Total de visualizações de página

A pombagira

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Forte seca traz à tona 'Stonehenge' de 5.000 anos na Espanha


Em Peraleda de la Mata, na comunidade autônoma espanhola de Estremadura, uma estrutura muito parecida com o Stonehenge britânico emergiu da água devido à seca depois de 50 anos submerso em um reservatório.


A estrutura conta com 144 blocos de granito de dois metros de altura, posicionados verticalmente.
A datação por radiocarbono mostrou que as pedras são de um período entre 4.000 e 5.000 anos atrás, ou seja, da mesma época do Stonehenge no Reino Unido.
Descoberta em 1925 pelo padre e arqueólogo alemão Hugo Obermaier, a estrutura desapareceu debaixo d'água depois de o então líder da Espanha, general Francisco Franco, ter ordenado afundar um vale do rio Tejo.

Veja outros Tweets de José M. Aguilera

Uma oportunidade para salvar o cromeleque e o dólmen de Peraleda de la Mata (em Cáceres), que, literalmente, surgiu das águas.
Uma civilização que não sabe valorizar seu patrimônio arqueológico não pode se considerar avançada.
Pesquisadores acreditam que a instalação poderia ter sido construída pelos célsius que viveram na Ibéria 4.000 anos atrás. Segundo hipóteses de pesquisadores, as pedras poderiam ter sido usadas como uma câmara central para cultuar o Sol.
"Neste caso, há semelhanças com Stonehenge, mas é obviamente menor", contou Ángel Castaño, presidente da Associação Cultural de Peraleda em entrevista ao jornal britânico The Times.

Espera-se que a administração regional venha a discutir planos de preservação do local para metas turísticas e científicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores