Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Falanges, hierarquias e atuação de Exu e Pombagira

Olá pessoal, queridos irmãos de fé, buscadores, médiuns e estudiosos do sagrado mundo da Umbanda, do Candomblé e dos cultos afro-brasileiros como um todo. Gostaria de terminar um trabalho que venho empreendendo já há algum tempo, de uma das partes mais sensíveis da Umbanda que é a Esquerda. Mais precisamente Exu e Pombagira. Uma pesquisa séria que venho arduamente traçando, para chegar ao perfil e atuação mais palpável dos poderosos e desafiadores mensageiros e guardiões. Como todos que militam esse terreno sabe este é um caminho complicado, árduo, desafiador. Porém um trabalho que ultrapassa os 17 anos de estudo. 

Porém além do estudo técnico e teológico, místico e magistico, gostaria do apio e ajuda de todos vocês. Assim, em nome dos orixás, dos vossos ancestrais, guardiões e protetores, meu pedido é que me enviem seus relatos e vivências no campo da mediunidade. Além de sua experiência com a Esquerda, se já identificou seu exu, sua pombagira, quais são, como atuam e o que sabem deles. O que já recebeu de revelação, quais as linhas interligadas e como se comportam. Se puderem me enviar o que sabem, o que já vivenciaram e o que já descobriram será de extrema valia para comparações e conslusões. Que o Senhor Elegbará abra o caminho de todos vocês que contribuírem com este importante estudo, que será transformado num livro.

Há muita confusão em grande parte dos terreiros, as mais variadas e assustadoras possíveis sobre este assunto. Para alguns que se dizem sacerdotes, mas, na verdade tem um nível muito fraco de conhecimento, chegam a chamar os senhores da Encruza de "escravos" outros, definem das mais variadas formas possíveis, até comparando-os a demônios ou outras forças até mais assustadoras. Isso porque há muita influência do sincretismo, dos preconceitos cristãos e até kardecistas, além de uma confusão total, quando colocam, ao invés de Esquerda e Direta, como bem e mal, ou Deus e o Diabo. Isso porque não conhecem a ancestralidade, os mitos, os odus, as histórias e lendas direito. Além de não estudarem a teologia e filosofia de Umbanda.

Muitos com um mínimo de conhecimento já querem abrir centros, terreiros e casas de atendimento e divulgam assim as mais terríveis lorotas... Além disso, muitos insensatos, levam para o campo da brincadeira, do deboche e da mentira pra lucrar com aquilo que nem sabem que é perigoso. Muitos nem sabem que estão adentrando um caminho sem volta...

Quem quiser compartilhar sua vivência e conhecimento sobre exu é só enviar para o e-mail: carlinhoslima76@hotmail.com

Não tem importância ou diferença se é de Umbanda ou de Candomblé, desde que seja sobre Exu e Pombagira, será de grande valia para a pesquisa. Seus dados serão preservados.

Se tiverem algum livro importante sobre espiritualismo, umbanda, candomblé, magia ou astrologia, para enviar ao centro de estudos Climazen, também fico muito grato.

Também se algum irmão de fé que acredita na força dos orixás, quiserem contribuir com algum valor para as pesquisas (qualquer valor), desde que seja de bom coração, terá o seu nome inserido na égregora de poder da Sagrada Umbanda Astrológica, regida por Ogum, Iemanjá e Oxóssi - direcionada por Senhor Ogum Rompe-Mato e a força dos anjos mediadores.

Shalom, Axé e luz a todos.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)