Nos últimos anos, observa-se no cenário urbano brasileiro o cruzamento entre novas formas de espiritualidade e práticas terapêuticas alternativas. Diferentes denominações têm sido utilizadas para definir tais experiências. Diversas publicações antropológicas e sociológicas, porém, já convencionam tratar o fenômeno com a denominação geral de culturas da Nova Era. Mas na verdade entre cada 10 religiões apenas 3 prezam a verdade, buscam evolução e o encontro com o Criador. A busca é danificada, pelo apego a materia, a corrupção da alma e fraqueza moral.
Muitos lideres, falsos pastores se atrevem a pregar uma falsa redenção e resolver todos os problemas se resume apenas a pagamentos de dizimos, oração e frequentar os templos. Na verdade isso está longe de ser real, pois a historia da espiritualidade nos mostra uma regra bem diferente.
A Nova Era, traz sim muitas coisas novas e "inovações" no campo da religião, mas em grande parte tudo não passa de engodo, embrulho e mentiras desmedidas. Dizer que uma pessoa muda sua vida num passe de magica, não só é demagogia, como é uma afronta a Tradição e a Ética Espiritual. Pois vimos na historia de povos que tinham um contato mais direto e amigavel com o Criador que a espíritualidade era desenvolvida num processo arduo, depurativo e com provas tremendas. Falsos cristãos que pregam o Evangelho do Cristo, se mostram como solucionadores de problemas, sem perceber que estão passando por cima do sofrimento do proprio Cristo.
Na grande maioria de adeptos dos cultos afro-brasileiros tambem percebemos essa venda de soluções magicas, como se um individuo que tem o cargo de sacerdote concedido pelos orixas podesse ditar regras, solucionar problemas que só os Senhores do Carma solucionariam e até amarrar pessoas ao destino de outras! Isso é uma tremenda farsa.
A espiritualidade é desenvolvida com consciencia, busca incansavel, observação aos preceitos morais e éticos, sem querer passar nunca por cima da Tradição Espiritual. E o que essa Tradição nos mostra é a Lei de ter que obedecer, louvar e servir ao Grande Criador. Para isso servimos este Senhor Inigualavel, com o coração e não somente com ritos, regras ou sectarismos. E mais abominavel ainda é o fanatismo. Sendo que quem provoca esse mal num irmão ira pagar duramente!
A Umbanda Astrologica, busca não entrar em confronto com buscas de verdade, mas, ao mesmo tempo não se curva a pessoas demagogas que querem passar por cima dos outros. A Umbanda Astrologica, nasce de uma busca pessoa, autoanalise, autodidata, um pouco afastado dos cultos nos terreiros, não por desrespeitá-los ou ignorá-los, mas, simplesmente pra manter a insenção e manter um olhar mais de longe. Tentando enxergar num prisma mais livre, mais eficiente e menos influenciavel.
Carlinhos Lima
16/10/2010
- ..
-
O(s) planeta(s) dominante(s) rege(m) a individualidade ao contrário do(s) planeta(s) regente(s) do horóscopo que por sua vez expressa(m) a...
-
No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
-
As Entidade de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário