Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 31 de julho de 2021

Vento solar de 400 km/s causa fissura no campo magnético da Terra, diz portal (FOTO)

 


Os ventos solares provocaram uma ruptura no campo magnético de nosso planeta, informa portal SpaceWeather.com.

O campo magnético da Terra é crucial para a vida de todos os seres vivos, já que protege a camada de ozônio dos raios cósmicos e da radiação nociva.

De acordo com NASA, o vento solar é criado pela expansão do plasma da atmosfera mais externa do Sol. Este plasma é continuamente aquecido a tal ponto que a gravidade do Sol não consegue retê-lo. À medida que o Sol gira, ele enrola suas linhas do campo magnético sobre suas regiões polares em uma grande espiral rotativa, criando uma corrente constante de "vento".

Segundo informa o portal, recentemente os meteorologistas espaciais estimaram que a velocidade dos ventos solares atingiu 400 km/s quando eles atingiram a Terra.

A Terra está entrando em uma corrente de vento solar fluindo a cerca de 400 km/s de um buraco sinuoso na atmosfera do Sol. O primeiro contato, que ocorreu no início de 28 julho, abriu uma fenda no campo magnético da Terra, provocando um episódio de várias horas de agitação geomagnética de pequenas proporções (Kp=4). Até agora não foram registradas auroras.

Esta investida espacial originou uma agitação geomagnética, e embora o alcance dos ventos solares não seja grande o suficiente para categorizá-los como uma tempestade solar, os ventos causaram distúrbios de pequena escala dentro da magnetosfera da Terra.

 

The Watchmen's Earth and Space connection
na quarta-feira

THE SOLAR WIND HAS ARRIVED:

Earth is entering a stream of solar wind flowing ~400 km/s from a sinuous hole in the sun's atmosphere. First contact during the early hours of July 28th opened a crack in Earth's magnetic field, sparking an hours-long episode of minor (Kp=4) geomagnetic unrest. So far, no auroras have been reported.

©️spaceweather

 

 

 

Os ventos podem atingir a superfície do planeta em vários dias e quebrar redes de energia, bem como o funcionamento dos satélites.

Além dessas consequências negativas, os ventos solares podem causar auroras perto dos polos. De acordo com o Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos EUA, a interação atual do campo magnético da Terra e do vento solar pode não só afetar os sistemas tecnológicos, mas também as atividades humanas.

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)