Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Hipocrisia Religiosa

[O]
 
A Umbanda é uma religião tipicamente brasileira. Mas, ao contrario do que muitos pensam, suas origens são muito remotas. Além do sincretismo clássico entre a herança religiosa africana e o Catolicismo, a Umbanda absorveu elementos do Espiritismo kardecista, de modo que, no decorrer dos rituais, o fiel se comunica com espíritos desencarnados. Isso tudo, só prejudicou a Umbanda, pois o kardecismo imprimiu na alma do umbandista muito sectarismo e preconceitos descabidos. 
 
O Catolicismo também prejudicou muito, principalmente a parte ritualística da Umbanda. Esse negocio de umbandista ter preconceito do Candomblé além de ridículo é absurdo! Os umbandista que tem muitos pais de santo homossexuais, (nada contra), quero lembrar que a sexualidade está presente em qualquer grau que ele ocupe, são cheios de preconceitos. Dizem que fotos de mulher nua, é sombrio! Não me façam rir! 
 
As capelas do Vaticano estão cheias de imagens de pessoas nuas, mas, só porque são artes sacras, tudo mundo engole goela a baixo, com a maior facilidade. TambÉm pode se usar imagens de orixás nuas, mas, de pessoas comuns não! Até que ponto vai a hipocrisia das pessoas. Nunca o ser humano conseguirá evoluir sem trabalhar seu lado esquerdo que nunca conseguira nega-lo. As pessoas mais criticas de sexualidade, sõ as que mais se envolvem em casos secretos e traições, e são as que mais gostam de praticar o sexo. 
 
Ridículo tanta hipocrisia. Recebi um comentário de uma mulher que dizia que o blog que tenho não fica bom com fotos de mulher nua. No entanto, queria saber como fazia pra tomar o marido da irmã! Vê se pode! Bem eu nem vou relatar o tanto de baboseira hipócrita que ja conheci nesse últimos meses, pois, no fundo todo mundo sabe. Mas, hipócrita ou não a mulher fruta, seja que nome tiver, não pode mostrar o rabo que todo mundo quer ver! E a Play Boy, cada vez vende mais! Além do mais, o Brasil vive com fama, por causa do carnaval e das bundas das brasileiras. 
 
[20070219-oti.JPG]
 
Ai alguém vem me falar que religião é diferente. Bem a origem da Umbanda e Candomblé vem de nativos, que dançavam nus, e faziam muito sexo, admitam vocês ou não! É só ir ver o costume de varias tribos. Bem, mas, cada um é cada um. E pra finalizar a questão é só darem uma olhadinha em todas as lendas dos orixás, quanta traição, troca de parceiros etc. Chega de hipocrisia! Acorda pra vida. Muitos desses hipócritas se fosse em Roma tirariam logo uma foto ao lado de um estátua nua, achando que ta abafando. 
 
 As práticas existentes dentro dos terreiros de Umbanda variam muito. Alguns demonstram uma ligação mais forte com o Espiritismo, outros se aproximam mais do Candomblé. Em comum, têm a força dos rituais, denominados giras, em que os filhos e filhas-de-santo entoam cânticos e dançam ao som dos atabaques. As cerimônias geralmente acontecem à noite e se estendem madrugada adentro. Os espíritos que "descem" incorporam-se nos fiéis que estão participando da gira. Aqueles que "recebem" os espíritos são chamados de cavalos. 
 
Durante a incorporação, o "cavalo" permanece inconsciente, e quem fala através dele é seu "guia", ou seja, a entidade espiritual a ele associada. Para auxiliar os cavalos, existem os cambonos, que ocupam papel relevante na hierarquia do terreiro. Mas a posição mais elevada cabe à mãe ou ao pai-de-santo, que é a pessoa responsável pelos trabalhos espirituais. Nos terreiros umbandistas, o ponto focal é o congá, altar profusamente enfeitado com flores, velas acesas e colares de contas coloridas, que simbolizam os diferentes santos e orixás. No congá, imagens de Jesus, 
 
Nossa Senhora e santos católicos dividem espaço com estatuetas de pretos-velhos, caboclos, ciganos, marinheiros e outras entidades espirituais. Essa historia de querer sincronizar os santos católicos com orixas além de ser uma imposição da Igreja é muito ultrapassado. E desafio a qualquer pessoa que possa evoluir sem equilibrar sua esquerda. Até mesmo os grandes mestres tiveram que enfrentar seus medos, e o Diabo no deserto pra poder evoluir. Não se vence o pecado fugindo dele, mas, conhecendo e evitando que ele se concretize. 
 
 A HIERARQUIA DO TERREIRO Babalorixás (Babalaô, quando homem, e Ialorixá, quando mulher) - São os dirigentes. Zeladores (jibonã e sidagã) - Auxiliam os dirigentes. Ogã e Sambas - Tocam os atabaques e observam a disciplina. Pais e Mães-Pequenas (Baba Mindim) - Assistentes do dirigente. Em geral, ajudam no trabalho de desenvolvimento da mediunidade dos filhos de fé. Cambonos e coroados (feitos e / ou confirmados) - Prestam assistência aos cavalos, durante a gira. Filhos de fé (aceitos) - São aqueles que se preparam para entrar em desenvolvimento. Filhos de fé (em observação) - Frequentam os trabalhos para o desenvolvimento de seus dons mediúnicos. 
 
 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 
17/10/2010
 
 
 

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse olhar sobre a Umbanda.
Sou Umbandista com muito amor a 23 anos.
Td isso combina mt com o que gosto , sinto e penso.

Vida & Força Espiritual disse...

Você está corretíssima querida. Parabéns pelas palavras de sabedoria e real verdade, pois poucos procuram conhecer as verdadeiras raízes da Umbanda.
Abraço!

Maykom Lira disse...

GOSTEI DA FOTO DA MULHER NUA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)