hoje são muito mais testadas a transar cedo, liberar sua sexualidade precocemente e arruinar seu Ori. Isso quebra a corrente de seus signos e códigos astrológicos como também os portais de Ifá. Mulheres que são penetradas por homens que só querem usá-las como objetos, por isso, quebram-se os odus, entristecem os ancestrais, liberam o lado negro da pombagira protetora e o destino, fica totalmente confuso. Nesse ano, em especial, muitas meninas de Aquário, passarão por iniciações que poderão trazer um destino ruim. Isso porque a Cauda do Dragão, age como filtro nesse signo. 

E uma outra fase importante, também pra mulheres que foram iniciadas de forma errada, como abusadas na infância, até mesmo por parentes, ai crescem e casam-se sem amor, em casamentos arranjados pelos pais, só pra não terem uma filha solteira desvirginada dentro de casa - ai elas terão casamentos insatisfeitos e muitas partem pra adultérios. Isso será muito ruim carmicamente e seu Ori também sofrerá consequências. Nunca case sem amor, por conveniência e por palpites de parentes. Se você fez a cagada de se iniciar sexualmente de forma errada, não cometa uma outra cagada, casando sem amor, só pra ter um companheiro. Espero o destino revelar uma saída mais nobre, mais segura e mais iluminada. A menos que o casamento de salvação, seja com alguém que lhe toque de verdade e sua intuição revele que será melhor.

Muitas mulheres que foram abusadas na infância e que também tem pombagira forte, e que agora, já tem uma filha novinha na puberdade, com os pelos e peitinhos nascendo, as energias, vibram pra que ela seja testada da mesma forma que os pais dela foi no passado. Por isso, cuidado com a filinha, pois a tendência é que ela passe pelo mesmo e seja iniciada por cafajeste. Uma briga de "sano" ou Orixás no céu, torna as linhas cármicas muito potentes. Assim, o choque entre Oxum, Omulú e Iemanjá, afeta mulheres dessas correntes. Também o choque entre Ogum e Iansã, afetará muitas mulheres desses orixás. Estes últimos, em questões financeiras, familiares e de estudos. Já as dos primeiros orixás citados acima, afetarão na área sexual e sentimental.

Que os orixás e o Deus Criador, abençoe a todas as mulheres com muito amor e realizações!

Carlinhos Lima

Axé a todos!

https://www.saraiva.com.br/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-9357238.html

"Awòbóbó" uma interjeição de alegria e saudação a Oxumaré, Ewá e Besén


Salve os ancestrais sagrados

https://www.submarino.com.br/produto/125493849/livro-umbanda-astrologica

Há no meio da Umbanda, um movmento "branqueador", hiper indigenista, super puritanista que tenta dizer que a Umbanda é "superior ao Candomblé", que é uma religião brasileira, nascida aqui e por ai vai... Não é culpa das pessoas que aderem a essa filosofia e conceitos, mas, de lideranças que tentaram fazer uma separação e reformulação dos cultos, tradições e na forma de ver o orixá. Na verdade, sempre teimo e teimarei aqui, que a Umbanda apenas resurgiu no Brasil, ela apenas, estava esperando o momento certo de revelar-se. Até porque os orixás, já agim há muito tempo no Brasil, especialmente na macumba e outros movimentos anteriores a Umbanda reiniciada por Zélio.

A verdade é que a Umbanda é da mesma linhagem que o Candomblé e nunca será superior ou pior. São apenas formulações distintas que visam conceitos diferentes, mas, com mesmos processos e poderes sagrados. A influência de vertentes puritanistas como Kardecismo, Catolicismo e outras religiões europeias, é que forma pensamentos e interpretações erradas sobre os cultos afrobrasileiros. A Umbanda, nunca vai perder seu tripé africano, nunca vai perder seu poder ancestral vindo dos orixás e nunca terá que se curvar as religiões europeias. Ela pode se somar as religiões cristãs, espiritualistas europeias e muitas outras coisas, mas, jamais poderá ser humilhada, vista como crença de analfabetos ou primitivos. A Umbanda é grandioso, milentar, vinda de muito antes da reveleção a Zélio, basta ver o ensino dos magos que nela trabalham. Umbanda e Candomble são irmãos, são da mesma origem e tem a mesma finalidade - que é o crescimento espiritual do ser humano, a honra aos ancestrais e o poder do Criador dentro de nós.

Estou falando isso, porque nessa sanha de tentar eliminar a magia africana da Umbanda, muitos desentendidos que se passam por "mestres" tentam excluir e limitar o número de orixás. Esquecem-se assim de muitos orixás importantes do panteão, que pertente ao livro da vida o sagrado Ifá. Como por exemplo, os poderosos e portentosos orixás, Oxumaré, Ewá, Ossaím, Logun-edé, Iroko, Orumilá e assim por diante... A verdade é que os signos e códigos ancestrais,  são milhares. Não podemos limitar a Umbanda apenas a 7 poderes ou 7 vibrações. Na verdade, 7 é apenas um degrau, uma das etapadas dos poderes sagrados.

E por falar nesses orixás que muitos erroneamente tentam desqualificar ou descartar, falo aqui de uma saudações linda e importante a Oxumaré e Ewá ou Bessén:



"Awòbóbó" - que por aqui teve varias grafias - arroboboia, arrumboboia, ahumboboy, etc. etc.etc. - e também virou saudação de Besén é, na verdade, uma interjeição de alegria. Consiste em um gestual onde se "grita" colocando as mãos sobre os lábios de forma intermitente - aos moldes do que os indígenas faziam nos antigos filmes de faroeste. É uma saudação que as pessoas faziam (e ainda fazem) em louvor ao Rei, quando esteve visita sua tribo. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)