Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 16 de outubro de 2010

Caminhos da fé na Nova Era

[ATgAAAAoCuXMdL-8DRiKJ-fCtsFSV4iPyRZ-1ORADa_YxdFkzgkV6z4MQczwD8NpSDJrzzRfEMZk3YOOzLbiDjyAdbAGAJtU9VAZ3Mr_Qwqn950ESpgHhFaWqxq34A.jpg]
Nos últimos anos, observa-se no cenário urbano brasileiro o cruzamento entre novas formas de espiritualidade e práticas terapêuticas alternativas. Diferentes denominações têm sido utilizadas para definir tais experiências. Diversas publicações antropológicas e sociológicas, porém, já convencionam tratar o fenômeno com a denominação geral de culturas da Nova Era. Mas na verdade entre cada 10 religiões apenas 3 prezam a verdade, buscam evolução e o encontro com o Criador. A busca é danificada, pelo apego a materia, a corrupção da alma e fraqueza moral.

Muitos lideres, falsos pastores se atrevem a pregar uma falsa redenção e resolver todos os problemas se resume apenas a pagamentos de dizimos, oração e frequentar os templos. Na verdade isso está longe de ser real, pois a historia da espiritualidade nos mostra uma regra bem diferente.

A Nova Era, traz sim muitas coisas novas e "inovações" no campo da religião, mas em grande parte tudo não passa de engodo, embrulho e mentiras desmedidas. Dizer que uma pessoa muda sua vida num passe de magica, não só é demagogia, como é uma afronta a Tradição e a Ética Espiritual. Pois vimos na historia de povos que tinham um contato mais direto e amigavel com o Criador que a espíritualidade era desenvolvida num processo arduo, depurativo e com provas tremendas. Falsos cristãos que pregam o Evangelho do Cristo, se mostram como solucionadores de problemas, sem perceber que estão passando por cima do sofrimento do proprio Cristo.

Na grande maioria de adeptos dos cultos afro-brasileiros tambem percebemos essa venda de soluções magicas, como se um individuo que tem o cargo de sacerdote concedido pelos orixas podesse ditar regras, solucionar problemas que só os Senhores do Carma solucionariam e até amarrar pessoas ao destino de outras! Isso é uma tremenda farsa.

A espiritualidade é desenvolvida com consciencia, busca incansavel, observação aos preceitos morais e éticos, sem querer passar nunca por cima da Tradição Espiritual. E o que essa Tradição nos mostra é a Lei de ter que obedecer, louvar e servir ao Grande Criador. Para isso servimos este Senhor Inigualavel, com o coração e não somente com ritos, regras ou sectarismos. E mais abominavel ainda é o fanatismo. Sendo que quem provoca esse mal num irmão ira pagar duramente!

A Umbanda Astrologica, busca não entrar em confronto com buscas de verdade, mas, ao mesmo tempo não se curva a pessoas demagogas que querem passar por cima dos outros. A Umbanda Astrologica, nasce de uma busca pessoa, autoanalise, autodidata, um pouco afastado dos cultos nos terreiros, não por desrespeitá-los ou ignorá-los, mas, simplesmente pra manter a insenção e manter um olhar mais de longe. Tentando enxergar num prisma mais livre, mais eficiente e menos influenciavel.

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores