Visite

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O poder dos simbolos

SÍMBOLOS SAGRADOS de Umbanda-Astrológica.
[0036.jpg]
Símbolos usados pelos guias de Umbanda quando riscam pontos cabalísticos firmadores de “trabalhos” ou anuladores de magias negativas. São muito importantes, nos trabalhos e na manipulação das energias astrológicas.

Comecemos pela estrela de cinco pontas, que é o símbolo sagrado identificador de todo um estágio da evolução regido pela linha de forças mistas Oxalá-Yemanjá, ou cristalino-aquática. Este estágio da evolução é natural (não reencarnacionista) e atrai naturalmente os seres ainda no 4º estágio da evolução. Cinco dimensões se fundem no 5º estágio da evolução, e por isso os orixás naturais deste estágio são chamados de pentaelementais ou pentagonais. A raça humana está em pleno desequilíbrio com esta importante Vibração. É por isso que tantos homicídios estão ocorrendo com tantos inocentes sendo sacrificados brutalmente.

Esta dimensão, energeticamente superior à dimensão humana, tem dupla polaridade magnética e se um orixá “Estrela” a rege pelo alto e está assentado em seu pólo positivo, no entanto ele possui um par vibratório oposto dentro da mesma linha. Este seu par oposto é identificado também por uma estrela de cinco pontas, mas invertida, que significa que este orixá “Estrela Cósmica” é atrator, concentrador e sustentador dos seres pentaelementais que seguiram uma evolução cósmica ou negativa. Temos na Justiça Brasileira uma forte ligação com esta estrela invertida. Esta péssima conexão foi instituída na elaboração da Constituição de 1988, quando muitos agiram de má fé deixando enumeras brechas nas Leis que imperasse a impunidade em nosso país e privilegiasse os poderosos. Os orixás iluminados não vêem as nossas leis com bons olhos e por isso, tantas tragédias são impostas como forma de depuração.

A estrela positiva é irradiante, multicolorida e suas energias são do padrão corrente-contínua. Esta é a “Estrela Guia”, tão comentada e tão mal interpretada no plano material. E estrela invertida, negativa, possui magnetismo poderosíssimo que a torna atratora de todas as outras energias cósmicas e por ser cristalina e ígnea, nós a identificamos como sendo a “Estrela Rubra” ou “Estrela da Lei nas Trevas”. Atentem para isto: a estrela está no “alto” e simboliza o 5º estágio natural (não encarnante) da evolução. Os seres naturais no 5º estágio são os últimos a ainda atuarem na dimensão humana. A partir do 6º estágio natural da evolução, os seres são direcionados ou para outras dimensões planetárias, onde atuarão como orixás intermediadores naturais, ou estagiarão em outras orbes planetárias. Portanto no 5º estágio estão os últimos seres encantados que ainda estão voltados para nós, os “espíritos humanos”. Já no estagio inferior, este poder proporciona impunidade, desobediência às leis e mau uso da justiça.

As interpretações dos símbolos sagrados, todas elas, têm sido pensadas unicamente sob a ótica do bem e do mal, tão comum a todos os pensadores humanos. Se, nas suas magias, usam uma estrela guia para simbolizar um poder, força ou energia divina, até aí estão próximos da verdade. Agora, quando riscam a estrela rubra e alegam que ali está fixado um símbolo diabólico, do mal ou das Trevas, estão completamente enganados. Em nossa bandeira, temos um monte de estrelas gravadas nela, o que deveria ser símbolo do que está escrito: “Ordem e Progresso”, mas, como haverá ordem sem justiça? Ou como haverá progresso, com tanta corrupção sem punição? Mas, não se vanglorie aquele que pensa que vai ficar em pune, mesmo, que a justiça terrena seja falha, a Divina nunca será! Agora vemos que os que deviam punir, estão mais preocupadas com o bem estar dos criminosos do que com o erário publico, alegando que algemar uma pessoa em publico gera vergonha e fere os princípios básicos do direito. Mas, roubar também não envergonha essa gente? Porque elas não pensam nisso antes de roubar? Na verdade, bandido tem que ser tratado como tal.

Nós sabemos que a dimensão humana possui um “céu” e um “inferno”. Nós sabemos que a dimensão humana possui um lado iluminado e um lado sem luz. A dimensão humana possui um pólo positivo (alto ou +) e um pólo negativo (embaixo ou -). Isto todas as outras dimensões possuem, mas apenas com estas classificações. Lado positivo = luminoso, irradiante, universal e passivo. Lado negativo = escuro, sem cor, cósmico e ativo.

Alguns inspirados por Satanás, dizem que não existe inferno tentando induzir a todos que os pecados ficarão sem punição, mas se enganam, pois mesmo sendo Deus muito bom, ele não seria Bom se não fosse Justo. O Arcano 20 do tarô nos mostra claramente o que foi descrito pelos Evangelhos, o dia do Juízo virá, e se engana que este Juízo é apenas final, como se fosse o fim dos tempos. Na verdade esse julgamento é também temporal, logo após nossa morte. Chama-se final, porque pode ser o nosso fim. Porque se engana aqueles que apostam na reencarnação pra todos. Nem todos reencarnam muitos se perdem no abismo das sombras e outros se elevam na luz e nem todos voltam à carne.

Para cima ascenderão os seres que forem irradiantes (positivos, magneticamente falando). Para baixo descerão os seres que forem concentradores (negativos, magneticamente falando). No arcano 17 do Tarô vemos que uma linda jovem, brinca alegremente, pensando na Esperança que existe em sua alma em ascender aos céus e se tornar uma estrela luminosa. No fundo todos nós temos essa esperança em nossa alma. A vontade de ascender aos céus. É por isso que quem tem uma passagem pelas cortes do Humaitá amam as estrelas e contempla os astros como obra da criação de Deus.

No entanto se vemos o Arcano 17 invertido ele aponta para baixo e a estrela luminosa se transforma em Estrela-Cadente que perdera sua lua. E assim será a trajetória espiritual de todos aqueles que apostam na injustiça e impunidade: 1+7= 8. Ou seja, a Justiça é a chave de toda nossa evolução, por isso Jesus nos disse: “Quem tem fome e sede de justiça será saciado”. Assim o arcano 1 mostra o heroísmo do homem, o arcano 7 a decisao tomada o processo em curso que resulta na sentença e justiça (8). Sendo assim que deveria agir os juizes do mundo, imitando o Juiz dos céus. Mas, se temos o 7 na frente do 1 temos outros interesses em curso; a propina, a corrupção e corre na mente a seguinte frase nesse carro desenfreado: “O carro na frente dos bois”. E assim o senso de justiça se inverte e se transforma em egocentrismo.

Na interpretação humana os bons vão para o céu e os ruins vão para o inferno, certo? - Errado! – respondemos nós-Para o céu vão os espíritos virtuosos e para o inferno vão os espíritos viciados. Espíritos virtuosos são consciencialmente racionais; espíritos viciados são consciencialmente emocionais. Vemos no Apocalipse que: “Os viciados não entrarão no Reino do Céu”. Esse vicio,nos é mostrado aqui, como alguém que está já mal acostumado nas suas varias encarnações, sempre querendo uma nova chance, mas, cometendo os mesmos erros transformando uma trajetória que deveria ser evolutiva num vicio probatório.

No racional estão as vontades; No emocional estão os desejos.

No racional está o equilíbrio mental; No emocional esta o desequilíbrio mental.

No racional desenvolve-se um magnetismo positivo; No emocional desenvolve-se um magnetismo negativo. O racional irradia energias (é doador); O emocional absorve energias (é acumulador). É essa escolha, que também nos quer mostrar o Arcano 6 do taro, quando visto num prisma espiritualizado.

Estas definições ajudam a entender as duas estrelas simbolizadoras de pólos magnéticos de uma mesma dimensão e do 5º estagio da evolução natural (não encarnacionista). Com isto em mente, então entendam que quando um guia espiritual risca uma estrela guia, ele está fixando dentro de um ponto cabalístico um padrão vibratório superior a qualquer um dos quatro padrões básicos dos processos mágicos ou energo-magnéticos (terra, água, fogo, ar). Seu padrão é o cristalino, que tanto dilui estes quatro elementos, quanto os anula ou os neutraliza, pois pode envolvê-los e paralisá-los.

E quando um exu de Lei risca em um ponto cabalístico uma estrela rubra, ele está afixando um padrão vibratório com o mesmo poder, mas relativo aos padrões vibratórios cósmicos dos elementos. Mostrando que a ação ali, vem em busca da evolução. Reflitam bastante sobre isto, pois um tolo qualquer, num determinado momento da historia religiosa, vislumbrou os poderes divinos do sagrado símbolo da Estrela Guia. E com sua pervertida mente humana logo imaginou que se a riscasse invertida, com certeza estaria submetendo ao seu poder mágico algum demônio infernal, ao qual daria suas “ordens”. Isso foi muito usado no Egito e levou muita a desgraça, fazendo muitos bons magos caírem nas trevas profundas.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Visitantes Recentes

Seguidores

Comentarios Facebook

Seguir por Email

Marcadores

magia (181) orixás (159) espiritualidade (129) Umbanda-Astrologica (95) CONCEITOS (93) astrologia (93) amor (88) (85) Umbanda (82) orixá (61) pesquisas (58) conceito (57) sexo (54) exu (52) tarô (52) comportamento (45) mediunidade (42) Cabala (41) mulher (40) rituais (40) religião (37) UMBANDA ASTROLOGICA (36) anjos (34) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) esoterismo (31) arcanos (30) destino (30) candomblé (29) fé religião (27) comprendendo o simbolismo (26) pesquisa (24) pombagira (24) signos (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) ancestrais (22) pombagiras (22) Umbanda-Astrologiaca (20) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (19) busca (19) carma (19) baralho (18) estudos (18) orixas (18) protetores (18) proteção (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) magos (16) Comportamento na vida (15) deus (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) oxum (13) previsões (13) signo (13) vibrações (13) Guias (12) Ogum (12) Omulú (12) Yorimá (12) energia (12) oráculos (12) oxumaré (12) sagrado (12) Lua (11) UMBANDA - ASTROLOGICA (11) axé (11) força (11) linhas (11) ritos (11) 12 signos (10) desejo (10) hierarquia (10) magia negra (10) odú (10) odús (10) ritual (10) sexualidade (10) Obaluaê (9) climazzen (9) exus (9) harmonia (9) oração (9) 72 anjos (8) Iansã (8) REENCARNAÇÃO (8) alma (8) cultos afro-brasileiros (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) vibração (8) Caboclos (7) astros (7) dons (7) elementos (7) espiritos (7) oxalá (7) portal (7) ritualistica (7) Lilith (6) Natureza (6) agente do carma (6) animais no altar (6) bem estar (6) chacras (6) conhecimento (6) forças espirituais (6) mediuns (6) pai de cabeça (6) pontos riscados (6) religiões (6) sentimento (6) simbolos (6) 2012 (5) Beleza (5) EXU GUARDIAO (5) Mitologia (5) Orí (5) a morte (5) budismo (5) esquerda (5) exu mulher (5) intolerância (5) livre-arbítrio (5) misterios (5) obsessores (5) poder feminino (5) prazer (5) saúde (5) sensualidade (5) umbanda-astrológica (5) Linha do Destino (4) Nanã (4) Tabela (4) astrologos (4) banhos (4) cartas (4) cosmos (4) criador (4) céu (4) ebós (4) energia linhas (4) era de Aquario (4) feminino (4) firmeza (4) fisioterapeutas (4) horoscopo chinês (4) incorporação (4) intuição (4) nova era (4) preconceito (4) santo (4) simbolismo (4) solidão (4) união (4) vodu (4) Aquário (3) Câncer (3) EBÓ ENCANTAMENTO (3) Ervas de Exu (3) Escorpião (3) Lei (3) Obsessões (3) Pontos (3) Preto Velho (3) Ritos Sagrados (3) Yorubá (3) anjo da guarda (3) anos a serviço de Xangô (3) arcanjo (3) arcano 9 (3) as ervas dos orixas. (3) biblia (3) compatibilidade (3) configurações do horoscopo (3) cores (3) deusa (3) dia da mulher (3) entidade (3) entidades (3) essência (3) feitiço (3) grafia sagrada (3) guardião (3) inconsciente (3) iniciados (3) justiça (3) luz (3) magia amor (3) mapa astral (3) nossa evolução (3) noticias de Umbanda (3) numeros (3) obssessão (3) perigo (3) profecia maia (3) relacionamentos (3) revolução solar (3) sacerdote (3) segredos (3) sol (3) taro (3) Acaso (2) Afros-brasileiros (2) Arcano 2 (2) Aries (2) Cabocla Jurema (2) Caracteristicas (2) Cultos (2) ESPIRITUAL (2) Encostos (2) Gêmeos (2) Ketu (2) LINHA (2) MANIFESTAÇOES MEDIUNICAS (2) Marte (2) Orixá Ancestral (2) Orixás Menores (2) Pais Velhos (2) Regentes (2) Umbanda-Astrologica e as ervas dos orixas. (2) alegria (2) alfabeto watan (2) analises (2) ano de Mercurio (2) arcano 1 (2) arcano 12 (2) arcano 8 (2) arqueômetro (2) astral superior (2) astrologo (2) babalawos (2) bençãos (2) bruxos (2) crianças (2) desejos (2) drogas (2) egum (2) eguns (2) encosto (2) erê (2) exu Mirin (2) famosas (2) feitura de santo (2) filosofia (2) hipocrisia (2) homossexualidade (2) horarios (2) imperador (2) importancia (2) influência (2) inveja (2) jornada (2) lua negra (2) medicos (2) mensageiras (2) mercurio (2) mercúrio (2) naipes (2) o tempo (2) objetos (2) olho gordo (2) olho grande (2) orixás mediunidade (2) oráculo (2) parte feminina (2) partes arábicas (2) personalidade (2) planetas retrogrados (2) possessão (2) problemas espirituais (2) profissionais de saúde (2) religão (2) sacrificio (2) salmo (2) sensitividade (2) simbolos sagrados (2) sofrimento (2) tarologo (2) terreiro (2) trabalho (2) tronqueira (2) vênus (2) vídeo (2) zodiaco (2) ética (2) ATIVIDADE (1) ATUAÇAO (1) Adjuntó (1) Ajeum (1) Amor Proibido (1) Astrologia 2011 (1) Banquete (1) Barco de Iaô (1) Beleza negra (1) Beth (1) Bhákti Yoga (1) BÚFALO BRANCO (1) CHACRA (1) CHAKRAS (1) Cabinda (1) Capricornio (1) Caída de kelê (1) Comprender (1) Denegrir (1) Dois caminhos (1) EBÓ OYA ONIRA (1) Efan (1) Encontrando (1) Eremita (1) Essencia Espiritual (1) Frente (1) GENÉSICO OU SACRO (1) Ijexá (1) Ilê Axé Opô Afonjá (1) Jêje (1) KÁRMICA (1) Leis (1) Leão Virgem (1) Libertando-se dos desejos (1) Libra (1) Maria Santissima (1) Menina Fantástica (1) Mirra (1) Mistério (1) Mushi (1) Nagô (1) Nossa Senhora Aparecida (1) O ano do Coelho Manso (1) ORIXAS MENORES (1) OS 7 (1) Obluaê (1) Obrigação (1) Oferendas (1) Ororixás (1) Papus (1) Pedras (1) Peixes (1) Ponto (1) REALINHAMENTO (1) RELAÇÃO DOS EBÓS (1) Ritual do Panã (1) Sagitario (1) Saída de Iaô (1) Seguimento (1) Selene (1) Simbolos Sabeus (1) Touro (1) UMBANDA- ASTROLOGICA (1) Urupim (1) VIBRATORIA DE YORIMA (1) Viemos pra evoluir (1) aliado (1) amigos (1) anões magicos (1) arcano 10 (1) arcano 13 (1) arcano 14 (1) arcano 15 (1) arcano 17 (1) arcano 18 (1) arcano 19 (1) arcano 20 (1) arcano 3 (1) arcano 4 (1) arcano 5 (1) arcano 6 (1) arcano 7 (1) assentamento (1) astologia (1) atribuidas (1) aura (1) buscadores (1) caminho (1) candombé (1) caromancia (1) chamado (1) chaves (1) coelho (1) contato (1) cristais (1) dama da noite (1) decifrando o arqueômetro (1) descobrimento do Brasil (1) desvendando (1) diabolico (1) discernimento (1) divididos (1) divndades (1) doutrina (1) duvidas (1) ebó I (1) egrégora (1) elemental (1) elfos (1) encantados (1) energias básicas (1) enerigias (1) enfermeiros (1) enforcado (1) escolhas (1) espelho (1) eu (1) eu sou (1) evoluir (1) existencia (1) exposição (1) falsos profetas (1) feliz (1) feliz 2011 (1) feng shui (1) fermeza (1) guardiãs (1) homofobia (1) horscopo (1) iaô (1) iemanja (1) imagens (1) imperatriz (1) importante (1) incertezas (1) infleuencias (1) integração (1) iroko (1) jovens (1) já começou (1) lado oculto (1) laroiê (1) lenda (1) liberdade sexual (1) lotes (1) loucura (1) magia natural (1) magicos (1) mal compreendidas (1) medo (1) mistica (1) negra (1) nova ordem mundial (1) o carma (1) o carro (1) orar (1) orlando júnior (1) os 72 anjos (1) ouro (1) oxoce (1) pais (1) papa (1) par (1) pedra (1) pequisas (1) pintura corporal (1) preconceito racial (1) preconceito religioso (1) prisma (1) proteção psiquica (1) prudencia (1) punição (1) que é (1) religi]ao (1) revelou (1) rezar (1) sacerdocio (1) segundo (1) seitas (1) semente (1) senhor da encruza (1) ser supremo (1) seres espirituais (1) serêias (1) sombras (1) suamérios (1) sustentabilidade (1) são necessarias (1) temperança (1) trindade (1) tronos (1) um e três anos (1) umbandda-astrologica (1) valores (1) virgindade (1) você (1) yoga (1) yori (1) yorubas (1) zen (1) Àfrica (1)