Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2016

Ayahuasca: chá herdado da cultura indígena, está banalizado em rituais religiosos

Prudência na busca espiritual é importantíssima

Eu recebo muitos emails sobre a famosa bebida Ayahuasca, composto por uma mistura de plantas amazônicas, ou o chá do Santo Daime. Sempre me pedem uma opinião sobre a tal bebida. Eu nunca quis escrever um texto sobre o assunto, pois a internet é hoje, um lugar raivoso, intolerante, onde as pessoas só querem dar e jamais receber opiniões. As pessoas que defendem isso ou aquilo, se sentem os "donos da verdade", especialmente no que envolve política e religião. E de certa forma, todos nós acabamos envenenados por esse clima e comportamento. 

Porém, como esse caso está sempre nas manchetes, com casos graves que envolve a vida, não posso fugir de dar minha opinião aos queridos leitores, que sempre me honram com sua visita. Sejam todos bem vindos! Quero lembrar que não me acho o dono da verdade, não insisto pra que adote minha opinião, mas, que coloco aqui o que penso, para todos os que  se identificarem com ela, sem gerar discórdias. Mas, como mensageiro dos orixás, tenho que atender aos leitores sobre isso.

Já tive diversas discussões e diálogos sobre esse tema, com defensores ferrenhos do uso da bebida. Eu não sou cientista, psiquiatra ou um usuário da bebida, mas, quero dar aqui a opinião no prisma espiritual. Eu não sou cientista e nem usuário de drogas, mas, sei que cocaína, crack e maconha fazem mal. Meus guias de luz, sempre me afastaram disso e sempre me alertaram sobre esse perigo escuro e sem volta. Porém, tem sempre quem defenda isso ou aquilo. Enfim, cada um escolhe o que acha melhor pra sua  vida. Mas, não falo aqui para todo mundo e sim para os leitores que se interessam pelo espiritualismo. 

Bem, o ser humano, tem sempre inclinação a se jogar de cabeça naquilo que o desafia. A sociedade moderna, vai sempre rumo ao que lhe proporciona extasy, euforia e "alegrias", eu prefiro chamar de falsa alegria, pois os efeitos colaterais e o pós euforia, são deprimentes. Eu acho extremamente perigoso quem defende o uso de drogas. Quem defende o uso de qualquer coisa que mexa com nossa consciência, com nosso inconsciente e com o que é mágico. Ai tem as vozes discordantes que dizem "mas, não é alucinógeno e nem é droga". Ora, como não é alucinógeno? Ainda hoje vi um psiquiatra falando que a bebida Santo Daime pode até matar! Achei uma extrema irresponsabilidade a liberação da bebida, sugerindo apenas uma "triagem". Como, apenas perguntando, a pessoas pode saber o que se passa no espírito e no corpo de outro indivíduo? Se até mesmo médicos erram diagnósticos em suas consultas e tem que pedir diversos procedimentos e exames, inclusive laboratoriais! 

O Santo Daime é uma bebida mágica, fantástica, que como tudo que é mágico é perigoso! A mediunidade mal trabalhada em si, já é perigosa! Muita gente que fica abusando tentando acessar o sagrado, mexendo com magia e buscando falar com os espíritos, podem pegar encostos perigosos, obsessores cruéis e sofrer pro resto da vida. Imagine, como isso tudo fica, amplificando tudo isso, com uma bebida alucinógena, tão poderosa!? Ela é uma bebida pra Payés, pra pessoas de alta espiritualidade ancestral. Um paye índio não pode fazer certos rituais africanos, rituais brancos como os da wicca ou de outras culturas. Da mesma forma, os brancos não pode tá se entupindo com bebida indígena de forma banal. A bebida do Santo Daime, é uma bebída iniciática, restritiva, não é pra ser usada toda hora, todo dia e nem por qualquer um. Precisa de aprovação dos espíritos, dos guias pessoais e do próprio corpo.

A alegação de pessoas que se dizem maravilhadas com a bebida, é que ela "faz uma limpeza". Ora bolas, não é tudo que podemos limpar de forma brusca e radical não! Veja o que acontece com remédios e bebidas no campo medicinal que nem todos podem tomar. E quem disse que tudo tem que ser limpado de forma artificial? Tem muita coisa que é do carma que tem que ser limpa a seu modo, com vivência, com o comportamento certo e com a ação certa! A verdade é que 4 em cada 5 pessoas não podem beber o Santo Daime. 

Onde nós vamos parar? Centros e terreiros, fazendo giras e cultos, com pessoas fumando maconha e bebendo chá pra provocar visões! O Astral não se pressiona e nem se impressiona com essas coisas. A pessoas tem que se iniciar corretamente e só evolui com o cumprimento de seu carma. Não esperem que uma bebida lhe dê a paz que você busca e nem que ela vá resolver seu carma! A bebida é pra ser tomada em algumas ocasiões na vida, em iniciações, quando os espíritos liberarem e pra quem aguenta a bebida. Não caia nessa jogada de pessoas que ficam abrindo templos pra abusar de algo tão mágico! Quando lhe oferecerem não beba! Medite, espere e só quando seu espírito estiver leve sobre a decisão, então experimente! Mas, mesmo após experimentar, não faça uso prolongado e nem torne isso uma rotina!

Não vá buscar guias e orixás, com a mente cheia de maconha e chá alucinógeno, você pode desgraçar sua vida pra sempre! A mediunidade tem que se manifestar naturalmente. A fé tem que se manifestar naturalmente. A magia tem que se manifestar naturalmente. Se liga. Magia, fé e mediunidade, não revelarão boas coisas, com pirotecnia, com pressão ou com artificialidade. Mas, as pessoas querem respostas rápidas, querem ficar aéreas, querem tudo pra "ontem", querem tudo artificial, pois, nos dias de hoje, as pessoas acham que podem resolver tudo com cliques - se pudessem já teriam criado um aplicativo pra falar com os espíritos e pra limpar o carma com o "Cclenear espiritual". Tenham dó! 

Até mesmo o uso de charutos e bebidas alcoólicas nos terreiros devem ter restrições. Não é qualquer pessoa que precisa, que deve o que pode colocar um charuto na boca ou tomar um trago de bebida forte! Não importa que tal entidade peça, nem toda entidade sabe o que deveria fazer! Percam essa mania de achar que um espírito, que nós nem sabemos de onde vem, apenas acreditamos no que ela diz, que está falando a verdade. Como eu disse, a mediunidade já é perigosa em si, ainda mais, ir receber espíritos fumando maconha ou bebendo doses grandes de chá! O chá foi criado pelos índios e para os índios. Ele deve ser tomado por quem tem ancestralidade ligada aos índios. Esse chá não serve pra nada, pra quem tem uma ancestralidade forte africana por exemplo. Ai a mistura de uma bebida mágica, já será feita de outras plantas, com outros métodos e outras aplicações.

O maior mérito das iniciações é tornar o homem livre, longe de obsessões e vícios. Como alguém que faz uso repetitivamente de maconha, álcool e chás em cultos, pode se dizer livre ou iluminado? Cuidado com as obsessões. Cuidado com pais e mães de santo ou líderes religiosos, sem escrúpulos, gananciosos e sem caráter. Quem não observa isso, estará sempre em alto risco. Vejam os jornais, que pessoas inclinadas a manipulação e levadas por seus vazios existenciais, acabam sendo vítima nas mãos de pessoas sem prudência. 

Dia desses vi o caso de uma mulher que sumiu depois de um culto desses e que o chefe do culto, sequer tem pena da família que sofre, não colabora em nada, pra esclarecer as coisas. Eu sei que nem todo mundo é ruim. Sei que tem muita gente séria nesse campo de uso do Santo Daime, mas, pessoas sérias também erram, ao defender uma ideologia, por convicção plena! Os fatos não podem ser ignorados! Não é de hoje que polêmicas surgem nesse campo. E os orixás são claros quanto a prudência. Se a pessoa é séria, saberá que tudo tem um rito, tem restrições e não pode ter abuso.

Santo Daime é uma bebida mágica, sagrada e não pode ser usado como se toma café! Não pode ser usado a vida toda, em todos os cultos e por todo mundo! Algumas pessoas podem tomar uma ou duas vezes na vida! Se algum psiquiatra (e tem muitos famosos que defendem a bebida) defende ao contrário do que eu digo aqui, a responsabilidade é dele. Eu defendo pelo prisma espiritual - não usem sua mediunidade, usando maconha e nem fazendo uso diário ou em todos os cultos de Santo Daime! Se os queridos irmãos querem assumir o risco e acham que esse chá é "o achado pra resolver todos seus problemas e carmas", que o façam. Se acham que a maconha é algo "divino" e que eleva seu espírito, muito bem, assumam o risco. Apenas passo aqui, a minha mensagem pra quem quiser agir com prudência e respeito aos orixás. Terreiro ou tempo, não é lugar de drogas ou alucinógenos, mesmo que mágicos ou naturais. Essas alegações de "cachimbo da paz" ou de tradições dos índios, não se aplicam a todo mundo. Tem ritos mágicos em tribos africanas, que nós jamais aprovaríamos ou faríamos Não é porque um mago, um pajé ou um bruxo, usa uma bebida ou um ritual que qualquer pessoa pode mergulhar de cabeça.

As pessoas ignoram o Ifá, o trato aos orixás, especialmente porque o Kardecismo sufocou muitas tradições do orixá dentro da Umbanda de hoje. Mas, quem realmente se aprofunda no poder ancestral, sabe que determinadas pessoas, não podem nem comer determinados alimentos, beber determinadas bebidas e assim por diante! Não pense que todo mundo pode beber esse chá. Ela carrega a magia ancestral dos Payés, ela tem a força dos elementos e mais a quinta forma do plano mental, assim só 1 em cada 5 pessoas podem fazer uso dela.

Axé a todos e Namastê

Carlinhos Lima
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)