O fenômeno raro poderá ser visto como um ponto de esperança em um ano tão difícil
Entre 16 e 21 de dezembro, uma grande parte dos habitantes da Terra poderá observar um fenômeno que não ocorria pelo menos desde 1623 – ou, segundo alguns astrônomos, desde o século 13: o que é conhecido como a “grande conjunção” de Júpiter e Saturno.
Durante esses dias, e especialmente às noites, os dois planetas estarão alinhados de tal maneira que parecerá que formam um planeta “duplo”.
“Depois de meses de aproximação lenta, em 21 de dezembro, que coincide com o solstício de inverno, Júpiter e Saturno se reunirão em uma espetacular grande conjunção“, diz à BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC) Hernando Guarín, professor de Astronomia da Universidade del Valle, na Colômbia, e diretor da Rede Colombiana de Astronomia.
(…)
As mais vistas da semana
-
Carma sexual, misión y destino, de las hijas de los orixás Así como dos personas del mismo signo tienen características diferentes,...
-
BARALHO CIGANO 1 - CAVALEIRO (EXU) : Significa o movimento, a transformação da energia espiritual...
-
Diversos pacientes relataram problemas bucais, como perda de dentes, após se recuperarem do contágio pela COVID-19. Vários pacientes da ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário