Total de visualizações de página

A pombagira

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Todos nós precisamos de Carinho



Todo mundo precisa de carinho, afago e caricias. O homem não está acostumado a solidão, ha não ser em tempos estrategicos, onde ele necessita harmonizar o espirito. Tem muitas pessoas que tem em si, muita força vibratoria de Yorima, com uma ação direta de Saturno, Plutão ou com a Casa 12 Muito forte, precisando assim de momentos onde tenham que ficar sozinhas, pra meditar e se recarregar. Mas, de um modo geral o homem, não está acostumado a ficar sozinho. Por isso existem as grandes aglomerações de pessoas, com as grandes metropoles e sabemos assim que gente atrai mais gente.
E as vezes quando estamos abatidos, nos sentimos mais fracos e desnorteados, ficamos abatidos, parecendo que estamos sozinhos. Até mesmo, chegamos a pensar que Deus nos abandou! Esse pensamento é errado, mas, infelizmente nos sentimos assim as vezes. Principalmente se acontece uma grande tragedia em nossa vida, ou descobrimos que estamos gravemente doentes. Tudo parece mais pesado e cada vez mais entramos em desespero. É ai que precisamos de um amigo! Sempre teremos a força do nosso Anjo da Guarda em sua forma espiritual, mas, por estarmos abatidos as vezes nos tornamos inacessiveis, e assim não conseguimos sentir o apoio espiritual. Por isso muitos tentam achar conforto por meio de drogas, bebidas e vicios que na verdade só vão piorar a situação. No entanto, por nos encontramos fracos, o Agente do Mal e senhor das Trevas, se aproveita disso e nos prova. E infelizmente, um numero grande de pessoas cai em seus laços todos os dias.




Mas, não é só em estado deplorável que caimos em tentação ou que o mal investe sobre nós não. Muito pelo contrario, as vezes por estarmos iluminados é que o mal quer nos vencer e nos destruir. Veja, a historia de Jó mostra isso claramente! E como diz o ditado: "Pelo pecador, paga o Justo". É triste ouvir isso, mas, quase sempre isso acontece literalmente. 

Não pense você que por que andas com a Bíblia na mão e dentro da Igreja todos os dias, que você pode desafiar o Diabo, já se achando um santo, só porque ora todos os dias. Como nos diz os ensinamentos sagrados: "Nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus". É um desalento, pra quem já se acha santo, só porque se tornou um leitro assiduo da Biblia, mas, é a pura verdade! Veja que o Propriá Cristo passou pela provação! Não é só aderindo a uma igreja e gritando o nome de Deus nas praças, que você poderá ´se declarar salvo. Muito pelo contrario. 

A salvação vem pela provação. O próprio Cristo mostrou isso claramente. Todos nós vamos ter que passar sim, pela dor e provação. Como nos diz o Salmo, seremos acrisolado, como a prata e o ouro no fogo. Assim quem não sofrer nesse mundo irá sim sofrer de alguma forma no outro. Pois não se engane, o Inferno e o Purgatório existem. Não é só o paraiso que ta do outro lado não. Porque Deus, não seria bom se não fosse Justo. E não é só porque se adere a Bíblia que se teria os pecados apagados como um passe de magica! Porque como nos revelou João em seu Apocalipse, o sangue dos Mártires serão vingados, pois eles clamam por Justiça. A evolução espiritual e o crescimento não vem só da oração. Cristo nos mostrou a importância do rito, na busca pelo divino. 

A Santa Ceia em todo seu simbolismo fantastico nos revela isso. E toda Bíblia nunca negou a importancia da ritualistica. Por isso Igreja sem sacerdocio, onde seus lideres casam-se, transam todos os dias, vivem num mundo de luxo, riqueza e cheios de consumismo material, não pode nunca ser considerados Igreja do Senhor. A pureza do corpo se reflete na pureza da alma. Por isso o sacerdócio é importante. Isso foi mostrado desde Melkisedec, como tambem na escolha de Arão. Mas, ao passarmos pela dor nos sentimos só. Aliás, nos nascemos pela dor do parto! Só que estávamos em primeiro lugar no seio do Pai Eterno antes de descer ao ventre da nossa Mãe Carnal. E depois passamos 9 meses dentro de seu ventre, bem aconchegados e protegidos. 

Para só depois de preparados sairmos de encontro a um mundo que parece cruel e por isso choramos. No entanto esse mundo é fundamental e necessário, só precismos pra viver bem nele de muito amor e paz. Os grandes iniciados pra evoluir vão buscar se compreender e entender sua missão. E isso só acontece por meio da dor, do teste e da tentaçaõ. Por isso, Satanás, o Seteh, das tradições ocultas, vem ser o esclarecedor. 

Dai, entramos em colapso e temos que ter afeto e carinho, pra não nos deteriorarmos. É por isso que quando os jovens de hoje estão sem alento, vai pro mundo horrível das drogas, porque suas almas são "acalentatadas" pelo Demonio Interno que prende e distorce a alma do individuo. Jesus, após o batismo foi para o deserto, como tantos outros seres escolhidos. Lá entrou em confronto com tudo que seu espirito devia entender e também com o Diabo que queria confundi-lo e desvia-lo de sua missão. 

Ele venceu o Diabo, mas, por saber que ele não desistiria nunca entendeu que sua missão não se faria sozinho. Por isso procurou os companheiros pra pregar e anunciar. E assim como o Sol anda pelas doze casas do zodíaco, num sitema acompanhado de planetas, Jesus escolheu amigos, pra dividir seus saberes, suas dores e seu amor. Por isso tenha certeza, todos nós precisamos de apoio, de carinho e amor. Assim nunca se vanglorie, só porque você se diz um conhecedor da Bíblia, pois o mais importante é a união com o proximo, para a partir dai, entrarmos em conexão com a Sabedoria, para só após nos unirmos a Deus. 

Por tudo isso, não se considere um cético, um inteligente professor, só porque conhece a psicologia e leciona esta materia numa universsidade Catolica ensinando a jovens buscadores. Por entender de psicologia, o homem não se torna mais importante. Na verdade o que pode acontecer, é que pode se tornar castrado de seus sonhos, mais confuso, ateu e herege. Pois a verdades, não nasce da alma humana, mas, parte da Divindade para o homem. Carlinhos Lima - 

Astrólogo, Tarologo e Pesquisador.

Tudo tem que vibrar em harmonia


Se engana quem pensa que as Ciencias Ocultas são de fontes diferentes. Todas elas, foram reveladas, pelo Astral Superior. E como disse Frijot Capra, tudo está interligado, por uma conexão oculta. Assim tudo que vibra em direçao ao ser humano, será detectado energeticamente pelos oraculos da mesma forma.

Os egipcios eram mestre em estudar o cosmos e criaram muitas tecnicas fantasicas. Na verdade lá é o berço do esoterismo moderno, que pessoas de má usou tentou sem sucesso excluir do mundo, mas, que felismente ainda impera com sucesso ainda hoje. Muito do que se sabe hoje foi revelado nos maravilhosos templos do Egito. Não foi a toa que se fez as belas piramedis alinhada as Três Marias. Os egipcios sabiam com maestria captar o cosmico. Eles compreenderam com facilidade que os arcanos agem atemporais e bem alinhados a Consciencia Cosmica.
O Arcano 21 do tarô mostra com clareza toda essa harmonia e os quatro elementos revelam que o equilibrio cosmico gira em torno do nosso planeta. Assim tambem em nossa vida, as forças atuantes vibratorias, tem que vibrar perfeitamente em nós. É por isso que muitos não conseguem progredir na vida, ou conviver pacificamente com a pessoa amada e ainda conquistar a pessoa desejada. Tudo porque, algumas das linhas vibratorias não se harmonizam com as linhas do ser amado. Assim havera o choque e a União ou progresso da pessoa fica comprometido. Busque a harmonia e poderá ficar mais proximo da felicidade.

Carlos Lima

O que são Saravá, Gongá e Cambono? E pra que as palmas e tambores na Umbanda?

Saravá quer dizer Salve, irmão. E Oríginou-se nos tempos dos primeiros sacerdotes da Aumbram e era composto de 2 palavras: laô e Ava.(Adão e Eva). Não é só uma fórmula de cumprimento dos adeptos, mas um sentido altamente filosófico e oculto através vés do Supremo Pai. Na grande verdade, foi substuido o sinal da Cruz pela palavra chave e pelo tocar dos ombros, direito e esquerdo, querendo dizer que somos todos irmãos, pois somos filhos da mesma mãe e mesmo pai. • O QUE É UM GONGÁ? Primitivamente era o lugar sagrado das cerimônias, o local da moradia dos orixás, onde os magos brancos praticavam os seus rituais. Atualmente tomou-se um simples altar das orações cheios de imagens e ídolos. (fugiu muito da verdadeira realidade da Urnbanda).Existiam. 10 mandamentos que deviam ser seguidos, tipo: violar as mulheres, ferir o próximo, roubar, mentir, dissimular, injuriar, desejar mal ao próximo, desejar bens alheios, não se compadecer das misérias do próximo, adorar ídolos. O Gongá tem 2 finalidades específicas: ponto de fixação para os consulentes e ponto de fixação e eliminação as operações de magia. • O QUE É UM CAMBONO? Primitivamente era proveniente das antigas raças que praticavam o culto puro arcaico. Origina-se da junção das palavras Cam ou Cham: Om Mani Padme Hum, que significava: eu estou em ti e tu estás em mim. O mago auxiliar nas cerimônias, o homem perfeito.Era uma peça importante no culto, linguagem simbólica, ritos arcaicos, liturgia.Deveria t er grandes conhecimentos., tipo numerologia, som vibratório, ou magia sonora quimmancia, ete.. enfim conhecimento completo da Lei da Aumbram para poder atuar eficientemente nos trabalhos dentro da falange, subfalanges e legião exata. UM AUXILIAR ENTRE OS ORIXÁS, GUIAS E PROTETORES E OS FILHOS DE FÉ, QUE CONDUTA ILIBADA. • PARA QUE SÃO USADOS TAMBORES E PALMAS? São usadas em oportunidades adequadas no culto, para provocar vibrações mais acentuadas ou desarmônicas as vezes necessárias . Eram instrumentos sagrados usados na magia para deslocar camadas vibratórias. As mãos tem a mesma finalidade, são órgãos de ação por onde circulam correntes as mais variadas, provocando uma precipitação, deslocando fluidos desarmonicos.

O QUE É FAZER , A CABEÇA

Esta expressão antiga é a abertura dos chacras. O mestre ensinava a abrir os mesmo e o último aberto seria o da consciência(coronário). Primitivamente fazia-se a tonsura no alto da cabeças(sacerdotes). Atualmente se faz a cabeça simbolicamente atuando apenas na parte etérica(lavam a cabeça com ervas apropriadas). Somente lá pelo sexto ou sétimo grau é feito a atuação dos 7 chacras com a finalidade de dar ao médium as qualidades fundamentais, visão, audição ou clarividência e clariaudiência.

Banhos, ervas, guias e defumadores na Umbanda

1) Para que servem? a) para eliminar vibrações negativas, descarga, toma-se do pescoço para baixo b) para adquirir vibrações positivas, toma-se corpo inteiro. 2) Como tomar um banho de descarga: os pés devem estar em contato com a terra, não secar totalmente o corpo, usar r roupas limpas, jogar depois as ervas em água corrente. Não cozer as ervas, só ebulir. Usa-se sempre quantidade de ervas ímpares, cuida-se -se dos 4 pontos cardeais, conforme cada Orixá que nos rege. Cuida-se também se a pessoa tem um signo positivo ou negativo. Exemplo de signos positivos ou masculinos: áríes, gêmeos, leão, libra, sagitário e aquário. Exemplo de signos negativos ou femininos: touro. Cancer, virgem, escorpião, capricórnio e peixe. *Nota: assim como temos signos positivos e negativos, temos dias da semana positivos e negativos. Exemplo positivo: Terça, Quinta e Sábado; exemplo negativo: Segunda, Quarta e Sexta. Hora positiva: números ímpares Hora negativa: número pares Dia: positivo Negativo: noite Planta positiva: cheiro ativo Planta negativo: inodora ou desagráveis, Todos estes fatores devem ser avaliados num banho de descarga: por exemplo, uma pessoa de signo positivo, deve tornar banho com flores e ervas colhidas em dia e horário positivo ao contrário do negativo. 

 • DEFUMADORES É a queima de certas ervas especiais, com finalidades e fins, sempre aroma agradável usados em cerimônias, O Objetivo é descarregar o ambiente, queimar as larvas, cascões e escórias astrais, As ervas são específicas de cada orixá. Os comercializados não tem o mesmo valor do que os colhidos. 

 • AS GUIAS É um tipo de amuleto que serve de proteção e defesa, é também um talismã mágico onde se imanta certos fluídos, vibrações para a magia positiva. O verdadeiro GUIA a é feito de elementos naturais encontrados nos mares, rios, matos, cachoeiras. São favas, sementes, raizes e devem, ser colhidas na hora planetária do oríxá, em dias apropriados e em fases da lua, depois são imantadas. Os guias coloridos nada tem a ver coma cor fluídica da entidade. O medium o usará apenas como talismã para um efeito psicológico.

O poder dos chacras na vibração dos orixás





CHACRAS

Todo o ser humano, possui centros vitais, conhecidos com o nome de CHACRAS (que significam rodas girantes, em sânscrito). Eles são consubstanciados no indivíduo, para proverem os elementos vitais ao bom funcionamento e conseqüente equilíbrio de seus corpos, mental, astral e físico, quer esteja nesta última condição, quer fora dela, isto é, sem o corpo físico.
Os Chacras, que são 7 (os principais), são pontos etéreos sobre os quais incidem os 7 Fluídos Cósmicos Básicos, ou sete imagens elétricas, para então se transplantarem aos Plexos e Gânglios materiais em número de 49, todas as emanações necessárias à vitalidade, ao fim e ao uso da carcaça humana.
Os Chacras são na ordem decrescentes os seguintes:
7o CHACRA CORONÁRIO: Conhecido no Hinduísmo como SASHARARA. Este ponto situado no alto da cabeça, atua no cérebro e cerebelo. Sua energia é a Essência Divina e corresponde ao que chamamos de 3o Olho. Seu atributo é a Fortaleza. Segundo o grau de vitalidade, pode gerar a Paciência ou a Ira. Recebe com maior intensidade a força vital do SOL, tem a forma de uma flor de 48 pétalas. Sua vibração de cor atuante é obranco, mas, pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outra vibrações atuam, gerando a cor dourada. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de OXALÁ, sendo o dia de melhor absorção de influências a sexta-feira. O médium distingue esta influência por forte turbulência na nuca, tonteiras, etc...
6o CHACRA - FRONTAL: Conhecido no Hinduísmo como AJNÃ. Este ponto situado entre os olhos, atua diretamente sobre a fronte, os sinos e os olhos. Sua energia é o Poder Oculto da Palavra. Seu atributo é o Respeito. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Firmeza ou a Leviandade. Sua vibração de cor atuante é em origem oAmarelo, mas, pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam gerando raias Azuis. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração das SENHORAS (Oxum, Iemanjá, Iansã e Nanã), sendo o dia de melhor absorção de influências o sábado. Forma uma flor de 48 pétalas, sendo o planeta regente a LUA, nas suas quatro fases. O médium distingue esta influência por forte turbulência na fronte, que ocasionam, às vezes, dores de cabeça.
5o CHACRA - CERVICAL: Conhecido no Hinduísmo como VISUDDHA. Este ponto situado à altura da garganta física, atua diretamente na região do pescoço e toma assento ou fixação na faringe, laringe, glândula tireóide, etc. Sua energia é o Poder Supremo. Seu atributo é o Entendimento. Segundo o grau de sua vitalidade, pode gerar a Esperança ou o Receio. Recebe com maior intensidade a força vital de Mercúrio, tem a forma de uma flor de 16 pétalas. Sua vibração de cor atuante é o Vermelho, mas, pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando a corAzul violeta. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de IBEJI, sendo o melhor dia de absorção de influências o domingo. O médium distingue esta influência, pela sensação de estar carregando alguém sobre os ombros.
4o CHACRA - CARDÍACO: Conhecido no Hinduísmo como ANÃHATA. Este ponto situado à altura do coração físico, atua diretamente sobre o coração, sangue, aparelho circulatório, etc. Sua energia é o Poder do Conhecimento. Seu atributo é a Sabedoria. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Humildade ou a Soberba. Recebe com maior intensidade a força vital de Júpiter, tem a forma de uma flor de 12 pétalas. Sua vibração na cor atuante é o Verde, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando raias Amarelas com cambiantes Azuis. Na Umbanda, este ponto corresponde à vibração de XANGÔ, sendo o melhor dia de absorção de influências a quarta-feira. O médium distingue esta influência pelo ritmo acelerado, que é imprimido ao coração.
3o CHACRA - SOLAR (ou Solear): Conhecido no Hinduísmo como SVÃSBISTHANA. Este ponto situado à altura do umbigo físico, atua diretamente sobre as vísceras abdominais, tais como, fígado, pâncreas, órgãos do aparelho digestivo, etc.
Sua energia é o Poder do Pensamento Criador. Seu atributo é a Justiça. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Generosidade ou o Egoísmo. Recebe com maior intensidade a força vital de Marte e tem a forma de uma flor de 10 pétalas. Sua vibração de cor atuante é o Alaranjado, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando raias Amarelo-avermelhadas com cambiantesVerdes. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de OGUM, sendo o melhor dia de absorção de influências a terça-feira. O médium distingue esta influência por distúrbios estomacais e intestinais, com azia e desinteria, em casos mais agudos.

2o CHACRA - ESPLÊNICO: Conhecido no hinduísmo como MANIPURA. Este ponto situado à altura do baço físico, atua diretamente sobre o baço, pâncreas e glândulas supra-renais. Sua energia é o Poder da Vontade. Seu atributo é o Conselho. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Prudência ou a Imprudência. Recebe com maior intensidade a força vital de Vênus, tem a forma de uma flor de 6 pétalas. Sua vibração na cor atuante é o Azul, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando tendências para o Vermelho violeta. Na Umbanda este ponto corresponde à vibração de OXÓSSI, sendo o melhor dia de absorção de influências a quinta-feira. O médium distingue esta influência pela aparente falta de ar, é como se tivesse um torpor em todo o lado esquerdo, em conseqüência da expansão dos gases naturais internos.
1o CHACRA - BÁSICO OU SACRO: Conhecido no Hinduísmo como MULADHARA. Este ponto situado na base da espinhal dorsal física, atua diretamente sobre os órgãos pélvicos, próstata, bexiga, glândulas seminais, ovários, etc. Sua energia é o KUNDALINI ou Fogo Serpentino Regenerador. Seu atributo é a Pureza. Segundo o grau de sua vitalidade pode gerar a Castidade ou a Imoralidade. Recebe com maior intensidade a força vital de Saturno, tem a forma de uma flor de 4 pétalas. Sua vibração de cor atuante é o Violeta, mas pelas circunstâncias do estado harmônico do ser, outras vibrações atuam, gerando raias Vermelhas com cambiantes Azuis. Na Umbanda este ponto de corresponde à vibração das ALMAS (Almas, Pretos-Velhos e Exus) sendo o melhor dia de absorção de influências a segunda-feira. O médium distingue esta influência pela aparente prisão ou dificuldade de movimento dos membros inferiores, assim como também o ativamento dos reflexos biológicos controlados pelos órgãos abrangidos por este Chakra.
Isto exposto, salientamos que a chave principal na mecânica da incorporação, precisa estar em harmonia fluídica com a vibração original do médium. Baseia-se a dita chave principal na influência do planeta, cor e dia correspondente da vibração e o chacra. Assim sendo, fica esclarecido que o chamado desenvolvimento mediúnico, deveria sempre obedecer única e exclusivamente à vibração original, que situa o planeta regente no nascimento do médium. As fixações para as diferentes finalidades, como sejam,puxadas de outras linhas, obedecem à vibração e ao planeta em que estejam situadas, por afinidade, as Entidades Protetoras do médium, através das quais são dirigidas estas fixações.
Nota especial: Os Chacras (Rodas Girantes) em forma de flor, são apenas vistas pelas Entidades corretamente incorporadas e/ou pelos médiuns videntes, quando permitido.
Nota no 1 - KUNDALINI - Espécie de torrente de fogo líquido à subir pela coluna vertebral do ser humano, a qual ativa as energias instintivas ou inferiores, próprias do mundo animal. A pessoa que desenvolver o Chacra Básico descontrolada e prematuramente, dará entrada à uma torrente de energia elementar tão poderosa, que os seus desejos serão satisfeitos de imediato e terá poder sobre as demais criaturas. Este é o perigo para os que recebem influências privilegiadas deste Chacra. Por essa razão, nas diversas escolas espirituais existentes, nunca se desenvolve Mediunidade através dele, mesmo que por data de nascimento, dia e hora, a influência primária a que ele pertença.
NOTA No 2: - FIXAÇÕES - Assim se define na maioria das escolas (90%), melhor penetração das diversas influências espirituais. São consideradas como fixações, os Amacís (lavagem de cabeça), o Batismo e os banhos determinados (sempre do pescoço para baixo), que fazem parte da Ritualística da Umbanda.

Desenvolvimento Mediúnico

Deve ser feito apartir da harmonização do médium e segue 12 preceitos básicos. 1) saber data e hora do nascimento do rnédiurn; 2) planeta regente; 3) planeta regente decanato; 4) signo Zodiacal; 5) Orixá correspondente.; 6) os três planos de manifestação do médium; 7) afinidades cármicas entre as entidades e o aparelho; 8) posição p/captar vibrações; 9) roupa apropriada; 10) pureza e sinceridade; 11) ponto cantado; 12) equilíbrio entre as vibrações. * NOTA: incorporação é a mediunidade cármica que nem todos possuem o que existe hoje em dia são médiuns anímicos. • Em todo o trabalho deve-se sempre identificar o tipo de mediunidade,.incorporação, irradiação, psicografia, intuição. • Ritual da Incorporação: Pés descalços (p/descarregar o excesso de energia recebida), roupa adequada(branca), ficar de frente para o ponto cardeal da sua vibração, concentração, aguardar o auxílio do chefe espiritual e acompanhar o ponto cantado (seu Orixá), sem fazer teatro, usar toda a sua simplicidade.

O QUE É OFERENDA( DESPACHO ) PARA EXU ?

É uma obrigação de magia dirigida, positiva ou negativa. É um presente para captar vibrações. Deve ser feita nas encruzilhadas das matas, dos campos ou das capoeiras, entre 21 e 24 horas.Deve ser seguida um ritual de elementos físicos(objetos, velas, flores, pano cinza, etc..) e observar sempre os elementos da natureza: terra, ar, água, fogo e éter. As oferendas encontradas nas esquinas, a maioria das vezes são feitas por quem n ão entende profundamente do fundamento, nem ter a outorga dos guardiões das encruzilhadas e por isso quase sempre nada tem a ver com o EXU, elas são destinadas a espíritos de baixa vibração, e só servem para alimentar larvas, etc. por isso antes de fazer qualquer ritual que poderá tá prejudicando a si próprio, estude um pouco mais, certifique-se e não saia por ai fazendo mandinga à torto e a direito. Tudo tem que ter fundamento!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores