Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O Astral da cidade de São Paulo em 2015 - ano 461


A cidade de São Paulo que completou nesse ano 2015, seus 461 anos tem sua carta estudada para o dia da primeira missa, oficiada pelos jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, em 25/01/1554. A dificuldade é concordar quanto ao horário (na Constelar, vemos artigos sobre o horário...), baseando-se nessa celebração não é tarefa fácil. Eu sempre achei que essa celebração, não poderia ter ocorrido ao nascer do Sol, pois, tinham que esperar a chegada de pessoas de outras localidades ao redor da vila. Assim eu creio no horário entre 8 emeia e 9hs00min, sendo esta segunda opção, minha preferida, que nos dá o Ascendente da cidade no enigmático signo Peixes.  Nenhum outro signo traduz este evento quanto o signo mais ligado a religião, fé, conversão e inconsciente coletivo. 

Mapa astrológico da cidade de São Paulo
Mapa astrológico da cidade de São Paulo


Esse signo também nos mostra a mistura onde os verdadeiros donos da terra estavam presentes (índios) e a importância deles nessa celebração. Com Marte em conjunção com o Sol, na casa 11, mostrando assim que todos estavam em paz e partilhando um evento que marcava o início de uma grande metrópole. O que era confirmado por Urano, o Dispositor dessa conjunção passeando na casa 7 e bem configurado. Na casa 11 tínhamos além de Sol/Marte, a presença de Mercúrio, o planeta regente da casa 4, que é a casa dos antigos donos da terra, mostrando que eles estavam ali representando duas ancestralidades, uma fé dupla (a original e a que foram convertidos), além de aquele evento representar aprendizado, conexão a uma religião de brancos, um catecismo e novos conceitos.

São Paulo não tem a parte mística representada por Peixes, mas, tem a representação de todo inconsciente coletivo que se juntaria numa grande metrópole, onde incontáveis religiões iriam se estabelecer. Até porque com Netuno na casa 2, fica claro que o foco dessa nova mega cidade seria o financeiro. Por isso muita gente até investe tanto em religião em Sampa, visando lucrar e lucrar. E com o Sol no signo de Aquário e dentro da casa 11, revelando-nos uma influência dupla ou amplificada de Urano, fica mais claro compreender como essa cidade integra tantas raças, tantas nacionalidades e tantas culturas, pela energia agregadora desse astro.

Além do mais, Gêmeos na casa 4, revela-nos que a cidade se transformaria em uma terra de progresso comercial e integração de conhecimentos de todos os cantos, até porque Mercúrio se encontrava na casa 11. O que nos lembra também, o quão importante é São Paulo para a política nacional, já que Urano e signo/casa 11 são campos que nos falam de política, sociedade e grupos. Também temos que compreender que Peixes combina mais com o clima da cidade, que até poucos anos atrás, era chamada de "terra da garoa", combinando mais com a natureza fria de Netuno/Peixes do que com o fogoso Marte/Áries. 


Também podemos perceber o tradicionalismo da sociedade paulistana, revelada por Capricórnio regendo a casa 11, como também Leão, regendo o trabalho, mostrando a imponência que essa cidade teria na moda e no mercado de luxo que gerou sempre muito emprego com imponentes empreendimentos. Além de se mostrar uma cidade que podemos chamar de "a Grande Mãe", que acolhe todos com coração grande, pois tem a Lua forte na casa 4 e prestes a sentar no trono de Câncer, além de bem configurada com Plutão.

Vemos ainda que a cidade ficaria respeitada mundialmente e que seria sempre uma boa oportunidade a todos que querem vencer pelo trabalho, em especial os que tem boa desenvoltura nos serviços manuais, mostrado por Quíron na casa 6 e Saturno na casa 12.

A Lua fortificando as bases paulistanas, também mostra-nos o porque dessa metrópole ter se desenvolvido tanto. Foi por causa do potente mercado imobiliário.  Também um ambiente propício, clima ameno que atraiu tantos retirantes nordestinos e pela força uraniana, também a importante contribuição de imigrantes estrangeiros.

Mas, como podemos ver, a cidade não teria só maravilhas, pelo contrário, sempre foi desafiada, até mesmo pelo carma coletivo e mundial. Com a cauda do dragão na casa 10 e em Capricórnio, sempre vimos ciclos de grande violência que sempre tirou o sossego da cidade. Além disso, Marte atacando Netuno, já prenunciava que as drogas, corrupção e crime organizado (Marte na casa 11 mal com Netuno na casa 2), lança sempre terror em ciclos perigosos. Outro aspecto importante da cidade que nos chama atenção é que o elemento água, sempre foi um problema na cidade, tanto pelo excesso, como prenunciava sua falta. Vemos que a Cabeça do Dragão na casa 4, é um alerta pra cuidar bem do meio ambiente, dos reservatórios e das nascentes. 

O carma regido por Saturno, que tem foco duplo cármico, pois também estava na casa 12 e em desarmonia com Lua e eixo do dragão (por elemento/signo), mostra-nos uma sociedade tradicionalista, exclusivista, orgulhosa e fechada, o que sempre gerou tensão social. Já a presença de Júpiter na casa 7, bem com Marte na casa 11, vemos o quão importante foi a contribuição dos estrangeiros para essa metrópole e para o nosso país. Também mostra que as questões do transito sempre estariam em foco, que a indústria de automóveis e transportes de um modo geral, sempre geraria riqueza, mas, que também traria em muitos momentos, dor de cabeça aos governantes.

com Júpiter na casa 6 e a Cabeça do Dragão no fundo do céu. Essas configurações demonstram melhor a energia da cidade, que é uma cidade cheia de movimento, com muitos problemas ligados a transporte, crescimento e funcionamento dos poderes públicos, além de ser inquieta, cheia de impulsos nervosos na sociedade, com todo crescimento desordenado das periferias e toda modernidade do centro. Júpiter na casa do trabalho, mostra-nos sim o porque de uma pequena vila se transformar numa das maiores metrópoles do mundo.

Além disso, a Cabeça do Dragão no Meio do Céu da cidade, revela que seu carma não seria fácil e os desafios de seus governantes, dificilmente sanados. Também com essa força de Ogum regendo a vida material e riqueza da cidade e a interferência direta de Exu nos núcleos de poder e comando, também nos mostram porque sempre fatos policiais, atos das autoridades, como também o crime organizado, estão sempre atormentando o inconsciente coletivo ou individual dos paulistanos.

Como também Urano no Descendente, mostrando porque é também a cidade de grande incidência de relâmpagos, mostrando também que Iansã rege  parte do clima da metrópole. Vemos que Urano, também já tem forte influência sobre a cúspide da casa 8, por isso tantos homicídios, por disputa de grupos criminosos, por disputas até mesmo ligadas a política e porque se mexe tanto com magia negra nos rincões da cidade. A cidade é regida por Oxumaré e Oxum, com o "orí" ou força vital e axé da cidade, por Xangô com influência de Obatalá. Com Iansã e Ogum a frente dos assuntos visíveis e materiais da cidade, com a influência de Logunedé, Iemanjá, Nanã e Orunmilá.

 Vemos também que a influência de Osssaím, na sexualidade da cidade e de Logunedé no psiquismo, o movimento gay (homossexual ou LGBT), sempre foi forte na cidade, mesmo antes de seu surgimento organizado, sempre fez parte do inconsciente da cidade, como também sempre teve forte influência e domínio no campo das artes, música, moda e comércio dessa metrópole. Inclusive, pelo que mostra o mapa, também na area política e certamente já passaram pelo poder do município, muitos governantes homossexuais... E além da força de orixás, que em muitos conceitos afro-brasileiros, são ligados ou inclinados a homossexualidade, ainda temos uma Cabocla, agindo na regência dos assuntos materiais do município, representando os orixás.

Temos na área dos encantados ou Orixá Menor, a (citada acima) Cabocla Idayá, como regente ancestral, para os assuntos materiais deste município, juntamente com Xangô Pedra Preta. Já pela parte espiritual da cidade temos o Portentoso Pai Arruda, um importante guia da Umbanda, agindo como orixá menor. Pai Arruda, atuando junto com Caboclo Tupynambá. E essa configuração, nos deixa claro, a força pulsante da cidade, a liberdade religiosa e a força política que o município tem no país.

Esse horário de 9 horas e 00 minutos, também nos é confirmado pela ifástrologia, com o Odú Iwori, convertido a Eji-Laxebará, um odú regido por Xangô com influência de Logunedé e Iemanjá. Sendo este o odú regente da vida material da cidade. Lembrando ainda que Sagitário no Meio do Céu e Júpiter em oposição ao Ascendente, ao mesmo tempo abençoando o Sol, confirma a intensa força de Xangô e Iansã sobre o destino da cidade.

A imagem do grau deste Ascendente, também nos mostra a simbologia de um homem com espada, armadura e escudo, mostrando a força, poder de crescimento e preparo dessa cidade. Também a Roda da Fortuna e Lilith na casa 5, mostrando o quão forte e lucrativo é o mercado do sexo, da moda e dos esportes nessa metrópole. Lembrando ainda que a Roda tá em Leão. Também mostrando a grande paixão do paulistano por carros e futebol, como também os diversos problemas enfrentados com o trânsito, Marte tá junto do Sol, revelando-nos o grande números de acidentes.






E agora na atualidade o que podemos esperar dessa amada cidade? Bem vemos nos eixos cardinais do mapa progredido da cidade, que em matéria de ambiente e recursos naturais, em especial a água, o clima astral não é dos melhores. Um dos motivos é que não há planetas que geram enchentes fortes nos reservatórios da cidade em nenhum ângulo. A Lua por exemplo que rege o ambiente e recursos do município tá longe dos ângulos, passeando pela casa 11 progredida e não sendo essa uma casa propicia a chuvas. Apesar de tá na 2 natal, exaltada, ela se encontra em quadratura com Mercúrio. Bem, a Lua puxa então Vênus para o contexto não só por tá em Touro na progressão e na casa 2, como pelo fato de Libra, reger a casa 4 desse mapa progredido, e por Vênus ser o planeta mais angular na progressão, além de tá exaltado em Peixes.

Bem Vênus, prenuncia-nos sempre, climas agradáveis e bom tempo, ainda mais estando em Peixes, poderia tá gerando um clima mais agradável, sem tanto calor ou seca nos reservatórios! Porém não conta apenas um fator, ou seja, lunações e diversas outras configurações precisam se somar a essa influência de Vênus pra gerar um bom resultado. Além disso, Vênus não rege nenhum ângulo na carta natal. E se tínhamos Iansã com influência de Iemanjá como regente do meio ambiente da cidade pela carta natal, Oxum com influência de Xangô por progressão, gera mais tensões e clima tenso do que tempo agradável. Mas, mesmo assim, podemos supor que a partir do final de meados de abril a inicio de maio, o sufoco da cidade venha a diminuir por Vênus abençoará a cidade.

Também, aguardamos a entrada de Vênus por trânsito no signo de Peixes, se inclinando cada vez mais rumo ao Ascendente Natal, como também Marte deixar o Saturno natal para trás e Mercúrio deixar de tanta eletricidade aquariana para nadar também em Peixes, para vermos se o clima ficará mais favorável e menos escaldante. No entanto, somando todos os fatores, ao que tudo indica o carma da cidade em relação ao clima, diminuirá imensamente apenas a partir de agosto.

O odú progredido da cidade, Odí, mostra-nos que o municipio de São Paulo vive uma fase cármica, difícil e somada a outra fase cármica do país, por isso esse momento tão tendo para sociedade paulistana. Claro que tá faltando gestão, federal, estadual e municipal para ameninar os problemas, mas, o tempo é mesmo de crise.

A Revolução do Sol, para esse horário que aceitei aqui, também não nos dá uma perspectiva muito animadora, especialmente para a indústria paulistana, saúde, indústria automobilística e governo municipal. No entanto, em se tratando de clima a tendência astral é que seja melhor que 2014. Outro dado positivo é para a o comércio de bebidas, da área de segurança e serviços de metalurgia. Mas, para indústria de produtos agrícolas e pecuária não tende a ser muito animador. Tende a ser um bom ano para cinema e TV na cidade de São Paulo, mas, não podemos dizer o mesmo para jornalistas e trabalhadores de outras áreas do mercado de comunicação, aeras econômicas, como a Bolsa de Valores e ligados a ensino.

Tende a ser um ano bem difícil para os signos fixos Escorpião e Leão, na cidade de Sampa, como também para Aquário e Touro, mesmo que com menor intensidade e outros benefícios. Já para os signos de Cardinais, Áries e Libra, tende a ser um bom ano de conquistas, algumas até inesperadas. Também um ano considerado normal ou no mínimo mediano para Câncer que pode conseguir sua casa própria ou terreno (caso não tenha) e também para Capricórnio que poderá ter conquistas sociais e políticas. Quanto a Gêmeos, Sagitário e Virgem, o ano em Sampa, tende a ser de altos e baixos, especialmente na vida afetiva e profissional. E Peixes, na cidade de São Paulo, terá um ano de investimentos em desejos antigos, onde poderá ter muito trabalho, mas, também um bom crescimento. Mas, claro que pra conquistar grandes coisas, abrir mão de outras coisas, até com certa dor, será importante.

Leiam meu livro OS SENHORES DO DESTINO - UMBANDA ASTROLÓGICA  e entendam mais sobre a astrologia na Umbanda ou a Umbanda pela Astrologia... compre seu livro aqui...



Axé a todos e um ótimo ano na cidade de São Paulo.

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)