Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 14 de novembro de 2021

Caminhos da fé na Nova Era

[ATgAAAAoCuXMdL-8DRiKJ-fCtsFSV4iPyRZ-1ORADa_YxdFkzgkV6z4MQczwD8NpSDJrzzRfEMZk3YOOzLbiDjyAdbAGAJtU9VAZ3Mr_Qwqn950ESpgHhFaWqxq34A.jpg]
 
 
Nos últimos anos, observa-se no cenário urbano brasileiro o cruzamento entre novas formas de espiritualidade e práticas terapêuticas alternativas. Diferentes denominações têm sido utilizadas para definir tais experiências. Diversas publicações antropológicas e sociológicas, porém, já convencionam tratar o fenômeno com a denominação geral de culturas da Nova Era. Mas na verdade entre cada 10 religiões apenas 3 prezam a verdade, buscam evolução e o encontro com o Criador. A busca é danificada, pelo apego a materia, a corrupção da alma e fraqueza moral. Muitos lideres, falsos pastores se atrevem a pregar uma falsa redenção e resolver todos os problemas se resume apenas a pagamentos de dizimos, oração e frequentar os templos. Na verdade isso está longe de ser real, pois a historia da espiritualidade nos mostra uma regra bem diferente. 
 
A Nova Era, traz sim muitas coisas novas e "inovações" no campo da religião, mas em grande parte tudo não passa de engodo, embrulho e mentiras desmedidas. Dizer que uma pessoa muda sua vida num passe de magica, não só é demagogia, como é uma afronta a Tradição e a Ética Espiritual. Pois vimos na historia de povos que tinham um contato mais direto e amigavel com o Criador que a espíritualidade era desenvolvida num processo arduo, depurativo e com provas tremendas. Falsos cristãos que pregam o Evangelho do Cristo, se mostram como solucionadores de problemas, sem perceber que estão passando por cima do sofrimento do proprio Cristo. 
 
 Na grande maioria de adeptos dos cultos afro-brasileiros tambem percebemos essa venda de soluções magicas, como se um individuo que tem o cargo de sacerdote concedido pelos orixas podesse ditar regras, solucionar problemas que só os Senhores do Carma solucionariam e até amarrar pessoas ao destino de outras! Isso é uma tremenda farsa. A espiritualidade é desenvolvida com consciencia, busca incansavel, observação aos preceitos morais e éticos, sem querer passar nunca por cima da Tradição Espiritual. E o que essa Tradição nos mostra é a Lei de ter que obedecer, louvar e servir ao Grande Criador. Para isso servimos este Senhor Inigualavel, com o coração e não somente com ritos, regras ou sectarismos. E mais abominavel ainda é o fanatismo. Sendo que quem provoca esse mal num irmão ira pagar duramente! 
 
 A Umbanda Astrologica, busca não entrar em confronto com buscas de verdade, mas, ao mesmo tempo não se curva a pessoas demagogas que querem passar por cima dos outros. A Umbanda Astrologica, nasce de uma busca pessoa, autoanalise, autodidata, um pouco afastado dos cultos nos terreiros, não por desrespeitá-los ou ignorá-los, mas, simplesmente pra manter a insenção e manter um olhar mais de longe. Tentando enxergar num prisma mais livre, mais eficiente e menos influenciavel. 
 
Carlinhos Lima
16/10/2010
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)