Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 14 de novembro de 2021

Os bons conselhos são importantes




Diz-se no ditado popular que conselho se fosse bom, seria vendido! Mas, não é bem assim. Muitos conselhos já salvaram a vida de muita gente. Como diz um outro ditado dos mais velhos e que eu ouvia muito meu avô dizer é "quem não ouve conselho, ouve "coitado!"...". E é realmente isso que acontece com pessoas que ignoram os conselhos dos pais dos amigos, dos colegas e de Deus. Em especial de Deus. Ele sempre nos envia algum sinal, que na maioria das vezes não enxergamos pois estamos cegos pela vaidade, pelo egoísmo, materialismo ou teimosia.

Claro que existem bons e maus conselhos, mas, é preferível chamar os maus conselhos apenas como tentações ou tramas. Mas, no fundo toda pessoa sabe no seu coração quando um conselho é pro seu bem ou não. E ai tá a diferença entre o sábio e o louco. O sábio ouve, guarda e tenta seguir os bons conselhos. Já os loucos, tentam quebrar regras, ignorar os caminhos retos e demonstram uma loucura que pensam ser coragem em infringir a ordem das coisas.

No tarô temos um arcano específico pra isso que estou falando aqui, que é o Arcano Zero ou a carta do louco. Que mostram as pessoas que não atendem os amigos, os pais os que lhe querem bem. Por isso muitos caem e nem sempre se levantam novamente.

Quando o rico da história do Evangelho, já no inferno pede aos que estão no céu que enviem mensageiros para alertar seus irmãos ainda na Terra, a resposta foi "lá eles já tem os profetas e sacerdotes, não ouvem porque não querem...". Isso é uma alusão aos que não ouvem conselhos, pois as profecias enviadas a nós, são também conselhos preciosos!

Mas, muitas vezes, quando queremos ajudar um amigo querido ou alguém que amamos, ficamos sem jeito de dar palpites. Eu por exemplo, fico sem jeito, tenho medo de me intrometer e ser mau interpretado. Mas, temos que tentar sempre orientar quem amamos, mesmo que essa pessoas possa ficar com raiva. Pois o que importa é que amamos e nos importamos com ela. Um dia ela entenderá que apenas queríamos protegê-la.

E esperamos sempre que a pessoa que amamos não pense que queremos apenas nos intrometer e sim ajudá-la por que amamos ela...

Shalom a todos!

Carlinhos Carlos Lima Pesquisas
3/3/2014
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)