Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Buscando a benção de Iemanjá pra ter sorte, amor e sucesso em 2017

Salve Iemanjá, regente de 2012

Iemanjá atuando junto com Iansã, como ministra conselheira de Obaluaê - o regente do ano


Nanã e Obaluaê regendo o ano 2017, com Ogum e Iansã, responsáveis pelo plano fisico e vida material no ano. Os filhos de Iemanjá terão como missão ajudar mais as pessoas, investir mais na espiritualidade e cuidar mais de sua mente. Os mediuns de Iemanjá, Oxum, Oxumaré e Nanã, terão uma missão especial de lutarem mais pela manutenção da paz. Iemanjá não é a regente do ano, mas, é uma das principais ministras que auxiliará Obaluaê. Recorramos agora ao mito, onde Omulú e Obaluaê, foram abandonados por Nanã por ela ter achado os dois feios, além de serem portadores da peste e foi Iemanjá que cuidou deles e os criou como mãe. Portanto, Obaluaê, ouve mais Iemanjá que a Nanã. E Iemanjá, neste ano rege a casa 4, as terras, o meio ambiente e as famílias. O homem do campo, terão atenção mais de perto de Iemanjá. Afinal de contas não será um ano fácil. Teremos problemas na terra, no meio ambiente e seca muito forte. Saturno é por si um astro mais frio, prenunciando que possa ser um ano mais frio que 2016, mas, é um ano de muito fogo, misturado a terra e de pouca água. Isso prenuncia um agravamento da crise hídrica, especialmente no Nordeste, mas, também no Sudeste. Assim, já que o governador Alckmin quer doar as bombas que usou no racionamento pro Nordeste, será uma boa ação, mas, deverá ter cuidado pra não precisar dela em breve.

Tende a ser um ano de mais revoltas na natureza, com mais tufões e tempestades. O foco na casa 9, nos deixa a alerta sobre isso. Mais raios, já que Ianã é a segunda ministra a auxiliar Obaluaê. Lembremos aqui de uma outra lenda, que diz que Iansã ao brincar com Omulú, sacudiu sua máscara de palha e descobriu seu rosto. Mas, sua brincadeira, a pegou, pois ela se apaixonou por Omulú. E Omulú, passou a devorá-la de paixão. Enfim, nesse ano, de tanto fogo, podemos ter um grave problema ainda maior com a seca, em diversos locais do país.

Foto reprodução - Angelo Jr. Fotografia


Um outro aspecto preocupante é que todos os governos, das 3 esferas estão falando só em cortar, cortar e demitir, mas, o que a cara desse ano nos mostra é uma tremenda necessidade de paternalismo. Ou seja, os governos terão que gastar muito, especialmente no social. Assim, se o governo só quiser continuar ferrando o trabalhador e cortando, o país terá um ano ainda pior. Não deveriam preocupar-se apenas com a contabilidade, mas, com as necessidades do povo.

Iemanjá será responsável pela família durante todo o ano. Esse já é seu papel na verdade, mas, como vai governar a casa 4 terá um foco ainda maior, pois este tende a ser um ano difícil, com mortes no seio da família, chacinas, feminicidios e muitas separações de casais, por isso, Iemanjá será a encarregada de diminuir isso!

Iwori'Ogbe, terá uma papel importante, pois junto com Xangô e com filtros de Iemanjá, também atuarão com senhores e conselheiros do carma nesse ano 2017. Agirão nas relações, filtrando o amor entre os casais, as uniões políticas e os laços sociais. Não será um bom ano pra adultério e falsidade, poderá ter um alto preço. Será um ano ruim para o mercado do sexo, garotas de programas e acompanhantes de luxo. Se não cuidarem melhor de sua pombagira, terão um ano difícil e perigoso. Muitos poderão contrair doenças psiquicas, espirituais e também físicas, além de alto risco de prisão. As pessoas também que trabalham com sexo de corpo aberto, sem nehuma proteção, estarão mais sujeitas a econstos, feitiços e obsessões. Saturno, tem uma certa alusão a Satã, que de certa forma, nas dimensões gnósticas e mística ocultas, se conectam por diversos tentáculos e simbologias. É a provação, a dor em muitos momentos e a perda de muitos sentidos, pra que possamos cair em si, mas, depois da dor.

Satanás vai entrar no corpo de muitas pessoas que vivem chamando por ele, que vivem ingerindo sua essência (as drogas) e que perdeu o elo com Deus ou com a fé. Muitos vão deixar o demônio entrar, assim como aquele cara em Campinas que matou toda família na noite da virada do ano. As pessoas fazem piadinhas sobre o mal, sobre Satanás, sobre demônios, mas, muitos terão encontros furtivos com ele. Muitos magos negros dançarão em volta da fogueira, pra evocá-lo e muitas pessoas despreparadas, terão ruínas, a ter seu caminho cruzado por Satã neste ano. Não pense que apenas comprando uma Bíblia e pagando dízimos está livre. A fé sem obras é morta, já dizem as escrituras. Tem muita gente que tem dons e fazem piadinhas, preferem gastar com luxo e luxuria e tem pena de comprar uma vela.

Muita gente passa o dia detonando o cartão de crédito, gastando com coisas supérfluas, ai quando acha que precisa de uma consulta, procura ajuda de graça, acha que não tem que pagar por uma consulta e que astrólogo e tarólogo tem que trabalhar de graça, por que Jesus curou de graça. Uma coisa não tem nada haver com a outra. As pessoas as vezes prefere gastar metade do salário em comemorações banais com cerveja e whiskies, mas, na hora de cuidar da espiritualidade, tem pena de comprar uma vela. E é por isso, que elas procuram ajuda, com cara de nojo e crítica e jamais são atendidas. Os orixás tem é pena delas, mas, não tem clemência. Nem Deus teve pena do ganancioso Acã que roubou tesouros de Jericó. Deus não gosta de avarentos, que acha que o celular da moda e o cartão de crédito resolve tudo, mas, na hora de estudar sobre sua espiritualidade, quer xepa, que abusar da boa vontade de quem passa horas estudando, enquanto elas estão na balada, trepando e curtindo a vida. Mas, só procuram ajuda, quando estão ferradas.. Enfim, este ano de Saturno vai ensinar muita coisa pra muita gente despercebida!


Ogbé'Yeku, um outro odú, que estará conectando a energia do ano a força dos ancestrais. Este odú aconselha-nos a usar a inteligência, ao invés de força. Por isso, meditar, orar e preparar o espírito é mais proveitoso. E usar drogas, armas e confiar no dinheiro, só trará ilusão quedas no final. Odu ogbè Yeku é a primeira das combinações de Odu e este é o décimo sétimo na Odu Orunmila ajustado). Portanto o odú ancestral do ano, ou seja o 17° odú. E este odú fala em eliminar o mal que nos rodeia, assim como nosso corpo elimina a urina. Então nada de ingerir drogas pra sujar nosso corpo e alma. Este odú, também é um prenuncio ruim pra governantes que estão sem muito apoio, pois ele fala em remoções do cargo. Anuncia muitos problemas estomacais por causa de nervoso, decepções amorosas e rusgas no casamento. Por isso, é bom tentarmos manter a família pelos pilares da boa espiritualidade.


O Oração de Iemanjá para que seus filhos tenham sorte no ano, que serve também para todos que buscarem sua proteção maternal é:

Odoiá, Odoiá, Iemanjá. Rainha das ondas, Sereia do mar. Como é belo o seu canto, senhora. Quem escuta chora, mãe das águas do oceano, soberana das águas, dê-me sucesso, progresso e vitória em meus caminhos. Abre meus caminhos no amor, cuida de mim, Odoiá, Divina Rainha!a Que a tristeza se afaste de mim e que as águas sagradas do Oceano lavem minha alma e meu ser. Abençõe, mãe, minha família e meus amigos e permita   que o amor seja nossa maior fonte de energia. Sou suas águas, suas ondas e tu cuidas de meus caminhos. Iemanjá, em ti confio. Axé.

No dia de Iemanjá, 2 de fevereiro se morar perto da praia ou rio, leve flores brancas pra ela, pingue continhas de alfazena nas flores e peça a ela proteção, saúde e força espiritual. Pois caso ela veja que você merece suas bençãos, ela trará dadivas completas, como amor, riqueza e sorte. Se não mora perto de rio, ascenda uma vela de 7 dias rosa pra Iemanjá e uma amarela pra Oxum, fazendo o mesmo pedido. Mas, mesmo que tenha levado as rosas pode também ascender as velas. Aliás, se quizer ter mais força espiritual, poderá ascender uma vela rosa toda primeira segunda-feira de cada mes e terá um ano prospero e cheio de amor durante o ano todo. Se por acaso fizer isso ou os rituais e não sentir melhora, algo errado existe em seu carma, assim não estará sendo merecedor, então deve procurar auxilio espiritual de um sacerdote que saiba o que Iemanjá quer de você para abrir seus caminhos.

“Dia 2 de fevereiro - dia de festa no mar”, segundo a música do compositor baiano Dorival Caymi. É o dia em que todos vão deixar os seus presentes nos balaios organizados pelos pescadores do bairro do Rio Vermelho junto com muitas mães de santo de terreiros de Salvador, ao lado da Casa do Peso, dentro da qual há um peji de Yemanjá e uma pequena fonte. Na frente da casa, uma escultura de sereia representando a Mãe d´Água baiana, Yemanjá. Desde cedo formam-se filas para entregar presentes, flores, dinheiro e cartinhas com pedidos, para serem levados à tarde nos balaios que serão jogados em alto mar. É única grande festa religiosa baiana que não tem origem no catolicismo e sim no candomblé. (Dia 2 de fevereiro é dia de N.Sra. das Candeias, na liturgia católica, e esta Nossa Senhora é mais freqüentemente paralelizada com Oxum, a vaidosa deusa das águas doces). Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta (AMADO,1956;137)

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.
Axé a todos - Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá

Veja mais previsões:

Estudar búzios, magia, astrologia, tarô e orixás, é perigoso?

Pra vencer em 2017, temos que nos libertar e mudar

2017: A Pombagira em trono - Ela comandará a sexualidade e carma sentimental das pessoas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)