Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Tarô e Punição

Justificar
 
 
O Tarô também é muito claro quando ao movimento da vida. E que ao contrario do que muitos pensam, eu acredito piamente na frase que diz: "Quem deve paga, quem merece recebe". Assim não se vanglorie hoje do seu irmão porque você conseguiu dar uma rasteira nele! As Leis do Senhor são justas sim. E ao contrario do que muitos pregam por ai o Senhor pune sim aqueles que cometem iniquidades. Porque ele não seria bom se não fosse justo. E o tarô mostra sim que o carma age em nossas vidas. Vemos claramente no Arcano 16, que Deus pune aqueles que pecam com muita veemência. Sabemos sim que ele é capaz de perdoar, porque é um Deus de bondade e rico em misericórdia. Mas, acima de tudo é um Deus de Justiça! O Tarô não se esquece disso e por isso, tem em sua concepção o Arcano 8, além disso, vemos que o homem pode ser condenado a perambular pelas doze casas do Zodíaco para se aprimorar. Podemos detectar isso no Arcano 12, que nos mostra um homem pendurado pelo pé sob dois troncos com doze ramificações, sendo 6 em cada tronco. 
 
Vemos que ele é pendurado pelo pé, como forma de punição por ele ter caminhado em tantos lugares sombrios. Tendo agora um tempo pra pensar quieto até tomar a decisão certa. E a opção errada, o levara a Morte (Arcano 13). Percebemos ainda que aqueles que se deixam dominar por seus desejos, serão pra sempre aprisionados pelo Diabo, com um laço tão forte que eles nem conseguem mais senti-lo e começam a achar aquilo normal. 
 
E Aqui uma alusão as pessoas que se deixam dominar por uma sexualidade suja, escravisante e anormal. Mas, o tarô apesar de não nos mostrar cenas claras de sexo, ele não recrimina, um sexo que nasce do amor, da beleza e da paixão entre dois seres. Isso é o que nos mostra o Arcano 19. Já o Arcano 6, mostra que relacionamentos que gera confusões é acima de tudo um gerador de conflitos mentais, indecisão e magoas, pois nem sempre nossas escolhas serão a contento. Mas, sabemos que todas as configurações, podem ser amenizadas, modificadas e esclarecidas, quando alinhadas aos Arcanos Menores, que trazem os mistérios, para um plano mais físico com mais percepção de nossa consciência. 
 
Carlos Lima - Tarólogo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)