Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Morte, fé na vida enterna e ressurreição

Durante toda nossa vida há questionamentos internos, inconscientes e que em algum momento acaba passando aos pensamentos conscientes. E em muitos momentos nos perguntamos "quem sou, de onde eu vim, pra onde eu vou e será que tem vida após a morte?". Essas questões sempre nos acompanham.

Nos mais distintos credos, nas mais diversas culturas e nos tempos diferentes o homem sempre procurou uma resposta. No Evangelho Jesus responde aos saduceus (aqueles que não acreditavam em ressurreição) e fala de uma vida além da morte distinta dessa vida: não haverá partes institucionais ou sacramentos, nem distinção de sexo, idade, cor, inteligência, etc. Serão todos iguais aos anjos. Enfim a vida, neste mundo, está condicionada ao tempo/espaço/matéria/forma. Na vida, depois da ressurreição, desaparecerão estas categorias. Entrará um novo estado de vida, onde estaremos ou mais próximos de Deus (absoluta realização humana) ou mais distante (absoluta frustração humana). O importante é a conquista que fazemos já nesta terra em viver à luz de Deus.

Essas revelações de Jesus, confortam a todos os pobres, excluídos, perseguidos, frágeis e indefesos, pois ele deixa claro que no espírito de cada filho de Deus tem o mesmo valor. Se a vida material gera discórdia, divisão, exclusão e sofrimento, o espírito liberta. Basta que encontremos a luz do amor divino e a verdade, que deve ser baseada na justiça e na sabedoria.

Shalom a todos!

Carlinhos Lima.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores