Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Somos busacadores

Em dias de muita vibração no planeta e diversas energias sobre nossa querida Terra e muito conhecimento sobre nossa evolução, venho aqui mostrar a outra e dura realidade de muitos espíritos em sofrimento. Não sejamos incrédulos em nossas crenças. Não devemos denegrir quem quer que seja, pessoas ou crenças. Não sejamos cegos, pois falar de pessoas ou coisas que não conhecemos é um erro grave. Acusar pessoas é um ato que nos atinge ecria feridas profundas na alma. Usar mal nossos dons e bens nos levam a tempos e encarnações perdidas. 
 
Não se iluda, ascender é só passar de dimensão, ninguém vai virar mestre ascencionado apenas por conhecer e praticar algumas coisas. O que estará na balança é o resultado de todas encarnações e não só a última. E ninguém consegue pular estágios ou dimensões, como fazem aqui na Terra em vários assuntos. A realidade cósmica é um degrau de cada vez. Se prepare sim, mas para a nossa dimensão não para dimensões fora de nossa realidade.Seja honesto e humilde, pratique a caridade e respeite tudo e todos. 
 
O Universo move-se em permanente mudança. O fluxo ininterrupto da vida tem sua expressão mais perfeita no alternar do dia e da noite e na seqüência das estações. O homem, como parte integrante do Universo, também tem sua vida regulada por ciclos alternados de prosperidade e escassez, movimento e paralisia, alegria e tristeza. Porém, esta verdade tão simples e natural parece, muitas vezes, tão difícil de ser compreendida. 
 
Os seres humanos estão permanentemente tentando estruturar áreas de sua vida sem aceitar a possibilidade da mudança. Todos queremos segurança. Existe algo dentro de nós que tenta reprimir e moldar nossas experiências transformando- as numa unidade cristalizada. Essa tentativa de "estruturar a natureza" é absolutamente ineficaz, pois não existe qualquer garantia com relação ao que irá ocorrer amanhã, tudo muda. Temos a esperança de que uma vez que tenhamos garantido nosso relacionamento, nossa carreira, nosso casamento, todos os nossos temores irão imediatamente desaparecer. Mas a intenção de realmente transformar essas coisas em estruturas permanentes é o que provoca um sentimento de ansiedade e medo, e conseqüentemente, de dor. 
 
A dor é inerente ao processo cumulativo, ao medo de perder o que construímos pacientemente no decorrer de anos. Muitas vezes, diante do inesperado, do inexorável girar da roda do destino, perdemos totalmente o chão e nos colocamos como cegos, sem qualquer luz que nos aponte uma saída. E é aí, nesse momento, que temos de encontrar, em algum lugar dentro de nós, uma força que será capaz de "reacender a luz". Esta força é a fé. A fé que não requer raciocínio, condições e nem mesmo qualquer tentativa de pensamento. Por mais que duvidemos disso, esperar que algo aconteça precipita sua realização. A "sorte" que acompanha as pessoas bem sucedidas é que elas simplesmente não admitem a hipótese do fracasso. Este é o segredo do seu sucesso. 
 
Na linguagem psicológica, diríamos que uma pessoa atrai experiências felizes para sua vida por meio de um processo inconsciente que é ativado através da expectativa de que irão ocorrer. Do ponto de vista da astrologia, as energias planetárias relacionam-se simbolicamente aos nossos processos internos. E, na carta natal, a casa em que está localizado o planeta Saturno representa a área da vida em que mais se manifesta nossa resistência às mudanças. Isto porque Saturno, chamado de Senhor do Carma porque distribui justiça e ensina com a experiência, se identifica com o medo, o apego e com a sensação interior de "falta de sorte". 
 
A presença de Saturno representa a área do mapa na qual as pessoas estão sob controle, em que não parecem ser capazes de relaxar e permitir que o fluxo natural da vida ocorra. A base da dependência de alguma coisa ou de alguém é o medo. Sempre que existe um investimento emocional em algo, a pessoa passa a depender do sucesso. Quanto mais segura as rédeas, mais insensível se torna às falhas e imperfeições humanas, e mais aumenta seu horror ao fracasso. Este é Saturno em seu pior aspecto. Todo esse autocontrole bloqueia o fluxo da vida e ficamos com medo de ter medo. 
 
Não é o medo em si que causa o problema. É a relutância em admitir que estamos com medo. A consciência de que as mudanças são parte indissociável da existência humana traz, como conseqüência, a convicção de que os obstáculos e dificuldades, por pior que se apresentem, inevitavelmente passarão. O MANTENEDOR E CONTROLADOR DA ENERGIA DE SATURNO É O GRANDE YORIMA. ELE É QUEM DOSA TODA ESSA ENERGIA E REVELA OU NÃO CONFORME A SABEDORIA E OS CONCEITOS CARMICOS A AÇÃO DAS ENERGIAS OU FORÇAS SUTÍS NA VIDA DE TODAS AS PESSOAS. QUE YORIMA NÓS DÊ SABEDORIA E VIRTUDE. AMEM!  
 
CARLINHOS LIMA PESQUISADOR. 2/9/2008
 
  • ...
  • Extremamente difícil, porque o indivíduo sente que todas as coisas que tenta fazer estão bloqueadas pelas circunstâncias ou oposição dos ou...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
  • Trecho do livro: Lilith na parceria - auto-realização através do Lua Negra (Chiron Tübingen Verlag 2002) Quando a Lua Negra é colocad...
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)