Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 29 de novembro de 2020

Alguns pacientes relatam perda de dentes após se recuperarem da COVID-19

 



Diversos pacientes relataram problemas bucais, como perda de dentes, após se recuperarem do contágio pela COVID-19.

Vários pacientes da COVID-19 relataram problemas dentais após se recuperaram da doença. Entre os mais comuns, foram mencionados a perda de dentes, mudança de cor dos mesmos e gengivas mais sensíveis, informa o jornal The New York Times.

Aqueles que experimentaram a queda de dentes asseguram que ocorreu sem sangue e sem dor. Enquanto isso, outras pessoas relataram unicamente um aumento da sensibilidade de suas gengivas ou que seus dentes estavam ficando cinza ou lascados.

Especialistas estão tentando perceber se este sintoma faz parte dos problemas relatados pelas pessoas que sofrem de "COVID-19 prolongada".

Contudo, sugerem que as pessoas que atualmente têm problemas dentais podem ter seus casos agravados com a infecção do novo vírus.


 
 © AP Photo / Steve Parsons
Uma enfermeira de triagem espera que os pacientes cheguem a um Departamento de Emergência

Entre os casos citados pelo jornal norte-americano, se encontra o de Farah Khemili, de 43 anos, que perdeu um dente enquanto comia. Ante a surpresa, sua mulher conferiu em um grupo na Internet de pessoas que relataram dificuldades relacionadas e se encontrou com pacientes que também perderam dentes.

Caso raro

Porém, alguns dentistas consideram que não existem dados suficientes para afirmar que a COVID-19 por si só possa provocar problemas dentais. "É extremamente raro que dentes caiam literalmente de suas cavidades", esclareceu David Okano, periodontista da Universidade de Utah (EUA).

Ainda que Khemili tenha uma perda óssea significativa por fumar e um histórico de problemas dentais antes de contrair o coronavírus, também é conhecido o caso de uma criança de 12 anos que perdeu um dos seus dentes permanentes sem nenhum motivo após se contaminar com o vírus.

"Agora, estamos começando a examinar alguns sintomas desconcertantes e, às vezes, incapacitantes que os pacientes sofrem meses depois de terem se recuperado da COVID-19", incluindo os problemas dentais, explicou o médico William W. Li, diretor da Fundação Angiogenesis, uma organização que estuda a saúde dos vasos sanguíneos.

Segundo Li, a queda dos dentes sem sangue é incomum e poderia ser um sinal de que algo ocorre com os vasos sanguíneos das gengivas, cujo dano pode ser provocado pelo vírus. Neste caso, o especialista considera que os pacientes podem estar levando a "novas descobertas" que devem ser investigadas.

 

Cientistas: Terra está mais próxima de buraco negro supermassivo que se pensava anteriormente

 


Anteriormente se pensava que nosso planeta se localizava quase 2.000 anos-luz mais longe do Sagitário A* e que a Terra se deslocava pela Via Láctea a uma velocidade mais lenta.

Astrofísicos japoneses elaboraram um novo mapa tridimensional da Via Láctea, que mostra que nosso planeta está cerca de 2.000 anos-luz mais próximo do buraco negro supermassivo Sagitário A*, localizado no centro da galáxia, do que se pensava anteriormente, relata um comunicado do Observatório Astronômico Nacional do Japão.

No entanto, isto não significa que a Terra esteja em risco de ser devorada pelo buraco negro. Trata-se simplesmente de um modelo mais preciso baseado nos dados que foram coletados pelos pesquisadores do projeto VERA, que usa radiotelescópios japoneses, nos últimos 15 anos.

Os autores do estudo publicado na revista Publications of the Astronomical Society of Japan utilizaram interferometria, que combina informação de ondas para obter informação, de modo a calcular a localização e a velocidade de 99 pontos específicos em nossa galáxia e determinar a localização exata da Via Láctea.

 


 
Mapa do Sol na Via Láctea

Como resultado, concluíram que o buraco negro supermassivo Sagitário A* está localizado a uma distância de "apenas" 25.800 anos-luz de nosso planeta, em comparação com os 27.700 anos-luz calculados em 1985, que por sua vez foram temporariamente corrigidos para 26.673 anos-luz em 2019.

Os astrofísicos japoneses também descobriram que a Terra está se movendo mais rápido do que se pensava anteriormente. Nosso planeta orbita ao redor do centro da galáxia a uma velocidade de 227 quilômetros por segundo. De acordo com estudos anteriores, nosso planeta se moveria a uma velocidade média de 220 quilômetros por segundo.

Os pesquisadores planejam melhorar a precisão do modelo utilizando dados obtidos pelos telescópios da Rede VLBI do Leste Asiático, localizados no Japão, Coreia do Sul e China.

 

sábado, 28 de novembro de 2020

Novo coronavírus surgiu pela 1ª vez na Índia em meados de 2019, segundo cientistas da China

 


Apesar de o SARS-CoV-2 ter sido relatado pela primeira vez em dezembro de 2019 em Wuhan, China, muitos estudos e a Organização Mundial da Saúde têm tentado descobrir onde o vírus realmente teve origem.

O novo coronavírus surgiu na Índia em julho ou agosto de 2019, e não em Wuhan, China, afirmam acadêmicos chineses em estudo publicado no portal de pré-impressão SSRN.

Segundo a pesquisa, planejada para ser publicada no jornal Lancet, na Índia houve uma onda de calor em maio e junho do ano passado, que levou a uma crise de fornecimento de água, que por sua vez trouxe um contato mais próximo entre humanos e animais selvagens, como macacos.

Como resultado disso tudo, a primeira transmissão de humano para humano na Índia ocorreu em julho ou agosto desse ano.

Os cientistas da Academia de Ciências da China também disseram que as más condições de higiene da Índia e o seu sistema de assistência médica "menos eficiente", bem como seu "clima tropical" e "população muito jovem" foram fatores que contribuíram para a propagação do vírus.

Em março, autoridades chinesas culparam os soldados americanos que visitaram Wuhan pelo surto do coronavírus, enquanto na semana passada a China apontou o dedo para a Itália depois que um estudo de Milão sugeriu que o vírus estava circulando localmente desde o ano passado.

Segundo uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (27) por Zhao Lijian, porta-voz chinês, o SARS-CoV-2 pode não ter originado na China.

"Embora a China tenha sido a primeira a relatar casos, isso não significa necessariamente que o vírus tenha tido origem na China", disse em resposta a uma pergunta sobre as acusações contra a Índia.

Apesar de a Organização Mundial da Saúde considerar o mercado atacadista de frutos do mar de Huanan, na cidade de Wuhan, o potencial epicentro do coronavírus, a agência especial da Organização das Nações Unidas ainda está investigando as origens da pandemia.

 

Cientista explica por que, mesmo após contato com doentes, algumas pessoas não contraem COVID-19

 


Não são somente os anticorpos que permitem ao organismo se proteger do coronavírus, afirma especialista.

Em entrevista ao portal MK, o especialista russo Sergei Ivanov comentou casos em que pessoas permaneceram saudáveis mesmo após contato com indivíduos infectados com o novo coronavírus.

"Simplesmente, elas não são suscetíveis a este coronavírus", esclareceu Ivanov.

O microbiologista acrescentou que especialistas do Instituto de Epidemiologia e Microbiologia Pasteur, localizado na cidade russa de São Petersburgo, chegaram a esta conclusão após terem analisado o comportamento do vírus.


 
 © REUTERS / Kai Pfaffenbach
Em Frankfurt, pessoas usam máscaras enquanto caminham ao lado de uma placa pedindo que as pessoas cubram seus narizes e bocas em meio à pandemia da COVID-19, em 27 de outubro de 2020
"Eles notaram que alguns médicos que trabalham em 'zonas de grande risco' não ficam infectados mesmo depois de muitos meses", revelou o entrevistado.

A pandemia da COVID-19 está presente em todos os continentes do globo. Segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), já foram registrados mais de 61 milhões de casos e 1,4 milhão de falecimentos devido a complicações da infecção.

Atualmente, os Estados Unidos, Índia e Brasil são os países mais afetados pelo número total de casos.

 

Cientistas descobrem galáxia que tem sobrevivido à ação devastadora de buraco negro próximo

 



Pesquisadores encontraram uma galáxia que tem conseguido sobreviver à força da gravidade de um buraco negro, continuando a formar novos astros – cerca de 100 estrelas do tamanho do Sol por ano.

A descoberta, que foi feita usando o espectrômetro do Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha (SOFIA, na sigla em inglês) da NASA, pode ajudar a explicar como surgiram as galáxias maciças, tendo em conta que o Universo de hoje está dominado por galáxias que já não formam estrelas, segundo o estudo publicado na revista Astrophysical Journal.

"Isto nos mostra que o crescimento dos buracos negros ativos não interrompe instantaneamente o nascimento de estrelas, o que contraria todas as previsões científicas atuais", disse Allison Kirkpatrick, co-autora do estudo, professora assistente na Universidade do Kansas, EUA.

"Isso nos faz reconsiderar nossas teorias sobre a evolução das galáxias", disse.

O observatório SOFIA analisou a galáxia CQ4479, localizada a mais de 5,25 bilhões de anos-luz de distância. Em seu núcleo está um tipo especial de quasar, que foi recentemente descoberto por Kirkpatrick, denominado de "quasar frio".

Neste tipo de quasar o buraco negro ainda está se alimentando de material de sua galáxia hospedeira, mas a energia resultante do quasar não eliminou o gás frio da região. Por essa razão, as estrelas continuam nascendo – já que são feitas desse mesmo gás.


Encontramos uma galáxia que sobrevive à devastação de um buraco negro, pelo menos por agora. A descoberta faz os cientistas repensarem as teorias da evolução das galáxias.

Esta é a primeira vez que os pesquisadores analisam detalhadamente um quasar frio, medindo diretamente o crescimento do buraco negro, a taxa de criação de estrelas e a quantidade de gás frio que resta para abastecer a galáxia.

"Ficamos surpresos ao ver outra galáxia fora do padrão que desafia as teorias atuais", ressaltou Kevin Cooke, autor principal do estudo e pesquisador de pós-doutorado da Universidade do Kansas.

"Se este crescimento em tandem continuar, tanto o buraco negro como as estrelas que o rodeiam vão triplicar sua massa antes de a galáxia deixar de existir".

Sendo uns dos objetos mais brilhantes e mais distantes do Universo, os quasares ou "fontes de rádio quase estelares" são extremamente difíceis de observar porque muitas vezes ofuscam tudo à sua volta.

 

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Disputa acirrada em São Paulo, onde a vontade de mudança pode surpreender os tucanos


 

 Qualquer pequeno detalhe pode garantir o resultado e surpreender. Astrológicamente Bruno Covas tem uma leve vantagem, porém Boulos está mais alinhado ao mapa da cidade, portanto, seria uma opção melhor para São Paulo. A decisão como sempre cabe ao eleitor, que nesta eleição deu uma forte inclinada a Esquerda.

Guilherme Boulos que é um personagem muito conhecido da política brasileira, especialmente pelo seu trabalho nos movimentos sociais por moradia, mas também, ampliou sua imagem pública e inclusive melhorando-a em outros seguimentos da sociedade, após se candidatar a presidência da república, pois conseguiu fazer boas participações em debates televisivos. Além do que conhecemos de sua imagem pessoal e pública, o seu arquétipo astrológico e ancestral, é muito inclinado a comunicação, assim, não é atoa que ele se comunique muito bem, pois tem como planeta poderoso Mercúrio, o planeta dos professores, marqueteiros e comunicadores.

Nessa campanha atual, Boulos surpreendeu até mesmo pessoas da Esquerda e ao PT, mas, ele sempre se comunica muito bem e vem ocupando o vazio da Esquerda que o PT deixou após saída do Haddad em São Paulo. Boulos tem o eixo do Dragão muito forte no setor cardinal, envolvendo profissão e moradia. Com a Cabeça do Dragão na casa do lar, mostra que se eleito fosse para comandar a prefeitura de São Paulo, realmente traria muits soluções para esse setor importante da sociedade. Seu mapa astral realmente está muito forte. Porém nessa reta final da campanha, ele apresentou a tão temida infecção por Covid-19, o que de certa forma lhe trás algúns prejuízos políticos, como por exemplo, ter cancelado o debate com seu oponente na Globo. 

Filho de Obaluaê com Iemanjá, mostra esse cuidado dele com os mais carentes e que necessitam de uma voz para defender os abandonados pelo poder público. E tendo Ogum de Frente, revela que ele não tem medo de brigar pelo que realmente acredita e nem de doar sua luta em prol dos mais fracos. Boulos tem Ibêjis dominando sua cabeça, por issom mesmo parecendo muito sério, ele é uma pessoa que tem bom humor e raciocínio rápido. Boulos também é muito protegido por Exu Mirim, por isso deveria ter usado mais ideias para melhorar a vida das crianças e da educação de São Paulo, que lhe daria mais sorte.

Revoluções do signo da cidade de São Paulo, estão encaixados mais harmonicamente com o mapa de Boulos, inclusive o Eclipse, favorece com muita potencia o candidato da Esquerda. Isso quer dizer que essa ideia do novo realmente seria mais benéfico para a cidade do que o continuismo dos tucanos. Boulos traria um novo ritimo e mudanças importantes. Mas, derrotar um grupo que vem de longa data no poder, realmente é muito complicado. A cidade é muito inclinada a direita, ao antepetismo e os tucanos, farão de tudo para continuar. 

Bruno Covas é um ariano co o So no segundo decanato e na sexta casa, o que lhe dá um poder bem moderador, Fogo, mas, ao mesmo tempo baseado em técnica, pois a casa 6 mostra sempre disposição para o trabalho. Além disso Bruno tem Ascendente em Escorpião, o que mostra seu grande poder de superação e sempre achar uma saída. Porém, o ataque de Plutão ao seu Sol e de Saturno a Mercúrio, mostra um carma bastante pesado. Se de um lado ele é um homem de sucesso na política, por outro, sua ancestralidade lhe proporciona um carma bastante pesado, por isso não foi a toa que ele passou esse grade desafio de saúde recentemente. Filho de OGUM com Iansã tendo, OXUMARÉ de frente, Bruno Covas é bastante conservador, visa o perfeccionismo e busca fazer sempre o seu melhor. 

Bruno está mais favorecido para ganhar as eleições, porém tem alguns trânsitos em seu signo que podem surpreendê-lo nesse segundo turno. Uma das coisas que pode ter tirado muito voto dele, são as questões pessoias de seu vice. Outra questão importante vem de Vênus, significando que no eleitorado feminino é que está a chave para afirmar a vitória ou assegurar uma grande derrota. Assim, será o que vai passar pela cabeça das mulheres nesse finalzinho é que vai decidir a eleição. E é muito simbólico, ter uma vice mulher na chapa da Oposição. Vênus está tocando o Ascendente de Covas, mas, o Sol se opõe a sua Vênus natal. Além disso, tem um peso muito grande no fundo do céu, que pode estremecer as estruturas do prefeito. Enfim, vejamos o que as mulheres em especial, irão decidir até darem seu voto na urna.

Tem uma chance de vitório de Guilherme Boulos, que não é bem visível, mas pode surpreender a todos, e que está atrelada a sede de mudança que o povo de São Paulo está sentindo agora. Enfim, para Bruno Covas, garantir sua vantagem mostrada nas pesquisas, deve ficar atento com o que fala nesse finalzinho etambém com possíveis segredos que possam surgir antes da votação. Estã muito encima, mas, numa disputa tão acirrada, qualquer fator poderá ser decisivo e a Esquerda nunca teve uma chance tão boa de derrotar os tucanos como agora, depois do enfraquecimento da Lava Jato.


Carlinhos Lima

Astrólogo, Blogueiro e Escritor


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Os astros indicam que Maríllia Arraes é a melhor opção para gerir Recife


 Ela está mais preparada

 

A disputa acirrada pela prefeitura do Recife é um pouco mais atípica do que a que ocore em Porto Alegre, tanto porque se dá no seio da Esquerda, como pelo fator mais importante que é o parentesco dos adversários ao cargo de gestor do município. E a siputa é mesmo quente, mesmo nos termos zodiacais. Marília Arraes é Ariana, destemida, filha de OGUM com OBÁ, enquanto seu primo JOÃO CAMPOS é sagitariano, signo também de fogo, filho de Xangô com Iansã. Tanto Xangô com OGUM se confrontam, quanto OBÁ se rivalisa com Iansã. 

 São signos de fogo se confrontando. Mas, Maríllia também tem OXALÁ de frente, o que lhe dá mais diplomacia e um ar de tranquilidade. Não apenas pela idade, mas, ela está mais preparada e seria mais indicada pelos astros para governar Recife nessa grande crise que nosso país e o mundo atravessa. No entanto, Marília tem uma dura oposição de Plutão em sua carta natal e que está se manifestando agora. O que revela forças obscuras, trabalhando contra, ela, muita falsidade, traições e até mesmo risco de magias negras poderosas. O ASTRAL mostra que ela seria a mais indicada e a mais preparada, mas, o signo de ambos, mostra um leve favorecimento de João para vencer. Mas nada é impossível. O GRANDE CALCANHAR DE ÁQUILES de Marina é com as mulheres. Se ela conseguir encaixar um discurso que gere confiança ate´o dia da eleição, poderá consolidar a vantagem que as pesquisas eleitorais mostram e ficar com a vitória. E acima de tudo, deve ficar muito atenta a tudo que se passa ao seu redor.


Axé ao povo de Recife e de Pernambuco e que Deus ilumine os eleitores...

Carlinhos Lima


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)