Investigações realizadas na Antártida ajudam a compreender melhor as diferentes épocas pelas quais o nosso planeta passou, incluindo a época em que Jesus Cristo viveu, informa o portal Express.
Um grupo de cientistas conseguiu "viajar no tempo" e regressar à era de Jesus Cristo perfurando o manto de gelo que cobre o continente Antártico como parte de uma investigação sobre os efeitos das mudanças climáticas.
Os núcleos de gelo extraídos por pesquisadores em diferentes profundidades "contêm pequenas bolhas da atmosfera antiga que ficaram presas a cada ano quando a neve era comprimida no gelo".
"Aqui, a cerca de 480 metros de profundidade, equivale ao tempo em que Jesus viveu", disse Rebecca Anderson, membro da equipe de pesquisa.
Oportunidade única
Estas amostras de gelo oferecem aos cientistas uma oportunidade única de vislumbrar o passado do nosso planeta, pois contêm restos da atmosfera antiga.
"Também podemos ter um registo de como coisas como a temperatura e o gelo marinho mudaram no passado. Ao combinar esses diferentes registros, podemos entender como o sistema climático funcionou no passado", disse Ken Taylor, do Desert Research Institute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário