Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Horóscopo Chinês: 2014 o ano do Cavalo - movimento e mudanças



O ano de 2014 será o ano do Cavalo e se iniciou no dia 31 de janeiro. Além dos 12 animais sagrados que vão se revezando num período de 12 anos, os cinco elementos vitais também se revezam. Assim como em 1954, 2014 será o ano do Cavalo de Madeira. O Cavalo sempre é regido pelo elemento fogo, juntamente com o elemento que rege o ano, o que faz com que os anos regidos por ele sejam de grandes e profundas transformações, grandes movimentos e até mesmo anos turbulentos. A astrologia chinesa utiliza 12 animais sagrados como símbolos para representar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nos mesmos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. A preocupação principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior autoconhecimento.

O Cavalo significa movimento, comunicação e o poder que o homem tem de transformar a sua realidade. Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, pode provocar desgastes políticos. Os anos regidos pelo cavalo foram anos de grandes transformações e acontecimentos históricos, sendo decisivos para o mundo. O cavalo é um símbolo universal e é conhecido por ser um grande aliado do ser humano, um trabalhador incansável, símbolo da força que quando bem direcionada pode nos levar muito longe. Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional, uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades.

Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. Ação é a palavra-chave deste ano: será ela que determinará o sucesso dos projetos. É um tempo de colheita (vale lembrar que só colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. O ano do cavalo não indica necessariamente acontecimentos ruins e catastróficos, mas sim um ano de mudanças. É o ano em que pessoas se unem em prol de um ideal ou objetivo comum. O que nos indica que será um ano de grandes mudanças globais, tanto nas nossas questões cotidianas quanto as espirituais. 2014 será um ano favorável ao progresso financeiro, pois o Cavalo possui bom instinto para matérias relacionadas ao dinheiro.

O Cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projetos engavetados há tempos saiam, enfim, do papel. É um excelente ano para quem quer abrir um negócio. O segredo é não ter medo de se arriscar e lutar pelo que se deseja. A tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência. O Cavalo é um trabalhador esforçado e inteligente, com habilidade especial para se comunicar com as pessoas. Gosta de trabalhar em equipe, contanto que seus esforços sejam reconhecidos. Tem muita versatilidade e talento, e usa essas qualidades para resolver problemas que possam surgir com rapidez e imaginação.

Os anos regidos pelo Cavalo são cheios de aventura. As pessoas são mais meigas, românticas e carinhosas, o que favorece os relacionamentos. As pessoas estarão mais entusiasmadas e autoconfiantes e terão tendência a agir impulsivamente e a se arriscar em busca de resultados. Por outro lado, se abusarem da racionalidade e indecisão, poderão perder as oportunidades.

Como é tempo de mudanças, trocar de casa e se reinventar vai valer a pena. Fuja do convencional. A hora é agora, não desperdice sua vida. Será um ótimo momento para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável aos casamentos. Como a tendência é que as pessoas se sintam mais corajosas, muitos pedidos de casamento aparecerão. Haverá liberdade de movimento este ano. Lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos! A fase facilita a expansão da mente do conhecimento por meio de estudos e meditação.

O Cavalo trará tensão e estresse às nossas vidas diárias, por isso é importantíssimo investir em bem-estar e qualidade de vida: atividades que nos ajudem a relaxar, nos conectar a nós mesmos e enxergar as coisas com mais clareza e sabedoria. É imprescindível dar atenção aos nossos sentidos, pois os ventos podem mudar constantemente e só nossa intuição poderá nos guiar para o caminho correto a seguir, mantendo ou não aquela decisão tomada. O Cavalo tem uma natureza muito impulsiva e autoconfiante, o que acaba ditando nossas ações e emoções, mas o bom-humor prevalecerá. O ritmo do ano acaba com nossas energias de reserva, o que nos dá a sensação de esgotamento e cansaço. Mas, ao mesmo tempo, será um ano recompensador.

De acordo com Neil Somerville, autor de Seu horóscopo chinês para 2014: o que o Ano do Cavalo reserva para você (ed. Best Seller), este vai ser o tipo de ano em que se deve dar aquele passo a mais em direção às suas metas. Segundo ele, alguns signos chineses se darão melhor que outros, mas todos podem se favorecer desse período de ação, com recompensas à força de vontade.

A economia mundial vai continuar exigindo muita atenção das autoridades. Na cultura, pessoas novas e influentes podem surgir na indústria musical e novas séries de TV e de cinema do tipo que atraem multidões devem ser lançadas. Segundo o horóscopo chinês, 2014 é um ano regido pelo Cavalo. Isso que significa que, a partir de 11 de fevereiro, é tempo de avanços significativos nas artes, na política internacional, na mídia, na tecnologia e na medicina, pois os anos regidos pelo Cavalo favorecem a ação. Exemplos disso são 1990, ano da libertação de Nelson Mandela, que trouxe mudanças dramáticas para a África do Sul, e 1918, quando terminou a Primeira Guerra Mundial. Os anos do Cavalo também são caracterizados por atos repentinos de agressão, como no ano do Cavalo de 1990, quando as tropas do Iraque invadiram o Kuwait, mas geralmente são problemas de curta duração e de resposta rápida.

O ano de cavalo se move em um ritmo rápido trazer a mudança, o acaso e alguns acontecimentos dramáticos. No cenário mundial poderia haver momentos perigosos como atos súbitos de agressão criar pontos de inflamação e contribuir para a volatilidade de algumas regiões. No entanto, fora da turbulência, os acordos marco pode ser forjada e com o sotaque este ano na construção e seguir em frente. Os eventos podem muitas vezes ser de grande alcance. Cavalo é um dos animais favoritos chineses. Cavalo fornece uma boa e rápida de transporte para as pessoas antes de automóveis. Cavalo pode dar às pessoas uma viagem ao seu destino. Portanto, cavalo não é apenas um símbolo de viagem, mas também um sinal de sucesso rápido. Cavalos gostam de competir com os outros. Eles busca pela sua liberdade, paixão e liderança. Portanto, as pessoas terão agenda lotada para o seu objetivo no ano de cavalo. Hora Cavalo de Horóscopo chinês é 11:00-13:00 Sol gera muito calor durante horas Horse. Portanto, cavalo está ligado ao calor, quente, fogo e vermelho. Cavalos como as atividades sociais, porque os cavalos, como mostrar-se. Desde cavalo é um animal social e vermelho também está ligado ao amor, portanto. cavalo é tratado como uma estrela romântico no horóscopo chinês.

Chinês não iria deixá-cavalo para o trabalho agrícola. Em vez disso, todos os trabalhos de campos agrícolas ir para o boi. Isto porque chineses têm maior expectativa em cavalos. Os cavalos podem ajudar humano para vencer a batalha. Sentado no cavalo de volta implica que a pessoa é de família nobre classificação ou superior. Então, as pessoas nascidas no ano do cavalo geralmente se preocupam com seu molho, outlook e da fala. Cavalo é animal inteligente. Cavalos precisam ser treinados para se tornarem úteis ao ser humano. Humano pode fazer cavalo famoso. Sem guia humano, Cavalo apenas um animal selvagem. Ele não sabe para onde ir. Não há destino na sua vida.

Em teoria dos Cinco Elementos chineses, Cavalo está no grupo de Fogo. Mês cavalo está no meio do verão. Cavalo é o animal mais forte do fogo em 12 zodíacos. 2014 é o ano do cavalo de madeira. A madeira pode ajudar a fogo para queimar. Então fogo pode durar mais tempo. Quando Cavalo atende Tiger and Dog, então eles vão formar ainda mais forte do Fogo. Muito fogo implica o temperamento quente e nenhum paciente. Se o elemento de fogo é favorável à pessoa, então a pessoa deve ter uma boa fortuna em 2014. Se o fogo é desfavorável para a pessoa, então 2014 vai trazer grandes problemas para a pessoa. Zodíaco chinês usa 12 signos animais para prever fortuna das pessoas. Os doze animais são Rato, Vaca, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galinha, Cão e Porco. Os 12 signos do zodíaco chinês está determinado pelo ano de nascimento das pessoas. A maioria dos sites de horóscopo Internet chineses usam o Dia do Ano Novo Chinês para determinar o sinal do zodíaco chinês, o que é errado. O primeiro dia do ano astrológico chinês é o primeiro dia do mês Tiger ( Início da Primavera ). O Mês do tigre começa cerca de 4 de fevereiro de cada ano. Se você nasceu antes de 04 de fevereiro, então você deve verificar seu sinal do zodíaco chinês antes de ler o seu 2014 zodíaco chinês. A maneira mais simples de provar os signos do zodíaco chinês não determinadas pelo Ano Novo Chinês dias é ver o seu astrologia chinesa Nascimento Chart usando o seu aniversário e hora de nascimento. Além de usar signos animais astrologia e básicos de combate e atracção de relacionamentos , zodíaco chinês também usa constelações astrologia chinesa, que se refere à maneira como os antigos chineses agrupados estrelas no céu para prever a vinda fortuna. Mais de 100 estrelas são usados ​​no zodíaco chinês. Há cerca de 60 os mais utilizados. Cada estrela tem uma característica diferente. Basicamente, eles podem ser divididos em Lucky Stars and Stars azarados, que são os principais fatores para predizer as pessoas boa ou má sorte no ano que vem.


Uma vez que a previsão de Zodíaco chinês é baseado em constelações chinesas , que são diferentes das constelações modernas, muitas posições das estrelas de hoje mudaram muito longe de posições antigas do tempo chinês. Isso significa que algumas previsões sobre algumas estrelas estão perdendo a precisão. Em torno de Dinastia Tang (618 dC), a astrologia chinesa mudou o ponto central do céu ao Sol para desenvolver novo sistema de previsão sem o uso de estrelas distantes. Desde aquela época, a previsão astrologia chinesa começou a usar o signo de dia do nascimento das pessoas para representar a pessoa. (Use chinês mesmo caráter chinês para o dia e do sol.) Esta possibilidade fez uma descoberta em uma precisão da previsão superior. Mais de 2000 anos depois, hoje astrólogos profissionais chineses continuar a usar a mesma teoria para dizer fortuna das pessoas.


Em breve trarei a previsão para todos os animais do horóscopo chinês...

Uma coisa interessante que pouca gente percebeu é que além de esse ano ser uma energia de movimento e mudanças, é um ano onde o cosmos se sincroniza pelas forças divinatórias.  Assim o ano do Cavalo, se liga ao ano do Sagitário que tem em seu símbolo um centauro, que é metade homem e metade cavalo. Xangô o imponente rei da montanha, também costuma vir montado em seu cavalo branco e imponente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)