Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Energias astrais e ancestrais em ação - clima tenso na política e na sociedade

Energias astrais e ancestrais em ação - clima tenso na política e na sociedade
Energias astrais e ancestrais em ação - clima tenso na política e na sociedade

Tempo de retrocesso e portais do carma

Olá pessoal! Que a paz esteja com todos vocês. Porque o momento é de crise, confusão e ânimos acirrados. Tensão no céu, ativa ponto nos mapas das nações, que deixam povos, lideranças e sistemas confusos e nervosos. Na verdade, não é de agora, pois alguns ciclos longos já estão em atividade há algum tempo dolorido pra toda humanidade. Mas, nesse período onde o sistema político se inclina a decisões importantes em vários países, como por exemplo, EUA, Venezuela e aqui no Brasil ou até em alguns países da Europa, temos um desenho astrológico bem interessante. Nessa fase, onde aqui no nosso país a nação volta seus olhares pro Congresso, STF e pro palácio do planalto,  6 forças dão um "revestrés" no "tabuleiro de xadrez astrológico". Mas, aqui não uso esse substantivo (revestrés), como definição de algo que dá errado, mas, como sinônimo de reviravoltas no sistema político, financeiro e até social. E apesar de poder parecer algo negativo, eu prefiro ver mais como ajustes, um passo atrás, para uma retomada mais coerente e mais segura.

E assim temos 5 planetas conhecidos e mais um planeta menor ou asteróide, como queira os astrólogos, formando seis raios potentes:  Mercurio 28-Abr-16 a 22-mai-16 Marte 17-Apr-16 a 29-Jun-16 Jupiter-16 de janeiro de 7 a 9 de maio-16 Saturno 25-Mar-16 a 13-Ago-16 Plutão 18-Abr-16 a 26-Set-16 Juno 2 de março-16 a 22-Jun-16.

No sistema de Orixá, temos as vibrações de Exu, Ogum, Xangô, Obaluê, Oxumaré e Ewá. O problema é que essas forças não trabalham em harmonia. Triângulos negativos, quadraturas e oposições, colocam até mesmo o portal do Dragão em tensão. Mostrando que fatores carmicos de nossa nação e de pessoas poderosas até as pessoas comuns, terão seus trajetos de vida corrigidos. E quem está assentado sobre um trono de soberba terá uma fase bem desafiadora.

Como essa química celeste toda, que forma coroas astrais e potencias ancestrais, teremos até 9 ou mesmo 11 de maio, um pico de energia com toda essa mistura vibracional, criando um point cósimico. E assim, é um ponto sensível das pessoas, que estão mais confusas e sentimentais. Por isso, é bom evitarmos criticas e ataques ou emoções fortes. Não é um bom momento pra ir as ruas ou provocar. E até agosto, não seria bom casar, firmar contratos longos, fazer coisas arriscadas, dividir bens, buscar disputas judiciais. Poderosos que estão na mira da polícia, justiça e ministério público, poderão ter dias bem amargos. Por isso é hora de cuidar muito do espiritual. 

É tempo de meditar, orar, buscar harmonia física, mental e espiritual. A ametista e lápis-lazúli são pedras super indicadas pras pessoas que se sentirem mais afetas por essas energias, pra que cortem muito da negatividade e sirva de talismãs. Em especial, Mercúrio e Touro, serão tocados pelos raios cármicos na esfera social. Mas, Sagitário que em especial é o signo da presidente da república Dilma Rousseff, tem Saturno e Marte, atacados, o que gera sobre ela, uma tensão imensa. 

E no mapa do Brasil, podemos focar um outro planeta em trânsito que não está retrógrado, mas, está inserido no contexto, pois recebe o choque de desafio da conjunção Saturno Marte, citada acima. Sendo que esse Marte também em trânsito, também toca Lua e Júpiter no mapa da Independência e de certa forma ativa o signo solar do país. Isso quer dizer que fortes energias espirituais, se mistura a forças psicológicas, pra fazer com que muitos acontecimentos obscuros possam ocorrer e concretizar um clima de exacerbação da violência. Há assim risco de morte tanto de pessoas que ao serem tocadas por esta energia, podem cair nas armadilhas do Senhor da Guerra ou pior da Morte. Como também, alguma ou mais de uma figura política, possa passar por problemas, físicos, mentais e espirituais fortes.

Oremos pela paz, amor e harmonia.

Carlinhos Lima
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)