Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Se você amar alguém e não for correspondido...


Cuide-se e valorize-se


Se você amar alguém e não for correspondido, já é dolorido, sofrido e revoltante. E se esse alguém amar outro é humilhante... A rejeição faz a pessoas se sentir o ser mais desvalorizado do planeta... E se você ama alguém que não te ama e ama alguém repugnante, faz você sentir-se ainda mais indesejável na face da Terra! E por pior que isso possa parecer, tenha certeza que tem muito mais gente do que imaginamos, vivendo uma situação ainda pior e revoltante... Se você estiver se sentindo nessa situação a primeira coisa a fazer é tentar apagar este alguém de sua mente e a segunda coisa, encontrar outro alguém que te mereça pra ocupar a sua mente... Axé a todos!
https://www.amazon.com.br/s/ref=dp_byline_sr_book_1…

Jair Bolsonaro na Ásia: brasileiros comentam o "migué" do deputado no Japão



O deputado e Capitão, Jair Bolsonaro, está passeando com seus filhos pela Ásia, recentemente visitou o Japão. Brasileiro que mora lá comentou os bastidores da palestra. Aqui no Brasil, o Canal do José Marcio também comentou. Além deles um militar deixou claro o porque que não vota no Bolsonaro... assista.

Clique aqui no link e assista o vídeo...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Bloqueado por 30 dias no Facebook - E a Rede de hipocrisias



O Facebook, que é a maior rede social do mundo, mas, que não chega nem aos pés do Twitter, vive censurando, bloqueando e sufocando as publicações dos usuários. Muito diferente dos ideais de interação e liberdade divulgadas pelo criador do Facebook Mark Zuckerberg. É um absurdo, além de deletar a publicação da pessoa,, quase sempre sem uma justificativa convincente bloquear o usuário por 30 dias... vergonha.

Veja o vídeo no canal que fiz sobre o assunto... clique aqui e assista 

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 5


Forças astrais e ancestrais, agindo sob os seres


Entre os umbandistas que dizem saber quais são seus orixás e os que buscam saber, tem aqueles que dizem que lhe disseram qual é sua hierarquia protetora de sua coroa! São aqueles tipos que vive sem mudar um milímetro de seu comportamento, desafia todo mundo e pensa em derrotar tudo que é desafio pagando pra fazer macumba e que sempre que pode tá na cartomante pra bisbilhotar a vida dos outros. Quem é umbandista de verdade não se preocupa muito com o poder que tem, quer ter harmonia, quer ter paz, busca ideais mais elevados... Ao pesquisar astrologia e Umbanda em mais de 20 anos, descobri dois tipos de umbandistas, os que dizem saber quais são os orixás que regem sua vida e os que até hoje buscam saber....

Quando a pessoa ultrapassa a fase da autodescoberta, ao menos quando ela sente que há algo de verdade no seu contato com o sobrenatural, passando a sentir que o místico lhe atrai e que astrologia, tarô ou outros oráculos lhe fascinam ai ela tenta entender o mundo oculto e as energias a sua volta. Então entra em contato com "entendidos", ai começa outro suplício, encontrar quem fale claramente e quem fale sinceramente. Ou se faz as duas coisas e é mesmo verdadeiramente que essas definições vem até ela!

Bem, ao menos as religiões, escrituras e até o Cristo tão nos revelando isso! Então, podemos mesmo colocar na categoria de Deus, como dizem que Deus é amor e eu acredito mesmo que seja! E assim como Deus, o amor muitas vezes é incompreensível, queima por dentro e nos desafia a aguentar todas as provações, como prova de obediência e aplicação de fé. E assim é o amor, temos que ser tolerantes, mas, jamais bobos, temos que ter paciência, mas, jamais fazer papel de louco e temos que nos doar, mas, apenas quando temos certeza que ele vale a pena! Assim como Deus, por saber que ele é nosso Criador e assim ao amor, por saber que ele rege a vida, a sobrevivência e a felicidade!
Namastê a todos!
Carlinhos Lima.

Acesse as outras partes:

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 4


Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 4

Foto reprodução da web

Forças astrais e ancestrais, agindo sob nós


Os orixás atuam em frequência, não posso abrir muito esses temas por aqui, na verdade já abri demais, mas, só pra completar, eles atuam em concordância com o projeto divino herdado por nós! Assim, nem sempre a menina filha de Oxum vai ser uma bela mulher ou o filho de Ogum vai ser um guerreiro destemido! Tudo tem que ser sincrônico com nosso meio, nossa ancestralidade e nossa força pessoal, também desenvolvida ao longo da vida! Por exemplo, já conheci filhas de Oxum que nasceram como na famosa piada "tem uma noticia boa e uma má..." ou seja, ela nasceu pra ser linda, esbalda bumbum arrebitado e estonteantemente sensual. Porém com um traço carmico, um distúrbio genético que diz no seu provérbio de Ifá: "a gula pode trazer deformação de teu corpo". Ou seja, ai entra a escolha nos fatos predeterminados, ela será linda, mas, se não enfiar a cara nos doces, se não se sentir depressiva toda vez que brigar com o namorado e se empaturra de brigadeiro, se souber cuidar do corpo, da mente e não ficar fazendo dietas ridículas, ou comendo o dia todo na frente da TV. Dependendo da vida sedentária que ela adote, a bela mulher da adolescência, pode ser apenas uma garota obesa alguns anos depois, ou se cuidou-se bem, ser uma mulher de parar quarteirão! Bem não quero dizer que obesas são feias, que gordinhas não são filhas da bela Oxum, quero dizer pros padrões de beleza absurdos impostos por nossa sociedade hoje!

A pessoa pode ter um orixá poderoso, benéfico, mas, este orixá pode está bloqueado, por isso, vemos que aquela menina linda, não consegue ser uma grande modelo, enquanto uma feinha, ganha as passarelas do mundo... Ou o musico talentoso que não consegue sequer gravar um cd, enquanto outro canta "créu" e fica rico! São coisas que as pessoas precisam entender!

Todos nós que não somos filhos de chocadeira, como muitas entidades trevosas! Temos nossos guardiões, mesmo quem não acredita em nada além do mundo material, tem seus ancestrais, tem sua proteção garantida. Mas, muito umbandista, condomblecista, mago, bruxo ou sei lá mais o que, confunde, proteção com poder! Ai fica sectariamente, fanaticamente e imbecilmente, desafiando tudo e todos, por se diz filho de um determinado orixá guerreiro, da riqueza ou um arcanjo poderoso! Temos que atentar pro seguinte - não é um exercito poderoso que faz um rei imbatível, mas, as estratégias e formas que esse rei governa seu exercito que o faz vencedor e vitorioso... Assim como um mapa astral tem pontos, graus, signos, casas e aspectos, nossa cabeça também tem suas divisões, nossa hierarquia atenta a nossa ancestralidade, as leis do carma são vigentes, nossos dons, nossos atos e nossa hereditariedade também conta muito!

Bem, como astrólogo de Umbanda uma das questões que mais encontrei foi a seguinte: pessoas que afirmam o seguinte: "sou filha de tal orixá, só que as características desse orixá é de tal forma, mas, não sinto isso em minha vida, o que que tá faltando pra eu usufruir dessas bênçãos". Pois bem, pela milésima vez vou repetir de novo! Não somos regidos por um único orixá! Claro que tem o nosso Orí Orum, temos o orixá de cabeça, aquele que é o responsável por nossa força vital. Mas, acima dele há uma coroa, uma hierarquia, temos pai e mãe de cabeça, temos um orixá protetor, temos guias, temos orixás menores cada um responsável por um setor de nossa vida e temos ainda, as hostes celestes (anjos da guarda) que nada tem haver com a nossa ancestralidade (orixás), mas, com a hierarquia cósmica que trabalha pela manutenção do Planeta e do universo. E nos ligamos a ela, pela vibração astrológica, pela Sephirot da Arvore da vida e pela posição na hierarquia sagrada dos mensageiros divinos, conforme nossa data de nascimento...

 Acesse as outras partes:

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 3

 

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 3

Foto reprodução da Web

Forças astrais e ancestrais, agindo sob os seres


A importância dos orixás que recebamos ou protetores divinos é tão grande que em momentos cruciais, vamos precisar deles! Um bom exemplo é o de Tobias, no momento certo o poderoso Arcanjo Rafael desceu do céu pra orientá-lo! Mas, prestou atenção na história? Como se deu essa ajuda? Como ele foi curado? Perceba que tudo tem um processo, uma busca, uma missão a ser cumprida! Por que um poderoso arcanjo não chegou e passou a mão curou e foi embora? Já que o Diabo fez justamente ao contrário? Por que as coisas ruins vem com maior facilidade! Portanto não se engane com esse milagres fáceis mostrados na TV, não se cura somente com o nome de Deus. Sabemos bem que seu nome tem sim muito poder, mas, o mandamento proíbe "não chamar o Santo Nome de Deus em Vão" mas, o que é em vão! Em vão é você pedir uma cura sem merecer, pedir riqueza sem merecer, pedir paz sem merecer! Tobias teve que viajar, salvar a viúva, cumprir seu papel pra só depois poder fazer o ritual. Essa historia de balançar cadeiras de rodas, mostrar essa tal "teologia da prosperidade" só por que se grita aleluia sectariamente, sei não...

A pessoa tem que aprender a interpretar traços, não sabemos bem quando uma pessoa é oriental, quando ela é africana ou alemã, e assim por diante! Vibrações dos orixás carregam traços fortes, na formação da fisionomia, que são mescladas pela entidade de frente, com pai e mãe de cabeça, mais o orixá de cabeça! Atentai bem, o orixá de cabeça, não é o mesmo par vibratória pai e mãe de cabeça não! O bom mago, sabe observar, ser observador é o principal quesito do mago! Ele observa os traços, mas, o foco dele é outro, que parte do prisma da aparecia, mas, afunila em direção da alma, já acertei muitas vibrações com essa observação. Não saberia ensinar isso, é um dom natural, é intuitivo, não se se paranormal ou paranoia, kkk, mas, funciona...

Uma coisa que precisamos compreender atua justamente em cima de um famoso ditado popular: "Deus dá o frio conforme a coberta"! Pois é na espiritualidade é justamente a mesma coisa - Recebemos um anjo da guarda em cada fase de nossa vida, conforme nossa necessidade. Não vamos receber um orixá da arte por exemplo se nossos dons ancestrais são de agricultura, de guerra ou de medicina! Até podemos mesclar, fazendo arte com frutas e verduras, mas, o intuito de nossa coroa não será essa! Até poderíamos fazer uma exposição de fotos ou pinturas com o que veríamos na guerra, mas, a missão pessoal não é essa... 

 Acesse as outras partes:

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 2

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 2

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 2

As Forças astrais e ancestrais, agindo sob nós


Muitas queixas de pessoas insatisfeitas vem da seguinte forma: "Sou filha de Oxum, ela é linda, sensual e da riqueza, por que não sinto nada disso?". Como eu disse o orixá é o regente, mas, ele rege num contexto geral, numa configuração ele só atua, observando as leis cármicas, dharmicas e ancestrais, e mais as escolhas pessoais. Muitas vezes seu dom de riqueza é pra ser desenvolvido por seus dons numa determinada área, mas, você, ao invés de seguir dons, segue vocações, por teimosia, por inveja, por péssimas dicas ou por burrice mesmo! Ai nunca vai usufruir desse axé maravilhoso! Também volto a repetir, há uma coroa, um contexto e muitas regras. Suponhamos que você seja filha de Oxum, mas, vem de uma linhagem ruim, com seus pais de orixás de fogo, com odús obscuros e ardentes revoltados e que a formação restante de sua Coroa seja de orixás discordantes! O que Oxum poderá fazer por você? Ainda mais que você, nunca procurou energizar-se, firmar seu axé, desenvolver seu biorritmo, sua bioenergia e ter um corpo harmônico e fechado? Nada! Seu orixá fica como um bom governando num governo cheio de incompetentes, ele nada poderá fazer.... 

Pra desfazer magias negras, o mago não pode recorrer as mesmas forças, aos mesmos elementos e as mesmas praticas, vibratórias ou sentimentos! As vezes uma coisa bem simples é o antídoto de um terrível veneno, e assim também é na magia! Ao contrário de desejarmos a vingança e o mal a nossos inimigos, temos que desejar sua recuperação deixando sua punição nas mãos do Astral Superior. Não podemos também vencer uma magia lançando outra mais forte. Esse é um grande mal pelo qual muitas pessoas passam. Ao serem vitima de feitiçaria, vão na casa de uns "entendidos", lá, o cara quase sempre não sabe como desfazer, então, cobra um absurdo, pra fazer matanças, queimar isso e aquilo na encruzilhada, alegando ter protetores poderosos, e que vai rebater tudo que foi jogado no consulente. Mas, isso não ocorre, uma magia não destrói outra, não afugenta e não transforma. Especialmente se for do mesmo teor (odeio). É como jogar gasolina no fogo! Ai, os males só aumentam. Observando a sabedoria do I-Ching e da filosofia oriental dos cinco elementos, sabemos que há elementos compatíveis e incompatíveis, e que o mago que não se atenta a isso, além de burro, cego pela ganancia e estúpido, é um perdedor!

O verdadeiro mago, não coloca magia negra pra girar, não evoca e nem invoca espíritos trevosos, ele só transmite a luz, vive pela luz e para a luz! Vingança não vai trazer a paz. Todo pai de santo, cartomante, mago ou bruxo que incentiva a vingança ele não tem outorga do Astral Superior pra ser mestre e mago de umbanda... Quando se é vitima de uma magia, procura-se sabiamente e quando se é bem instruído, desfazer a magia! Captou? Desfazer! Não fazer ela girar! Quem nunca conhecer a Umbanda, nunca se deparou com pessoas extremamente duras de alma. Algumas pessoas que vão em busca de cura e de repente é dito a ela, "Você tem uma magia te bloqueado", muitas dizem o seguinte:  tira de mim e envia pra quem me mandou, multiplicado por 7". Mal sabe ela que sem o poder do perdão uma magia negra não se desfaz! Sem o autossacrifício um espírito das trevas não é derrotado e uma magia reenviada, vai e mais cedo ou mais tarde voltará! Principalmente se chegar a destruir o oponente, ela não vai vagar no espaço vazio. Ao morrer seu oponente, naturalmente ela virá de volta pra restabelecer o fluxo de equilíbrio cósmico. Ai você pergunta, "mas, e quem enviou primeiro", bem se ele foi destruído, quem reenviou passa a ser seu tutor secundário! Só o amor vence o ódio, vingança não para magia negra...

Acesse as outras partes:

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 1

Umbanda Astrológica: A influência astrológica e dos orixás na vida das pessoas - parte 1


Forças astrais e ancestrais, agindo sob nós


O horóscopo tem pontos sensíveis que os astrólogos modernos, metidos a cientistas ignoram! A astrologia não é ciência acadêmica, ela lida exclusivamente com simbologia, com o acaso e com a divinação! As vezes as principais respostas que buscamos em uma carta está justamente em pontos que ignoramos! Da mesma forma são os orixás! Muitos focam suas buscas e vida no orixá de cabeça e esqueça os orixás influenciadores, os orixás menores, os guias, exus, pombagiras, pai e mãe de cabeça entre outras coisas, especialmente os odús e aforismos...

Além das pessoas que ignoram a espiritualidade e se apegam como cola no materialismo, tem também os tipos de curiosos sem noção. Eles não aguentam ouvir falar num cartomante, num astrólogo, num médium ou qualquer um que pra ela tenha contato com o sobrenatural. Eles levam tudo pro lado da curiosidade e isso é tão ruim quanto ignorar a espiritualidade. Querem abusar demais dos oráculos, dos médiuns, dos orixás, da magia ou qualquer meio que tire dela a responsabilidade de escolher. Essas pessoas tem um vazio na alma, como se perguntas martelassem seu cerebro dia e noite! Se você é um desses sossegue o facho, tente saber o que é preciso captar no mundo fisico primeiro, faça suas próprias escolhas...

Certa senhora dona de redes de lojas, sentia que tinha mediunidade! Mas, além de ignorar seus dons, era totalmente preconceituosa! Tratava tudo como "coisa do Diabo", seu tempo quando não era gasto nas suas coisas fúteis, egoístas e de dondoca, era dividido em idas ao motel com seu amante, uma passada no psicoterapeuta, que de mediunidade não entendia nada e na macumbeira, a qual sabia muito bem ludibriar com feitiços malévolos! Ela levava a vida tentando passar por cima de todo mundo, rido da pobreza dos outros e se gabando por poder gastar e gastar sem ter que trabalhar. Ela nunca entendeu que seus bens e suas bênçãos foram concedidos por um propósito maior e que seu apego a matéria levaria para um caminho sem volta e destrutivo. Nunca tentou compreender sua espiritualidade e quando encontrava algum místico, simplesmente debochava ou dizia "diz-me o que eu quero saber, te pago quanto quiser"! Os que não sabiam dizer não ao vil metal, claro dava alguma definição, quase sempre engrandecendo o ego da dondoca por que senão ela não pagava! Os que se recusavam, por que tinham uma boa ética espiritual, era esculachados... Pois bem, ela morreu doente mental, ainda rica, mas, sem poder usufruir e certamente sua próxima encarnação se o Astral conceder o direito, talvez não será nada luxuoso!

O Deus que eu acredito é um Deus de bondade, que criou tudo que existe, mas, essa bondade não tem nada haver com ignorância! Ou seja, ele não ignora nada, por que sabe de tudo e é justo. Deus jamais seria bom se não fosse justo! Então não me venham com lorotas, querendo me mostrar um Deus que 'monopoliza", dando poder de cura, de perdão e de elevação a um homem qualquer que monta uma igreja, fica milionário com os recursos alheios... Deus nunca faria isso, Deus não unge sensacionalistas, pois o mistério é a fonte de seu poder! Deus jamais concordaria com a revelação de milagres pra fazer merchan 24hs na TV! Se tem milagres nesses lugares, certamente Deus nada tem haver com isso! Deus não tem agencia de publicidade, não tem apadrinhados como os governos terrenos. Deus não opera no egocentrismo, na manipulação e no cinismo! 

Além do par o orixá influenciador! Um filho de Oxum com Xangô por exemplo, tendo ele a influencia de Ogum é uma força inclinada a força pela justiça, defesa dos mais fracos, talento pra fazer o dinheiro render. Já esse mesmo par, com a influencia de Exu, volta-se mais ao sexo, a luxuria, a falta de honestidade no que se refere a negócios. E assim por diante. Não que todos sejam assim mas, há a predisposição. Por isso toda configuração precisa ser levada em conta! 

Ao contrário vemos pessoas de orixás ruins, como uma boa herança ancestral, escolhas sábias e corretas, orixás auxiliares harmônicos e formando assim uma cora vencedora! Tudo tem haver com harmonia e não com um único orixá! Também tem haver com o par: Uma filha de Oxum com Oxóssi tem um estilo, mais voltado a produção artística, musical, contemplativo! Já uma filha de Oxum com Ogum, é mais aguerrida, mas, menos harmônica, mais explosiva e assim por diante.... 


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A POMBAGIRA DE FRENTE - O poder da mulher conquistar (parte 1)



Pombagira de frente, pode ajudar ou atrapalhar uma pessoa. 


Tudo dependerá do grau, do destino, das escolhas da pessoa e de que forma ela usa essa força. Em pessoas que conseguem dar luz a suas guardiãs, pode ser muita força de conquista. Mas pra quem permanece apenas na escuridão e luxuria, pode ser um caminho rumo a destruição.

Pra ver o vídeo, acesse no link abaixo - 

Veja o vídeo no canal - clique aqui e assista...

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

No jogo do amor



No jogo do amor, se perde mais do que se ganha. Perde-se o sono, o sossego, o controle e em muitos momentos até a esperança - e porque não a alegria ou até o amor próprio. Mas, quando bem jogado, ganha-se companhia, afeto, prazer e satisfação! Mas, quem sabe jogar o jogo do amor? Duas tipos de pessoas: os que não são muito lógicos e os que não são muito sentimentais. Porque o excesso desses dois tipos gera obsessão e cansaço. Assim temos que ter esses dois traços não em partes iguais, mas, balanceados. Ou seja, devem aparecer na proporção conforme a situação. Como um prato de uma balança que ora sobe e ora desce, assim também é no amor. Tem casos e momentos onde temos que ser lógicos e em outros temos que ter sentimento. O segredo é a dose, pois remédio demais vira veneno...

O método principal da ciência oculta é a analogia



“O método principal da ciência oculta é a analogia. Pela analogia determinamos as relações existentes entre os fenômenos.” (Papus 44)
“veremos, por exemplo, por que para comandar os espíritos do ar é necessário uma pena de águia (Eliphas Levi, Rituel de Haute Magie) segundo as relações analógicas existentes entre o elemento e a ave. Tudo isso consiste num método para fixar a vontade.” (Papus 113)

Rituais e magia do bem e do amor: É muito comum ouvirmos de pessoas que não são umbandistas, que a umbanda é uma grande confusão. Algumas chegam a falar que a umbanda é “casa da mãe Joana”, onde cada um faz o que quer. Não conseguem entender o motivo de um Terreiro, casa ou templo não utilizar atabaques enquanto outros utilizam; outros usam roupas coloridas enquanto outros usam somente o branco, outros não trabalham com exus, enquanto outros fazem questão de trabalharem, outros criticam com rigor o uso de sangue e sacrifícios de animais, enquanto outros utilizam estes elementos.
Chamamos isto de Diversidade de Rituais.
O Princípio de Correspondência, (O Caibalion, p.6) embora não seja suficiente, é necessário para o exercício mágico. Tal princípio consiste tão simplesmente em entender as infinitas ligações entre os mundo das coisas sensíveis e os mundos das coisas suprassensíveis.
Essa ligação é meramente entre objeto material e objeto ideal, objeto material e objeto sentimental (que pode ser ideal) e objeto material e objeto imaginário e o objeto imaginário a todos os outros já citados. O objeto material é todo o objeto que temos ao alcance dos sentidos, como facas, pingentes, velas e etc. Esses são dotados de matéria e imagem. O objeto ideal é todo o objeto que não existe ao alcance dos sentidos, e muito menos possuem matéria e forma, e não podem ser sentidos mentalmente, mas podem ser conceituados. Como a ideia de justiça, sabedoria, beleza e etc.
O objeto sentimental é todo objeto que não possui matéria e forma, que não existe ao alcance dos sentidos, e pode ser conceituado e sentido pelo espírito¹. Como por exemplo, o amor, ódio, alegria, tristeza etc. O objeto imaginativo, dos quais muitos estão familiarizados, são simplesmente nossas criações do espírito, isentos de matéria, mas dotados de forma. Como é o caso do centauro, das memórias imagéticas, deuses e etc. Ligação de objeto material e objeto ideal: em um ritual, quando usamos uma pena de pavão para representar a ideia de beleza, uma vez que essa ideia não possui imagens, usam-se imagens de representação para evocar a ideia.
Ligação de objeto material e objeto sentimental: em um ritual em que o magista não é capacitado para gerar sentimentos artificiais, usa o símbolo do coração, por exemplo, para representar e evocar a ideia de amor e daí o sentimento, uma vez que o amor em si não possui imagem.
Ligação de objeto material e objeto imaginário: como quando imaginamos um ser ou um símbolo e lhe damos corpo físico, como alguém que cria um selo mentalmente e o desenha no papel, o objeto imaginário liga-se a todos os outros objetos, pois sempre se liga a ideia e às vezes a sentimentos. Muitas dessas representações são arbitrárias e não de fato, mesmo assim seu efeito é existente. Como por exemplo o coração, que de fato nada tem a ver com o amor. Os deuses são representações ricas em símbolos para representar o que não possui forma, daí temos o deus do amor, da justiça, guerra, beleza e etc. Esses são em sua maioria representação de ideias necessárias para o funcionamento da vontade.

Males da sociedade moderna: Depressão



A depressão é o maior mal da sociedade moderna. Em pouco tempo ela será considerada a maior doença da alma humana. Ela é gerada na mente, por isso é tão difícil de ser combatida. As causas são diversas e na maioria das vezes a psicologia é inútil, porque grande parte das depressões são espirituais ou cármicas. Não é difícil encontra uma pessoa que tenha depressão, por muitos motivos, temos os que se queixam do peso, da falta disso ou daquilo, enfim, milhares de causas. Porém um das maiores causadoras de depressão é a perda. Quando se perde algo valioso e principalmente quando se perde quem ama. E uma coisa bem dolorida é quando alguém que você ama te humilha, te abandona ou te despreza. E pior, quando você percebe que tudo isso foi causado por alguém que se meteu na sua vida! E muito pior ainda, quando essa pessoa se dizia confiável, sua amiga, boa pessoa e por ai vai.
Assim como não é difícil encontrar alguém com depressão, não é difícil encontrar alguém que teve sua amor arrancado por uma pessoa sem escrúpulos ou por golpes de pessoas sem coração. Tem gente que tem o prazer de colocar olho gordo no que é do outro de querer tomar a felicidade alheia e de impedir o sentimento do próximo de ser iluminado e feliz. Muito se discutiu em embates religiosos, sobre a influencia de olho gordo de magia e indução, nunca concluíram muito sobre isso. Mas, nós que somos espiritualistas e acreditamos na magia, também sabemos que tem pessoas capazes de promover o mal. Pra isso, precisamos sempre de ajuda, de guias, de mentores, de anjos de guarda, de ancestrais de luz e orixás nos protegendo.
Tem kyumbas, sempre querendo nos destruir, espiritos trevosos, encarnados e desencarnados, demônios perigosos e nosso anjo da guarda pode ser um fiel aliado nessa luta diária - Namastê a todos! Shalom

Fé e religião: Venerar



Venerar David Foster Wallace, de certa forma, ganha sentido no discurso:
"Não existe isso de não venerar. Todo mundo venera. Nossa única escolha é o que venerar. E se existe uma ótima razão para talvez venerar algum tipo de deus ou coisa espiritual - seja Jesus Cristo ou Alá, YHWH ou uma deusa-mãe wiccan, as Quatro Verdades Nobres ou algum conjunto inviolável de princípios éticos - é que provavelmente todas as outras coisas vão devorar vocês vivos. Quem venerar o dinheiro e os bens materiais, quem buscar neles o sentido da vida, nunca terá o suficiente. Nunca terá a sensação de que tem o suficiente. É a verdade. Quem venerar o próprio corpo, beleza e encanto sexual sempre vai se achar feio, e quando o tempo e a idade começarem a deixar marcas morrerá um milhão de mortes antes de finalmente ser enterrado por alguém. (...) Quem venerar o intelecto, ser visto como inteligente, vai acabar se sentindo burro, uma fraude na iminência de ser desmascarada. E por aí vai.
"Essas formas de venerar são traiçoeiras não por serem malignas ou pecaminosas, mas por serem inconscientes. São configurações padrão. É o tipo de veneração pelo qual nos deixamos levar gradualmente, dia após dia, e que nos torna cada vez seletivos em relação ao que vemos e a como atribuímos valor às coisas, sem jamais termos plena consciência do que é isso que estamos fazendo. E o suposto 'mundo real' nunca desencorajará vocês de operarem nas configurações padrão, porque o suposto 'mundo real' dos homens, do dinheiro e do poder avança tranquilamente movido pelo medo, pelo desprezo, pela frustração, pela ânsia e pela veneração do ego."

Umbanda é culto afrobrasileiro e pronto!


 
Muitos irmãos de fé me perguntam o porque de a Umbanda está sendo esmagada, sumindo e sem crescimento, já que criaram até um dia de Umbanda e tem tantas casas de culto Brasil a fora e tanta gente que se diz defensor desse seguimento? Óbvio meu caro, o preconceito, a malandragem e a demagogia religiosa! Em primeiro lugar todos os fóruns de Umbanda, com poucas exceções que dizem propagar e defender a Umbanda ou tem um nível banal e distorcido com praticas ultrapassadas que chega até a dar medo, ou é espírita e não Umbanda! Mais uma vez eu alerto! Umbanda é culto afrobrasileiro e não espírita-cristão! Muita gente mau intencionada, imprimiu país a fora que espiritismo é o mesmo que Umbanda o que não é, jamais será e nunca foi, enquanto satanizam o Candomblé, que este sim é irmão gêmeo da Umbanda, pra não dizer que é a mesma coisa! Muito interessante, movimentos umbandistas, de dentro das federações, defendem mais o Espiritismo que nada soma a Umbanda e atacam o Candomblé. E esse tipo de coisa só enfraquece a Umbanda.
Chega! Parem com esse papo, de achar que é tudo a mesma coisa que não é! Até angelologia querem misturar com Espiritismo o que não tem nada haver! Espiritismo tem mais aceitação, por terem um Evangelho forjado em cima da Bíblia, mistura um monte de coisas como hinduísmo e budismo e faz uma mistureba toda, com padrões europeus e médicos como guias, ai fica tudo mais bonitinho e menos aborígene. Mas, nada tem haver com o Espiritualismo de Umbanda, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

Os primeiros serão os ultimos



"Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros". Isso foi o que disse Jesus aos seus discípulos, querendo cortar o barato de alguns excêntricos que se achavam melhor do que os demais... Mas, tá cheio de fariseu hoje que apartir de um dado momento, por que comprar uma Bíblia, paga dizimo e vai na igreja gritar enlouquecidamente, começa a se achar santo, melhor que os outros e passam a importunar o Cristo com seus cânticos hipócritas, repetitivos e demagogos o dia todo. Até mesmo nas redes sociais tudo que postam é falando do "Senhor", do Cristo, de Jesus e acham que porque viraram "cristãos da moda", que tem uma igreja em cada esquina com nomes inventados, sem historia e muito menos sacerdócio, que podem ficar o tempo todo chamando o Santo nome de Deus em vão! Saiba que importunar a Deus o tempo todo, com grande arrogância, se achando mais escolhido e mais santo que os outros é um grande pecado, está até entre os dez maiores mandamentos que diz "Não chamar o Santo Nome de Deus em vão" - e rebatido pelo Cristo "nem todo que diz Senhor, Senhor entrará no Reino do Céu"!
Cristo nunca quis ser pop star, ele não quer ser idolatrado, ter seu nome toda hora ecoado com a maior banalidade, pois a fé, é inspiração vem quando o Senhor traz iluminação e tem que cumprir algo. Ninguem se santifica só com louvor e adoração. A santificação é iniciação, sacrifício e entrega. Até o Cristo foi depurado no deserto, teve sua iniciação em Nazaré e não é qualquer idiota que monta uma instituição que tem o poder de santificar ninguém! Apenas o que eles tem é malícia pra ludibriar e ficarem ricos as custas do suor do próximo...

Benefícios e liberdade, proporcionados por um livro



Meus livros de astrologia e magia na Amazon - acesse e compre o seu, últimas unidades: Acesse aqui...

Se você pensar nos beneficios que um livro traz, você vai sentir que ele ficará bem baratinho. Mais barato que o perfume ou assessoria de marca que você compra no shoping - pois ele traz além de conhecimento para a mente, alimento para a alma e luz para o espirito. Ele serve tambem de remédio pois pode aliviar o stress, livrar de ir a sessões de terapias com psicanalistas caros e ainda pode acalmar o coração, pois ao ler um bom livro o grau de satisfação é muito alto. Além de aprender muita coisa, incentivar a fantasia o sonho, a esperança e o amor. Compre bons livros, é um otimo investimento pra seu bem estar...
Muitos escritores e pessoas ligadas ao mercado, respenosaveis por eventos literários e responsaveis por editoras, quase sempre parecem desanimados. Às vezes encontro alguém e penso: veja só, este vive de literatura. Como sonha muitas pessoas. Depois descubro que não é bem assim. O sustento vem de outra fonte.
Observei e conversei com escritores, professores, gente que vive, se não da literatura, em torno dela. Gente, porém, que, quando indagada, prefere desaconselhar o seu caminho. Ah, um caminho difícil, dizem. Para persistentes. Para sofredores. Mas eu já ouvi esse papo tambem em muitas outras profissões, e dou um desconto. Há uma necessidade de valorizar o que se conquistou - no fundo, uma vaidade.
Além de escrever, assuma como bandeira a promoção da literatura nacional, crie programas de leitura ou outras formas de incentivo capazes de atrair patrocínios e, principalmente, verbas públicas. Depois de publicar alguns livros, ministre oficinas para aspirantes a escritores que sonham viver de literatura. Seja flexível em relação a gêneros. Deixar os contos e os poemas de lado para escrever para televisão não significa que você se vendeu. Tenha uma editora, voltada para o mercado ou para a autopublicação de escritores que sonham um dia viver de literatura. Além de escritor, seja crítico literário, depois de desenvolver uma boa argumentação sobre como é possível conciliar as duas funções eticamente. Ou seja, você que vive de livros, de escrever e de literatura, esforce-se mais, promova o mercado, a leitura e crie mais...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Novo vídeo no canal: O poder das pombagiras na vida das pessoas

Novo vídeo no canal: O poder das pombagiras na vida das pessoas

Acesse se inscreva, dê seu like, comente e compartilhe.


Muita gente busca sem sequer ter noção do enorme poder e axé de uma pombagira. Quase sempre guiados por poder de vingança, ganância, ambições ou luxúria, as pessoas se tornam presas fáceis de outros que querem dinheiro. As mulheres que tem pombagiras de frente são as mais vulneráveis a influência das guardiãs. Também as que tem a Pombagira na cabeça ou como protetora ou guia devocional. Enfim, cada caso é um caso e todos os casos são importantes. Por isso, tenhamos mais prudência e sabedoria com esse assunto tão complexo e profundo.  

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O amor sempre chega numa fase em que estaciona



Daquele que amo
quero o nome, a fome
e a memória. Quero
o agora. O dentro e o fora,
o passado e o futuro.
Quero tudo: o que falta
e o que sobra
o óbvio e o absurdo.
(Maria Esther Maciel)

Fiquei pensando que o amor sempre chega numa fase em que estaciona. Sim, pode ser a tal fase morna, aquela em que não faísca mais, mas também, ao contrário do desconforto do frio, é aquela mansidão de banheira em que a gente quer se deixar ficar. Aquele amálgama de tanta coisa que já foi vivida, sofrida, desentendida, acordada ou, simplesmente, deixada em algum canto onde não vá atrapalhar a passagem. Porque em se tratando de amor, aparar todas as arestas, por mais artista da convivência que se seja, é simplesmente inviável. No máximo, consegue-se podar umas e outras, às vezes nossas, outras, do outro. E os cantos vão ficando repletos de coisas de que abdicamos, desconsideramos, relevamos, fazemos vistas grossas. Vez ou outra, tropicamos numa delas e acaba machucando, incomodando, mas seguimos. Seguimos pro nosso quentinho, morninho, o amor de banheira, cuja profundidade não oferece mais nenhum perigo.
O que está no fundo, quando está, não tem descrição, não é palpável, desentranhável. É um amontoado das coisas mais miseráveis, extraordinárias e bizarras, como as que a gente encontra em um circo: acrobacia, tristeza de palhaço, bicho maltratado, mágica pra sobreviver, fantasia pra existir, um caos de máscaras e riscos, esperando um único aplauso. Se eu cair do trapézio, alguém vai dizer que eu preciso de cuidados. Mas se eu ficar lá, balangando de um lado pro outro, ninguém vai saber da minha tortura, dos meus medos, da minha eterna roleta-russa, nada. No fundo, no fundo, eu sempre soube que a vida é essa coisa meio mambembe, meio capenga, mas serei condenado ao paredão dos infelizes, se não disser que é um grande espetáculo. Não importa se o leão está velho e nem ruge mais. Se as piadas do palhaço soam mais tristes que seu sorriso desenhado. Se a pipoca está murcha e fria.
A ideia de que o amor imobiliza. Sei que isso é muitíssimo contestável e vai sempre haver uma legião de amantes dizendo o oposto, assegurando que o amor é mesmo a mola propoulsora da vida. Não sei, mas vejo que pessoas apaixonadas são meio improdutivas, enquanto que o não-amor impulsiona os não amados a correrem atrás do "prejuízo". O desamor, então, já produziu lindos sambas, incontáveis romances, as mais tocantes poesias, filmes, telas, e por aí vai. O desamor é uma inspiração e tanto, principalmente para a indústria farmacêutica.

O céu é azul e Deus é amor



Se o ceú e azul e é o que espera-se alcançar com a salvação espiritual, o amor por ser vermelho parece não ter muito espaço por lá, o que nos leva a deduzir que o amor seria apenas um sentimento humano e não divino. Mas, como não são as cores que nos revelam a a essência das cores, nem sabemos mesmo se o vermelho é a cor do amor. analisemos de outra forma: Se o céu é sossego ou paz, e quando falo céu, me refiro ao paraíso, e o amor é muitas vezes inquietação, tesão, distúrbios e tensão, também fica fora do contexto do céu! Ué, mas, como definir o amor, numa plenitude divina? Será que o amor é mesmo divino? Bem, ao menos as religiões, escrituras e até o Cristo estão nos revelando isso! Então, podemos mesmo colocar na categoria de Deus, como dizem que Deus é amor e eu acredito mesmo que seja! E assim como Deus, o amor muitas vezes é incompreensível, queima por dentro e nos desafia a aguentar todas as provações, como prova de obediência e aplicação de fé. E assim é o amor, temos que ser tolerantes, mas, jamais bobos, temos que ter paciência, mas, jamais fazer papel de louco e temos que nos doar, mas, apenas quando temos certeza que ele vale a pena! Assim como Deus, por saber que ele é nosso Criador e assim ao amor, por saber que ele rege a vida, a sobrevivência e a felicidade!
Namastê a todos!
Carlinhos Lima.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Como pode um sentimento durar tanto tempo em nossa mente e na nossa alma?



Como pode um sentimento durar tanto tempo em nossa mente e na nossa alma? Com todas ensinamentos de fisiologia, filosofia, magia, astrologia ou espiritualismo e textos de psicologia na cabeça, acredito que a exposição à uma doença, um fato, uma pessoa, uma lembrança te faz ficar melhor em relação aquilo, desde que essa exposição, seja pra compreensão, expurgação e limpeza das memória. É até um tipo de psicoterapia se expor às lembranças que te deixam para baixo, quando encara-se de frente, aceitando a realidade e buscando uma nova direção. Dizem que alguns pacientes melhoram, quando conseguem distinguir seus sentimentos e aceitar que tudo passa, que não podemos nos prender ao passado e que a dor deve ser ignorada. E se entendem que ao se abrir novas coisas surgirão, realmente melhoram. Mas os sentimentos não somem. Você aprende a lidar com eles. E no auge disso tudo, apenas queremos uma imunização.
Assim passa-se a aceitar que o cérebro vive da abstração. Ele recria todas as situações (somente as boas) de estarmos juntos. Constrói memórias que nunca existiram para poder fazer do outro uma pessoa melhor pra nós. E esses momentos que nunca tivemos foram reconstruídos dos segundos que ficamos olhando pra o outro enquanto ainda podia toca-lo. Nem tudo o que nos lembramos é verdade, mas a reação que o cérebro desencadeia faz parecer verdade para o corpo. E isso gera uma coisa parecida com a saudade. E o pior é quando a obsessão, aliada a raiva, orgulho ferido e a teimosia, tende a amplificar o apego e a alma vai se enclinando para a sombra que consome o espirito. Dai terriveis demonios mentais podem surgir, dominando a mente e trazendo sofrimentos horriveis.
Tem que se compreender no entanto é que o outro que se foi virou uma fotografia. Um momento congelado. E eu sei lidar perfeitamente com toda essa lembrança, mas eu só não consigo fazê-la ir embora, por isso ferramentas importantes, como a reprogramação mental, a espiritualidade e a meditação, são importantes. E se fica depressiva quando lembra desse outro alguem porque queria estar com ela, só que a interação de todas as vidas da terra, o bater da asa da borboleta, e até mesmo Deus não quis que ficássem juntos, o melhor é buscar aceitação. Se nenhum deles quiseram, então por que é que eu não posso simplesmente esquecer? Essa capacidade de ficar criando situações que nunca presenciamos não vai ajudar em nada disso. Eu quero é abstrair, não te recriar.
No entanto, o mundo tá cheio dos insistentes, dos apegados e obsessivos, muitos gastam muito de seu dinheiro com magias negras e artimanhas pra tentar reconquistar, aquilo que já deveriam ter aceitado como passado. É dificil, mas, temos que aceitar todas as etapas de nossa vida, pois muitas vezes lutar pra seguir com aquilo que julgamos ser nossa grande felicidade, poderá trazer apenas dor!
Carlinhos Lima

Cuidado com amores e sexo casuais


Sentimentos e desejos ardentes

Se inscreva em meu canal aqui...

O sentimento latente é mais intrigante, sem compromisso e pode durar apenas um dia ou um mês. E se somado com tristeza pode até ser confundido com um repentino amor. É um sentimento que chega com uma manha sutilmente ardil, é confuso. Ele te deixa desconfortavelmente à vontade perto de alguém.
O coração bate até mesmo quando não está apaixonado. Apesar da paixão ser considerada um combustível potente por muitos, talvez não seja bem assim. Existe um sentimento anterior a paixão e ao amor que daremos o nome de sentimento latente. Por que latente? Porque esse sentimento está oculto até mesmo para a pessoa que está sentindo. Ela sabe que sente, mas não sabe definir o que sente. Esse sentimento latente se manifesta quando você sente um prazer e um conforto imenso de estar ao lado de uma pessoa que você nem sequer conhece direito, mas tem a sensação de que sempre estiveram por perto. Se pudéssemos falar para a pessoa uma frase que defina o que sentimos, essa frase seria "eu sinto uma lacuna por você" ou "eu estou completamente confuso por você".
A probabilidade desse sentimento virar amor é muito grande. Aquele amor que não precisa abalar o mundo da outra pessoa pra existir. Um amor que existe pelo compromisso, pelo afeto e pelo carinho que se tem pela outra pessoa. O sentimento latente é uma predisposição ao amor. É quando ele evolui e você sabe que pode amar alguém sem clichês, sem competir com o vizinho a imensidão do amor, sem se sentir inseguro, contrariado ou explodindo de emoção. O sentimento latente é o estímulo, e em alguns casos o amor é a resposta.
Esse sentimento é bem mais energético e repetitivo quando se está sozinho. E quando você o sente por alguém estando comprometido, ele vira o sentimento "poderia ser". E pode ser dissipado facilmente já que não é tão intenso quanto a paixão. A única coisa a fazer é perder o foco. Perdendo o foco, não há mais sentido desse sentimento existir porque ele se alimenta do tempo que você passa pensando no que poderia ser se esse sentimento fosse outro. Não existindo foco, não existe sentimento latente.

Entender as emoções é fundamental pra não cair nas armadilhas da paixão



O conhecimento da emoção que estamos sentindo te livra de viver uma situação que já foi vivida. Você conhece o roteiro. Sabe que se alguém te abandonar, você irá se sentir magoado, com raiva, o coração acelerado e uma coisa ruim no estômago e no peito. Você precisa entender isso. Eu sei que não é fácil. Mas se você voltar os olhos um pouco mais para dentro de si mesmo, verá que a mágoa e a raiva passam. O coração desacelera e a coisa ruim no estômago some.
As pessoas não possuem uma bola de cristal, é preciso entender que você não pode controlar o sentimento que alguém poderá te causar, mas você pode conhecê-lo. E se você conhecer esse sentimento, é bem mais fácil de controlá-lo. Alguns chamam isso de mecanismo de defesa. Por exemplo: Quando você ama demais alguém, e de uma hora pra outra o relacionamento finda, você fica arrasado. Você sofre, xinga, chora, fica remoendo o término do romance por um mês e depois isso acaba. Pronto. Você já não sente mais nada. Quando você inicia outro relacionamento, você já sabe quais são as coisas que te machucam, então você as evita. E mesmo que esteja preste a sentir toda aquela insegurança de novo, você simplesmente para de pensar naquilo e se distrai com outras coisas mais importantes. Você já sabe como agir diante da mágoa, e sabe o que fazer pra ela passar.
Se você tiver paciência para prestar atenção na maneira como os sentimentos te influenciam, você poderia perceber que as tuas ações e reações se tornam cada vez mais pensadas e menos sentidas. Nós precisamos entender o que estamos sentindo, e para entender temos que ter sentido aquilo pelo menos algumas vezes na vida. Acredito que também exista um conhecimento adquirido pelos nossos pais, e que a maneira como eles nos educam também influencia na maneira como sentiremos as coisas. Tem pais que ensinam os filhos a aceitarem as decepções de uma forma mais branda. Coisa que o tempo pode curar. Já outros pais entendem que o fracasso é algo inadmissível, e que não se pode aceitar a derrota nunca. Nenhum dos dois está errado. Só que dependendo da ênfase que for dada, o filho pode entender que perder sempre é normal ou insuportável. E tudo o que precisamos é de um meio-termo.
Também não estou falando pra ser cruel com todo mundo e sair fazendo o que bem entender. Até porque não é todo mundo que tem paciência de prestar atenção naquilo que sente, e dependendo do que você fizer você pode se dar mal. Estou me referindo mais às coisas que nos fazem sofrer. Que nos deixam com o coração partido. Essas coisas merecem ser conhecidas, analisadas e arquivadas para nos ajudar depois, se por acaso precisarmos fazer uma varredura completa dentro de nós mesmos para saber como lidar ou não lidar com situações futuras. Não é guardar rancor. É guardar experiências (depois de entendê-las). As coisas que passamos durante o dia são importantes para aprendermos a conhecer os nossos sentimentos, não estou dizendo que isso fará com que você se conheça melhor, mas já é um bom começo. Nós precisamos prestar mais atenção nas emoções que as pessoas causam na gente. Isso quase sempre some depois de um tempo. Não importa quando tempo, sempre some.

Um poder chamado dedicação e uma fraqueza chamada indecisão


A vitória pertence aos que se dedicam a fazer cada vez melhor


A dedicação que uma pessoa tem pelas coisas que faz muda todo o cenário em volta dela. Apesar de que eu vejo a nossa sociedade com olhos nebulosos. As coisas verdadeiras estão embaçadas, e eu não consigo ver claramente a essência que faz com que os atos de todos tenham algum significado. O que você pensa influencia muito na maneira como as coisas acontecerão. Eu fico analisando as pessoas e a forma como elas se relacionam com a própria vida, e me vejo afundando num mar de probabilidades. Será que elas sabem exatamente aonde estão indo ou só eu que pareço estar flutuando nessa imensidão de escolhas? Dizem que é importante traçar objetivos. Traçar uma reta até as coisas que realmente importam. Mas e quando a tradução do que você é também é uma interrogação? Eu procuro alguma coisa, mas eu não sei o que encontrar. Tento entender por que a nossa sociedade funciona dessa maneira, e se eu estou de fato fora de órbita. Se eles sabem o que estão fazendo, por que eu não sei? Parece ser tão fácil ter objetivo quando você sabe o que é realmente importante. E como eu fico pensando que é uma sorte estar vivo nesse mundo, nada consegue ter tanta importância (exceto a saúde e a segurança das pessoas que eu amo). Todo mundo escolheu algo, eu que não escolhi nada fico com a filosofia shakesperiana na cabeça, parafraseada: "Qualquer coisa serve". Não que eu vá optar seguir uma vida sem caráter algum, eu sei a relevância de um bom relacionamento com os "bons atos", eu só não sei o que fazer com o resto de tudo. Quase ninguém se interessa pela sua confusão. Ninguém é obrigado também. O mundo vive em total desordem acobertado por uma legislação que mal funciona, quem se interessaria em saber se a vida do próximo está uma bagunça? Cada um é o próprio sol. Só que ninguém admite isso. Fingimos ser altruístas, e a nossa sociedade parece funcionar muito bem assim. Espero estar errado.



A indecisão só existe para as coisas que você não tem certeza de que são boas. Aquilo que é ruim, e que você tem certeza de que é, você simplesmente diz não. Um não bem literal. A indecisão é amiga íntima da subjetividade. Como você pode saber de algo que só é relativo ao sujeito, de algo que só está dentro dele? A gente não tem tradutor pra isso. E todo mundo é assim, até mesmo eu. E mesmo que o mundo fique completamente literal, a esperança de que as coisas possam mudar embaralha tudo dentro de você. É chato e complicado. Como será que a gente muda isso? Sem dicas, sem esperanças, nem planos, eu espero que possamos entender a maioria das coisas da maneira correta. É difícil saber lidar com o que falam. Apesar de ser um amontoado de palavras, você tem que processar tudo de uma maneira bem literal, mas então a interpretação tem que ser subjetiva. E todo esse subjetivismo não tem nada a ver com você. Tem a ver com o subjetivo da outra pessoa. Ou seja, não é o que você tem que entender pelo simples jeito de como as coisas são, é o que a pessoa quer te falar (de maneira maquiada) pra você entender da maneira dela, excluindo o fato de que você pode interpretar tudo da sua forma. Excluindo o teu subjetivismo. Não sei que nome se dá pra isso. Mas é chato não conseguir entender o que a outra pessoa realmente quer com você. Nós poderíamos guardar o que as pessoas falam numa caixa. Ficaria fácil revirar todas as frases e entender o que querem realmente dizer. Se bem que é tudo questão de entrelinhas. Ninguém é tão claro a ponto de falar o que realmente quer. Queremos sempre ter tudo com textos subjetivos. E nunca está nos planos magoar os outros.

Astrologia Tropical ou Sideral? Qual eu acho melhor: Védica ou Ocidental?

Astrológica Védica X Astrologia Tropical

Astrologia Védica é mais científica que a astrologia Tropical. Os astrólogos hindus são melhores que os Caldeus que criaram os conceitos da astrologia usada aqui no Ocidente? A astrologia Sideral é mais eficiente porque tem os graus baseados na astronomia em tempo real? Veja dia de um livro muito bom de astrologia lunar...

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Magia: Dia 17 de fevereiro, dedicado mundialmente aos gatos


As Sagradas Magias Cerimoniais do Rei - compre: aqui...


Dia 17 de fevereiro, dedicado mundialmente aos gatos, este animal, que é um dos preferidos de muita gente. No entanto, ele tem para alguns um caráter místico, que é na verdade dogma, estigmatizado e muito particular de cada um acreditar ou não. AS bruxas dizem que adoram ter um gato em sua companhia, já outras vertentes não querem graça com ele... Mas, esotericamente falando, ao que parece ele é sim um canalizador de energias, descarregando as energias ruins de ambientes. Por isso temos naqueles que veem o gato como um amuleto, uma proteção extra, que liga a força animal ao mundo sobrenatural. Mas, temos aqueles que apenas tem gatos ou caes apenas como amigos e companheiros estimados. De qualquer forma neste dia mundial de gatos, muitas egregoras se formam e muita gente ora por seus bichinhos... Peque seu gato no colo e olhe bem nos olhos deel e diga "você que tem o olho grande, inveja e ódio em cima de mim, eu te repreendo, libero-te do teus maus pensamentos e te perdoou, desde que me esqueças, não me desejes mais o mal e se arrependa, pois te vejo através deste portal, o sagrado e poderoso portal da Deusa Khen, a poderosa e dominadora dos gatos". AS pessoas que nasceram nos signos de fogo (solar ou Ascendente), estão mais sintonizadas e mais protegidas pelas energias felinas no dia de hoje...


Os anjos são nossos amigos e devem ser respeitados



Os anjos criados por Elohim, que se subdividem em grupos (ou hierarquias, para usar seus termos). Estes anjos são eternos. Maimônides escreve sobre este assunto, dando o nome de cada grupo. Os anjos são os "ministros" do Rei, (como os chamamos na canção de sexta-feira à noite na entrada do Shabat - anjos ministrantes).
Os anjos têm cada um sua missão particular e, de fato, o nome anjo em hebraico (mal'ach) significa mensageiro. Por exemplo, existem os anjos protetores de cada povo, cuja missão é defender seu povo contra quaisquer acusações no Tribunal Celestial, etc. Existem anjos encarregados sobre cada parte da Natureza, como sobre a Terra, o Mar e o Deserto. E outras categorias. Elohim criou estes anjos com inteligência superior e eles reconhecem que são apenas mensageiros, sem poderes autônomos.

Os 72 Nomes de D´us contidos na apostila da Kehilá Aisha HaOr, foram extraídos diretamente do Livro de Raziel, que o cabalista Mishael Yehuda ganhou de presente do cabalista Mario Meir da "Academia de Cabalá", e também é baseado na apostila dos 72 Nome do "kabbalah Learning Centre".

A fé nos anjos




A Igreja confessa a sua fé nos Anjos da guarda O Papa Bento XVI disse que: “Eliminaríamos uma parte do Evangelho se deixássemos fora esses seres enviados por Deus, que anunciaram sua presença entre nós e que são um sinal dela”. E pediu a intercessão dos anjos “para que nos sustenham no empenho de seguir Jesus até nos identificarmos com Ele” (Zenit.org, março 2009). A Bíblia e a Tradição da Igreja mostram amplamente que os anjos têm participação ativa na história da salvação dos homens, nos momentos em que Deus quer. “Não são eles todos espíritos ao serviço de Deus, enviados a fim de exercerem um ministério a favor daqueles que hão de herdar a salvação?”, pergunta o autor da Carta aos Hebreus, capítulo1, versículo 14. E nisso crê e isso ensina a Igreja; sabemos que é tarefa desses seres celestes bons a proteção dos homens e a sua salvação. Diz o Salmo: “Mandou aos seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te levarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90/91,11-12).

A Antiga Cabala Original está muito além da que conhecemos hoje


Conheça mais sobre a magia de Salomão e dos anjos no meu livro - compre o seu aqui...


Antes de Einstein, antes das religiões, antes de Moisés Havia Adão. Um anjo chamado Raziel deu a Adão o primeiríssimo livro de Cabalá. Ele era tão profundo, sagrado e de tal nível, que para os padrões de hoje ninguém seria sequer autorizado a pronunciar suas palavras que tinham o poder de atrair tremendas forças de energia. Pronunciar as palavras do livro de Adão seria o equivalente a brincar com cabos de alta tensão. Este poderoso livro, passou de Adão para Hanoch (Enoque) e aos seus descendentes. Noé que era neto de Hanoch o herdou e ensinou aos seus filhos. Esta sabedoria secreta chegou até Abraão o Patriarca na nação de Israel. Abraham é o pai das religiões. Ele foi o primeiro homem a entender que existe apenas um único Elohim que o universo inteiro está na verdade interligado como um todo unificado num profundo nível de realidade. Abraham é o primeiro homem desde a aurora da civilização a transcrever verdadeiramente um livro de Cabalá atual. Ele é chamado o Livro da Formação e contém os sublimes mistérios e segredos do nosso universo. Admiravelmente, esta compilação inteira está contida num pequeno número de páginas, mera centena de palavras.

Acessando os poderes dos nomes sagrados


Veja os nomes dos 72 anjos em enochiano em meu livro: clique e compre aqui...


RABINO SHIMON SENTIA MEDO DO QUE ACONTECERIA COM ELE E LAMENTOU. ENTÃO ELE DISSE, “HASHEM, EU OUVI UM RELATÓRIO DE VOCÊ, E EU TENHO MEDO (CHAVAKUK 3:2). CHAVAKUK TINHA DITO ESTA FRASE QUANDO ELE VIU A MORTE DELE E A RESSURREIÇÃO DELE ATRAVÉS DE ELISHA. POR QUE ELE FOI CHAMADO CHAVAKUK? PORQUE, COMO ESTÁ ESCRITO,” APROXIMADAMENTE ESTE TEMPO NO ANO PRÓXIMO ABRAÇARÁ VOCÊ (HEB. CHOVEK-ET) UM FILHO “(II MELACHIM 4:16). ASSIM CHAVAKUK ERA O FILHO DO SHUNAMMITE”. EU ACHEI NO LIVRO DE REI SOLOMON QUE O NOME QUE CONSISTE EM 72 NOMES FOI GRAVADO EM CHAVAKUK POR ELISHA. E CADA PALAVRA CONSISTE EM TRÊS LETRAS (COMO EXPLICOU EM ZOHAR, BESHALACH, PARIDADE. 173). PORQUE AS LETRAS DO ALFABETO QUE O PAI DELE GRAVOU DESDE O PRINCÍPIO NELE VOARAM PARA FORA E FOI COMO ELE MORREU. E AGORA, QUANDO ELISHA O ABRAÇOU, ELE GRAVOU NELE TODAS ESTAS LETRAS DOS 72 NOMES. ENTÃO AS LETRAS GRAVADAS DOS 72 NOMES CADA QUAL TÊM TRÊS LETRAS NUM TOTAL DE 216 CARTAS. E TODAS ESTAS 216 LETRAS QUE FORMAM OS 72 NOMES FORAM GRAVADOS POR ELISHA NO ESPÍRITO DE CHAVAKUK PARA O DEVOLVER PARA VIDA. E ELE O CHAMOU CHAVAKUK. SIGNIFICA O SEGREDO DAS 216 LETRAS DO NOME SANTO. PORQUE O VALOR NUMÉRICO DE CHAVAKUK EM HEBREU SOMA 216 DOS QUAIS OS 72 NOMES FORAM CRIADOS. ASSIM PELOS 72 COMPARTIMENTOS (NOMES) ELE O REAVIVOU E TROUXE O ESPÍRITO DELE. E PELAS 216 LETRAS, ELE REAVIVOU O CORPO DELE COMPLETAMENTE COM TODAS AS FUNÇÕES. ISTO É POR QUE ELE É CHAMADO CHAVAKUK.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Ano Novo Chinês começa nesta sexta sem fogos de artifício

Foto: Reprodução / Maria Helena PT


Enquanto 2018 começou no dia 1º de janeiro para a maior parte do mundo, o Ano Novo Chinês chegou nesta sexta-feira (16). O ano de 4716, como eles contam, com base nos ciclos da lua, será influenciado pelo “cachorro”, de acordo com o horóscopo chinês. Diferente das antigas viradas, dessa vez, a mudança ocorreu sem fogos de artifício e foguetes, que foram proibidos em 2017 para evitar níveis altos de contaminação em Pequim e em outras 444 cidades do país. Antes disso, os fogos eram considerados um símbolo nacional. Em 1993, Pequim também já havia proibido os artifícios na área urbana, mas em 2005, o recurso voltou a ser liberado.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Relevante nas redes sociais e fazer sucesso no YouTube

O poder das redes sociais


Não é fácil ser relevante e influente, com grande sucesso nas redes sociais. Ser sucesso no YouTube é mega difícil. No entanto, é muito inusitado. Muitas pessoas fazem canais transados, cheios de efeito nos vídeos e muito bem elaborado e não avança. Enquanto algum vídeo sem produção nenhuma como um rato tomando banho por exemplo, ganha milhões de visualizações. Há muitos segredos, como os temas abordados, o empenho e muito mais. Porém há também, a influência da própria rede social que as vezes escolhe quem ela quer promover como vimos no início do Twitter onde a rede deu mais de 1 milhão de seguidores ao Luciano Hulck e Marcelo Taz, por exemplo...

Os nomes de poder do Criador



Veja os 72 nomes de Deus em Enocheano no meu livro: Compre o seu aqui...


Os 72 Nomes de Elohim são 72 sequências de 3 letras hebraicas que têm o poder de superar as leis da natureza e da natureza humana. Eles são uma importante ferramenta que nos permite acessar todas as formas de energia inteligente que desejamos receber em nossas vidas. Inclui todas as sucessões de consciência de ADN do universo que provê cura, sucesso, proteção e realização, em todos aspectos da vida. São apenas outros exemplos da rápida conexão que este conhecimento revolucionário chamado Cabalá, nos apresenta e toma conta da consciência da humanidade.
“O Zohar revela que os 72 Nomes de Elohim nos dão poder do controle da mente sobre a matéria e que, utilizando este poder Moisés foi capaz de realizar o milagre da abertura do Mar Vermelho. Da mesma forma, podemos utilizar esta poderosa ferramenta metafisica para transcendermos a consciência material, criando nossos próprios milagres”. O Talmud diz que D´us não faz os milagres, nós é que os fazemos, mas
para isto torna-se necessário usarmos as mesmas ferramentas que os profetas usaram.
Os 72 Nomes de Elohim são, na verdade, 72 Anjos. Até mesmo a ciência afirma que existem forças metafísicas, não materiais ao redor, forças de energia consciente que ignoramos quase que totalmente, mas que influenciam nossas vidas diárias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)