Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

O Astral do Apresentador Fausto Silva (Faustão)

 


 

Faustão, como é conhecido Fausto Silva , é um dos maiores apresentadores da TV e foi por anos seguidos sucesso das tardes de domingo na maior Televisão do Brasil, a Rede Globo. O jornalista e radialista que apresentava há décadas um programa de auditório  o “Domingão do Faustão” agora muda de ares e vai para a Band num novo ciclo e nova agenda.

Ele nasceu no dia 2 de maio com o Sol no décimo segundo grau do signo de Touro, no ano de 1950, com uma configuração muito favorável a riqueza, pois este Sol iluminava a casa da fortuna. Nasceu num horário de impulso, iniciativa e coragem, às 3:30 da manhã na cidade de São Paulo, com Aries ascendendo no céu e portanto, com a força e impaciência de Ogum de Frentte.  Além de Ogum de Frente, é filho de Xangô com IEMANJÁ e tem Oxóssi como Orixá de Cabeça, que são orixás de riqueza, trazendo sucesso em todos os negócios. 

Mas, a vida dele não é tão fácil o quanto parece afinal tem uma Lua fraca e muitos aspectos cármicos desafiadores, afinal tudo na vida não se resume apenas a dinheiro.

 

Ascendente em 00°Áries26′: Tem uma personalidade forte, expressiva, dinâmica e ativa. Pode ter certo grau de agressividade e ser um pouco impulsivo. Ogum age aqui com todo vigor e poder de comunicação. Além disso, Mercúrio está posicionado no final da casa da riqueza, mas, prestes a adentrar o portal da casa 3, que é comunicação, marketing e negócios.

Sol em 11°Touro17′: Tem convicções fortes, construídas lenta e solidamente, e por isso se mostram sempre como pessoas muito persistentes e até mesmo teimosas.  Aqui Oxóssi, age com toda potência, sabendo saborear o que tem de bom na vida. Sabe contemplar o belo e a arte com muita eficiência. 

Lua em 11°Escorpião59′: Desconfiadas, discretas e extremamente passionais, são pessoas que encaram a vida de forma defensiva, porém com intensidade e comprometimento. Não aceitam nada pela metade, desejam ir até o âmago das situações, e preferem deflagrar crises a ter de conviver com mentiras ou com a superficialidade. Seu lado desconfiado pode beirar a paranoia, mas também são extremamente leais, íntegros e generosos quando sentem que podem confiar. Aqui Iemanjá, sua Mãe de Cabeça é desafiada, encoberta por seu Pai Xangô pode ter gerado desafios no campo emocional e sexual.  

Vênus em 26°Peixes10′: Carismáticos, idealistas e permissivos, são pessoas que vivem suas paixões de forma arrebatada. Tendem a idealizar as pessoas, se decepcionando facilmente em função disso. Quando pressionadas romântica ou socialmente,  tendem a ceder, e  apreciam pessoas galantes e conquistadoras. Simpatizam com os excluídos, sendo generosos e altruístas em sua forma de amar. Aqui OXÓSSI se associa a linha elevada de Oxum e revela a ação também de Logun-Edé, revelando o mundo dos sonhos, da magia pela imagem, favorecendo com cinema, arte e música, essa conexão favoreceu toda sua carreira artística e na TV. 

Marte em 22°Virgem01′: Trabalhadores diligentes e perfeccionistas, tem uma necessidade imensa de se sentirem úteis. Rotinas tem um efeito saudável sobre o corpo e a mente, e tem uma tendência a desenvolver certos rituais de comportamento envolvendo organização, limpeza ou método de trabalho. São extremamente críticos, sendo que frequentemente criticam impulsivamente, de maneira até mesmo ferina. São punitivos , correndo inclusive o risco de se tornarem severos, exigentes ou rígidos demais. Aqui Ogum, o Orixá que abre todos os caminhos de Fausto Silva, mostra uma certa ansiedade, poder crítico e impulsividade, mas, trazendo proteção, respeito e força. 

Júpiter em 02°Peixes51′: Gentis e caridosos , são movidos pela compaixão e gostam de ajudar os outros de forma sincera e genuína. As vezes fazem o papel de anjo da guarda, ajudando ou protegendo alguém sem que essa pessoa esteja consciente. Apesar de pouco ambiciosos, atraem a prosperidade e o crescimento como consequência de sua abnegação. Aqui Xangô do seu trono, abençoa com talento e riqueza profissional.

Saturno em 12°Virgem43′: Tem um comportamento de crítica e autocrítica muito forte, que impede a espontaneidade em si e nos outros. Perfeccionista, tem padrões muito elevados e sofre profundamente quando não consegue atingir o nível aspirado.Pode ter um grande medo do caos e por isso desenvolve comportamentos super controladores e preventivos, que tolhem a liberdade. Aqui seu carma se revelou, problemas com peso, alimentos e crises de saúde. Linhas ancestrais que revelarão cobranaças, ao longo da vida e também no seu final. Ossaím, sua linha cármica, junto com Nanã e Omulú, revelam e testam sua vida em fases da sua existência.

Fausto tem um mapa muito poderoso, além da conjunção do Sol com a tão temida Lilith, ele também tem Plutão em trigono com a Lua e Saturno junto com Marte. Além de Vênus despontando no horizonte na hora de seu nascimento, Netuno se pondo junto com a Cauda do Dragão. Essa é a configuração de uma pessoa com muitas encarnações, onde o contato com a magia foi muito forte e os desafios sempre envolveram as mulheres, por isso seu Balet, é tão mágico e fez tanto sucesso. Para Fausto Silva a mulher é um ser desafiador, além disso a sombra da sua alma, tem muito forte em seu ser, a existência em muitas encarnações onde amor e sexo, sempre foram seus desafios.

Toda configuração mostra que Fausto tem conexão com toda e qualquer mulher que tenha uma pombagira forte, segredos e sexualidade latente. E em sua fase de vida atual, passou pelo retorno de Júpiter, mostrando que a mudança em sua carreira era algo necessário e já fazia parte de seu destino. A tendência de sucesso em sua nova casa é muito alto, astrológicamente, seu signo está muito poderoso. No entanto, Saturno, que já vem desafiando o apresentador há muitos meses, continua sugando suas energias, portanto deve cuidar melhor do lado carmico e espiritual. Dessa forma, só depois do segundo semestre, é que tudo começa a estabelecer um ritimo mais satisfatório. E voltando ao assunto das pombagiras, seria importante que todas as mulheres de seu novo programa cuidasse bem da pombagira pessoal.

Pelo fato de confiar muito na racionalidade, na auto-suficiência e no que seus sentidos lhe mostram, talvez você ache certos fatos, encontros e disposições de espírito ao longo do próximo ano bem desconcertantes. Isso não quer dizer que o período seja "ruim" ou destrutivo, mesmo que traga consigo algum sofrimento ou desilusão. É possível que o sutil desvanecimento de limites que está por trás de seu desenvolvimento durante esta fase de sua vida seja não apenas desejável, mas também necessário. Provavelmente sua faculdade de julgamento não estará em seus melhores dias agora, e você pode tentar procurar saídas fáceis para aliviar a confusão e o desconforto interiores. Esta não é uma boa hora para assumir compromissos nem tomar decisões importantes. Para encontrar o equilibrio é necessário cuidar da espiritualidade. 

Você agora está diante do desafio de aprender a cuidar de si próprio. Num certo sentido, a dependência de coisas exteriores reflete o anseio básico que todo ser humano tem de ser aceito e cuidado. Esse foco pessoal pode provocar conflito com suas metas e interesses profissionais, pois no momento as necessidades particulares virão em primeiro lugar. Sua habitual tendência a mostrar ao mundo uma atitude cheia de disciplina e autocontrole dará lugar a uma necessidade de se sentir feliz. No momento você provavelmente está buscando oportunidades de crescer na vida profissional e pessoal e de formular metas novas e mais emocionantes, que lhe dêem uma maior sensação de sentido. 

 Embora haja indicação de alguns desafios que lhe exigem a definição clara de idéias, atitudes e habilidades, esses desafios podem trazer recompensas e, se você tiver cuidado e autodisciplina, esta será uma fase extremamente produtiva e positiva de sua vida. ocê perceberá que talvez esteja menos vulnerável e idealista em sua percepção do amor e da parceria e, embora isso talvez implique o abandono de certas fantasias e expectativas muito caras, você agora poderá fazê-lo sem ressentimento nem pena de si mesmo. Porém, ao mesmo tempo, você provavelmente está descobrindo dentro de si uma nova força e tenacidade que o levarão a decidir não apenas provar que consegue dar conta de sua carga, mas também que pode transformá-la em algo construtivo.

2022 será regido por OXALÁ o orixá anual de Fausto Silva. Quando temos um ano regido por este Orixá, as artes, a música, a justiça e tudo que vem de fora é favorecido, mas o plano pessoal e da saúde pode se desafiado. Assim os começos dos trabalhos de Faustão na sua nova emissora, poderá ter muitos desafios, com um começo muito difícil, mas, que com persistência e adaptações irá chegando ao ponto certo. Tende a ser um ano de conquistas jurídicas, conseguir bons aliados e mulheres especiais ajudando nas novas empreitadas. Do lado negativo, cuidado com cansaço, pessoas frias e inimigos declarados. Saturno pode trazer algums surpresa desagradável e JÚPITER alguma bênção para contrapor o carma.

MUITO SUCESSO AO GRANDE FAUSTO SILVA EM SUA NOVA CAMINHADA.


CARLINHOS LIMA 


  • ...
  • Trecho do livro: Lilith na parceria - auto-realização através do Lua Negra (Chiron Tübingen Verlag 2002) Quando a Lua Negra é colocad...
  •   I.   O povo hebreu para a pesquisa atual apresenta algumas das perguntas mais inquietantes da antiguidade, fazendo sua...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)