Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A influência de Oxalá na vida financeira e sexual em 2022




Os protegidos, os devotos e os filhos de Oxaguiã

Oxaguiã tem gosto pelo inhamepilado iyan que lhe deu fama de alcunha "Orixá-comedor-de-inhame-pilado" que traduzido para o iorubá "Òrisá-Je-iyán" e na junção "Òrisàjiyan". E ao chegar ao Brasil "Oxaguiã". Realmente este legume é o seu repasto predileto, de dia e de noite. Contam os antigos que ele foi o inventor do pilão. O pilão tornou-se o símbolo do deus que luta todo de branco e evita manchar sua roupa de sangue. A maior festa em homenagem ao deus do inhame é a alusão a este fato - "O pilão de Oxaguiã". 

O arquétipo dos filhos deste orixá é o das pessoas tranquilas, risonhas, prestativas, sempre às voltas com auxiliar o próximo. São inteligentes, elegantes, falantes, cercados de carisma. Fazem questão de disciplina, de justiça e necessitam sentirem-se amados. Os filhos de Oxaguiã optam por trabalhos relacionados a mudanças, como derrubar um imóvel velho e construir um outro bem mais moderno. Quando são religiosos, são fiéis cumpridores de seus juramentos e caridosos ao extremo. Também podem ser encontrados em hospitais, como médicos, ou enfermeiros. Quando médicos optarão por clínica geral, pois dificilmente conseguirão ser cirurgiões, eis que tem barreira em relação a sangue. 


Seu dever é o de fazer com que a paz reine entre os seres, manter equilibrio das energias cósmicas. Ensinar o perdão e a humildade. Algumas de suas ervas são: folha-da-fortuna, folha-da-costa, capeba, folha-de-leite e golfo-branco. O assentamento pega também o iabá, só que sua terrina de louça é assentada no pilão. Mora nas matas, nas nuvens e entre os silfos. Seu elmento é o ar. Suas insignias são a mão de pilão e o seri.

Sua dança tem movimentos suaves em determinadas cantigas e em outras imitam uma guerra de varas, como se estivessem praticando uma autoflagelação, por algum erro cometido. Suas frutas são a uva branca e o melão. Assim são boas frutas para ofertar a Oxaguiã tanto na virada do ano, na entrada do ano astrológico (20 de março), quando na primeira sexta-feira de cada mês, pra ter sorte e proteção. Também é bom tomar banho com essas frutas pra entrar o ano novo com muita sorte. 

A bebida desse orixá é o vinho de palma que é a bebida de seu gosto, mas, está em seu preceito. Já sua magia é do bem e da procriação. Nunca busque Oxaguiã para fazer mal a alguém. A magia de procriação dos inhames, que é tido como cicatrizante e emoliente. Nesse ano de Oxaguiã, façamos reflexão sobre o nosso passado. Especialmente todos aqueles que estejam se sentido magoados por algo que lhe tenham feito, por atitudes e mesmo por palavras, mas, o certo é ponderar pra que Oxalá nos ajude a superar. É ano para analisar se também não magoamos outras pessoas anteriormente para que possamos pedir perdão, ao mesmo tempo que perdoamos as nossas ofensas. A amizade é uma planta que deve ser regada todos os dias e em especial nesse ano de Oxalá, para que cresça a bondade no coração dos homens. Ela é uma pérola adquirida na doação do amor incondicional. Reflitamos sobre nossos feitos em relação a nossos amigos. 


Oxaguiã sempre pedirá reflexão e que dominemos nosso gênio forte, também que tentemos evitar erros praticados inconscientemente e por isso a oração e medicação são importantes nesse ano. É ano de buscar calma interior, pois o nervosismo que se instala dentro do ser somente leva-nos aos abismos mais profundos existentes. O melhor mesmo é deixar os ânimos esfriarem e nunca pensarmos em vinganças, pois ela é uma faca de dois gumes. A justiça divina é o melhor lenitivo, entregue a Deus qualquer coisa que esteja passando nessa fase. É um ano de renovação.

Oxaguiã sugere cuidado no trabalho, disciplina, evitar embates com superiores e cuidar melhor da dieta, buscando alimentação mais saudável. Pede exercícios, controlar os ciúmes e que tenhamos mais fé. Oxaguiã nos ajudará a controlar o nosso "eu interior'. A regente do ano é Obbá, mas, Oxaguiã, após a entrada do Ano Astrológico, iá atuar como Ministro do Ano, agindo sob as finanças e sexualidade das pessoas.

As pessoas nascida em 25 de maio e 26 de novembro, sentirão mais essa energia de Oxaguiã puxando-os pra dentro de si mesmo, para que façam uma reformulação de seus conceitos e fé. Já as pessoas nascidas em 24 de agosto e 20 de fevereiro, terão testes maiores em sua vida para que possam manter a paz, perdoar e evoluir espiritualmente. E as pessoas nascidas em 26 de março e 29 de setembro, terão bênçãos especiais de Oxaguiã, tanto pra realizar um grande sonho, como por exemplo, um casamento, uma boa união, parceria ou sociedade, como também para firmar a imagem, ter brilho pessoal e fama. Desde que seu projeto venha sendo trabalhado nos últimos anos nesse sentido.


O caminho que Oxaguã mostrará a todos neste ano, no nível espiritual será o de Oso-Ogbe, que é um odú que nos adverte sobre associações com pessoas más. Portanto, que se evite namoro com pessoas obscuras e perigosas. Evite-se contratos com pessoas desonestas e que se busque apenas união com pessoas de caráter e moral. Este caminho também nos alerta contra bruxas, dizendo que muitas pessoas falsas e inescrupulosas, abusarão da magia negra pra prejudicar seu próximo. Portanto, tenhamos sempre confiança e corpo fechado, cuidando da espiritualidade e fé.


Oxóssi e Obatalá, são os mensageiros desse caminho, no ano governado por Obbá, onde se toca o tambor sagrado. E as mulheres que engravidarem a partir de março, será bom oferecer oferenda a Oxalá, pra que não nasça crianças anormais. Também alerta que pessoas que completarão 44 anos de idade em 2022 poderão ter algum problema com o couro cabeludo e que por isso poderão precisar fazer um ebó e jogar no mar. Também alerta para gravidas, que o bebê não seja do sexo feminino, para que façam cesariana e que também façam ebó. Alerta para que tomem cuidado com amigos falsos que poderão tomar sua esposa ou marido. Ao mesmo tempo alerta as mulheres para não trocarem seu marido por um amigo, pois poderá ter contratempos muito ruins.

Axé a todos e um feliz 2022

Carlinhos Lima
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)