Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Salmo para pedir a ajuda dos anjos nesse momento de pandemia



O Salmo para buscarmos graças divinas e superar a Pandemia de 2020.


O povo de Israel superou na lírica os outros povos. Cantos desde Moisés até Cristo. Os Salmos são hinos sagrados pro meio dos quais o povo de Deus costumava louvar o Altíssimo, implorar a sua misericórdia, agradecer os benefícios recebidos e recordar os prodígios de sua paternal providencia em favor de seu povo. Foram compostos por vários escritores sagrados, sendo Davi o autor de sua maior parte.
OS Hebreus denominavam estes santos Thehillim (hinos). Na verdade dos Setenta, passaram a denominar-se, por serem cantados ao som de um instrumento que os gregos chamavam Saltério. Em tal modo, a coleção dos 150 hinos que formavam o livro de orações da Sinagoga, que os legou à Igreja, chamou-se Saltério.
Divide-se em cinco livros. O primeiro parece dos tempos de Davi, de 1 a 40; o segundo, de 41 a 71; o terceiro, de 72 a 88; o quarto, de 89 a 105; o quinto, de 106 a 150. O segundo e o terceiro parece que foram coordenados nos tempos de Ezequias, e o quarto e o quinto depois do exílio.
Atualmente, acham-se reunidos num único livro, mas facilmente se reconhece a antiga divisão dos cinco livros graças à doxologia: “Seja bendito o Senhor Deus de Israel...” que se lê ao fim dos Salmos 40, 71, 88, e 105.
A coleção dos Salmos não tem uma ordem especial; todas as cinco foram indiscriminadamente organizadas por cada colecionador com os Salmos que lhe vinham às mãos. Pertencem esses hinos a todos os gêneros da lírica hebraica: são hinos, ações de graças, orações, pias meditações, poemas históricos, didáticos, penitenciais. Tornaram-se celebres os Salmos messiânicos, isto é, aqueles que tratam da vinda de Cristo; realmente, são considerados como grandiosas profecias.
Quem ler os Salmos, frequentemente encontrará longos títulos. Embora já se encontrem insertos desde tempos imemoriais, todavia não gozam da mesma autoridade de texto, e é necessário distingui-los bem dos salmos. Unidas aos títulos, encontram-se muitas informações sobre o modo de cantar e acompanhar os salmos. Hoje em dia, tais informações tornaram-se incompreensíveis para nós, e servem para indicar o uso coral dos salmos no templo.



O SALMO 58 O HINO DE 2020 para termos forças contra pandemia.

Este Salmo nos diz em seu titulo: “Cheio de Confiança no meio da perseguição”. Que observemos bem o que nos incita este maravilhoso Salmo. Direcionado ao mestre do coro, Segundo a melodia de “Não destruas...”. De Davi. Miktâm. Quando, fugindo de Saul, se escondeu numa caverna.
Tem piedade de mim, ó Deus, tem piedade de mim, porque a minha alma se refugia em ti. E a sombra das tuas asas me acolho, até que passe a calamidade.
Clamo ao Deus Altíssimo, ao Deus que tanto bem me tem feito.
Envie do céu (o seu auxilio), e salve-me, cubra de opróbrio os que me perseguem; envie Deus a sua graça e a sua fidelidade.
Estou jazendo no meio dos leões, que devoram com avidez os filhos dos homens. São lanças e setas os seus dentes, e espada é a sua língua.
Manifesta-te excelso, ó Deus, sobre os céus, e brilhe a tua glória por toda a terra.
Armaram laços aos meus pés, e deprimiram a minha alma. Cavaram diante de mim uma cova: (eles mesmos) caiam nela.
O meu coração, ó Deus, está firme, o meu coração está firme; cantarei e entoarei salmos.
Desperta minha alma; despertai saltério e citara; eu despertarei a aurora.
Louvar-te-ei entre os povos, Senhor; entoar-te-ei salmos ente as nações.
Porque a tua misericórdia é grande até ao céu, e a tua fidelidade, até às nuvens.
Manifesta-te excelso, ó Deus acima dos céus, e brilhe a tua glória sobre toda a terra.

Que todos nós meditemos nesse maravilhoso salmo de louvor e repensemos nossa vida buscando a paz e não a destruição. Que nesse ano de 2020 que entrará para história como um dos anos mais difíceis da história moderna. E a paz reine nos lares e no seio da família seja mantida por Deus. Que os filhos se dêem bem com os pais e que não aja violência contra os jovens.
Vemos nesse salmo a aflição de Davi, não só pelo perigo que corria, mas por estar em contenda com seu próprio filho. Por isso você que esta mal com seu pai dê um abraço nele e viva a vida com amor. Só se sabe o que é ser pai quando se torna um.
As Patrícinhas rebeldes e os Pit Boys que não escutam os pais e se envolvem com o mundo negro das drogas aproveite esse novo momento de crise e este pesado ano pra repensar a vida e seguir em direção a luz do amor e da paz que só trazem felicidade.

Um feliz  segundo semestre de 2020 a todos e paz nos corações e que o 2021 venha cheio de bênçãos.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.


Mais vistas da semana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)