Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 8 de setembro de 2019

'A pobreza não é inevitável', diz Papa Francisco em Madagascar


O Papa Francisco ressaltou neste domingo (8) que a pobreza não é inevitável e que os pobres merecem a dignidade do trabalho.

O líder da Igreja Católica fez o pronunciamento durante visita a uma pedreira em Madagascar, onde centenas de pessoas trabalham.
Francisco pediu por novas estratégias de desenvolvimento para combater a pobreza global enquanto visitava o projeto Akamasoa, ou "Cidade da Amizade", que se eleva numa encosta acima do lixão de Antananarivo. O projeto é fruto da ideia de um padre argentino que estava tão impressionado com a pobreza abjeta de Madagascar que começou a criar maneiras de gerar renda.
Por mais de 30 anos, a pedreira de Akamasoa produziu as pedras que construíram as casas, estradas, escolas e clínicas de saúde que agora pontilham a encosta coberta de pinheiros.
Aldeões, estudantes e pedreiras ladeavam as ruas arrumadas e as portas pintadas em tons pastel para cumprimentar o papa quando ele chegou, e milhares de crianças cantaram no auditório da vila. O Papa ficou claramente impressionado com o entusiasmo delas, principalmente quando uma garota chamada Fanny lhe disse em francês que sua visita incentivaria os alunos a trabalhar e a orar mais.
Falando em francês, Francisco disse a eles que o fundador da Akamasoa, o Rev. Pedro Opeka, havia sido aluno dele em 1967-1968 em um seminário de Buenos Aires, mas lembrou que Opeka não se importava muito com os estudos.
"Ele gostava de trabalhar", disse Francisco, rindo.
Com o presidente de Madagascar presente no evento, o líder da Igreja Católica afirmou que a existência de Akamasoa significava que Deus "ouvira o grito dos pobres".
"Seu pedido de ajuda - que surgiu por não ter um teto, por ver seus filhos desnutridos, por estar sem trabalho e frequentemente ser visto com indiferença, se não com desdém - se transformou em uma canção de esperança para você e para todos aqueles que o veem", disse Francisco. "Vamos dizer com força: a pobreza não é inevitável!"
Francisco, o primeiro Papa do sul global, há muito que prega sobre a dignidade do trabalho e a necessidade de todos os adultos capazes de ganharem o suficiente para sustentar suas famílias. Ele frequentemente se reúne com trabalhadores e desempregados e usa sua autoridade moral para exigir que os líderes políticos ofereçam oportunidades de emprego, especialmente para os jovens.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)