Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 3 de março de 2014

Filhos de Orixás - que causam, que tem força e que são menos tolerantes.

Vocês já devem ter percebido que tem algumas pessoas que são sempre mais intolerantes, não digo nem no mau sentido, digo mais impaciência mesmo. Pessoas que falamos e logo vem uma resposta ríspida e rápida, não é por mau-caratismo ou por ignorância, é só o jeito de ser dessas pessoas que se mostram mais arrojadas, destemidas, nervosas... Enfim isso tudo se traduz no mapa natal, quando analisa-se os temperamentos, elementos e configurações. E em se tratando de orixás, pessoas que se mostram bem aguerridas, que falam com a sobrancelha arrebitada, com o ar, de "se pisar na boa eu te esgoelo...", são pessoas que se soubermos cativar, serão pessoas fiéis, destemidas e ótimas companheiras. O difícil, é achar o ponto certo e saber se entrosar. Percebemos esses traços tanto em algumas filhas de Iemanjá, quando o odú e orixá é muito turbulento ou cruzado com orixás guerreiros e pouca emotividade, por falta de agua ou por algum traço cármico. Também nos filhos de Ogum e em especial de Xangô, que quando são intolerante são bem arrogantes. Mas, tudo depende muito de uma configuração geral... especialmente observar que elemento predomina, se fogo, água, terra ou ar. Que linha rege o temperamento, a personalidade e o cárater, pra avaliar o ser como um todo. Um filho de santo bem agitado, muitas vezes sem paciência e até cruel, pode ser o filho de Exu. Poucas pessoas admitem-se filhos de Exu ou Pombagira, mas, tem sim e encontramos até com certa facilidade. Só que há uma ilusão, achando que troca-se essa regência. Na verdade quem nasce filho de exu, morre filho de Exu. Traz esse fardo ou poder, justamente por motivos que vão além de nossas vontades e compreensão. Mas, o certo é que filhos de Exu, vem sempre pra causar. São muito confundidos com filhos de Ogum e em outros casos com os filhos de Ibêjis. 

O que pode ser feito é apaziguar, colocar Ogum como força sobreposta e realinhar o Ori, mas, jamais pra tirar Exu da cabeça. Pode sim dar luz, redirecionar a força, mas, deletar jamais... Filhos e filhas de Exu e Pombagira, tendem a causar de todas as formas, surpreender. São risonhas, são sedutoras, conquistam tudo que querem e podem gerar coisas grandiosas, como guerras, conflitos terríveis ou movimentos intensos como golpes de Estado, mudanças no meio religioso e aparecer com força no mundo da fama em diversos setores....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)