Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2026

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Astrologia sexual: pleno vigor sexual da mulher


Influências astrológicas e puberdade


A puberdade é latente tanto par meninos, quanto para meninas. Mas, em especial para mulheres, o período onde Vênus ciclicamente comanda dos 14 aos 21 anos, tendo a lua como sub-regente, onde Iemanjá´passa o comando pra Oxum, vemos nos dias der hoje um período de fotos no espelho, uma enorme vontade de mostrar o corpo, danças escondida no quarto, papos picantes com as amigas e a enorme vontade de se exceder no campo da paixão. E hoje em dia talvés por causa da alimentação cada vez mais agressiva e estimulando os hormônios, vemos meninas menstruando cada vez mais cedo, assim antes de passar o ciclo pra Oxum, as meninas acabam menstruando mesmo ainda na regência de Iemanjá, entre os 10 e 12 anos. Ai vem muitas outras mudanças, como o crescimento das mamas, pêlos e as curvas vão se definindo... E nessa fase, as provações serão imensas, pra todas as meninas. Ai se divida cada uma delas por carta astrológica, mais uma vez lembrando que nenhuma é igual a outras, mesmo tendo padrões de comportamento parecido, o ser, a alma e a energia de cada uma é única. E pra piorar tudo, vem a influência do ambiente, da sociedade e acima de tudo da família.
E não era só em tempos passados que mocinhas eram enclausuradas em conventos, mosteiros, masmorras e quartos ou casamentos forçados, hoje também muitas são forçadas a seguir padrões impostos pelos país, por causa da visão míope e deturpada da religião que carregam... E isso traz transtornos horríveis. Tem também mocinhas que são filhas de mães solteiras, que se culpam e acham que com sua super-proteção, não deixarão elas fazerem mesmo que elas fizeram no passado... E tem muitas outras coisas que muita gente ignora e que ficam chocados nos noticiários, mas, o incesto por exemplo, é mais comum do que se pensa!

Mas, voltando a questão dos orixás, quero mais uma vez relembrar que somos regidos por hierarquias e não por um único orixá. Quando se fala em orixá único, estamos nos referindo apenas ao Ori, mas, a regência geral de nossa vida passa pelo crivo de uma congregação ancestral e cósmica muito mais ampla do que se pensa. Por exemplo, uma menina que nasceu no dia 08 de dezembro por exemplo, de um determinado ano, ela poderá ser filha de Xângo com Iansã e ter Oxumaré como regente de seu Ori ou Orixá de Cabeça. No entanto, muitos vendo isso, ao irem estudar as vibrações e atuações desses orixás, muitas vezes sem se identificar em requisitos específicos como vida amorosa por exemplo, ficam desapontados. Mas, é preciso saber que nem sempre o orixá de cabeça, que revela as caracteristicas da personalidade, vai reger a vida amorosa da pessoa. Ele apenas revela a forma como ela se comporta emotivamente diante da vida. Mas, como deveria ser sua vida amorosa, pode está nas mãos de um outro orixá interligado, que vai até apontar a pessoa indicada pra completá-la no amor. Assim neste exemplo, a não ser que Oxumaré, além de Ori seja o orixá do amor também, teremos na verdade Iemanjá como orixá do amor e poderemos ao verificar Iemanjá que essa pessoa, pra ter estabilidade amorosa e ser feliz no amor, precisará de um parceiro que seja voltado a familia, carinhoso, verdadeiro e acolhedor... E sabendo desse contexto todo, é que poderiamos evitar iniciações e envolvimentos errados na vida da uma menina em pleno vigor sexual!
 
 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

O Astral da cidade de São Paulo em 2015 - ano 461




A cidade de São Paulo que completou nesse ano 2025, seus 471 anos tem sua carta estudada para o dia da primeira missa, oficiada pelos jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, em 25/01/1554. A dificuldade é concordar quanto ao horário (na Constelar, vemos artigos sobre o horário...), baseando-se nessa celebração não é tarefa fácil. Eu sempre achei que essa celebração, não poderia ter ocorrido ao nascer do Sol, pois, tinham que esperar a chegada de pessoas de outras localidades ao redor da vila. Assim eu creio no horário entre 8 emeia e 9hs00min, sendo esta segunda opção, minha preferida, que nos dá o Ascendente da cidade no enigmático signo Peixes.  Nenhum outro signo traduz este evento quanto o signo mais ligado a religião, fé, conversão e inconsciente coletivo. 

Esse signo também nos mostra a mistura onde os verdadeiros donos da terra estavam presentes (índios) e a importância deles nessa celebração. Com Marte em conjunção com o Sol, na casa 11, mostrando assim que todos estavam em paz e partilhando um evento que marcava o início de uma grande metrópole. O que era confirmado por Urano, o Dispositor dessa conjunção passeando na casa 7 e bem configurado. Na casa 11 tínhamos além de Sol/Marte, a presença de Mercúrio, o planeta regente da casa 4, que é a casa dos antigos donos da terra, mostrando que eles estavam ali representando duas ancestralidades, uma fé dupla (a original e a que foram convertidos), além de aquele evento representar aprendizado, conexão a uma religião de brancos, um catecismo e novos conceitos.

São Paulo não tem a parte mística representada por Peixes, mas, tem a representação de todo inconsciente coletivo que se juntaria numa grande metrópole, onde incontáveis religiões iriam se estabelecer. Até porque com Netuno na casa 2, fica claro que o foco dessa nova mega cidade seria o financeiro. Por isso muita gente até investe tanto em religião em Sampa, visando lucrar e lucrar. E com o Sol no signo de Aquário e dentro da casa 11, revelando-nos uma influência dupla ou amplificada de Urano, fica mais claro compreender como essa cidade integra tantas raças, tantas nacionalidades e tantas culturas, pela energia agregadora desse astro.

Além do mais, Gêmeos na casa 4, revela-nos que a cidade se transformaria em uma terra de progresso comercial e integração de conhecimentos de todos os cantos, até porque Mercúrio se encontrava na casa 11. O que nos lembra também, o quão importante é São Paulo para a política nacional, já que Urano e signo/casa 11 são campos que nos falam de política, sociedade e grupos. Também temos que compreender que Peixes combina mais com o clima da cidade, que até poucos anos atrás, era chamada de "terra da garoa", combinando mais com a natureza fria de Netuno/Peixes do que com o fogoso Marte/Áries. 


Também podemos perceber o tradicionalismo da sociedade paulistana, revelada por Capricórnio regendo a casa 11, como também Leão, regendo o trabalho, mostrando a imponência que essa cidade teria na moda e no mercado de luxo que gerou sempre muito emprego com imponentes empreendimentos. Além de se mostrar uma cidade que podemos chamar de "a Grande Mãe", que acolhe todos com coração grande, pois tem a Lua forte na casa 4 e prestes a sentar no trono de Câncer, além de bem configurada com Plutão.

Vemos ainda que a cidade ficaria respeitada mundialmente e que seria sempre uma boa oportunidade a todos que querem vencer pelo trabalho, em especial os que tem boa desenvoltura nos serviços manuais, mostrado por Quíron na casa 6 e Saturno na casa 12.

A Lua fortificando as bases paulistanas, também mostra-nos o porque dessa metrópole ter se desenvolvido tanto. Foi por causa do potente mercado imobiliário.  Também um ambiente propício, clima ameno que atraiu tantos retirantes nordestinos e pela força uraniana, também a importante contribuição de imigrantes estrangeiros.

Mas, como podemos ver, a cidade não teria só maravilhas, pelo contrário, sempre foi desafiada, até mesmo pelo carma coletivo e mundial. Com a cauda do dragão na casa 10 e em Capricórnio, sempre vimos ciclos de grande violência que sempre tirou o sossego da cidade. Além disso, Marte atacando Netuno, já prenunciava que as drogas, corrupção e crime organizado (Marte na casa 11 mal com Netuno na casa 2), lança sempre terror em ciclos perigosos. Outro aspecto importante da cidade que nos chama atenção é que o elemento água, sempre foi um problema na cidade, tanto pelo excesso, como prenunciava sua falta. Vemos que a Cabeça do Dragão na casa 4, é um alerta pra cuidar bem do meio ambiente, dos reservatórios e das nascentes. 

O carma regido por Saturno, que tem foco duplo cármico, pois também estava na casa 12 e em desarmonia com Lua e eixo do dragão (por elemento/signo), mostra-nos uma sociedade tradicionalista, exclusivista, orgulhosa e fechada, o que sempre gerou tensão social. Já a presença de Júpiter na casa 7, bem com Marte na casa 11, vemos o quão importante foi a contribuição dos estrangeiros para essa metrópole e para o nosso país. Também mostra que as questões do transito sempre estariam em foco, que a indústria de automóveis e transportes de um modo geral, sempre geraria riqueza, mas, que também traria em muitos momentos, dor de cabeça aos governantes.

com Júpiter na casa 6 e a Cabeça do Dragão no fundo do céu. Essas configurações demonstram melhor a energia da cidade, que é uma cidade cheia de movimento, com muitos problemas ligados a transporte, crescimento e funcionamento dos poderes públicos, além de ser inquieta, cheia de impulsos nervosos na sociedade, com todo crescimento desordenado das periferias e toda modernidade do centro. Júpiter na casa do trabalho, mostra-nos sim o porque de uma pequena vila se transformar numa das maiores metrópoles do mundo.

Além disso, a Cabeça do Dragão no Meio do Céu da cidade, revela que seu carma não seria fácil e os desafios de seus governantes, dificilmente sanados. Também com essa força de Ogum regendo a vida material e riqueza da cidade e a interferência direta de Exu nos núcleos de poder e comando, também nos mostram porque sempre fatos policiais, atos das autoridades, como também o crime organizado, estão sempre atormentando o inconsciente coletivo ou individual dos paulistanos.

Como também Urano no Descendente, mostrando porque é também a cidade de grande incidência de relâmpagos, mostrando também que Iansã rege  parte do clima da metrópole. Vemos que Urano, também já tem forte influência sobre a cúspide da casa 8, por isso tantos homicídios, por disputa de grupos criminosos, por disputas até mesmo ligadas a política e porque se mexe tanto com magia negra nos rincões da cidade. A cidade é regida por Oxumaré e Oxum, com o "orí" ou força vital e axé da cidade, por Xangô com influência de Obatalá. Com Iansã e Ogum a frente dos assuntos visíveis e materiais da cidade, com a influência de Logunedé, Iemanjá, Nanã e Orunmilá.

 Vemos também que a influência de Osssaím, na sexualidade da cidade e de Logunedé no psiquismo, o movimento gay (homossexual ou LGBT), sempre foi forte na cidade, mesmo antes de seu surgimento organizado, sempre fez parte do inconsciente da cidade, como também sempre teve forte influência e domínio no campo das artes, música, moda e comércio dessa metrópole. Inclusive, pelo que mostra o mapa, também na area política e certamente já passaram pelo poder do município, muitos governantes homossexuais... E além da força de orixás, que em muitos conceitos afro-brasileiros, são ligados ou inclinados a homossexualidade, ainda temos uma Cabocla, agindo na regência dos assuntos materiais do município, representando os orixás.

Temos na área dos encantados ou Orixá Menor, a (citada acima) Cabocla Idayá, como regente ancestral, para os assuntos materiais deste município, juntamente com Xangô Pedra Preta. Já pela parte espiritual da cidade temos o Portentoso Pai Arruda, um importante guia da Umbanda, agindo como orixá menor. Pai Arruda, atuando junto com Caboclo Tupynambá. E essa configuração, nos deixa claro, a força pulsante da cidade, a liberdade religiosa e a força política que o município tem no país.

Esse horário de 9 horas e 00 minutos, também nos é confirmado pela ifástrologia, com o Odú Iwori, convertido a Eji-Laxebará, um odú regido por Xangô com influência de Logunedé e Iemanjá. Sendo este o odú regente da vida material da cidade. Lembrando ainda que Sagitário no Meio do Céu e Júpiter em oposição ao Ascendente, ao mesmo tempo abençoando o Sol, confirma a intensa força de Xangô e Iansã sobre o destino da cidade.

A imagem do grau deste Ascendente, também nos mostra a simbologia de um homem com espada, armadura e escudo, mostrando a força, poder de crescimento e preparo dessa cidade. Também a Roda da Fortuna e Lilith na casa 5, mostrando o quão forte e lucrativo é o mercado do sexo, da moda e dos esportes nessa metrópole. Lembrando ainda que a Roda tá em Leão. Também mostrando a grande paixão do paulistano por carros e futebol, como também os diversos problemas enfrentados com o trânsito, Marte tá junto do Sol, revelando-nos o grande números de acidentes.


E agora na atualidade o que podemos esperar dessa amada cidade? Bem vemos nos eixos cardinais do mapa progredido da cidade, que em matéria de ambiente e recursos naturais, em especial a água, o clima astral não é dos melhores. Um dos motivos é que não há planetas que geram enchentes fortes nos reservatórios da cidade em nenhum ângulo. A Lua por exemplo que rege o ambiente e recursos do município tá longe dos ângulos, passeando pela casa 11 progredida e não sendo essa uma casa propicia a chuvas. Apesar de tá na 2 natal, exaltada, ela se encontra em quadratura com Mercúrio. Bem, a Lua puxa então Vênus para o contexto não só por tá em Touro na progressão e na casa 2, como pelo fato de Libra, reger a casa 4 desse mapa progredido, e por Vênus ser o planeta mais angular na progressão, além de tá exaltado em Peixes.

Bem Vênus, prenuncia-nos sempre, climas agradáveis e bom tempo, ainda mais estando em Peixes, poderia tá gerando um clima mais agradável, sem tanto calor ou seca nos reservatórios! Porém não conta apenas um fator, ou seja, lunações e diversas outras configurações precisam se somar a essa influência de Vênus pra gerar um bom resultado. Além disso, Vênus não rege nenhum ângulo na carta natal. E se tínhamos Iansã com influência de Iemanjá como regente do meio ambiente da cidade pela carta natal, Oxum com influência de Xangô por progressão, gera mais tensões e clima tenso do que tempo agradável. Mas, mesmo assim, podemos supor que a partir do final de meados de abril a inicio de maio, o sufoco da cidade venha a diminuir por Vênus abençoará a cidade.

Também, aguardamos a entrada de Vênus por trânsito no signo de Peixes, se inclinando cada vez mais rumo ao Ascendente Natal, como também Marte deixar o Saturno natal para trás e Mercúrio deixar de tanta eletricidade aquariana para nadar também em Peixes, para vermos se o clima ficará mais favorável e menos escaldante. No entanto, somando todos os fatores, ao que tudo indica o carma da cidade em relação ao clima, diminuirá imensamente apenas a partir de agosto.

O odú progredido da cidade, Odí, mostra-nos que o municipio de São Paulo vive uma fase cármica, difícil e somada a outra fase cármica do país, por isso esse momento tão tendo para sociedade paulistana. Claro que tá faltando gestão, federal, estadual e municipal para ameninar os problemas, mas, o tempo é mesmo de crise.

A Revolução do Sol, para esse horário que aceitei aqui, também não nos dá uma perspectiva muito animadora, especialmente para a indústria paulistana, saúde, indústria automobilística e governo municipal. No entanto, em se tratando de clima a tendência astral é que seja melhor que 2024. Outro dado positivo é para a o comércio de bebidas, da área de segurança e serviços de metalurgia. Mas, para indústria de produtos agrícolas e pecuária não tende a ser muito animador. Tende a ser um bom ano para cinema e TV na cidade de São Paulo, mas, não podemos dizer o mesmo para jornalistas e trabalhadores de outras áreas do mercado de comunicação, aeras econômicas, como a Bolsa de Valores e ligados a ensino.

Tende a ser um ano bem difícil para os signos fixos Escorpião e Leão, na cidade de Sampa, como também para Aquário e Touro, mesmo que com menor intensidade e outros benefícios. Já para os signos de Cardinais, Áries e Libra, tende a ser um bom ano de conquistas, algumas até inesperadas. Também um ano considerado normal ou no mínimo mediano para Câncer que pode conseguir sua casa própria ou terreno (caso não tenha) e também para Capricórnio que poderá ter conquistas sociais e políticas. Quanto a Gêmeos, Sagitário e Virgem, o ano em Sampa, tende a ser de altos e baixos, especialmente na vida afetiva e profissional. E Peixes, na cidade de São Paulo, terá um ano de investimentos em desejos antigos, onde poderá ter muito trabalho, mas, também um bom crescimento. Mas, claro que pra conquistar grandes coisas, abrir mão de outras coisas, até com certa dor, será importante.

Leiam meu livro OS SENHORES DO DESTINO - UMBANDA ASTROLÓGICA  e entendam mais sobre a astrologia na Umbanda ou a Umbanda pela Astrologia... compre seu livro aqui...

Axé a todos e um ótimo ano na cidade de São Paulo.

Carlinhos Lima
 
 

O astral da apresentadora Sabrina Sato



Uma mulher linda e protegida pelos orixás


Recentemente eu escrevi um artigo sobre a apresentadora Sabrina Sato, onde analisei algumas afirmações dela sobre Pombagira. Eu me referia, naquele momento, a edição de (24/04/2014) do programa Pânico na Band, num dos quadros "As Thecas no Brasil" onde vimos a Sabrina comentar que recebia uma Pombagira! E como disse a própria Sabrina: "eu tenho uma Pombagira que é a Maria Padilha"! E aproveitei pra comentar aqui é justamente no que se referia a Senhora Maria Padilha! É só o caro internauta ler o artigo clicando aqui...
E naquele momento eu disse, que tudo tem haver com a ancestralidade, que no caso de Sabrina Sato, tem ligações orientais. O grau de atuação é diferente para cada uma delas. Analisando o mapa astrológico de Sabrina, vemos claramente que dificilmente Maria Padilha  seria a dona da cabeça de Sabrina (talvez até tenha atuado em sua vida, como linha auxiliar), no entanto se faz necessário esclarecer mais uma vez, que da mesma forma que a pessoa não tem um único signo regendo seu destino, um único orixá influenciando sua vida e nem um único anjo da guarda, da mesma forma não se tem uma única Pombagira regendo a sexualidade de uma pessoa. Aliás, as pombagiras não regem somente a sexualidade. Como eu já disse antes, tem pomba-giras que inclinam as pessoas a variados caminhos, e trabalham com diversas atividades. Tem pomba-giras do amor, do sexo, da saúde, do trabalho e assim por diante. Tudo tem haver com a ancestralidade e muitas outras coisas. E ainda mais importante, é que Pombagira é uma entidade, profundamente ligada ao destino dela sim. Atuou fortemente na sua iniciação sexual e quando negativa, sempre inclina a moça a escolher seus parceiros apressadamente ou equivocadamente. E por isso, ainda não encontrou sua alma gêmea.

Com a Lua no mesmo signo do Sol, a independência e o progresso também se tornam características marcantes da japa paulista. Isso gera sim a influência de Ogum, como orixá influente, mas, não predominante. Na verdade, ela é filha de Obatalá e Nanã, com Oxumaré como Orixá de Cabeça e Iansã de Frente. E todo esse temperamento, personalidade e caráter energético, é que geram todas as mudanças em seus relacionamentos. Na verdade ela tem que tá sempre mudando de parceiro e fases. Mas, Ogum, como linha secundária é um orixá regente das bases interiores, da família, servindo de resistência, coragem e persistência. Persistência essa, que levou a musa a se destacar e se firmar como uma das principais artistas no Carnaval. Também deu a coragem e espontaneidade, com seu jeito simples e até meio "caipirês" pra enfrentar o desafio que é um reality show ou as brincadeiras malucas do Pânico na Band.
Mas, o que temos que destacar mesmo é a coroa astrológica e ancestral que rege essa musa, que torna ela uma mulher fatal, sensual e apaixonante. Mulher sexualizada, de libido forte, de beleza sensual e exótica. Me refiro a Oxumaré, com Oxum dando cobertura como Orixá da profissão. Ai já podemos destacar a vibração do brilho que lhe dá tanto carisma, na dança e na TV. Até porque Netuno seu planeta das finanças também rege a televisão, cinema e imagens. Esses aspectos e conjuntos de forças ancestrais e atuantes sobre a bela japa, evidenciam que sua mente super aberta para o novo e a atração por tudo que é moderno e revolucionário, conduziram ela ao sucesso. 
Não é a toa sua facilidade para fazer amizades e encantar as pessoas, herança ancestral herdada de Obatalá e o poder de transformação de Oxumaré. Sabrina nasceu sob o signo de aquário, por isso não é de se estranhar que ela lute sempre pela sua liberdade e se preocupe com o próximo. Como dá um enorme valor à amizade, adora realizar atividades em grupo e estar rodeada de pessoas. A conjunção entre Mercúrio e Marte mostra uma mente um tanto o quanto dinâmica. Além disso, Mercúrio bem com Netuno e Plutão, lhe dá alta intuitividade, até mesmo captando a energia das pessoas. 
 
O que vemos, no entanto, do lado negativo, especialmente nas relações sexuais e sentimentais é de certa forma desgastante, pois se o parceiro tiver negatividade ela captará e sofrerá. Ela canaliza suas energias sempre atrás de conhecimento e informação e defende seu ponto de vista com muita determinação. Mas, é possível que essa característica a disperse facilmente. Dispersam-se com facilidade, ou seja, se as pessoas forem bem insistentes, acabarão convencendo ela, pois ela tem Mercúrio envolvido numa quadratura com Urano. Por isso, possivelmente já pode ter cedido na cama e até namorado homens insistentes, que pode ter se arrependido depois. Mas, como eu vinha analisando, se Sabrina detectou Maria Padilha, (ou melhor, alguém incutiu isso na cabeça dela), como sua pombagira, certamente ela pode ser sua protetora em segundo grau, mas, não é a que bate de frente ou a "dona da cabeça", tem um grau mais baixo, no grau de protetora. 
Como Sabrina vem do elemento ar, que aliás, é o elemento predominante e forte, mas, com nenhuma terra, tendo toda configuração zodíaco voltada ao Ar pelos portais do Aguadeiro celeste e ainda tem conjunção do Sol/Lua e Mercúrio/Marte, temos um forte cruzamento de forças bem espiritualizadas. Por isso ela é uma mulher forte, que tá à frente do seu tempo, é bonita sexy, sensual, fogosa e com  inclinação para o sucesso. Esse excesso de Ar, lhe dá toda disposição e sorte pra ganhar dinheiro, especialmente no mundo do entretenimento e comunicação, mas, dificulta no amor. Primeiro, que ela pode se desapegar fácil e segundo, que ela pode não satisfazer os parceiros por longos períodos de tempo. Porque ela é muito de movimento, de querer sempre o surpreendente, mas, nem sempre será capaz de corresponder como exigiria.  Um outro fator importante é que seu eixo cármico está justamente nos portais dos relacionamentos. Assim, ela traz de vidas passadas, comportamentos e exigências que nessa vida terão que ser corrigido pra que seu amor, brilhe com toda intensidade e durabilidade.

Assim Sabrina é uma mulher muito boa de cama, com todos seus predicados, curvas e energia, capaz dos mais difíceis contorcionismos ou posições. Uma amante de de movimento e de muita energia. Adora a novidade e usar as mãos, com as quais faz verdadeira magia orgástica com toques de gueixa, além de ter tantos planetas em volta do Sol, com uma Vênus bem canalizada próxima da Lua - o que nos revela alguém que sabe usar tudo e especialmente a boca. Para ela o tamanho não é a preferência primordial, mas, a rigidez, a consistência e a forma de inovar na cama. E relembrando o excesso de Ar, o que faz com que ela transe sem sentimento, faça tudo com a maior técnica possível, porém nem sempre ficará ou deixará satisfeito o parceiro! Ué! Mas, as descrições acima não foram de uma gueixa fatal, inesquecível e mágica? Sim! E ela será inesquecívelmente adorável, mas, em transar especiais, daquelas que o tesão chega sem pensar. As transas que o fogo chega por acaso e quando o desejo vem de casos empolgantes. O que eu quero dizer aqui e que percebi na coroa dessa linda Japa é que a rotina é que torna o romance desgastante. Assim, se o amante não for fiel a arte de criar, envolver, surpreender e manter o mágico com o libidinoso, a relação ruirá.

Ela tem predominância de Ar e poucos dos outros elementos. Por isso o estimulo dela é mental, demorando pra ficar molhada, se não for estimulada mentalmente, se não  houver a dose de fetiche e ideia erótica na medida certa. Ela tem muita energia, habilidade e aplicação, mas, pouca paciência. Se não tocar bem seu lado erógeno ela se desliga facilmente. Por outro lado, homens modernos, comunicativos, envolventes com um toque de malícia e bom humor atraem a japonesa e o lado misterioso, ao mesmo tempo desprendido e não pegajoso pode ser um ponto a mais pra cativar a bela japonesa. E pra deixá-la molhada rapidamente como o ponto é a mente da moça, um toque de arte, o ambiente e luz perfeitos, com o perfume perfeito e a música que a envolvam, o climax chegará mais rápido.

Certamente, de forma consciente, ela pode até achar que não transaria com uma mulher, mas, alguns elementos e códigos de seu mapa, mostram que seria uma experiência intensa pra ela. Ela poderia gozar como nunca gozou ao se entregar numa noite de amor com outra mulher. Ela não é fetichista, não gosta de romances perigosos e nem de violência na cama, apesar de ter uma pombagira muito forte, rainha de falange e um poder de Lilith muito exaltado. Mas, tem um lado em sua natureza dominadora. Assim mesmo sem ser lésbica, deixaria outra mulher, num climax intenso, pois tem um forte lado de dominação e não de passividade.

Sabemos bem que ela já posou nua, é muito desejada pela sua beleza e sensualidade. E assim como vimos nas fotos, seu corpo é fantástico e sua genitália perfeita que deixa os homens alucinados. Isso porque ela tem o poder de Ibêjis acentuando suas curvas e seus órgãos genitais. Dessa forma será sempre uma mulher incrível, com uma pitada de infantilidade e menina mulher, sendo que isso, deixa os homens loucos. E justamente por isso, exageros podem assustar alguém com essas características na cama. Por isso seu lado de dominação é mais forte ou defensivo que o lado de passividade.

E por falar em destino, ao usar odulogia numerológica, confirmamos Iansã com toda potência agindo de frente e Oxum como Adjuntó, pra dosar a impulsividade. Por isso formou-se uma beleza rústica irresistível, com traços exóticamente excitantes e orientais, para nossas características brasileiras. Essa dupla agindo de frente, também atenuou a falta de alguns elementos como a água e o fogo. Iansã agindo de frente, revela´nos uma pombagira jovial, doce e cheia de simpatia. Tendo do lado direito, do trabalho, Ogum, Oxalá Xangô, dando-lhe sorte, prosperidade e sucesso, mesmo que tenha dado duro pra chegar onde chegou, os orixás movidos pelo ar aquecido, lhe abriu portas. Já do lado esquerdo, as Iabás, junto com Exu e Pombagira, tornou sua vida sentimental, rotativa, ativa e sem permanência.

Seu campo espiritual, regido por Iemanjá, com influência de Nanã e com cobertura de Obatalá e Omulú, deu a Sabrina resistência e persistência, mas, no que se refere ao amor, pode puxar a caminhos solitários. Por isso, ela  terá que buscar entender seu carma e espiritualidade. A linha da pombagira da Sabrina Sato é do Pântano, é uma a Senhora ou melhor Rainha Protetora, que leva a domínio midiático, envolvimento com massas, marketing, humor e amizades fortes. Ela é a Pombagira Dama da Noite, auxiliada por pela vibração Mirim, que canalizada ou cruzada em seu próprio axé e Ori, revela-nos uma protetora, jovial, com traços de menina.


E para o ano 2016, observando primeiro os odus podemos ver que seus orixás estão no auge. Máximo climáx de sua coroa astrológica, ou seja, Iansã estará nesse ano, no seu máximo vigor. Assim, Sabrina tende a ser ainda mais exigente tanto no amor e no sexo (o que não quer dizer que ela não poderá se apaixonar, mas, apenas que ela avaliará mais quem vai se envolver), como muito mais enérgica na profissão, buscando meios de fazer ainda mais coisas e melhor. Porém, esses odus e orixás, com poder amplificados, não trazem apenas benefícios, mas, assim como revelam um natureza mais intensa e mais exigente, também trazem encargos mais difíceis. Dessa forma, poderá ser um ano mais desafiador, com alguma complicação na area profissional e até insatisfatória em alguns aspectos. Porém com o salário que Sabrina ganha, tudo fica mais fácil de encarar. Mas, como diz o ditado "quanto maior o poder e salário, maior a responsabilidade".

Mas, o ano não demonstra-nos riscos elevados, a não ser que faça escolhas ruins durante o ano, pois o livre-arbítrio conta demais em nosso destino. Porém se estiver cercada de bons amigos, bons produtores, bons empresários e bons projetos, poderá manter o que tem conquistado até aqui. As tensões maiores que poderão surgir, tende a ser no segundo semestre, mas, tudo contornável. As questões de saúde, estão boas, apenas indicado que deve descansar mais, dormir melhor e cuidar mais do lado espiritual. Meditação seria uma ótima prática Poderá passar algum transtorno ao lado do ano que possa gerar algum transtorno psicológico, medo ou fobia, mas, nada grave. Ou seja, mais no plano psicológico. Já no corpo físico, apenas poderá ter algum transtorno no sistema urinário, mas, sem gravidade.

No amor, seria melhor evitar envolvimentos sérios, manter romances sem compromisso seria o melhor neste momento. Também seria mais indicado, envolvimento com homens que não fosse do meio dos famosos, como por exemplo, um advogado, médico ou de qualquer outra área onde não o conhecem bem. Mas, não há marcação de um grande amor arrebatador (por parte dele, mas, dela há esse risco - por isso cuidado) ou que a alma gêmea vá aparecer. Talvez isso só ocorra a partir do ano que vem. Sabrina vem vivendo uma fase excelente, mas, o que será plantado nesse ano, pode tornar o ano seguinte ainda mais excelente.
Será um ano para se tornar ainda mais artística, desvendar e aflorar o lado mais romântico da alma de Sabrina, por isso, um ano mais sabático. Para prepará-la para uma fase ainda mais impressionante . Pra brilhar ainda mais, terá que misturar novidades, com romance e tornar sua carreira ainda mais poética e cheia de arte. A Pombagira revelará uma nova mulher, com um toque a mais de romantismo, passando esse ano de preparação, para que possa viver um amor intenso nos anos seguintes. Talvez um amigo, se torne paquera ou se apaixone por ela. O importante é que ela não se envolva por impulso e apenas se houver sentimento. Que a Dama da Noite, aquela que firma seu axé no pântano e nas cachoeiras durante o dia e sai pra trabalhar pelo amor durante a noite, possa proteger sua escolhida e que lhe oriente mais e mais.

O ano de Sabrina, será mais intenso, a partir do mês de maio, mas, o pico maior astral, será do início de junho ao final de setembro. Pode pintar assim, trabalhos de cinema, sua alma se sentirá mais artística, mais entusiasmada e mais enérgica. Será lançado em seu ser, uma pitada maior de romantismo e poesia. Só deve ter cuidado, pois pode fantasiar demais e se apaixonar profundamente. O momento, não representa uma época de expansão efervescente, mas tudo que você fizer terá durabilidade e a ajudará a enfrentar quaisquer crises que possam surgir no futuro. O ciclo de sua vida exige que Sabrina trabalhe visando a esses resultados, porém não lhe infundirá o impulso para o trabalho. Ele apenas lhe fornecerá a oportunidade de trabalhar com eficiência. Seus efeitos são tão sutis que ela poderá passar sem deixar quase nenhum impacto ou mudanças bruscas, apenas afirmação.

Entre outras coisas, Sabrina será desafiada a demonstrar que esses ideais não são apenas abstrações pouco práticas e irrelevantes; terá de demonstrar que sua visão se baseia mais na realidade que em algum mundo impalpável - que, aliás, é onde ela bem pode se encontrar agora. De qualquer modo, lhe dará a oportunidade de descobrir-se mais plena na vida sentimental. Mas você deve assumir o controle deste momento. Nada lhe virá às mãos sem esforço de sua parte. Sabrina terá de agir com muita responsabilidade e cautela, observando o que lhe é exigido pelos outros e os compromissos que assumiu com eles. O Astral de Sabrina poderá tornar-se extraordinariamente afortunado ainda mais do que já é, pelo fato de lançar uma pitada de romantismo a sua alma sempre agitada e pensativa, se ela trabalhar com afinco para isso.

É possível que agora lhe seja concedido o devido reconhecimento, principalmente por parte de pessoas que exerçam autoridade sobre Sabrina. E ela não só estará mais paciente como também mais perseverante que de hábito. Estará apta a trabalhar com cuidado e disciplina, fazendo com que o resultado seja duradouro. O período é excelente para concentrar-se em projetos difíceis e complexos. Até sua saúde estará melhor que o normal, mas isso não quer dizer que possa abusar dela. Pelo contrário, procure acumular forças. Num futuro não muito distante, Sabrina precisará estar em forma, portanto não desperdiçar sua energia agora é fundamental. O momento favorece a preparação para enfrentar períodos de êxito e crises futuras. Seu desempenho mais adiante depende em grande parte do que fizer agora. 

Caso já tenha algum interesse prévio pelas ideias místicas e espirituais, mais que nunca se dedicará a estudá-las agora ou até o ano de 2025 pelo menos, se sentirá mais inclinada a dar mais atenção a espiritualidade. E isso a beneficiará bastante. Sabrina Sato examinará ideias que antes considerava abstratas demais e verá claramente a melhor forma de empregá-las em sua vida. Este momento será excelente para o estudo de qualquer doutrina metafísica, ocultista ou espiritualista. Ainda mais agora, que nesse ano Iemanjá está atuante na regência da vida material de Sabrina. Talvez passe a ver com novos olhos o trabalho de ajuda aos pobres, doentes e desvalidos, tentando melhorar a vida deles.

Sabrina terá dificuldade em presenciar sofrimento a sua volta, mesmo que no passado não tenha se mostrado especificamente preocupada com isso. De modo geral, este ciclo de vida a fará sentir que entrou em contato com uma nova faceta da verdade e que o universo é muito mais complexo e diversificado do que imaginava. Ela desejará partilhar essas conclusões com todo mundo. As condições que lentamente se vêm configurando a obrigarão a fazer grandes mudanças agora. Se for flexível, conseguirá dar início a uma nova fase de vida, mesmo achando que a hora para começar de novo já passou. Sua consciência viverá um novo nascimento, que lhe permitirá administrar sua vida livre dos velhos padrões de raciocínio que a limitavam.

O impulso de mudança pode vir através de pessoas que lhe apresentarem surpresas desestabilizadoras. Todas elas lhe mostrarão que sua vida já não é o que era. O principal a reconhecer é que esse processo não a desfavorece; ele apenas a abalará inicialmente, até que consiga adaptar-se ao fluxo dos acontecimentos. Assim, Sabrina poderá passar nesse ano de 2026 por mudanças que forçarão ela a continuar se transformando como mulher, como pessoa e como ser espiritual. Mais romantizada, mais humanizada e mais inclinada a pensar no que há além da vida. Se precisa ser mãe, se tem que investir em algo além que projetos materialistas. Porém, se não conseguir adaptar-se e ser flexível, este será um período de grandes tensões e confusões, pois Sabrina tentará prender-se a posses, circunstâncias e pessoas que já deixaram de ter função em sua vida. 
Que certamente trará até mais sucesso, mais brilho e pode quebrar o carma que dificulta a vida amorosa. E esse processo de autoavaliação da Sabrina Sato, deve durar até meados de 2018, mas, com o pico entre junho e setembro, ela já vai sentir um pouco dessa dose de transformação interior.

 Talvez nem sempre Sabrina goste de algumas das experiências e sentimentos íntimos que viverá ao longo do ano 2016, em parte por não gostar de explicar-se. As palavras nem sempre são o melhor meio para ela expressar o que realmente sente, mas talvez sejam palavras ­ especialmente as claras e inequívocas ­ o que se exige agora. Ainda que tenha fluência em expressão verbal nas atividades criativas, Sabrina pode se ver diante do desafio de comunicar-se de uma forma mais direta que a faça sentir-se presa. Este é um momento que lhe permitirá fazer mudanças construtivas na vida interior e exterior, além de vislumbrar os padrões mais profundos ou sublimes que atuam para dar ordem, sentido e coerência a sua vida. Vale a pena esforçar-se para refletir cuidadosamente, pois o espiritual está se abrindo pra Sabrina de forma mais intensa e mágica.

Agora você talvez precise reavaliar essas reações básicas aos desafios da vida, pois já superou algumas delas e provavelmente precisa de mais flexibilidade e confiança para lidar com o desconhecido. Uma grande mudança nas circunstâncias externas a levará a questionar convicções já existentes e que achava que nunca mudariam. Esse foco pessoal pode provocar conflito com suas metas e interesses profissionais, pois no momento as necessidades particulares virão em primeiro lugar. No Samba Sabrina deve continuar brilhando como sempre fez, mas, seu nível artístico está altíssimo mais para TV. Portanto, ela talvez não seja a estrela maior do carnaval (dependendo claro do destaque de suas escolas como um todo), mas, o astral não se mostra num nível elevado no que se refere a Samba..

Desejo mais e mais sucesso a linda e talentosa Sabrina Sato - Shalom e Axé!

Carlinhos Lima



Opiniões e dicas enviem no @climazzen
 
 
 
 


domingo, 23 de fevereiro de 2025

O Astral da atriz Carol Castro


A linda filha de Iansã e Xangô em tempos cármicos


Carol Castro é uma pisciana com a Lua em Gêmeos, Mercúrio em Peixes e Netuno em Capricórnio. É uma energia muito mística, feminina e com uma tonalidade bissexual. A moça linda, sensual e talentosa, que encanta os homens na telinha ou telona, é filha de Xangô com Iansã, com Oxum de Frente, Omulú adjuntó e Iansã também como Orixá de Cabeça. Saturno, em seu trânsito por Sagitário no primeiro semestre de 2015, atingiu diretamente seu Sol e Lua indicando tempos de limpeza emocional e mudanças bastante significativas em sua vida.

Saturno, então atingiu a área das emoções da bela atriz sedutora no ano 2015. Carol passou por momentos de criação de fortes estruturas em sua vida. Pois, ela passou pelo que chamamos retorno de Saturno, no ponto oposto a Lua. E isso, pouco tempo depois passar também por Saturno natal ou seja o retorno de Saturno, que é um momento de ajuste na vida de qualquer pessoa. Assim, Saturno vem movimentando todos os setores de sua vida. E já no início de 2016, Saturno atua sobre Urano no mapa de Carol, indicando mudanças de conceitos e na forma de se relacionar com as pessoas no dia a dia. Não é uma fase fácil, pois precisamos abandonar velhos padrões, sentimentos e às vezes pessoas que amamos. Além disso, Carol Castro possui sua Vênus em Aquário, que também foi pega por Plutão no final do ano passado e, agora, com a "maturação" de Saturno sobre Urano (que rege Aquário), os pontos sensíveis do carma de Carol são tocados. E ela revive coisas e ajustes de vidas passadas que se manifestam agora, tanto no amor, quanto no seu íntimo. Assim, ela é pressionada novamente. 
 


Uma pisciana com a Lua em Gêmeos! Apesar de ser sensível e até tímida, Carol não passa muito essa imagem! O signo de Gêmeos, forte em seu Mapa, faz com que ela seja comunicativa e versátil. Até porque Ogum é o orixá que impulsiona sua profissão e seu destino. Ele é que abre os portais do dharma, para libertá-la do carma. Ogum, como comandante da rainha Iansã, vai impulsionando Carol a buscar seus objetivos. Em vidas passadas, Carol foi casada com um cavaleiro, certamente do povo árabe e viu seu marido conquistar muitas terras, dinheiro e vencer batalhas. Mas, também viu ele adquirir outras esposas e ter que conviver com isso, por causa da tradição. Porém viveu amores secretos e curtiu muito o sexo, especialmente os perigosos, de amores proibidos. Por causa desses erros na vida sexual e sentimental, que Carol trouxe alguns problemas cármicos pra sua vida amorosa. Em vidas passadas, como mulher desejada e cortejada, Carol cedeu fácil a encantos e por isso penou. Mas, certamente foi uma pessoa boa, que trabalhou por ajudar menos favorecidos, tinha conhecimentos medicinais, alimentava quem precisava e gostava de cultivar ervas, verduras e frutas.

Agora, Carol veio a essa vida, dentro de Odús de arte, sedução, inteligência e espiritualidade. Por isso deveria cuidar mais de seu lado espiritual. Carol tem a Lua revelando um temperamento turbulento, que ela foi acalmando e moldando ao longo de sua infância e adolescência. Mas, um temperamento sensual, provocante e altamente magnético. Além da Lua, a conjunção do Sol a Mercúrio também traz facilidade para a vida artística. Esse aspecto faz com que ela tenha habilidade para se expressar e adore falar. O sucesso já estava traçado desde que ela nasceu! O trígono do Sol a Saturno traz muita capacidade de trabalho e garante o sucesso e o reconhecimento. A facilidade na hora de decorar os textos, vem de orixás enérgicos que regem a sua coroa astrológica: Ela tem uma mente muito organizada! O trígono de Mercúrio a Saturno proporciona uma excelente memória e boa capacidade para armazenar conhecimento.

Os odús de Carol, são odús de adivinhação. Portanto uma protegida de Ajalá e Orumilá. Dessa forma, ela pode ter sido uma espécie de sacerdotisa o que explica seus poderes de cura medicinais em vida anterior. Sabemos bem que Oxum tem ligação com a adivinhação e em uma de suas qualidades, foi mulher de Orumilá o senhor do destino.  Portanto, podemos ver que Carol, usou magia branca, xamânica e adivinhação e isso encantava os homens em vidas passadas. Seu marido lhe consultava antes de sair em incursões. Assim com essa coroa astrológica e ancestral, percebemos as configurações, de predominância em água como muito enigmática, magnética e carismática. O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Carol, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, ela se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Carol tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo se doar pra ajudar aqueles que ama ou que lhe desperta pena. Além disso, Carol pode revelar-se muito versátil no trabalho com os outros, pois possui não só o discernimento como também a paciência para esperar que as pessoas se desenvolvam e não fiquem para trás ou se sentindo inferiores. Assim ela pode passar conhecimento com humildade e generosidade, conforme seu próprio ritmo. Pode tornar-se uma excelente professora, conselheira ou terapeuta, caso desenvolva seu lado mais espiritual.

Devido à profunda sensualidade de sua visão da vida, é mais que provável que tenha prazer colhendo os frutos do que ela mesma planta: a galinha do vizinho nunca lhe parece mais gorda que a sua. E, graças a seu natural pragmatismo e a seu respeito pela rotina da vida cotidiana, ela sabe muito bem dar valor ao que tem e ser fiel a si mesma, como também aos que ama e confia. Sua sensualidade vai da simples satisfação física a uma rica percepção de cor, textura, odor, som e beleza no mundo que a envolve. Com efeito, a julgar pelo quanto Carol aprecia a natureza e a vida no campo, a proximidade desses elementos deve ser-lhe muito importante: Carol aprecia o contexto, os mínimos detalhes e não apenas alguma característica única. Por isso ela ama e deseja no todo. Não é apenas o tamanho que vai ser documento, nem só o beijo, o cheiro ou algum comportamento que vai lhe chamar atenção. É um contexto. Assim na cama ela gosta de homens sacanas, que saibam estimular o fetiche e até os medos, o mais secreto de sua alma. Mas, tudo dentro de um pacote. Dessa forma, tamanho não é documento, mas, pode fazer parte de um todo. Porém o foco é mais o que surpreende. Ser mais agressivo ou mais promíscuo e voluptuoso na cama, conta até mais pontos do que o tamanho.

Em contraste com sua natureza pragmática e sensual, há um outro protagonista em seu drama psíquico interior, e essa dimensão oculta de sua personalidade abarca todos os componentes que Carol teve de excluir de seus valores e de seu comportamento consciente a fim de poder vivenciar uma imagem mais adaptável ao que as pessoas querem ver nela. Ela adora esconder o que sente e fazer mistério, aumentando ainda mais o seu charme. Apesar de sua racionalidade ser ponto pacífico e impedi-la de atribuir à mente origens e poderes de ordem mística, o fato é que ela endeusa a razão. Carol habitualmente pensa por meio de padrões bem definidos e organizados. Além disso, analisa com imparcialidade as situações, por isso bloqueia sua parte divinatória,  sua intuição e seu lado espiritual. Ela bloqueia o melhor de seus dons e mais divinos. Mas, em algum momento isso poderá lhe atrair. O problema é que poderá ser tarde ou após algo doloroso. Por ter raízes tão firmemente presas às coisas da terra, Carol admira os homens que personificam qualidades mais espirituais ou intangíveis, mas, em particular, gosta de ser mais materialista e deixar a misticidade com os outros. Ela confia ou crê desconfiando ou apenas se vê resultados, e isso diminui seus dons. Os dotes do intelecto a fascinam de modo especial, principalmente os que estão relacionados à imaginação, e Carol adora a esquiva magia presente nos que transitam com familiaridade pelos domínios do insondável. O relacionamento com um homem que tenha essas características pode ser muito criativo, pois ela poderá dar-lhe força, estabilidade, realismo e uma rica magia que está adormecida na alma.


Por Carol ser uma pessoa essencialmente realista, é provável que os desafios trazidos por certas experiências que ocorrerão ao longo do ano 2025, Carol tem sabedoria, tenacidade e recursos interiores para transformar as restrições ou experiências tristes em mais força e superar qualquer desafio que surja nesse ano e nos próximos. Planetas importantes, apuram a sua área sentimental. Poderão surgir opções de novos romances, mas, ao mesmo tempo, poderá viver indecisões ou paixões que atraiam justamente pelo mistério e incertezas.

Pode haver em Carol nesse ano uma certa crise de identidade, um certo desconforto entre desejos e razões. Verifique se suas presentes metas pessoais e profissionais realmente são compatíveis com sua necessidade de compreender a vida em um nível psicológica ou espiritualmente mais profundo. Talvez Carol tenha se prendido a estruturas que, apesar de satisfatórias no plano mental, pode não ser plena no plano sentimental e espiritual. Por isso deve ter cuidado com quem se envolve e se doa. Especialmente a nível sexual, pra não se arrepender depois. Porém, ao mesmo tempo, em que tem que mudar conceitos e confiar mais na própria intuição, Carol provavelmente está descobrindo dentro de si uma nova força e tenacidade que a levarão a decidir não apenas provar que consegue dar conta de sua carga, mas também que pode transformá-la em algo construtivo. 
 
O momento astrológico de Carol, mostra uma certa tristeza sufocada na alma, no que se refere a sentimentos, insatisfação sexual e um sentimento de perda emocional. Iemanjá, uma linha em desacordo com Oxum em sua fase de vida atual, lhe testa e requer dela, maior sensibilidade e atenção ao plano espiritual. Sua Pombagira Gira-Mundo, requer dela, uma nova forma de se envolver emocionalmente, um ajuste que cabe a ela descobrir. Problemas em torno de um conflito entre a necessidade de autonomia e a necessidade de intimidade emocional podem contribuir para exacerbar seus sentimentos. 
 
Os conflitos externos que tiverem relação com esses problemas provavelmente serão reflexo de seu conflito interno. Na verdade, é uma fase para aprender a desapegar, se desligar do passado e pensar em sua nova fase de vida. É hora de aceitação de compreender as separações e aprender a renovar os ciclos dos sentimentos. No passado, é possível que Carol tenha tendido a refugiar-se no mundo da fantasia para evitar relacionar-se diretamente com as pessoas. Agora Carol talvez chegue à conclusão de que já não pode usar essas muletas para sentir-se melhor. Ou as pessoas não estão reagindo da forma como ela queria que agissem com ela ou ela que não está em sincronia com o sentimento dos outros. Embora haja indicação de alguns desafios que lhe exigem a definição clara de ideias, atitudes e habilidades, esses desafios podem trazer recompensas e, se você tiver cuidado e autodisciplina, esta será uma fase extremamente produtiva e positiva de sua vida. Uma das dimensões mais criativas deste momento é a percepção cada vez maior de que tem algo divino dentro de você e dons a serem despertados que vão além dos talentos artísticos.

Mudança e transformação por intermédio dos outros. Embora possam lhe parecer de algum modo "predestinados", certos fatos de sua vida exterior serão, em parte, o resultado de sementes lançadas em silêncio ao longo de muitos anos, algumas das quais Carol pode ter plantado inconscientemente. Na verdade, não tende a ser um ano fácil a nível material. É um ano cármico, de aceitação e de conformação. Mas, não estará desamparada do astral. Tem chance de crescimento espiritual. Apenas precisa encarnar os desafios de frente. Financeiramente é um ano dentro da média, mas, de muito trabalho. A tendência de maior intensidade, especialmente na vida sexual e na obtenção de dinheiro

Para compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino. Compre seu livro aqui...

Desejo a linda Carol, muito sucesso, amor, saúde e proteção. Shalom

Carlinhos Lima
 
 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Sexo e magia: A magia sexual e domínio das pessoas




 Vemos pessoas com conceitos variados, em todos os sentidos. Na arte, na religião, na espiritualidade e nos esportes e por ai vai... Somos seres únicos, cada um pensa e sente a vida de uma forma. Por isso nada e nem ninguém é unanimidade. Assim cada um tem uma crença, preferência sexual, gosta de um esporte, torce por um time, um partido ou frequenta uma religião. 
 
E se tratando de espiritualidade, magia, astrologia e vida, também vemos as mais variadas opiniões. Enfim! Uma pergunta frequente que chega até mim é sobre magia, especialmente a magia interferir na vida sexual ou amorosa de uma pessoa. Temos pessoas que são altamente supersticiosas, que tem as mais ridículas superstições, mas, temos também as que se dizem totalmente incrédula, só acreditam no que estão vendo. Claro que há exageros nos dois tipos! Tanto quem acredita demais em tudo, quanto quem não acredita em nada, acabam cometendo o erro do exagero e da não avaliação sensata.
 
E para os que não acreditam, nasceram pra ser incrédulos, não adianta argumentos. Percebam que a Bíblia nos conta que o Cristo realizou milagres, curou cegos, aleijados, até ressuscitou gente e mesmo assim era contestado a todo momento. Inclusive Tomé um dos seus Apóstolos duvidou de sua ressurreição. Ou seja, quando está com a mente bloqueada, não haverá sinais ou milagres que façam uma pessoa acreditar. Da mesma forma que quando se está contaminado pelo excesso de superstição ou fanatismo, é difícil enxergar a verdade também.

Mas, voltando ao assunto da magia, especialmente a magia sexual ou do amor, interferir na vida das pessoas, falemos aqui para os mais sensatos, especialmente os que já sentiram que esse fenômeno já ocorreu em sua vida. Pessoas que sentiram sua vida ficar em frangalhos de repente. Alguém que tinha um casamento marcado e do nada o noivo ou noiva desistiu da cerimônia - muitos até abandonados no altar! Também os que tem um casamento estável e de repente um dos cônjuges fica louco por um amante, melando a relação, tornando a união em clima de constante conflitos. Também, tem aquela pessoa que é quietinha, sensata, ilibada, recatada e de repente tornasse numa pessoa, insana e altamente devassa de uma hora pra outra. Mulheres que do nada, passam a trair seus maridos, a trepar com qualquer um e a sentir um tesão incontrolável! Homens que até podem mudar a opção sexual, assim também como meninas que até sentem uma vontade louca de viver uma relação lésbica, sem nem mesmo ela entender esse fetiche que aparece.

Bem, vivemos ciclos e ciclos durante nossa vida. Algumas pessoas são fixas, partem de um ponto e seguem um trajeto sem mudar um milímetro. Mas, outras são mutáveis, vão se adaptando as circunstâncias ao longo da vida. Tem pessoas que encontramos anos mais a frente e pensamos "nossa como ela mudou". Essas mudanças acontecem pra melhor ou pra pior. Mas, tem pessoas que mudam e mudam muito.

E entre as pessoas que mudam e que não mudam, tem as que mudam por si e as que mudam por influência. E uma dessas influências, as vezes repentinas e injustificáveis ou incompreensíveis, acontece por influências espirituais, cármicas e também em muitos casos por magia e obsessores. E todos esses fatores, quase sempre tem que está alinhados pra que ocorre a magia que mexe com a vida de uma pessoa. Ou seja, não é qualquer pessoa que mexe na vida de qualquer um, quando e como quer. Tem que ter uma outorga do astral, uma abertura mental da vítima e um carma difícil, piorado por burrices da pessoa.

Não acredite naqueles comerciais de rua que falam "trago a pessoa amada em 24 horas" ou em quem se acha com poder pra destruir o outro. O que acontece é que os que caem pela magia é porque estão de corpo aberto, sem proteção e com dívidas por isso caem.

E toda aquela afirmação de crente que diz "Se o Senhor está comigo, quem estará contra mim?". Bem, quem tem o Senhor do lado, certamente não cai. A dúvida é quem realmente tem sua proteção e quem não tem um carma a ser cumprido? Perceba que tem pessoas altamente fanáticas que não saem das igrejas ou templos de espiritualismo e vivem na pior. Enquanto outros, sequer rezam e vivem muito bem! Não que a fé e a religiosidade seja inútil, mas, que tem pessoas que não compreenderam ainda que a fé sem obras é morta! Enquanto tem pessoas que não para pra orar e ser religioso, mas, cumpre bem seu destino e é uma boa pessoa.

Então quer dizer que eu ou você que somos espiritualistas e temos uma vida não muito satisfatória somos ruins ou burros em cumprir o destino? Claro que não é bem assim! Cada caso é um caso. Mas, em partes é sim, algo ligado a nossas escolhas, algo que temos que fazer e que não fizemos ainda, alguma iniciação importante e assim por diante.

O bom é não ficar apenas com a cara enfiada na Bíblia ou tomando passes e sem fazer o que precisa e pede nossos guardiões. Cada pessoa, especialmente as que tem mediunidade e missão espiritual, tem uma iniciação própria a ser cumprida, uma missão a ser realizada e deveres. E muitos vão a um templo, pagam um pai de santo, achando que pode comprar sua cura, sua libertação e sua felicidade. Na verdade, tem tratamentos (a maioria deles) que tem que ser feito presencialmente e apenas pelas mãos da própria pessoa, apenas auxiliado pelo sacerdote.

E em muitos casos onde a magia negra arrebentou a vida de uma pessoa, que quase sempre é médium e não sabe, pra ela se limpar, requer muita aplicação, muitos rituais e dedicação. Mas, a pergunta é: "porque Deus, os orixás e o Anjo da Guarda, permitem que outra me arrebente e me faça tanto mal?". Bem como eu disse, por motivos especiais. Vamos falar em especialmente em matéria de amor: no caso de magia para o amor, que é pra enfeitiçar uma pessoa, separar um casal ou dominar sexualmente, envolvem muitas coisas. Uma delas, fazer a magia que seja forte e penetre a bio-energia e astral da pessoa. Mas, tem muitos segredos isso. Primeiro tem que ver se quem faz tem força e suas linhas podem se sobrepor as linhas de proteção de quem tá sendo vítima. Assim, quase sempre a pessoa que é atingida pelos ataques, quase sempre caem por que estão com a guarda baixa, envolvidos numa relação vulnerável, até porque envolve a energia de mais de uma pessoa. Outro ponto importante é que muitas das pessoas vitimas de magia negra, são membros de família que tem "maldição familiar" um carma pesado, individual e familiar. Além disso, ela pode ter um companheiro frio e de corpo aberto. A magia entra por diversos canais, inclusive por quem está próximo a nós.

 No caso onde uma amante toma o marido de outra com magia, a ação é dupla. Primeiro essas pessoa buscam enfeitiçar o marido e depois, afastar a esposa. E a vida delas se tornam um caos. O problema é que a maioria das pessoas que fazem essas magias não sabem nada de código de ética de um mago ou dos preceitos das divindades portadoras da proteção das pessoas e do axé de cada um. E o que elas quase sempre fazem é buscar em cemitérios, encruzilhadas e em rituais sujos, alcançar os objetivos por meio de evocação e invocação de demônios obsessores.

E quase sempre dá certo, porque a pessoa vítima quase sempre tá com psicológico ruim, não cuidando direito da espiritualidade e vivendo um clima de conflito familiar e interno. Ai a receita pra se libertar é difícil pois ela tem que primeiro recobrar a paz e a consciência de si mesmo. E tudo piora, quando elas vão em lugares de pais de santo estultos que querem apagar fogo com gasolina. Ou seja, eles não estudam direito a causa, até porque a maioria são charlatões e sequer sabem ler direito os oráculos. Assim ao invés de tentar desfazer o feitiço que a pessoa tá passando eles fazem outro pior, dizendo que vão mandar de volta pra quem fez, ou que seus feitiços fracos e falsos vão destruir o primeiro feitiço, mas, isso só piora e deixa ainda mais sério os casos de obsessão.

Outra coisa que piora no caso de adultério, onde uma esposa tá pulando cerca ou o marido não sai da casa da amante. É que muitas vezes a vítima busca ajuda e não encontra como libertar seu amado da escravidão sexual. Até porque essa pessoa está feliz, tendo sexo farto e do bom e ai pra libertá-lo da obsessão é quase impossível. Também tem médiuns que são bem adúlteros e não conseguem controlar seus desejos, pois tem uma pombagira muito forte e um odu muito sexual. E quando mais trai mais suja sua mediunidade e ficam fracos. Ai fica cada dia mais difícil de se tratar.

Tem meninas que nascem com fogo intenso na piriquita, muitas já começam a brincar de médico logo que começam a nascer os peitinhos e pelinhos. Isso é da natureza dela. Tem haver com os elementos em seu signo e quais odus regem seu corpo e sua sexualidade. Porém tem muitas que tem mediunidade e ai ferra tudo. Primeiro porque elas são abusadas, quase sempre pelos membros da própria família, inclusive até mesmo os pais. Em segundo lugar, porque mulheres que tem mediunidade, são na maior parte dos casos, confusas, indecisas e influenciáveis. Porque elas tem tantas vozes no inconsciente, na mente e na sua guia que elas passam a pensar que o certo é errado e o errado pode ser comum. Isso porque muitas vezes a Esquerda pode tomar sua dianteira.

Tem meninas que tem mais fogo que outras, são vistas como doidinhas e ai passam a vida toda sem ter autocontrole. Outras passam a infância e adolescência, guiadas pelo tesão e apenas na fase adulta vão buscar alguma compreensão, sendo muito difícil conquistar o controle. E pra piora, quase sempre entram em religiões demagógicas, hipócritas e que ao invés de fazer ela se entender melhor, a tornam fanáticas, confusas, dissimuladas e infelizes. Casam-se com homens que não cumprem o papel, não satisfazem e são ruins. E muitas passam a ser abusadas até pelos próprios líderes relligiosos.

E também tem as meninas que são mediuns e também meninos, que não tem o fogo incontrolável citado acima, mas, que cruzam o caminho de pessoas ruins. Muitas pessoas que se envolvem com cafajestes de sangue ruim que deixa uma quizila danada e azar na vida da pessoa. Médiuns que vivem de motel em motél, transam em qualquer dia e qualquer hora ou lugar, sem saber quais preceitos e regras espirituais deveriam seguir. E que dias são ruins pra si mesmo e seus orixás. E assim vão se ferrado. Como também tem pessoas que de repente são enfeitiçadas por pessoas que fazem pactos e magia negra, passando assim a serem escravos sexuais sem puder sair. Muitos sentem paixões irresistíveis sem saber de onde vem essa atração.

Há muitas formas de atingir essa magia sexual. Uma delas é pacto com forças do submundo e outras formas, são a energia sexual e magnetismo do próprio médium ou bruxo. Ou seja, tem pessoas que tem mão de magia e uma Esquerda potente. Ai amplificam com rituais, passando assim a ter um super magnetismo e conquistando toda pessoa que tiver vulnerável a esse charme e poder pessoal. E existem as pessoas que amplificam seu magnetismo pra conquistar uma pessoa determinada, como também tem os que se magnetizam e atingem qualquer pessoa que esta afim e de corpo aberto.

Lembrem bem da mulher viúva que já tinha perdido 7 maridos, que um demõnio matava um a um. E foi preciso o Arcanjo Rafael ensinar um ritual a Tobias para libertá-la e casar-se com ela, pra assim amarrar o demônio. Perceba que até um arcanjo precisou fazer rituais pra afastar o demônio que era bem poderoso. E tem pessoas que consquistam com poder de demônios, mas, também tem pessoas que tem poder de demônio. Ou seja, tem um magnetismo próprio que ao ser amplificado, se torna irresistível. 

Assim muitas meninas e meninos perdem a virgindade na hora errada e no lugar errado pra pessoas ruins que melam toda sua trajetória sentimental. Por isso muitas não tem sorte no amor e vivem sem saber o que fazer. Por isso avaliem bem o que estão passando e se isso é fruto de magia, de carma  ou de seus própria atos somados a os dois primeiros fatores.

No meu livro de Umbanda Astrológica e falo sobre magia, destino e livre-arbítrio! Comprem e estudem; Umbanda Astrológica


Muitas vezes você está sendo usada, assediada e vitima de obsessão, sem se dar conta ou poder reagir. Por isso, se ligue, tente saber se sua energia não está sendo roubada e se você não está sendo usado por forças obscuras!

Axé a todos.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.
 
 
 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Astrologia sexual: Lilith - 5

 


 LILITH Á RAINHA DA NOITE

De acordo com J. Gordon Melton, "Lilith, uma das mais famosas figuras do folclore hebreu, originou-se de um espírito maligno tempestuoso e mais tarde se tornou identificada com a noite. Fazia parte de um grupo de espíritos malignos demoníacos dos americanos que incluíam Lillu, Ardat Lili e Irdu Lili."


Segundo ele, Lilith apareceu também no Gilgamesh Epic babilônico (aproximadamente 2000 a. C.) como uma prostituta vampira que era incapaz de procriar e cujos seios estavam secos. Foi retratada como uma linda jovem com pés de coruja (indicativos de vida noctívaga) que fugiu de casa perto do Rio Eufrates e se estabelece no deserto.


Lilith aparece no Antigo Testamento quando Isaías ao descrever a vingança de Deus, durante a qual a Terra foi transformada num deserto, proclamou isso como um sinal de desolação: "Lilith repousará lá e encontrará seu local de descanso" (Isaías 34:14) também vemos citação no livro de Levítico 17,7. Lilith aparece em relatos da Torah assírio-babilônica e hebraica entre outros textos apócrifos. Na versão jeovística (da tradição religiosa hebraica) para o Gênesis, enriquecida pêlos testemunhos orais dos rabinos consta que Lilith foi criada com pó negro e excrementos, condenada por Jeová-Deus a ser inferior ao homem.


Considerando-se que Adão vivia no Jardim do Éden no pleno equilíbrio de sua sagrada androginia (pois fora criado a imagem e semelhança do criador), compreende-se como o surgimento da primeira mulher fez nascer um distanciamento entre Deus e Homem. Num outro texto, um comentário bíblico do Beresit-Rabba (rabi Oshajjah) a primeira mulher é descrita cheia de saliva e sangue, o que teria desagradado a Adão, de modo que Jeová-Deus "tornou a criá-la uma segunda vez". 


Lilith, então, veio ao mundo com os répteis e demônios feitos ao cair da noite do sexto dia da criação, uma sexta feira (segundo o Bereshit Rabba). Por isso, ela já fora criada como um demônio. (Lilith é representada como, rainha da Noite, mãe dos súcubos).


Consumida a união carnal com Lilith, Adão teria mergulhado na angústia da paixão, vendo o seu distanciamento da divindade como um preço pelo êxtase orgástico que nunca sentira.


Lilith foi citada pela edição hebraica e inglesa de "The Babylonian Talmud", organizada pelo rabi Epstein e publicado pela Socino Press, de Londres, em 1978. Aqui, Lilith aparece um demônio noturno de longos cabelos, que perturba os homens. Segundo a tradição talmúdica, Lilith é a "Rainha do Mal", a Mãe dos Demônios e a Lua Negra. Percebam que ao aprofundarmos o estudo sobre Lilith temos cada vez mais revelado a sua imagem comparável com a Bombogira da Umbanda. Não só pelo simbolismo sexualizada, mas pelo mistério que envolve sua atuação e criação. No entanto como sabemos, nem tudo é o que parece ser e por isso não temos certeza se realmente se trata de um Demônio ou simplesmente de um elemental ou anjo caído.


No Talmude, ela é descrita como a primeira mulher de Adão. Ela brigou com Adão, reivindicando igualdade em relação a seu marido, deixando-o "fervendo de cólera". Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir queria os mesmos direitos do homem, mas quando constatou que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e, a odiá-lo como igual, resolveu abandoná-lo.


Segundo as versões aramaica e hebraica do Alfabeto de Ben Sirá (século 6 ou 7). Todas as vezes que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. 

Lilith deve submeter-se a ele, pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido. Temos aqui uma outra ligação com Bombogira, no que se refere ao desejo de liberdade e anarquismo. Por isso tenho por certo que essa lenda nos fala da ancestralidade da Pombagira descrita nos cultos e ritos africanos. Afinal de contas a Cabala tem sua origem egípcia e por tanto também descende do continente africano. Também sabemos das lendas árabes e mulçumanas que falam de noites onde viajantes se encontravam com demônios no deserto, onde realmente essas entidades teriam ensinado à dança do ventre as dançarinas que as procuravam.


Vendo que Adão não atendia seus apelos, que não lhe daria a condição de igualdade, Lilith se revoltou, pronuncia nervosamente o nome de Deus, faz acusações a Adão e vai embora. É o momento em que o Sol se despede e a noite começa a descer o seu manto de escuridão soturna, tal como na ocasião em que Jeová-Deus fez vir ao mundo os demônios.


Adão sente a dor do abandono; entorpecido por um sono profundo, amedrontado pelas trevas da noite, ele sente o fim de todas as coisas boas. “Desperto Adão procura por Lilith e não a encontra: Procurei-a em meu leito, à noite, aquele que é o amor de minha alma; procurei e não a encontrei” (Cântico dos Cânticos III, 1).


Lilith partiu rumo ao Mar Vermelho (Diz-se que quando Adão insistiu em ficar por cima durante as relações, Lilith usou seus conhecimentos mágicos para voar até o Mar Vermelho). Lá onde habitam os demônios e espíritos malignos, segundo a tradição hebraica. É um lugar maldito, o que prova que Lilith se afirmou como um demônio, e é o seu caráter demoníaco que leva a mulher a contrariar o homem e o questionar em seu poder.


Desde então, Lilith tornou-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do SITRA ACHRA (aramaico, significa "outro lado"). Como conseqüência, deu à luz toda uma descendência demoníaca, conhecida como "Liliotes ou Linilins", na prodigiosa proporção de cem por dia. [Alguns escritos contam que Adão queixou-se a Deus sobre a fuga de Lilith e, para compensar a tristeza de Adão, Deus resolveu criar Eva, moldada exatamente como as exigências da sociedade patriarcal. A mulher feita a partir de um fragmento de Adão. 

É o modelo feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão. A mulher submissa e voltada ao lar. Assim, enquanto Lilith é força destrutiva (o Talmude diz que ela foi criada com "imundície" e lodo), Eva é construtiva e Mãe de toda Humanidade (ela foi criada da carne e do sangue de Adão).]


Jeová tenta salvar a situação, primeiro ordenando-lhe que retorne e, depois, enviou ao seu encalço uma guarnição de três anjos, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, para tentar convencê-la; porém, uma vez mais e com grande fúria, ela se recusou a voltar. Lilith está irredutível e transformada. Ela desafiou o homem, profanou o nome do Pai e foi ter com as criaturas das trevas. Como poderia voltar ao seu esposo? Os anjos ainda ameaçaram: "Se desobedeces e não voltas, será a morte para ti." Lilith, entretanto, em sua sapiência demoníaca, sabe que seu destino foi estabelecido pelo próprio Jeová-Deus. Ela está identificada com o lado demoníaco e não é mais a mulher de Adão. (Uma outra versão conta que esses mesmos anjos, a teriam condenado a vagar pela terra para sempre).


Acasalando-se com os diabos, Lilith traz ao mundo cem demônios por dia, os Lilim, que são citados inclusive na versão sacerdotal da Bíblia. Jeová-Deus, por seu lado, inicia uma incontrolável matança dessas criaturas, que, por vingança, são enfurecidas pela sua genitora. Está declara a guerra ao Pai. Os homens, as crianças, os inválidos e os recém casados, são as principais vítimas da vingança de Lilith. Ela cumpre a sua maligna sorte e não descansará assim tão cedo.


Uma outra versão diz que foram os anjos mataram os filhos que tivera com Adão. Tão rude golpe transformou-a, e ela tentou matar os filhos de Adão com sua segunda esposa, Eva. Lilith Alegou ter poderes vampíricos sobre bebês, mas como os anjos a queriam impedir, fizeram-na prometer que, onde quer que visse seus nomes, ela não faria nenhum mal aos humanos. Então, como não podia vencê-los, ela fez um trato com eles: concordou em ficar afastada de quaisquer bebês protegidos por um amuleto que tivesse o nome dos três anjos.


Não obstante, esse ódio contra Adão e contra sua nova (e segunda) mulher, Eva, resultou, para Lilith, no desabafo da sua fúria sobre os filhos deles e de todas as gerações subseqüentes. A partir daí, Lilith assume plenamente sua natureza de demônio feminino, voltando-se contra todos os homens, de acordo com o folclore assírio babilônico e hebraico. E são inúmeras as descrições que falam do pavor de suas investidas. Conta-se, por exemplo, que Lilith surpreendia os homens durante o sono e os envolvia com toda sua fúria sexual, aprisionando-os em sua lasciva demoníaca, causando-lhes orgasmos demolidores. Ela montava-lhes sobre o peito e, sufocando-os (pois se vingava por ter sido obrigada a ficar “por baixo” na relação com Adão, conduzia a penetração abrasante). Aqueles que resistiam e não morriam ficavam exangues e acabavam adoecendo. Por isso Lilith também está identificada com o tradicional vampiro. Seu destino era seduzir os homens, estrangular crianças e espalhar a morte.


Lilith permaneceu como um item de tradição popular embora pouco tivesse sido escrito sobre ela quando da compilação do Talmude (século 6 a.C.) até o século 10. Sua biografia se expandiu em detalhes elaborados e muitas vezes contraditórios nos escritos dos antigos países hassídicos. Durante os primeiros séculos da era cristã, o mito de Lilith ficou bem estabelecido na comunidade judaica.


Lilith aparece no Zohar, o livro do Esplendor, uma obra cabalística do século 13 que constitui o mais influente texto hassídico e no Talmud, o livro dos hebreus. No Zohar, Lilith era descrita como succubus, com emissões noturnas citadas como um sinal visível de sua presença. Os espíritos malignos que empesteavam a humanidade eram, acreditava-se, o produto de tais uniões. No Zohar Hadasch (seção Utro, pag. 20), está escrito que Samael - o tentador - junto com sua mulher Lilith, tramou a sedução do primeiro casal humano. Não foi grande o trabalho que Lilith teve para corromper a virtude de Adão, por ela maculada com seu beijo; o belo arcanjo Samael fez o mesmo para desonrar Eva: E essa foi à causa da mortalidade humana.


O Talmude menciona que "Quando a serpente envolveu-se com Eva, atirou-lhe a mácula cuja infecção foi transmitida a todos os seus descendentes... (Shabbath, fol. 146, recto)". Em outras partes, o demônio masculino leva o nome de Leviatã, e o feminino chama-se Heva. Essa Heva, ou Eva, teria representado o papel da esposa de Adão no éden durante muito tempo, antes que o Senhor retirasse do flanco de Adão a verdadeira Eva (primitivamente chamada de Aixha, depois de Hecah ou Chavah). 

Das relações entre Adão e a Heva-serpente, teriam nascido legiões de larvas, de súcubos e de espíritos semiconscientes (elementares).


Os rabinos fazem de Leviatã uma espécie de ser andrógino infernal, cuja encarnação macho (Samael) é a "serpente insinuante" e a incarnação fêmea (Lilith), é a "cobra tortuosa" (ver o Sepher Annudé-Schib-a, fol. 51 col. 3 e 4). Segundo o Sepher Emmeck-Ameleh, esses dois seres serão aniquilados no fim dos tempos: "Nos tempos que virão o Altíssimo (bendito seja!) decapitará o ímpio Samael, pois está escrito (Is. XVII, 1): 'Nesse tempo Jeová com sua espada terrível visitará Leviatã, a serpente insinuante que é Samael e Leviatã, a cobra tortuosa que é Lilith' (fol. 130, col. 1, cap.XI)". Também segundo os rabinos, Lilith não é a única esposa de Samael; dão o nome de três outras: Aggarath, Nahemah e Mochlath. Mas das quatro demônias só Lilith dividirá com o esposo a terrível punição, por tê-lo ajudado a seduzir Adão e Eva.
Aggarath e Mochlath têm apenas um papel apagado, ao contrário do que acontece com as outras duas irmãs, Nahemah e Lilith. No livro História da Magia, Eliphas Levi transcreve: "Há no inferno - dizem os cabalistas - duas rainhas dos vampiros, uma é Lilith, mãe dos abortos, a outra Nahema, a beleza fatal e assassina. Quando um homem é infiel à esposa que lhe foi destinada pelo céu, quando se entrega aos descaminhos de uma paixão estéril, Deus retoma a esposa legítima e santa e entrega-o aos beijos de Nehema. Essa rainha dos vampiros sabe aparecer com todos os encantos da virgindade e do amor; afasta o coração dos pais, leva-os a abandonar os deveres e os filhos; traz a viuvez aos homens casados, força os homens devotados a Deus ao casamento sacrílego. 

Quando usurpa o título de esposa, é fácil reconhece-la: no dia do casamento está calva, porque os cabelos das mulheres são o véu do pudor e está proibido para ela neste dia; depois do casamento finge desespero e desgosto pela existência, prega o suicídio e afinal abandona violentamente aquele que resistir, deixando-o marcado com uma estrela infernal entre os olhos. Nahema pode ser mãe, mas não cria os filhos; entrega-os a Lilith, sua funesta irmã, para que os devore." (Sobre isso pode-se ver também o Dicionário Cabalístico de Rosenhoth e o tratado De Revolutionibus Animorum, 1.° e 3.° tomos da Kabala Denudata, 1684, 3 col. in-4.)


Diz à lenda que depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, Lilith e suas asseclas, todas na forma de incubus/succubus, os atacaram, fazendo assim com que Adão procriasse muitos espíritos impuros e Eva mais ainda. Segundo a tradição judaica, Lilith faz os homens terem poluções noturnas para gerar filhos demônios. Há um costume, ainda praticado em Jerusalém, de espantar esses filhos do corpo morto de seu pai, andando em círculo com o cadáver antes do sepultamento e atirando moedas em diferentes direções para distrair os filhos demônios.


Durante a idade média, as histórias sobre Lilith se multiplicaram. Já foi, por exemplo, identificada como uma das duas mulheres que foram ao Rei Salomão para que ele decidisse qual das duas era a mãe de uma criança que ambas reivindicavam. Em outros escritos, foi identificada como a rainha de Sabá. Segundo uma antiga tradição judaica, Lilith apareceu a Salomão disfarçada na rainha de Sabá, uma visitante real da Etiópia ou da Arábia à corte do rei Salomão (I Reis 10). Sabá era um país pacífico, cheio de ouro e prata, cujas plantas eram irrigadas pelos rios do Paraíso. Por ter ouvido falar relatos sobre o seu maravilhoso país, o Reino de Sabá, e sua rainha de uma ave, cuja linguagem compreendia, Salomão desejava muito conhecer a rainha e ela desejava conhêce-lo devido à sua reputação de sábio, e queria fazer-lhe perguntas sobre magia e feitiçaria. Mas ele suspeitou que algo estivesse errado e conseguiu ludibria-la: Quando chegou, encontrou-o sentado em uma casa de vidro, e pensando que fosse água, levantou a saia, revelando pernas bem cobertas de pêlos, o que indicava que ela uma feiticeira. Não obstante, Salomão desposou-a e preparou uma poção para eliminar o pêlo de suas pernas.


Conta-se, que a casa real da Etiópia alegava ser descendente da união de Salomão com a Rainha de Sabá, e os judeus negros da Etiópia, os falashes, localizam suas origens nos israelitas que o rei Salomão enviou com a rainha para a Etiópia. Outro descendente dessa união foi Nabucodonosor, que se tornou rei da Babilônia. Uma tradição totalmente diferente nega que tenha sido uma rainha quem veio visitar Salomão, afirmando que foi o rei de Sabá.


Proteção conta Lilith: Lilith foi descrita como uma figura sedutora com longos cabelos, que voa como uma coruja noturna para atacar aqueles que dormem sozinhos, para roubar crianças e fazer mal a bebês recém-nascidos. Foi encontrada entre os elementos mais conservadores da comunidade judaica do século 19, uma forte crença na presença de Lilith, sendo que alguns deles podem ser visto ainda hoje. 

Lilith foi descrita como uma assassina de crianças para roubar suas almas. Ela atacava os bebês humanos, especialmente os nascidos de relações sexuais inadequadas. Se não consegue consumir crianças humanas ela come até mesmo sua própria prole demoníaca. Também é de opinião geral que foi Lilith quem provocou o ódio de Caim contra Abel, seu irmão, e levou-o a revoltar-se contra ele e matá-lo. Os homens eram alertados para não dormirem numa casa sozinhos para que Lilith não os surpreendesse. 

Em "O Livro das Bruxas", Shahrukh Husain relembrou um antigo conto judeu "Lilith e a Folha de Capin", de Jewish Folktales, que dizia que certa vez um judeu que foi seduzido por Lilith e ficou enfeitiçado por seus encantos. Mas ele estava muito perturbado com isso, e então foi ao Rabino Mordecai de Neschiz para pedir ajuda. Mas o rabino sabia por clarividência que o homem estava vindo, e avisou a todos os judeus da cidade para não deixa-lo entrar em suas casas ou dar-lhe lugar para dormir. Assim, quando o homem chegou não encontrou nenhum lugar para passar a noite e deitou-se num monte de feno num quintal. À meia-noite, Lilith apareceu e sussurrou-lhe: "Meu amor, saia desse feno e venha até aqui". Curioso, o homem perguntou: "Por que eu deveria ir até você? Você sempre vem a mim." Ela explicou-se dizendo: "Meu amor, nesse monte de feno há uma folha de capim que me causa alergia". O homem perguntou: "Então por que você não me mostra? Eu a jogo fora e você pode vir." Assim que Lilith a mostrou, o homem pegou a folha de capim e enrolou em seu pescoço, livrando-se para sempre do domínio dela.


Lilith foi marcada como sendo especialmente odiosa para o acasalamento sexual normal dos indivíduos que ela atacava como succubi e incubi. Descarregava sua ira nas crianças humanas resultantes de tais acasalamentos ao sugar-lhes o sangue e estrangulando-as. Acrescentava, também, quaisquer complicações possíveis às mulheres que tentassem ter crianças - esterilidade, abortos etc. Por isso, Lilith passou a assemelhar-se a uma gama de seres vampíricos que se tornavam particularmente visíveis na hora do parto e cuja presença era usada para explicar problemas ou mortes inesperadas.


Para combatê-los, os que acreditavam em Lilith desenvolveram rituais elaborados para bani-la de suas casas. O exorcismo de Lilith e de quaisquer espíritos que a acompanhavam muitas vezes tomava a forma de um mandado de divórcio, expulsando-os nus, noite adentro.


Usam-se amuletos (em hebraico "kemea") como proteção contra demônios, mau olhado, doença, combater hemorragia nasal ou para fazer uma mulher estéril conceber, tornar fácil o parto, garantir a felicidade de um recém nascido, obter sabedoria e outros fins.


Esses amuletos são textos e desenhos geralmente escritos em pequenos pedaços de pergaminho e incluem sinais mágicos, permutações de letras e os nomes de Deus (Agla, Tetragramaton, etc.). ou de anjos como o de Rafael, Gabriel ou dos poderosos anjos Sanvi, Sansavi e Samangelaf que garantem proteção contra Lilith, que ataca as mulheres no parto e causa a morte dos infantes. 

O amuleto é usado em volta do pescoço ou às vezes pendurado numa parede de casa. Para que um amuleto seja considerado eficaz, tem que ser escrito por uma pessoa santa (segundo a tradição judaica), exímia na prática da Cabala. Se o ele se mostrar eficaz na cura de alguém em três ocasiões diferentes, será então, comprovadamente, considerado um amuleto.


Embora, aparentemente, amuletos tenham sido amplamente usados no período talmúdico, Maimônides e outros rabinos de mente mais voltada para a filosofia, como Ezequiel Landau, opunham-se a eles, considerando-os superstições vazias. Seu uso, no entanto, foi apoiado pelos místicos e pela crença popular. Até mesmo os cristãos buscavam amuletos com os judeus na Idade Média.


Em muitas partes do mundo atual há pessoas que ainda usam amuletos representando os três Anjos que foram enviados em busca de Lilith (ou Lilah, como também é chamada, o que talvez nos tenha dado Da-Lila, também uma sedutora e tentadora.) Esses talismãs são usados porque, embora Lilith se recusasse a voltar, prometeu a esses três Anjos que, se visse os seus nomes inscritos junto de um recém-nascido, ela deteria sua mão e o pouparia - o que vem a ser o propósito do ritual. Um talismã típico é um círculo mágico no quais as palavras "Eva e Adão" barram a entrada de Lilith, habitualmente escritas com carvão na parede do aposento onde a criança está e em cuja porta está escritos os nomes dos três anjos. A alternativa: "Não deixem Lilith entrar aqui" costuma ser escrita na cabeceira da cama da mulher que espera um filho, usando-se tinta vermelha (cor da planta de Marte).


Como proteção contra ela costumava-se pendurar amuletos e talismãs na parede e sobre a cama para mantê-la afastada ou pregar amuletos com as palavras "Adão e Eva excluindo Lilith" nas paredes da casa em que uma mulher se preparava para o nascimento do filho.


No passado, o processo de nascimento era cercado de práticas mágicas com a intenção de proteger a mãe e o filho das forças demoníacas. Lilith tem inveja da alegria da maternidade, pois foi apartada do marido (Adão) logo no início de seu casamento. 

Ela constitui assim uma ameaça ao embrião. Também se sussurravam sortilégios no ouvido das mulheres para facilitar o trabalho de parto. A porta do quarto das crianças tinha os nomes dos três anjos escritos sobre ela, e, às vezes, cercava-se o quarto com um círculo de carvões ardentes. Nas vésperas de Shabat e da lua nova, quando uma criança sorri é porque Lilith está brincando com ela. Para livrá-la de qualquer mal, deve-se bater de leve três vezes em seu nariz pronunciando-se uma fórmula de proteção contra Lilith. Também crianças que riam no sono, acreditava-se, estavam brincando com Lilith e daí o perigo de morrerem em suas mãos.


Na Idade Média era considerado perigoso beber água nos solstícios e equinócios, porque nessa época o sangue menstrual de Lilith pingava, poluindo líquidos expostos. Parece que Lilith é mais bondosa com as meninas porque estas só podem correr o risco da hostilidade a partir dos vinte anos, enquanto os meninos estão sob a mira das suas perversidade e malevolências até o seu oitavo aniversário.
Num livro sobre "Magia das velas", encontramos uma versão moderna de um Talismã de Proteção Contra Lilith: "Se você quiser fazer um talismã de altar que o proteja de Lilith, e ele não precisa ficar restrito a esse uso, pode fazê-lo da seguinte maneira: pegue uma folha de papel forte, branco (o tamanho dependerá do espaço disponível). Desenhe nela um grande círculo preto, e dentro desse círculo desenhe outro menor. Divida esse círculo interior em três partes iguais de 120° e faça pequenas marcas nessas pontas. Una essas marcas para fazer um triângulo no centro do talismã. 

Nos três pontos em que o triângulo toca o círculo interior, entre o círculo interior e o exterior, escreva os três nomes angélicos - Sanvi, Sansavi e Semengalef - no sentido horário, um em cada ponta do triângulo. No meio do trecho, entre esses nomes, desenhe uma cruz. Coloque a vela para Lilith no centro do triângulo (Lilith é representada por uma vela branca que se tornou negativa com cera preta ou por uma vela preta), com uma vela para cada um dos três anjos do lado de fora do círculo exterior, em oposição aos seus nomes (pode marcar as velas, se desejar) na ponta do triângulo. Só que não se deve deixar de observar infalivelmente neste ou em qualquer outro talismã, o seguinte: a linha que desenha o círculo exterior deve ser inteira, sem falhas, sem interrupções. Se necessário, desenhe-o de forma extraforte, para obter isso. Se o que está tentando é conter algo, não deve haver interrupções através das quais esse algo possa escapar ou engana-lo."


Segundo a tradição judaica, as influências astrológicas determinam à vida de uma pessoa, mas Israel é diretamente guiado por Deus. Porém, enquanto os cabalistas e muitos rabinos medievais acreditavam que os céus era "o livro da vida" e a astrologia a "ciência suprema", Maimônides repudiou tais idéias como superstições proibidas.


No mapa astral, Lilith ou Lua Negra indica sedução e ânsia de liberdade. Influências que atingem nossas personalidades. A Lua exerce uma influência no inconsciente, nos sonhos, no sono, na memória, nas emoções e nas reações espontâneas.


Segundo o astrólogo e tarórologo Hermínio Amorim, foi a partir de 1914, quando Lilith apareceu sob a influência de Plutão, que fez uma órbita longa até 1938, que as mulheres começaram os movimentos de libertação. Antes, Lilith aparecia sob influência do signo de câncer. Atualmente as mulheres vivem melhor suas sensualidades, sem culpa, sem medo de serem acusadas de bruxas, como antigamente.


Os conteúdos psíquicos simbolizados pela Lilith são muitas vezes interpretados como raiz da libido. É claro que também são percebidos como geradores de poderes paranormais, inclinação para bruxaria, mediunidade, etc. De qualquer maneira, é uma potencialidade simbólica e inconsciente. Uma feminilidade que dura muito tempo foi oprimida e omitida (A Lua Negra. Na Idade Média foi personificada pela bruxa, contra a qual o homem, e principalmente a Igreja Católica, moveu uma das mais sangrentas perseguições de toda a sua história).


De acordo com Hermínio, "Lilith foi feita por Deus, de barro, à noite, criada tão bonita e interessante que logo arranjou problemas com Adão". Esse ponto teria sido retirado da Bíblia pela Inquisição. O astrólogo assinala que ali começou a eterna divergência entre o masculino e o feminino, pois Lilith não se conformou com a submissão ao homem.


Vemos na Bíblia no livro de Tobias a grande agressividade de um demônio que matava todos os maridos de uma mulher a qual foi libertada pelo Arcanjo Rafael e que logo depois se casou com Tobias.


Todos aqueles que não acreditam em demônios e que afirmam que só por andarem com a Bíblia debaixo do braço estão salvos é melhor ter cuidado, pois a Bíblia não protege ninguém só amor é capaz de nos proteger contra as investidas do mal.

Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador. Estudos e Pesquisas Astrológicas. 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (359) astrologia (323) signos (230) espiritualidade (197) amor (168) Umbanda (161) umbanda astrológica (145) orixá (142) UMBANDA ASTROLOGICA (130) mulher (128) CONCEITOS (119) religião (95) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (63) mediunidade (50) 2016 (46) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (37) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) sexualidade (32) ancestrais (30) 2017 (28) fé religião (27) oxumaré (27) estudos (26) iemanjá (25) Yorimá (12)