Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 18 de março de 2014

Mulheres que buscam princípes, mas, só acham sapos

As pessoas são diferentes, nunca encontraremos uma igual a outra. Pode até ter alguém bem parecido, podendo chegar até um percentual alto de combinação, semelhança e entrosamento, mas, jamais serão totalmente iguais, nem mesmo gêmeos univitelinos. E assim cada um vai se desenvolver de um jeito, mesmo tendo nascido da mesma mãe, do mesmo pai, no mesmo ambiente e tendo a mesma ancestralidade. Isso porque há conexões diferentes em cada um, o tempo é sentido passo a passo de forma diferente, as coisas são absorvidas de forma diferente por cada um. Perceba que dois indivíduos no mesmo local, tendem a enxergar e interpretar a mesma cena de formas diferentes. Como bem se disse, há a minha verdade, a sua verdade e a verdade! Bem, sabendo que cada um sente a vida, interpreta e vive de forma bem própria, sabemos que cada um tem seus conceitos, preceitos e desejos bem íntimos, além de somá-los a outros que vem de seu exterior e é essa salada que vai formando os códigos da alma.

Por isso é difícil dizer o porque que uma pessoa ama outra ou a rejeita. Se perguntarmos, cada uma dará uma definição do que gosta e do que não gosta da outra, mas, no fundo ninguém sabe o motivo exatamente. O amor, nasce de uma configuração complicada, que vai desde o desejo, a carência; desde a admiração a buscar aquilo que não temos; desde a beleza ao exótico e assim é difícil entender, interpretar e desvendar os segredos do amor! Como se diz nos poemas, "o amor tem razões que a própria razão desconhece".

Porém eu já penso um pouquinho mais diferenciado dessa afirmação, ou seja, eu acho que tudo tem uma razão, uma causa e provocará efeitos, sensações e será a sequência de algo que precisaríamos ou não viver. E o amor, por ser a maior força do universo, tão quão a morte e a vida, sem dúvida terá sempre suas razões e causas.

Pois bem! Em se tratando de amor, gosto mais de falar das mulheres, pois as acho mais geniais, mais admiráveis e mais profundas que os homens, que a meu ver, na sua imensa maioria são toscos, rasos e quase sempre vazios (com poucas exceções). E em se tratando de amor, vemos que a fantasia ou o mundo da fantasia, tem uma ligação bem forte com o mundo dos sentimentos. Não é a toa que as histórias de amor no cinema vendem tanto, assim como também os livros e histórias que fazem as pessoas chorar e se identificar.

Uma coisa que a vida prática e contemporânea vem tentando substituir, mas, jamais conseguirá, que é o sentimentalismo, o apego ao outro e a vontade de se juntar, seja ou não alguém do mesmo sexo, pois o amor acontece independente do gênero. Mas, vemos que as fábulas nos falavam de magia, de sapos que se transformavam em príncipes e dessa história nasceram as piadas mais hilárias, mudanças e adaptações. E vemos ao longo da história que mulheres deixaram sua vida passar e passar, esperando um príncipe que nunca veio, enquanto a maioria ficaram mesmo com o sapo que nunca se transformou. Talvez também porque o beijo não tivesse a magia certa pra fazer o milagre acontecer, mas, a verdade mesmo é que raríssimos sapos tem a magia que os transformam em príncipes.

Mas, temos raríssimas exceções, mulheres intuitivas, que tem saber oculto na alma, que jamais cairão nos braços de sapos, ao contrário, acabam afastando-o pra bem longe... Mas, elas são raras, elas são as bruxas do bem, que tem percepção e enxergam os sapos no seu íntimo e antes mesmo de tentarem já sabem que eles não se transformarão e por isso, jamais caem no seu coachar. Mas, infestante, sabemos que o que tem de pererecas, dando vida boa e prazer a sapo, nem o IBGE conta...

Feliz mês das mulheres! Tem mulher lamentando que seu dia acabou, mas, na verdade este mês inteiro é pra ser dedicado a mulher... E na verdade todo dia é dia da mulher, sem ela a vida seria monótona e uma droga... Shalom a todos!

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)