Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 20 de novembro de 2021

O Astral e ciclo de vida de Sérgio Moro

 


Um Juiz que ficou famoso e que virou teve reviravoltas no campo político e jurídico

O Juiz Sergio Moro que conduziu a Operação Lava Jato, até que a esquerda caiu de vez e a extrema direita ascendeu ao poder, vinha sendo uma enorme surpresa para a sociedade, como um juíz que representava a esperança no combate a corrupção, denotando destemor e capacidade. Porém, sua atitude de largar a magistratura acabou surpreendendo ainda mais, pois deixou uma carreira de grande projeção para escancarar seu lado político e entrar num terreno tão pantanoso como é a política. Após muita luta o ex-presidente LULA conseguiu reverter o jogo, saiu da prisão, partiu pra cima da Lava Jato, MORO, DELTAN e MPF, conseguindo tornar o famoso juiz MORO num simples ex-juiz parcial. PARCIALIDADE esta, decretada pela Suprema Corte brasileira.

Moro, é filho de Oxalá, mais precisamente Oxaguiã. Pra completar, Sergio também é filho de Iansã, formando um par de astutos defensores da lei e da disciplina. Assim como filho de Oxalá com Iansã, tendo Xangô de Frente e Oxóssi como adjuntó, Moro tem muita força espiritual e coragem. Um homem que passa um ar de guerreiro da justiça, com predominância do elemento fogo e natureza mutável. Assim está sempre se moldando e se preparando pra superar qualquer barreira. Porém, temos que observar que ele tem Júpiter retrógrado na casa 1, o que quer dizer que ele é teimoso, sendo assim, alguém obstinado a mostrar seus pontos de vistas. Vimos assim, uma sentença que ele proferiu contra Lula e outros acusados, totalmente sem provas e sem nexo com o Petrolão. Essa configuração ancestral, espiritual e astrológica do hoje advogado MORO, fala-nos claramente, inclusive pelos Odus ou Signos de Ifá, que ele veio a este mundo para se destacar pela justiça, no entanto, isso, sempre de forma justa e verdadeira. E ao extrapolar os limites da lei e das decisões, por isso o carma pesou-se sobre ele e seu destino.

Moro tem muita proteção espiritual, tanto dos orixás de direita, quanto de esquerda, um Exu muito poderoso guarda suas costas e outros abrem seus caminhos. O Exu das 7 Encruzilhadas, como também o Senhor Giramundo, que são escudeiros da luz pela sombras. Enquanto que os Caboclos agem pela luz. Enquanto que do lado angelical, sua proteção vem de Anauel, Ieratel e Vehuiah, uma trinca ou trindade de anjos poderosos, que desmascara a calúnia, contra os inocentes e zela pela justiça. Além de influenciar na busca da verdade, a harmonia e a paz, favorecendo ainda carreiras diplomáticas, militares e para o fim de conflitos. Também esses anjos, propicia disposição para viver intensamente e para expor-se a riscos. Zela pela integridade física e estimula o lado espiritual. Ou seja, força pra cumprir sua missão de vida e proteção espiritual.

Moro é regido por odus poderosos e destaco em especial o orixá da personalidade e de frente. Este odú é muito importante na vida de Moro, pois fala o seguinte: Em Ogbè Yeku Odu que foram aconselhados a usar a inteligência, em vez de força ou confronto resulta quando obstáculos ou inimigos. Não importa o quão importante um, ele ou ela deve obter e seguir o conselho de mestre. Acreditar em sua força espiritual pra seus protetores sempre trazerem benefícios. E normalmente desperdiçado uma grande quantidade de energia em benefícios temporários e precisa para avançar mais abrir-se espiritualmente e emocionalmente... 
 
 
O TABULEIRO ASTROLÓGICO DE ORUMILÁ, nos mostra ÒBÀRÀ MÉJI, o sétimo ODÚ dos dezesseis principais na ordem de ORUNMILÁ. Por isso, mostra o sucesso na área jurídica, a projeção nacional e todo sucesso popular. Porém este odu detesta falsidade e juízos enganosos. Então, se ele condenou o Lula com total consciência, estaria tudo bem, mas, se mesmo achando que não tinha elementos suficientes e fez apenas para agradar a direita ou a seu próprio Ego, ele ficou na mira do arma e punições chegando em seu momento atual e possivelmente no futuro.


Ele quer se destacar (Leão) por meio de seus julgamentos (Casa 9): sua autoestima (Sol) e sua vitalidade (Sol +Marte) vêm muito daí. Porém, na progressão este Leão passa a atuar na oitava casa, sobre a cauda do Dragão, reavivando essa história que citei anteriormente de ele ter sido um executor em vidas passadas. Então o que vemos é ele criando agora uma lei onde dá clara permissão para matar, num suposto ato de autodefesa. Além disso ele tem Plutão dentro da casa 11, sendo o regente das sombras de MORO, e mal configurado, mostra claramente que a política é um território pantanoso para ele, mesmo tendo URANO FORTE, também dentro dessa casa, pois Plutão rege seu inferno astral. Ou seja, ele acabará sendo engolido pela política e enrolado pelos políticos trapaceiros. 
 
Em sua fase de vida atual Moro vive um momento de transformação, pois Plutão estão revisando o portal do Dharma, junto a Cabeça do Dragão. Lembrando que Plutão faz quadratura na carta natal, a Vênus e JÚPITER, dois planetas ligados a justiça. Então, é o momento de redenção ou queda profunda. Se conseguir vencer as sombras que pairam o próprio ser e conseguir reencontrar o caminho da verdade e da justiça, poderá crescer e progredir como seu destino exige. 

E Plutão também estará desafiando a Lua Natal de Moro, durante todo o ano de 2022, o que é uma grande dificuldade para quem precisa de popularidade para avançar na carreira política. A Lua de Moro é muito bem posicionada, se relacionando muito bem com os demais planetas, no entanto, a Lua Progredida e Saturno por trânsito, inclusive desafiando a Lilith da carta natal, deixa um alerta muito grande quanto a mais sombras vindo a luz, tramas cruéis dos inimigos e risco de punições cármicas. Inclusive Urano ALERTA para ter muito cuidado ao trilhar esse caminho político, pois ataques inesperados e traições estarão com muito vigor, especialmente até agosto de 2022.

Já que para Moro visão e intuição são tantas vezes tão reais quanto os objetos concretos, é possível que ache certas experiências e percepções em ação ao longo do próximo ano profundamente inspiradoras. Os sentimentos místicos ou religiosos estarão em alta, fazendo-o sentir-se profundamente ligado ao resto da humanidade e integrado à vida maior do planeta ou do cosmo. As circunstâncias externas ratificarão seu idealismo nato, trazendo-lhe oportunidades para trabalhar com a criatividade ou um compromisso aos ideais de muitas pessoas importantes. É possível também que ocorram profundas mudanças em suas atitudes e visão de mundo, principalmente em sua maneira de definir seu papel social e profissional. Embora o processo pelo qual a mudança se verifique possa envolver uma certa luta, essa transformação de atitude, vem pela pressão de Júpiter em Saturno, fazendo com que Moro reveja muitos de seus conceitos.

Saturno dá até fevereiro de 2022, a chance para que Moro promova em sua vida, mudanças construtivas, caso saiba aproveitar, poderá conseguir abrir portas e avançar projetos ambiciosos com ajuda de pessoas poderosas. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que Moro está apto a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade da família e de outras pessoas. Procure utilizar esta fase de lucidez mental para aperfeiçoar as habilidades de que já dispõe, aprender novas ou colocar as questões domésticas em ordem. Vale a pena tentar viajar, conhecer novas culturas e visões de mundo e explorar questões religiosas, espirituais ou ampliar seu saber filosófico. É hora de conhecer mestres, orientadores, experientes na arte de ensinar e se comunicar. Exu, Iansã e Ibêjis, estarão favorecendo MORO até agosto. Portanto, o campo da juventude, da educação, comunicação e tecnologia, serão campos que poderiam e deveriam ser explorados por ele.
 
Moro está mudando e, embora possam surgir novas ideias e novas visões, por enquanto nada terá uma forma muito nítida. Analise as áreas em que precisa ter horizontes mais amplos e promissores. Viajar pode ser muito bom para você agora, não só pela diversão, mas também para conhecer mais o Brasil e ser melhor conhecido pelo povo.. No entanto, a partir de abril de 2022, as artilharias ficam mais potentes, os inimigos mais cruéis e a justiça mais ouriçada. Será um período até setembro onde o ataque poderá vir de todos os lados e inesperadamente. Xangô estará negativo em 2022, portanto, todo cuidado é pouco. É provável que no momento Moro esteja muito inquieto e insatisfeito, especialmente em relação a si mesmo. Você está ansiando por mudanças, principalmente no estilo de vida e na imagem, e talvez ache o ambiente imediato restritivo e sem graça. Mas você provavelmente encontrará essas respostas até abril de 2022. 

Apoiadores de Moro, sonham com um nome, que eles insistem em chamar de Terceira Via, mas, se o ex-juiz sonha em um dia ser presidente, deveria subir degraus. Poderá por exemplo, tentar o senado, um governo de estado ou um cargo de vice... o marketing da tal Nova POLÍTICA, não terá mais tanto impacto em 2022, além de oportunismos, como o que elegeu o presidente atual, está muito mais difícil. No entanto, sabemos bem que a política brasileira é imprevisível e dinâmica, tudo pode acontecer. Mas, astrológicamente, não parece ser o momento para Sérgio Moro buscar uma posição tão alta. Não apenas por sua trajetória, mas, pelos adversários que ele encontrará nesse campo em 2022. 
 
Desejo  - que desenvolva mais o sentido real da consciência e da justiça de Xangô... Shalom

Para entender mais da Umbanda Astrológica, compre o livro Os Senhores do Destino aqui...

 

  • ...
  • OS ASPECTOS COM QUÍRON Estudos e conceitos astrológicos Em geral, o número de aspectos entre Quíron e os outros planetas indica o g...
  • Srs Exus e suas falanges Sr. Sete Encruzilhadas : Exu de serventia de Oxalá, trabalha nos entrecruzamentos vibracionais rompendo barreiras...
  • Extremamente difícil, porque o indivíduo sente que todas as coisas que tenta fazer estão bloqueadas pelas circunstâncias ou oposição dos ou...

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)