Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O signo da cidade! Feira de Santana completa 184 anos; paiaiás, bois e casal português fizeram história

A modelo Layla Hespanhol. A morena, que é a Miss Feira de Santana 2016, tem 20 anos e 1,78 de altura, é estudante de psicologia e já praticou ginástica rítmica por três anos.


Gente bonita!
Avenida Senhor dos Passos / Foto: Reprodução / Arquivo Adilson Simas


Feira de Santana, no Portal do Sertão, e cidade com a segunda população do estado, completa 184 anos nesta segunda-feira (18). Segundo a prefeitura, as repartições públicas municipais que não trabalham em regime de plantão não funcionam nesta segunda, sendo considerado ponto facultativo. No entanto, o serviço vai ser normal nas policlínicas localizadas na Rua Nova, Feira X, Tomba, Parque Ipê, George Américo, além das unidades dos distritos de Maria Quitéria e Humildes, na UPA 24h, na Mangabeira e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O comércio feirense também funciona normalmente nesta segunda. Segundo o Wikipédia, antes da chegada dos portugueses no Brasil, a região onde a cidade está situada era habitada por índios paiaás, com pouca presença de europeus até o século 17. Neste mesmo século são fundadas a vila de São Vicente [atual sede do distrito de Tiquaruçu] e a sede do distrito de Humildes. Já por volta dos anos 1820, um casal de portugueses, Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa fundam uma fazenda que daria origem à cidade. Em 1846, a sede da aglomeração urbana é transferida para outra propriedade, com nome de Santana dos Olhos D'Água, por onde boiadas eram guiadas para venda em Salvador, Cachoeira e Santo Amaro, por exemplo. Só em 18 de setembro de 1873, com a Lei provincial nº 1.320, que a vila é elevada à categoria de cidade, como o nome de Cidade Comercial de Feira de Sant'Anna. No entanto para o IBGE, a criação da cidade se deu por decreto de 13 de novembro de 1832.

É muito interessante ver o signo da cidade de Feira de Santana, que tem como santo (a) protetor (a) a Senhora Sant'Anna. Que no sincretismo é reconhecida no meio afrobrasileiro como Nanã a "Mãe de Iemanjá" e por isso vista como a vó dos orixás, assim como Sant'Anna conhecida na história como a vó de Jesus.

A carta natal de Feira de Santana é muito bonito e inclinado a prosperidade. No entanto, a história de Feira de Santana, assim como a história do Brasil como um todo nos deixa triste, ao percebermos a escolha de parte dos cidadãos que preferem a violência e o crime. É evidente que assim como no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo ou qualquer outro lugar do Brasil onde vemos falar de violência, a grande maioria das pessoas são gente do bem, que trabalha e que apenas quer ser feliz. Porém as frutas podres no meio das boas, acaba deteriorando tudo. Feira de Santana é uma cidade linda, chamada de "Princesinha do Sertão", mesmo numa região seca e sem grandes rios, ela cresceu muito, porém, cresceu também a violência. É assustador ouvir as notícias todos os dias sobre as ocorrências na cidade. Crimes brutais acontecendo, quase que diariamente.

Bem, mas, como não podemos falar muito, pois daria um texto enorme, vamos apenas focar um pouco no signo da cidade. Esta cidade é regida por Nanã como Mãe e Oxalá como Pai espiritual do município, tendo Ewá como regente central dos destinos da cidade. É uma cidade de muito trabalho e portanto, muito favorável aos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, especialmente para os que moram na zona norte da cidade, a energia seria mais benéfica pra eles. Uma cidade de mulheres bonitas, pois tem Vênus em Leão, junto com Urano e a Lua. Isso significa que as mulheres de Feira de Santana são magnéticas e atraentes. A Pombagira, também é forte e atuante nessa cidade. Não só pelo número de profissionais do sexo na cidade, mas, pela força do axé contida nela. Muitas avenidas longas, muitas encruzilhadas magnetizadas. Hoje em dia crescendo muito o número de igrejas da moda e enfraquecendo a força do axé ancestral afrobrasileiro na cidade. Mas, mesmo assim a ancestralidade desse povo é muito forte. Tem ai, ainda bons sacerdotes e conhecedores do Axé, que mesmo sufocados pelas religiões new pentecostais, ainda resistem aos sacrifícios.

Oxum, rege as finanças da cidade de Feira de Santana, Oxumaré rege os caminhos e buscas de conhecimento. O Sol de Feira de Santana tem a companhia de Júpiter e Mercúrio, portanto, se tivesse mais apoio e atenção dos governos estadual e federal, seria muito mais potente. Por isso, cada prefeito, deveria se impor mais, brigando e cobrando mais benefícios para a cidade. Feira de Santana pode crescer mais e teria até oportunidade de ainda ter novamente um governador do estado nascido dessa cidade. João Durval, fez algo pela cidade, mas, um outro governador poderia ainda mais elevar o nome da cidade no estado.

A cidade de Feira de Santana, tem mais fogo e terra em sua carta, com pouca água e pouco ar. Por isso, pessoas que tenham mais fogo e terra na carta natal, tem mais propensão a prosperar nessa cidade. Mulheres dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, encarnam mais o axé sexual da cidade e são mais conquistadoras, enquanto as de Leão, Áries e Sagitário tem mais domínio sobre os homens dessa cidade. As outras mulheres dos outros 6 signos, também tem sua parcela de poder, pois como sabemos, todos temos a influência dos 12 signos. Algumas não tem o Sol nos signos citados acima, mas, tem Ascendente ou Lua. Enfim, é uma cidade muito magnética.

As configurações para o signo da cidade nesse ano de 2017, são configurações difíceis, com transito incentivando violência, aumento do consumo de drogas e traições. Mas, a partir de meados de 2018, haverá uma energia mais positiva que incentivará boa parte das pessoas de Feira a buscar o melhor em si e poderá dar uma diminuída da violência na cidade. Também é importante que o prefeito e vereadores, se imponham mais, cobrem mais dos governos que invistam na cidade e busquem mais do que já buscaram até agora.



A cidade de Feira de Santana, recebeu intensa energia de Netuno em sua emancipação política, com este astro passeando no final do signo de Áries e desafiando Saturno, anunciando o quão desafiador seriam as drogas para a cidade. Assim, as pessoas do signo de Áries e Capricórnio, deveriam sempre tentar ainda mais que as outras a fugirem do contato com as drogas nesta cidade. Mas, do lado positivo, as pessoas do signo de Libra e Leão, são mais românticos e mais poéticos os que nasceram nessa cidade. E aqui uma dica aos policiais e agentes de segurança dessa cidade. Para terem mais proteção contra o mal, é bom carregarem uma imagem de Xangô ou para os católicos, São João Batista no bolso, pra que tenham o corpo mais protegido contra as investidas do mal. E se também é positivo carregarem o nome do Arcanjo Saquiel, escrito em hebraico, pra que seu corpo esteja protegido contra os inimigos.

Axé a todos dessa maravilhosa cidade baiana chamada Feira de Santana

Carlinhos Lima

Comprem meus livros aqui:

https://www.amazon.com.br/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&field-author=Carlinhos+Lima&search-alias=books


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)