Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

A mediunidade é importante quando é iluminada!

As deusas e as Incorporações Retornando no tempo até os cultos de Astarte, era extremamente comum (para não dizer mandatório) que a principal sacerdotisa de cada culto, em determinado momento do ritual, incorporasse a Deusa.

Quando digo “incorporar”, quero dizer EXATAMENTE da maneira como vemos diariamente em centros espíritas, Kardecistas e templos de Umbanda/Candomblé.

No entanto a diferença era que havia sempre antes de cada incorporação um grande preparo ritualístico, muito bem elaborados, pelos Magos que conduziam a cerimônia. Além disso, só algumas médiuns tinham essa permissão e só se tentavam incorporar após a observação ampla da configuração astrológica no céu e se os oráculos dessem permissão para tal feito. E ainda, tinha que serem cumpridas normas de responsabilidade das médiuns sacerdotisas, como jejuar, orar, limpar a mente e o corpo inclusive com abstinência sexual.

Onde não se observavam esses preceitos, muitas vezes via-se no lugar de deusas iluminadas e espíritos Ancestrais, descer espíritos sombrios ou até mesmo muito malignos. Eram esses que pediam, massacres, sacrifícios sangrentos e incitavam ao sexo desenfreado e orgias.

A sacerdotisa possuía todos os atributos e características necessárias (além de um treinamento espiritual, emocional e mental) para deixar seu corpo limpo e preparado; entrava em transe ritualístico profundo e utilizava sua condição de médium para incorporar a deusa, que conversava com seus seguidores dando-lhes informações e conselhos. Isto faz nossa segunda ligação com os Psycopompos e seus profundos significados esotéricos: Hecate representa esta conexão entre os médiuns e o Plano Astral. E como conhecemos hoje a Senhora Pombagira também quando não vista por um prisma banal, distorcido, ou num estigma vulgar e demoníaco, opera nos terreiros da mesma forma com a mesma importância.

Os druidas Druidas (e druidesas) eram pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta. A palavra Druida significa “Aquele que tem conhecimento do Carvalho”. Eles sabiam conectar-se ao Astral Superior, mas, tinha a perfeita observância das Leis, como normas fundamentais e acima de tudo o respeito ao próprio corpo.

O carvalho, nesta acepção, por ser uma das mais antigas e destacadas árvores de uma floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores.

Está intimamente ligado ao título de “Aquele que trabalha com a madeira” vindo dos tempos do Rei Salomão e da Arca e, o mesmo título de “Mestre Carpinteiro” dos antigos Essênios. A ritualística druida é muito parecida com o cristianismo primitivo da doutrina Cátara.

É importante dissociar as palavras “Druida” de “Celta” porque muita gente faz confusão. Celta é o nome do povo, enquanto Druida é o nome dado a uma casta de sacerdotes especiais que viviam entre os celtas e agiam como conselheiros destes. É a mesma relação entre “judeus” e “rabinos”.

Mediunidade Druida A conexão entre Druidas e Mediunidade vem do Xamanismo (que é uma das origens de toda a magia celta) e das incorporações dos xamãs com os Espíritos dos Antigos (ou Espíritos Ancestrais) da mesma forma que se utiliza na Verdadeira Umbanda que visa usar sabiamente os rituiais com respeito e fundamentos sem sensacionalismo.

Da mesma maneira que os xamãs incorporam os espíritos ancestrais, os grandes sacerdotes druidas não apenas incorporavam os Deuses em seus rituais, mas também estudavam estas interações entre o Plano Material e o Plano Espiritual. Isso somente era usado pelos que tinham alta mediunidade e um grau muito grande de preparo e prudência, nunca na forma banalizado como estamos acostumados a ver hoje.

Infelizmente, por causa do mau uso e de perseguições malignas, muitos dos conhecimentos ocultistas da antiguidade tiveram de se refugiar nas Ordens Secretas, especialmente sob a proteção Templário e Rosacruz.

O Sagrado feminino, a intuição e a mediunidade foram esmagados e permaneceram em dormência até o Renascimento. Neste período “Queima Ele, Jesus”), qualquer manifestação de mediunidade era vista como “coisa do demônio” e passível de fogueiras e exorcismos. Existem diversos casos na literatura medieval que retratam casos de mediunidade como sendo tratados como “possessão demoníaca” e afins.

O mundo permanecia (passado?) em uma Idade das Trevas. Essas absurdas perseguições foram instigadas por Magos Negros do Astral Inferior, que sempre quiseram destruir os médiuns, iniciados e escolhidos pelo Astral Superior. Também é comum ver hoje lobos lançando Igrejas disfarçados de cordeiros, ainda seguindo as ordens desses filhos do Dragão, na verdade reencarnaram só pra trazer confusão e testar a consciência dos escolhidos. - Quem tem ouvidos ouça! Axé a Todos.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 
 
 
 

Astrofísica: Sonda da NASA encontra planeta 'minúsculo' (Foto)




O satélite de pesquisa TESS da agência espacial norte-americana descobriu o menor exoplaneta até hoje encontrado, chamado L 98-59b.

De acordo com estudo, publicado na revista científica The Astronomical Journal, o planeta tem um tamanho estimado entre o da Terra e o de Marte.
As dimensões desse exoplaneta são 10% menores do que as do menor planeta descoberto anteriormente pela TESS – o HD 21749c, segundo uma declaração da NASA.
 



Sua estrela hospedeira, L 98-59, é uma anã com cerca de um terço da massa do Sol e que fica a uns 35 anos-luz de distância do nosso planeta, na constelação do sul de Volans.
L 98-59b Is The Smallest Planet Yet Discovered By TESS Satellite http://ow.ly/TTPg50uQKik 

Veja outros Tweets de MessageToEagle.com
​L 98-59b é o menor planeta já descoberto pelo satélite TESS
L 98-59b leva 2,25 dias para dar uma volta ao redor da estrela, e está tão perto dela que recebe até 22 vezes mais energia do que a Terra recebe do Sol.

Trio de descobertas

Outros dois planetas no sistema, L 98-59c e L 98-59d, também foram encontrados pelo TESS e são maiores respectivamente 1,4 e 1,6 vezes do que a Terra.
Provavelmente, nenhum dos três exoplanetas abriga vida, já que todos eles estão fora da zona habitável de sua estrela, ou seja, aquelas distâncias da estrela onde é possível a existência de água líquida em suas superfícies.
"Ainda temos muitas perguntas sobre por que a Terra se tornou habitável e Vênus não […] Se pudermos encontrar e estudar exemplos semelhantes em torno de outras estrelas, como a L 98-59, podemos potencialmente revelar alguns desses segredos", disse Joshua Schlieder, coautor do estudo.

NASA exibe FOTO espetacular de relâmpago atingindo cume de vulcão na Guatemala




O fotógrafo Sergo Montúfar conseguiu registrar fenômeno magnífico que foi escolhido pela NASA como a melhor Foto Astronômica do Dia.
Tempestades de relâmpagos podem ser eventos muito incríveis de se ver, no entanto uma das mais recentes tormentas que aconteceu na Guatemala foi ainda mais impressionante.
A tempestade que surgiu no céu sobre a cidade guatemalteca de Antígua, com um relâmpago caindo bem no topo do Vulcão de Água, mereceu destaque.

Relámpago sobre el volcán de agua.https://apod.nasa.gov/apod/astropix.html 
Ver imagem no Twitter
Apesar de relâmpagos acontecerem na região a uma frequência extraordinária (cerca de 6.000 vezes a cada minuto), cientistas desconhecem detalhes do que causaria a chuva de eletricidade.
"Detalhes do que provoca relâmpago estão ainda sendo investigados, mas se sabe que dentro de algumas nuvens ocorre o movimento vertical do ar que faz com que a neve e o gelo se colidam, separando lentamente a carga entre o topo e o fundo da nuvem", explicou a agência espacial norte-americana.
A descarga elétrica rápida resulta no aparecimento de um relâmpago.
A maioria dos raios no céu tem aparência de uma linha torta, fazendo esquentar a coluna de ar com uma temperatura três vezes superior à da superfície do Sol, escrevetabloide britânico Mirror.
 
 

Astrofísica: Como uma estrela antiga pode formar novos planetas

Astrônomos descobriram que os astros mais velhos, assim como os novos, também criam discos de poeira e gás, responsáveis pela formação dos planetas

 


 


Utilizando o Very Large Telescope Interferometer (VLTI), no Observatório do Chile, os especialistas conseguiram captar uma das imagens mais nítidas até agora da formação desses anéis em volta da antiga estrela(VEJA.com/Reprodução)
Astrônomos descobriram que, ao se aproximarem do fim de suas vidas, as estrelas voltam a formar discos de gás e poeira em torno de si, assim como fazem quando são jovens. Segundo os pesquisadores, esses discos fornecem material suficiente para formar futuros planetas, o que traz à tona a possibilidade de estrelas antigas (e não apenas as novas) formarem novos astros. Utilizando o Very Large Telescope Interferometer (VLTI), no Observatório do Chile, os especialistas conseguiram captar uma das imagens mais nítidas até agora da formação desses anéis em volta da antiga estrela. "Nossas observações abrem uma nova janela para estudar a física desses discos, assim como a evolução das estrelas", afirmou Hans Van Winckel, da Universidade de Lovaina, na Bélgica, e um dos líderes da pesquisa.
A equipe de astrônomos, encabeçada por Michael Hillen e Van Winckel, também da universidade belga, utilizou quatro telescópios para observar o astro, chamado IRAS 08544-4431, que está localizado há 4.000 anos-luz da Terra. As imagens, de alta resolução, mostraram que a estrela tem uma companheira, menor e mais jovem, que está localizada tão distante do antigo astro quanto Marte está do nosso Sol.

"A resolução do VLTI é tão elevada que, para comparação, nós conseguiríamos identificar uma moeda de 1 euro vista de uma distância de 2.000 quilômetros", explicou Jacques Kluska, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, e membro da equipe de pesquisadores. Foi essa resolução que permitiu que o grupo também identificasse um pequeno disco de gás formado na estrela companheira de IRAS 08544-4431.
Segundo os especialistas, ainda não é uma certeza que a antiga estrela esteja produzindo novos planetas, mas as intrigantes imagens capturadas pelo instrumento mostram que essa é uma possibilidade, uma vez que os discos apresentados pelas estrelas novas e antigas são bastante similares.
 
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)