Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Ética na mediunidade e na magia

A Ética na mediunidade
[cacho-ipe.jpg]
O médium como elo de ligação entre o visível e o invisível, deve se preocupar em manter a serenidade mental no seu dia a dia para que pensamentos difusos são sejam cultivados porque promovem uma sintonia com entidades espirituais de baixa estirpe moral e isso pode ser muito perigoso. E como médium devido sua abundante energia é alvo dos mais atrozes ataques provenientes do baxio astral desencarnado e encarnado, ele deve procurar manter um nível de pensamentos salutares procurando seleciona-los em companhia de pessoas de boa índole (dize-me com quem andas, que eu te direi quem és ! ), para que sua corrente mental o proteja das ações do baixo astral, para que sua boca pronuncie palavras limpas, e para seus ouvidos ouçam palavras harmoniosas porque é de nossa boca que emana aquilo do que nosso coração está cheio.

Nesse ponto salientamos que, é também pela boca que ingerimos os alimentos, logo, esses alimentos também devem ser selecionados para que a harmonia impere em nosso organismo como um todo; Sabemos que a abstenção do consumo de carne vermelha pelos médiuns umbandistas têm que ser controlada porque somos alvos de ataques constantes e necessitamos de um sustentáculo material mais robuscado ( mais proteína ) porém, pensamos que ao menos a carne de porco pode ser suprimida de nossa alimentação com racionalidade.

Irmãos, a alimentação constitue um fator decisivo na atuação mediúnica porque quando ingerimos carne, quando comemos em excesso ou ingerimos álcool, o nosso organismo sofre alterações químicas que além de estimularem o animismo vicioso através da ligação instintiva intensa, ainda promovem uma eliminação via hálito e suor que, pode prejudicar os consulentes em uma consulta mediúnica. Por todos esses fatores é que ao menos no dia da sessão de caridade, deve-se abster de carne, de álcool, e até a diminuição do fumo por parte de quem cultiva esse infeliz hábito. É aconselhável porque, o fumo carreia toxinas que dificultam a fluência energética no nosso organismo, bem como obscurecem nossa sensibilidade às vibrações superiores emanadas por nosso mentor espiritual.

Muitos devem estar fazendo a observação de que os as entidades de Umbanda utilizam o fumo e o álcool em seus trabalhos porém, ressaltamos que elas utilizam esses elementos justamente como amortecedores de cargas oriundas de baixas vibrações e que quando desencorporam, minimizam a atuação negativa dessas substâncias no corpo físico do médium e isso explica o motivo de muitos médiuns que atuam frequentemente em ambientes hostis com trabalhos pesados, ingerirem álcool (marafo) em quantidade e depois que desencorporam não apresentarem efeitos desse elemento; Isso quando incorporam de verdade... Mesmo sabendo que muitos me criticarão, vou fazer uma observação aqui: - acho que nem toda entidade que pede ao médium o uso de bebidas alcolicas e fumo, é realmente evoluida.

Infelizmente sabemos que muitos kyumbas, inkices e magos negros, trabalham por terreiros onde a ganancia e a mentira é a "lei" se fazendo passar por entidades iluminadas. Por isso, você que tá iniciando sua busca espiritual ficai atentos pois, o enganador tem muitos de seus enviados entre os irmãos que buscam a luz!

O médium no dia que vai atuar mediunicamente ainda deve se abster de sexo para preservar sua vibração original, o que será positivo no contato mediúnico pois, o sexo une dois seres a níveis mais sutis do que o físico... Outro ponto importante não relativo a sexualidade mas a sexo, é o fato de que no período pré-menstrual e na menopausa, o organismo provocar alterações psíquicas decorrentes da t.p.m. ( tensão pré-menstrual ) ENTRE OUTROS FATORES , portanto, a mulher sofre fortes influências psíquicas regidas pelo ciclo menstrual que, como o ciclo lunar é de 28 dias.

E o fato da mulher ter ciclos negativos como a lua (cheia e minguante) é de conhecimento de culturas antigas pois, em tribos indígenas a mulher fica isolada no período menstrual, longe de seus afazeres habituais, e no próprio antigo testamento da Bíblia está escrito: "Quando uma mulher tiver um fluxo de sangue e que seja fluxo de sangue do seu corpo, permanecerá durante sete dias na impureza de suas regras. ( Levítico 15,19 ) "

" Não te aproximarás de uma mulher, para descobrir a sua nudez, durante a sua impureza das regras. ( Levítico 20,18 ). " Assim, é justamente por essa inconstância vibratória, que a mulher não pode exercer a função de comando em escolas de iniciação.

Queremos deixar claro que não somos machistas e somos avessos ao preconceito, mesmo porque, a evolução psicológica em nossa sociedade não dá espaços para atitudes radicais e preconceituosas, a ponto de hoje entendermos que homem e mulher são igualmente filhos de Deus e cada um em seu caminho pode alcançar sua realização pessoal e transcedental em harmonia com seu par. Mas, como homem e mulher são diferentes a nível físico, emocinal e mental, na Umbanda, a mulher só pode assumir o comando em agrupamentos esotéricos ou terreiros onde não há uma manipulação efetiva da magia , desde que no período menstrual seja substituída por um homem (sacerdote). Enfim, não queremos ser normalistas ou falso-moralistas, queremos expor os fatos à luz da razão com explicações lógicas e plausíveis, para que o médium não venha a prejudicar a si e aos outros.

Não é dificil encontrar pessoas falando muito mal de terreiros os quais frenquentou, além de se dizerem lesados, tambem afirmam sem fé, tanto no movimento umbandista, quanto nas pessoas que professam essa fé! Isso ocorre, primeiramente porque essas pessoas, e são quase totalidade, só procuram seu desenvolvimento espiritual, contato com seus ancestres ou com uma busca interior, quanto estão se sentindo em desgraças. Ou porque perdeu o marido para outra, por que perdeu a empresa para o sócio, por que teve prejuizos, tá com problema de saúde ou até mesmo por que sente disturbios mentais e espirituais. Mas, não se deixa levar em tempos de paz, só indo em busca quando está em total desespero. Ai muitas vezes, por ser uma fase carmica, onde as entidades e o Criador querem mesmo que elas paguem por algo, ela não vai encontrar alento.

No entanto, por ganancia, sem observancia e sem prudência, pessoas inescrupulosas, arrancam-lhe mais do pouco que ainda resta a essas pessoas, deixando-as desiludidas, amarguradas e ressentidas. E tambem, muitos não conseguem ajudar, porque eles proprios não observam a ritualistica, não ensina direito e não orientam!

Uma primeira questão a se observar é que essa história de "trago seu amor em 24 horas", "aqui damos jeito em tudo" ou ainda, "você veio ao lugar certo", não pode ser usado jamais. Em primeiro lugar, a conversa, os conselhos, as questões a serem analisadas, com oráculos, visando atingir as mensagens dos orixás, deixando claro aquelas pessoas em desespero, que muito desses desesperos são gerados por elas, tanto por apego, obsessão ou teimosia, quanto por que elas vem errando na vida há muito tempo. Assim o bom mestre sempre tem que dizer: "buscaremos o que você precisa e não o que você quer"! Então terá que passar ao buscador que chegou o momento de evoluir, se transformar, se iluminar e pra isso, terá que se libertar das dores, dos apêgos e teimosia.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrologica

[fds001.jpg]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)