Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

2017: Será melhor ou pior o ano de Saturno?

Saturno no ciclo de Saturno - o Brasil, as pessoas e o mundo


Pois é galera, muita gente teve um ano 2016 muito difícil e até rezou pra que o ano acabasse logo. O que ainda mais frustrante, pois a cada minuto que passa e que respiramos, é menos vida que temos. O relógio do tempo não para! Sofremos com a gravidade, sofremos com o peso do tempo e a sensação que temos é que todas as forças que regem o universo, estão trabalhando o tempo todo contra nós! E por falar em relógio do tempo, lembremos que Saturno o Senhor do Tempo e do Carma, rege um novo ciclo e o ano de 2017 terá também sua regência. Então, voltando a questão daqueles que queriam que o ano acabasse logo, saibam que não será um ano mais fácil do que o anterior, talvez até mais difícil em diversos aspectos. 

Sabemos bem que Saturno é um astro de colheita, ou seja, colhe-se aquilo que plantou-se ao longe de pelo menos 7 anos, e em especial nos últimos 3. Então pra todos os que só obscureceram o carma pessoal, a tendência é que o ano seja bem provador. E se pela astrologia dos Caldeus, o regente do ano por tabela é Saturno, temos na Astrologia Moderna, o planeta Júpiter. Este mais voltado a vida prática e material no mundo, enquanto Saturno trabalhará mais o carma das pessoas, a espiritualidade, a fé e o destino.

E por falar em Júpiter, vemos que ele estará no ano astrológico, num poderoso T Square. Assim Júpiter bem sufocado por Plutão e Urano, traz uma pressão muito grande, sobre a justiça, sobre a política, sobre a economia e sobre as relações humanas. Portanto, mesmo que Saturno, de um certo ponto de vista, até estará bem, juntinho com a Lua, Júpiter estará bem tenso e tornando o nosso ano, muito cheio de pressão. Portanto a tendência é que seja um ano até mais turbulento. Essa quadratura T, ativa desde novembro de 2016, ficando com força até maio de 2017, vai gerar muita tensão política no Brasil e no mundo.

Esse aspecto duro, fala-nos também do embate entre Direita e Esquerda, no sentido político social, dando uma larga vantagem para o lado da Direita. Podemos traduzir esse posicionamento de Saturno e Júpiter, como trazendo limites pra população, trabalhadores e classes sociais, com até mesmo um endurecimento na contenção de manifestações. Por outro lado, Plutão, que tá bem presente nesse jogo e embates, tentará podar muito os regimes autoritários. Ou seja, governos tentarão usar a força, mas, só perderão prestígio e o controle com essa tentativa. Lembremos da pressão gerada por Júpiter e das mudanças forçadas por Urano, que vai gerar uma transformação difícil em culminância de Plutão. Portanto, tende a ser um ano bem mais tenso, especialmente para governos, autoridades e congresso. O judiciário, por exemplo, terá uma grande pressão e se não mudar a postura que tem hoje, ministros vão sofrer duros ataques, com a energia do povo, causando até doenças em muitos deles, pois a energia do inconsciente e subconsciente coletivo, é muito poderosa - e serão tantas pragas rogadas e tanta energia destrutiva enviada, que muitos ministros poderão ter um carma muito escuro nesse ano de 2017, e como estamos falando em Saturno, o Senhor do Carma, sabemos bem que muitas almas podem ser colhidas nesse jogo.

Temos assim, Obaluaê, somado a Nanã, fazendo seu papel de Mestre do Carma, agindo sobre o coletivo, mas, também somando as dívidas no individual. E com Xangô pressionando a justiça. Dessa forma, Xangô o regente do plano material, vai trazer muita pressão sobre nossa civilização, tanto brasileira, quanto mundial. Temos ainda Ogum como general, que fortificará a polícia, o Ministério Público e juízes que querem fazer justíça plena. Além de Exus Sijidi, Nugô e Tranca Ruas das Almas, que atuarão pela Esquerda, trazendo a luz, segredos escondidos. Portanto, você que vive uma vida promíscua, dupla, de traição e pecados que corroem sua consciência, tentam cuidado, pois a punição estará a caminho.

Um ano, onde para ter sucesso, é preciso escolhas bem pensadas, nada de agir por impulso. Nessa configuração toda de desafios, agir puramente por impulso poderá ser mortal. É um ano dos mais experientes e dos mais velhos. Deveremos ouvir mais nossos avós, nossos país, obedecer as autoridades. Não é um bom ano para os anarquistas e depredadores do patrimônio alheio. Será sempre positivo, sentar alguns instantes e ouvir as histórias dos anciãos, dos nossos avós, pesquisar sobre nossos ancestrais, nossa família e ter respeito a ela.

É um ano que foca principalmente o primeiro decanato de Capricórnio. Assim, quem nasceu com o Sol, a Lua ou o Ascendente nesse local do Zodíaco, verá nesse ano, o julgamento de seu carma. Se plantou boas coisas, terá uma boa colheita, mas, se plantou coisas ruins nos últimos 7 ou 3 anos, as punições poderão ser dolorosas. Além do primeiro decanato, foca-se ainda, aqueles que nasceram no dia de sábado, como também os que completam 37 anos de vida, os que completam 10 ou 28 anos de vida. Assim, o ano promete muito para estas pessoas.

Teremos a observancia do Arcanjo Cassiel, que tentará ajudar de todas as formas a humanidade. É um ano onde a meditação, a oração e a fé, se tornam indispensáveis. Mas, busquemos a fé, interior, não a fé estimulada por líderes fanfarrões que só visam o dinheiro e mentem usando as palavras sagradas. Busquemos a fé verdadeira, não apenas acreditar em algo, só porque a Bíblia diz ou o pastor e padre pregaram. Ouçamos mais nossa consciência, pois Deus, os Ancestrais e os anjos ou orixás falam por ela. Não foque muito no que Josué, Moisés ou outro personagem bíblico disse! Ele estava num outro contexto, numa outra época, numa outra cultura, em clima de guerra, tempos bruscos e tentando lapidar um povo que andava no deserto. Passemos a enxergar Deus, como um Deus de amor e não apenas uma força que pode nos impulsionar a tomar terra, ganhar dinheiro e poder! Deus é mais que tudo isso. Deus é amor. A alma é eterna, mas, o corpo mortal, passa logo e talvez essa seja a principal mensagem que Deus vai passar pra nós, através do alfabeto sagrado do cosmos que são as configurações astrais - o livro da vida escrito com fogo das estrelas.

Padre, pastor ou qualquer líder, de qualquer religião, está cumprindo o destino dele e nós temos que cumprir o nosso. Não devemos pautar nossa fé, pelo que prega os outros. O que vemos hoje, são líderes sedentos por poder, que não quer sair da televisão, pra se sentir um super star! Que compra jatinhos novos em nome da igreja, mas, quem usa são apenas eles e suas famílias. Deus, não quer uma obra, onde milhões são enganados em nome da fé e apenas um punhado de espertalhões, lucram com o suor do rosto alheio. A mensagem de Saturno, também vai atingir esses falsos líderes, já até vimos um recentemente sendo conduzido a polícia federal, pra explicar recursos ilícitos. Vejam a mensagem crística que diz: "Meu Reino não é deste mundo..." Portanto, todo aquele que prega a palavra, o tempo todo falando em bens materiais, riquezas e fala em dinheiro o tempo todo, este não é do Pai e como diz as Escrituras: "já ganharam seu galardão na Terra". Por isso irmãos, não se pautem por líderes gananciosos. O Cristo deixou bem claro o que pensava sobre a ganância que a tal "Teologia da Prosperidade" quer pregar. Como disse o Mestre "não se pode servir a dois senhores - ou servimos a Deus ou ao mundo".

Na crucificação de Jesus, uma figura passa quase que despercebida, a "golgota", ou Caveira, que regia o monte do calvário. É Exu Caveira, aquele que poda, aquele que está presente nos sacrifícios! É Saturno, o Senhor Omulú e Obaluaê. Portanto, nesse ano de início de um novo ciclo, veremos que líderes religiosos mentirosos, terão sua vida em prova. Na política, na economia e na religião, erros serão cobrados com fogo. E todo político experiente, que está lá no Congresso ou no governo, terão o dobro de provações, pois eles deveriam está zelando pela moralidade, as leis e pelo que é justo. Assim todo político velho que tá lá e tá ajudando atos criminosos a se disseminar, pagarão caro nesse ano. Eles terão o dever de corrigir os mais novos. Assim como o Decano e presidente das Cortes Superiores, quando errarem sabendo que estão errando e com consciência que estão sendo fracos, pagarão caro, inclusive com punições pra suas famílias. Isso é o que marcam os astros, não sou ou a mera vontade do povo, mas, do Astral Superior.

Mas, ainda voltando a questão dos embates entre Esquerda e Direita e sobre não ser bom pra anarquistas, vemos que ai é onde está o perigo. Pois se será um ano mais favorável a agenda da Direita, tornará a esquerda ainda mais violenta e pronta pra agir. Tende a ter mais revoltas e mais enfrentamentos. Isso causará choques, especialmente com a polícia, mas, também entre cidadãos... Por isso oremos pela paz no Mundo! Por isso, é bom evitar discussões, até mesmo com pessoas conhecidas, com amigos e até com parentes, pois pode desabar pra ódio e violência. Por mais que você tenha costume de discutir sobre religião, futebol, política ou qualquer outra coisa com alguém bem próximo, mesmo assim evite discutir, a menos que seja muito importante ou irrevogável. Até porque será um ano de muitas pegadinhas, falsas promoções, traições e que todos fiquem de orelha em pé, inclusive o Temer e quem se acha acima da lei.

Enfim, tende a ser um ano ainda ruim pra economia, especialmente para aventureiros. A equipe econômica tende a bater cabeça e a geração de trabalho pode ser ainda muito frustrante, gerando conflitos. É ano para quem trabalha com experiência, faz bem o que sabe e não se aventura descontroladamente em coisas novas e arriscadas! Os signos pessoais, terão maior foco os cardinais, ou seja: Libra, Capricórnio e Áries, com uma ênfase um pouco menor e mais positiva pra Câncer. Até porque a Lua do ano astrológico tá juntinha com Saturno. Poderá ser um ano ainda desafiador, mas, menos intenso que os outros três signos cardinais citados.

Do lado positivo, já que o ano não terá só coisas negativas, temos também uma grande ação da Cabeça do Dragão, Urano e Saturno. Somada a essa regeneração a ação de Plutão, varrendo a política do Brasil. E isso tudo quer dizer que existe um caminho, uma porta de saída. Que malvados serão punidos e novas coisas luminosas surgirão. As características do sucesso no ano 2017, será quem souber captar bem as características virginianas. Ou seja, técnica, limpeza de mente, habilidade com experiência e reorganização da sociedade. E com Netuno oposto ao Sol do Brasil, também eclipses agindo no eixo Leão/Aquário, mostra que Temer tem tudo pra fracassar e cair, até porque tende a vir a tona muito mais podres de sua carreira política obscura. Uma quadratura de Saturno que ativará o Mercúrio do Brasil também, gerará períodos de muitas mortes, num país onde já temos milhares de homicídios por ano. Será um ano de mais risco de acidentes aéreos, marítimos e de latrocínios. Por isso, volto a frisar, oração, meditação, busca da fé intensa e constante.

Voltando ainda ao lado positivo, veremos que será um ano onde serão enviadas a terra, crianças iluminadas. Além disso, veremos surgindo de novos artistas, novos jogadores e novos formas de pensar. Pessoas com mentalidades e talentos mais evoluídos se revelarão.

De um ponto de vista mais trágico, podemos temer acontecimentos como por exemplo, a morte de famosos de forma inesperada, muitos até sem estar doentes. Alguma celebridade poderá ser assassinada, especialmente de forma acidental, talvez até num conflito com a polícia e ocorra uma bala perdida e assim por diante. Como também poderemos ter alguma surpresa que mudará a vida de uma mega celebridade do esporte e uma outra mega celebridade que faz televisão e cinema. Pode ocorrer que sejam essas celebridades, conhecidas a nível mundial. E focando aqui no Brasil, o carma poderá pegar celebridades do signo de Libra ou de Áries, fazendo-as passar um alto risco de morte e outras coisas desagradáveis. Rezemos pela paz no Brasil e no mundo sempre! E só pra relembrar, discussões e desavenças, serão perigosas, inclusive pra pessoas famosas. Podendo aumentar assim a violência em campo e nas torcidas, violência no carnaval e assim por diante. E nesse clima violento, será onde alguma celebridade poderá passará por momentos muito ruins ou até a morte. Podendo ocorrer uma morte inesperada que poderá chocar o país! Inclusive, há riscos de famosas serem agredidas em público e artistas que não cuidam bem da segurança passar por situações arriscadas.

E por falar em riscos, podemos dizer que todo artista que tá fazendo uso de drogas, que vai na boca pegar entorpecente ou que se envolve com pessoas do submundo, é melhor evitar isso nesse ano de 2017. Há um risco muito grande de artistas serem mortos nesse ano por envolvimento com o submundo das drogas. Fiquem ligados! O desse ano de Saturno é que é um ano muito positivo pra quem quer se livrar das drogas e faz tratamento. As chances de se livrar do vicio aumentam muito. Especialmente se focarem no lado espiritual.

Quando ao Donald Trump, eu estou vendo análises astrológicas absurdas de astrológicos brasileiros e sul-americanos, mas, só pra lembrar, todos eles erraram sobre as eleições americanas, assim como os jornalistas brasileiras, pois fizeram as análises com a emoção e não com as  técnicas. No Brasil, há forte tendência a esquerda e ao trololó demagógico da mídia. Apenas este blogue aqui e este humilde astrólogo apostou na eleição do Trump e de novo aposto que ele não será nada disso que os astrólogos brasileiros estão analisando. Ele é um cara muito rico, ao contrário do que dizem alguns que ele "mente sobre a fortuna", basta ver todo patrimônio que ele tem! E ele não é tão burro ou louco como muitos pensam. Vejam o mapa que eu fiz do Trump, antes das eleições.  Vejam aqui...

Na verdade, Michel Temer, terá muito mais problemas do que Trump. Temer enfrentará duras oposições e embates, com grande chance de cair ou chegar ao final do mandato sendo a figura mais odiada do Brasil! Trump por sua vez, aumentará o apoio das mulheres e terá uma postura mais serena do que imaginam que ele teria...

Em breve mais análises - Feliz 2017

Carlinhos Lima

Compre:

As Clavículas de Salomão, as Sagradas Magias Cerimoniais do Rei - Carlinhos Lima

Peça o seu aqui... 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)