Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 4 de setembro de 2010

Libere a sua alegria, mesmo que os outros te achem bobo!



Já percebeu que quando você está sozinho você faz caretas, dança, canta, lê, viaja (pensa), quantas vezes você se torna uma criança? Mas se de repente você percebe que está sendo observado, volta a se render ao seu ego - sério, patético, sóbrio, exatamente como as pessoas esperam que você seja… Que pena, não é mesmo? Porquê temos medo deles? E eles de nós? Todo mundo tem medo de todo mundo. Todos se escondendo atrás de alguma coisa falsa. Incrível!

Em Umbanda Astrologica identificamos duas vibrações que não admitem isso. Uma é a vibração de Yori que representa o principio, o inicio da criação e da criatura. Conhecido na crenças popular como Erês, Ibejis e sincronizado como Cosme e Damião. E ligada ou associada a alegria das crianças, pela inocência, infantilidade e pureza. Mas, essa vibração representa mais que isso. Na verdade depende muito da sua atuação. No homem age conforme seus cruzamentos vibratorios.

Na verdade ela é uma das linhas supremas, representa o a criação do plano mental, do aperfeiçoamento do cerebro humano e é o simbolo da vida em toda sua jovialidade. Assim favorece aos hormonios que são responsavel pela nossa recuperação, como tambem é a vibração responsavel por nos mantermos jovens! A outra vibração é a de Exu, que como sabemos é de Esquerda, mas, que age justamente em coisas que para os menos esclarecidos são obscuras e quase incompreensiveis.

Exu é responsavel pela sexualidade, pela busca insavel do conhecimento sobre os mecanismos da vida, da magia e dos misterios da morte. Exu é mais que um Deva, Egum ou espirito brincalhão, ele é ancestral é a parte inconsciente das coisas vivas, o segredo e a sombra da existência. Exu é mais do que o simbolo do incompreensivel ele é a propria matéria escura do universo a qual não sabemos nada.

Exu reflete nas pessoas a vontade de viver a alegria sem amarras o que acaba sendo visto como incoerência, vulgaridade, desobediência e falta de ordem. Mas, oque Exu e Pombagira que despertar nos filhos de fé que sabem que tem que desenovlver controle sobre a parte incompreensivel de sua natureza é que temos que vencer os medos interiores e não fugir deles!

Exu quer dança, alegria, vivenciar o tesão que há em nosso corpo. Mas, o problema é que muitos confundem essa busca pela vivência de um estado de alegria, com a quebra dos limites da moral, da ética e do bem estar. Assim muitos atribuem as drogas, os vicios e os crimes a influencia de Exu. Mas, ele nãda tem haver com as loucuras do homem. Ele quer ao contrario de erros despertar o autocntrole e por isso testa o homem.

Bem, mas se por um acaso você em determinado momento deixar que sua felicidade se manifeste, através de uma dança, de um grito, de um amor, de uma atitude “não comum”… pronto! Você passa a ficar fora da sintonia com a multidão, ou passa a ser um maluco, pelo menos aos olhos das pessoas que estão te assistindo…

As pessoas que conseguem se destacar, permitiram que o seu “eu” se manifestasse sem ter vergonha ou medo. Elas expressaram as suas maluquices, porque, mesmo que por alguns instantes, deixaram de ser miseráveis, não estavam ansiosas, sem medos, não se preocuparam com as trivialidades… Estavam simplesmente vivendo cada momento com totalidade e intensidade… Cheias de amor, fragrância, vida e riso. Isso acontece quando a Vibração de Exu, vibra harmonicamente com a vibração de Yori. Ou seja, quando a alegria inocente de nossas almas, se manifesta somente para nosso bem, mas, sem prejudicar os outros. Quando acontece ao contrario, ai as vibraçõs vibram no seu lado mais negativo e só trará vergonha ou desgraças.

Muitas pessoas que estão ao seu redor não aceitarão a idéia de que você alcançou alguma coisa, que na verdade elas perderam. E para que elas tirem a sua alegria, serão capazes das coisas mais horríveis, de modo que você possa voltar ao rebanho. Ai o lado sombrio das vibrações astrais se manifestam nas pessoas como inveja, ódio e brutalidade. Por isso muitas pessoas que fazem sucesso sofrem o tempo todo com opositores, mentiras e ataques. Mas, não são exus e sim magos negros ou espiritos imundos que atiçam o lado mau das pessoas.

Então diga a essas pessoas que loucura com alegria, com felicidade, com dança, com amor; diga que eles têm escolhido a sanidade com miséria, angústia, tristeza, falsidade e hipocrisia - Simplesmente nossas escolhas são diferentes - Não se sintam ofendidos, pois eu não me sinto ofendido com vocês…

Todas as pessoas no mundo querem ser verdadeiras, pois só por serem verdadeiras, isso já lhes traz muita alegria e uma abundância de felicidade. Por que alguém deveria ser falso? Você precisa ter coragem para chegar a um insight um pouco mais profundo: Por que você tem medo? As pessoas podem rir de você; isso fará bem para elas – rir é sempre medicinal, é saudável. As pessoas podem pensar que você é louco… Você não vai ficar louco só porque elas pensam que você está louco.

A sua maior responsabilidade é com você mesmo, com o seu coração e não com as pessoas no mundo. Perceba que as pessoas estão muito mais preocupadas com problemas delas, com o mundo delas. E se você é autêntico quanto à sua alegria, suas lágrimas, sua dança, o seu amor…– mais cedo ou mais tarde aparecerão pessoas que compreenderão você, que poderão começar a se juntar à sua caravana. Faça apenas aquilo que sente que estava vindo de seu coração.

Nem mesmo a morte poderá lhe tirar a dança, as suas lágrimas de alegria, a sua pureza, o seu silêncio, a sua serenidade, o seu amor, o seu êxtase. Aquilo que a morte não pode tirar de você é o único tesouro verdadeiro; e aquilo que pode ser tirado pelas outras pessoas não é um tesouro, é apenas tolice.

Para mim, um buscador da verdade deveria começar por abandonar tudo o que é falso nele, porque o falso não pode buscar a verdade. O falso é a barreira entre você e a verdade. Se tudo o que é falso for abandonado, você não precisa buscar a verdade – a verdade virá até você. Na verdade, quando eu digo, ‘A verdade virá até você’, isto são apenas palavras. Quando tudo o que é falso é abandonado, você é a verdade.

Quando um falso mestre passa algo que ele sente que é falso e tenta enfiar goela a baixo das pessoas mesmo sem acreditar no que está pregando, ele apenas está plantando algo de ruim que algum dia no futuro ele irá colher muito maior do que soltou como verdade! Mentira é filha do Diabo. Não é só porque usamos a Biblia que as mentiras do coração vão se tornar boas. Não devemos mentir pra arrebanhar seguidores, devemos soltar verdades mesmo que isso nos deixe sozinhos! Pois como disse o sábio "na minha solidão perambulando o caminho da verdade que esse mundo tenta tanto ignorar, me sinto mais livre para correr atráz da sabedoria"!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, ótimo texto! vale completamente a pena a leitura, algumas pessoas conseguirão extrair do mesmo coisas maravilhosas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)