Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

domingo, 28 de agosto de 2022

Esoterismo: O duende nasceu como ‘dono de casa’





Não existe um consenso sobre a etimologia da palavra duende, “entidade das lendas europeias, de aspecto humano, orelhas pontudas e pequenina estatura, que geralmente usa seus poderes em travessuras noturnas para assustar os moradores das casas; trasgo, fradinho-da-mão-furada” (Houaiss). No entanto, a tese mais consistente – do filólogo catalão Joan Corominas – traça uma relação entre o duende, que em sua origem era um espírito basicamente caseiro, e a expressão “dono de casa” em espanhol, isto é, dueño de casa. Em seu Breve diccionario etimológico de la lengua castellana, Corominas afirma que duende, palavra existente em espanhol pelo menos desde 1221, “é a contração de duen de casa, locução cuja primeira palavra é a forma apocopada de dueño”. Mas esse “dono de” tinha a princípio sentido literal. A acepção de “espírito travesso que se acredita habitar uma casa” teria surgido no espanhol em torno de 1490, segundo o estudioso catalão. Em português, a palavra fez sua estreia oficial no dicionário do padre Rafael Bluteau, a primeira grande obra lexicográfica de nossa língua, em 1713. 

domingo, 21 de agosto de 2022

Pelo segundo portal do Tarô - a Papisa



 

O segundo Arcano associa-se ao signo Beth e tem como hieróglifo a boca do homem. O nome erudito é Gnosis ou porta do santuário, entrada sagrada ao conhecimento ou seja entrada para a série dos Arcanos seguintes. A lâmina apresenta num segundo plano duas colunas.


Uma coluna é preta ou azul, a outra é branca ou vermelha. A coluna branca é solar (conhecimento direto através do estudo dos fenómenos) e designada por Jaquim. A coluna preta titula-se Boaz e está sob domínio da Lua (conhecimento indireto ou intuitivo). A representação da meia lua que se encontra entre as colunas simboliza o Espaço Médio da linguagem maçônica.


Na lâmina da Papisa esse espaço está oculto por uma cortina. Os chifres da Isis e as colunas indicam o princípio binário. A Isis sentada em cima da pedra cúbica é sinónimo de passividade, sua postura demonstra um estado de expectativa, de meditação e de receptividade. Os chifres aqui substituiram o sinal do infinito patente no primeiro Arcano, dando um elemento mais tangível ao 2º Arcano.


O passivo é sempre mais concretizado que o ativo. O símbolo astrológica do Arcano é a Lua, revelando o conceito da maternidade, mãe universal ou divina substância e expressa claramente o princípio da fecundidade. Desde dos tempos primórdios a água e a lua simbolizam o Astral. A lua ou espelho por cima da cabeça da Isis indica a conexão do Arcano com o Mundo Astral. O plano astral por definição é adjacente aos planos mental e físico e deve possuir marcas ou reflexos dos elementos das regiões que lhe são próximos.


As colectividades de ideias já condensadas e agrupadas possuem um reflexo no plano astral. São as chamadas Astro-Ideias, isto é ideias que já estão a assumir uma forma e podem ser captadas por diversas mentes em simultâneo resultando em sistemas paralelos ou análogos, como aconteceu no caso do aparecimento do cálculo diferencial de Newton e do cálculo infinitesimal de Leibnitz (algo semelhante aconteceu com a descoberta da reação nuclear).


Concebendo através do desejo e esboçando um quadro astral, o indivíduo constroi um Ente segundo a lei de individualização das coagulações. O Ente criado é um astrosoma tipicamente formado, carece de corpo físico mas em vez disso possui algo semelhante a uma mônada mental (ideia do desejo concebido) e atua somente na esfera da ideia que o criou, estendendo a sua influencia sobre o seu criador.


O Ente, designado pelos Ocultistas como Larva Astral incentiva o seu criador para a renovação contínua do impulso que o criou e fortaleceu (encontramos aqui tambem o mistério do turbilhão astral).

No caso de um Ente criado por um grupo de pessoas, ou sociedades, falamos de uma Egrégora colectiva.  


sábado, 20 de agosto de 2022

O feminino no Tarô e o portal da Sacerdotisa!


A Papisa forma um quartenário, com a Imperatriz, o Imperador e o Papa, posteriormente denominado de Hierofante. Quando ela não é substituída , por um assunto completamente diferente, é denominada de La Papess (Papa feminino) , la Papessa em italiano e La Papesse em francês .

No tempo da Contra-Reforma, as autoridades da igreja se irritaram e tanto o Papa, como a Sacerdotisa eram considerados assuntos impróprios para permanecerem estampados em cartas de jogatina. Esta é provavelmente a mais enigmática carta do tarô e a mais difícil de analisar do ponto de vista histórico.

Nos tarôs mais antigos você não vai encontrar a lua crescente e nem os dois pilares brancos e pretos. As imagens mostram um véu pendurado atrás dela, o livro no colo e a tríplice coroa do papado. Em outros tarôs ela tem a chave papal em vez do livro. Todos esses símbolos, exceto o véu que pode ser meramente decorativo, são símbolos do papado e pode ser muito bem mostrada como um papa do sexo masculino. Há uma simetria agradável: dois governantes seculares, dois eclesiásticos, dois homens e duas mulheres. Os gugliomitas acreditavam que o mundo entraria numa nova era e que esta seria anunciada pelo Espírito Santo em forma feminina. Elegeram como um de seus membros a irmã Manfreda como papa. Manfreda tinha relação com a família Visconti que governou Milão e encomendou as cartas de tarô que chegaram até nós atualmente.

A dificuldade com essa idéia é que ela parece sectária. O tarô não era apenas popular em Milão, mas, em toda Itália, França e Suíça. Os símbolos do tarô são de propriedade comum da cultura européia, o que representa que eram universalmente compreendidos como as camadas sociais da época e os princípios cósmicos da mesma. A carta da Papisa do Tarô Visconti para mim é uma das mais assombrosas. Suas vestes são de uma freira, mas, ela veste a coroa papal. Sua expressão é serena, enigmática e pensativa e a inclinação da cabeça é uma reminiscência da Madona. Pode ser que o inventor do tarô se simpatizasse com esta seita e fez uma referência a parte feminina de Deus.

A face feminina da religião reapareceu na adoração popular da Virgem Maria, que agora, mais do que Jesus, tornou-se a mediadora através do qual os oprimidos possam comungar com Deus.. A Papisa do tarô não é a Virgem Maria, são substratos da mente humana como válvulas de escape já que as instituições eram hierárquicas e só prezavam os homens. O rosto feminino da religião tem uma permanência que persiste por muitas manifestações .High Priestess é realmente um nome muito apropriado para esta lamina, eu acho que, mesmo a partir de uma perspectiva histórica. É uma pena, porém, que o título análogo para o trunfo V, "Sumo Sacerdote", ficou perdido em algum lugar ao longo do caminho.

Para os gnósticos a polaridade macho – fêmea eram o símbolo para outras dualidades : o corpo e o espírito, a humanidade e Deus, a escuridão e a luz. Os escritores modernos, muitas vezes fazem o contraste com a Sacerdotisa e o Mago, uma vez, que rompem o paralelismo que foi incorporado inicialmente ao sistema do tarô. Na Umbanda Astrológica a Papisa representa Iemanjá, mas, também dependendo da configuração pode ser Oxum.
 
 
 

domingo, 7 de agosto de 2022

Segredos Velados e Pombagira!

 

 
Muitas perguntas chegam a nós do mundo todo. Muitas repetitivamente insistem numa resposta que vou dar alguma satisfação sucinta agora:Justificar
Uma das mais frequentes é sobre Pombagira! Quase sempre as perguntas vêm acompanhada de medo, incompreensão e o assunto é mesmo complexo deixando todos curiosos mundo à fora.

Na verdade esse não é um tema muito aberto que se possa tratar com tanta profundidade, porque se refere a segredos velados, coisas ocultas e são mistérios para iniciados. Até porque a espiritualidade não é uma coisa que se possa dar "mastigada", ela tem que ser conquistada, buscada e testada. Até mesmo profetas escolhidos pelo Astral Superior passaram por grandes provações, medos e incompreensão.
 
 



Outra coisa importante do buscador perceber é que há o lado técnico, aquele que é pregado pelas filosofias, tradições e religiões, mas, também o lado lógico, que é aquele da revelação pessoal. Ou seja, aquilo que é revelado pra cada um de nós e que poderá conter diferenças substancias. E assim podemos notar diferenças que na maioria das vezes geram divergências. Assim se perguntarmos a dois sacerdotes sendo cada um de um seguimento diferente da Umbanda ou Candomblé veremos que cada um poderá dar uma definição própria e divergente, porque pra cada um deles, pode ter sido dada uma forma diferente do entendimento espiritual sobre cada entidade. No Vodu por exemplo, mesmo tendo a mesma essência do Candomblé, veremos que cada Orixá têm algumas mudanças importantes em suas definições.

Essas mudanças é que fazem as pessoas perderem a fé, acharem que é bagunça ou pensarem que há só enrolação. Assim surgem também os que dizem que isso é melhor do que aquilo, que tal seguimento é mais sábio do que os outros e assim por diante. Mas, o que temos que entender é que o conhecimento é dado de forma fragmentada, conforme a necessidade de cada época, de cada cultura e de cada pessoa. Isso porque tudo têm seu tempo exato pra ser revelado. Veja que a tecnologia humana da informática teve seu grande avanço à pouco tempo, mesmo a humanidade tendo nas costas milhares de anos! Assim tudo vai ser revelado conforme a necessidade da sociedade de cada época.

Uma coisa que também atrapalha muito é a deturpação do conhecimento, pelo simplismo, quando as pessoas definem uma filosofia com certas definições limitadas. Assim uma entidade é tal coisa, têm tal forma e só! Quando na verdade a profundidade de cada vibração é imensa. Também, a influência negativa no repasse da tradição oral, pois, se até mesmo livros e pergaminhos grafados são deturpados, veja lá através do boca a boca, o quanto não se acrescente, inventa ou se tira dos conceitos da tradição.

E ainda quero destacar as pessoas que ao se depararem com dificuldades ou desejos em seu caminho, não querem nem saber como funciona o efeito de cada coisa, simplesmente procuram alguém que elas possam pagar pra fazer o que elas querem no campo magistico ou espiritual. Dai vem também grandes equívocos e deturpações. As pessoas pensam que a espiritualidade é um mercado onde se investe em créditos espirituais, como se compram ações na bolsa.

Muita gente ao passar por problemas, tendo em sua missão carmica e espiritual que fazer alguma busca, não se interessa em saber o que têm que mudar ou conquistar, simplesmente pagam e pronto! Sem saber elas que poderá até ter o resultado esperado, mas, que terá cobranças depois.

Não são poucas as pessoas que têm problemas todos os dias e de todas às formas. São centenas de e-mails que recebo semanalmente, mas, elas não querem nem saber o porque vivem aquilo, querem saber sim como conseguir superar e só. Alguém de repente perde o amor, o emprego ou qualquer outra coisa, ai não quer nem saber o porque isso ocorreu. Ele na sua concepção, quase sempre induzido por um amigo, ou por anúncios tipo "trago seu amor em 24 horas", procura resolver com uma mandinga poderosa, como se pede uma pizza em casa e o motoboy vai levar! Mas, espiritualidade não é isso e quando ela passa a perceber, ao invés de admitir que foi pela via errada, age como critico, dizendo que tudo é enrolação, que não acredita nisso ou naquilo etc e tal! Na verdade sempre teremos questionamentos, duvidas e sempre haverá quem duvide das coisas, até porque ninguém nasceu pra ser seguidor do que seu espírito desaprova. Mas, antes de chegar ao momento de criticar, primeiro faça uma autoanalise de como você age diante da espiritualidade.

Muitas pessoas estão passando crises seríssimas na vida nesse momento, em alguns casos, provocados por terceiros, em outros casos pelo carma, mas, na maioria deles pela própria pessoa. Por isso antes de querer uma mandinga ou milagre que resolva tudo como num passe de mágicas, é importantíssimo analisar onde está o erro primeiro.

E é nessa falta de analise isenta de egocentrismo, egoismo ou orgulho que vêm as confusões. Dai dessas confusões é que nascem as deturpações dos conhecimentos e filosofias ou tradições. Assim voltando ao assunto da Pombagira é que temos varias definições errôneas sobre essa entidade. Ela não é uma prostituta que é uma alma desencarnada e que trabalha na beira de motéis só esperando oferendas. Até temos muitas entidades que trabalham assim, alguma Kiumbas, outras em linha de desenvolvimento, mas, o foco principal é outro. O raio principal da Bombogirá é o de desenvolvimento espiritual por via da sexualidade. E essa Bombogirá não atua só nas mulheres, ou só atua induzindo a sexo, na verdade ela atua em vários seguimentos, conforme a linha, a vibração e a necessidade carmica. Perceba que por via do sexo se mexe nos negócios, no casamento, na religião, na saúde e em muitas outras coisas, por isso o entrecruzamento das vibrações são importantes. Por tudo isso a coerência e prudência acima de tudo. Antes de dar um veredicto final uma analise profunda das causas têm que ser feita.

O pior é que a maioria das pessoas não querem ouvir a verdade e sim soluções. Elas não dão o braço a torcer que muito do que vivenciam hoje é culpa delas mesmas, querem sempre um culpado pra acusar por seus flagelos, ou um bode expiatório. Nunca foi erro delas! Quase sempre elas se colocam no papel de vitima. E algumas são sim! Algumas pessoas são muito invejas perseguidas, mas, nem todas!

Só que a maioria das pessoas não querem ouvir a verdade quando buscam ajuda, elas e muitas delas querem voltar a se iludir. Muitas apegadas ao ego, buscam reatar um relacionamento, somente por orgulho. Nem é amor o que elas sentem mais, só que não suportam terem sido abandonadas. E ao invés de buscar refazer sua vida, a pessoa gasta tempo e dinheiro pra trazer alguém de volta. Isso sem saber que prejudica seu lado emocional, espiritual e carmico.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
 

O Astral da Maisa Silva do SBT: Uma geminiana de muito sucesso e pontos de riqueza

 


 

Ela nasceu com muita lu e para brilhar - abençoada pelos anjos e orixás


Maisa Silva do SBT, é um ser que veio muito iluminado para sua nova encarnação. Já na infância descobriu o caminho do sucesso, surpreendendo o país, encantando o famoso apresentador Raul Gil. Não apenas por ser uma garotinha do signo de Gêmeos, ter a Lua em Libra, Vênus junto com Vesta e Júpiter em Câncer, mas, por uma série de fatores, que a tornam especial. É um ser que veio realmente pra brilhar, fazer fortuna cedo, uma bênção pra seus pais. Até porque, tem o Sol ao lado de Saturno, mais Mercúrio e Marte, cercando a Cabeça do Dragão. A configuração de seu horóscopo, deixa bem claro que ela teve uma encarnação bem evolutiva na sua última vida passada.


Seu horóscopo tem um triângulo, formado pelo Sol e a Lua, apontando pra Netuno, dentro do signo de Aquário, o signo da tecnologia, da Nova Era, das grandes massas. A popularidade e talentos pra ela não são problemas. Mas, seu carma não é completamente iluminado, como nos mostra o eixo do Dragão em seu mapa. Seu portal do carma, nos mostra que ela foi uma pessoa que teve sua principal encarnação e que mais lhe marcou em tempos medievais, onde fez tudo por poder, foi abusada sexualmente e morreu com fortes traumas. Por isso, veio abençoada pra esta vida com dons que lhe dão fama e sucesso, mas, ainda carrega bloqueios na alma. Só que as pessoas, nos dias de hoje, sempre aderem ao modismo de seguir seitas cristãs, por achar mais fácil, mais aceitável, afinal, segundo o que pregam, basta comprar uma Bíblia, ir aos templos finais de semana, orar de olhos fechados, pagar dízimos e conhecer a história dos hebreus, como também a de Jesus. Mas, a espiritualidade é bem mais complexa que isso. Nós viemos aqui pra missões mais profundas.






O carma de Maisa, pelo que vemos, não lhe apresentou problemas até aqui, ela tem tudo o que quer, fama, dinheiro e uma vida confortável. Mas, em algum momento o carma lhe cobrará o que ela veio fazer aqui. As pessoas tem uma ilusão, achando que cumprir seu papel no mundo é apenas doar seus talentos e ficarem ricas com isso. Assim pensam os cantores, atores, jogadores e todo o resto - todos pensam que estão já cumprindo seu papel, fazendo "um favor" de dar alegria as pessoas que pagam pra lhe assistir e paparicar. Mas, a vida é mais que isso, temos missões e provas a cumprir nesta vida também. Nesta vida, os pais, irmãos, amigos, dinheiro ou poder, nada é nosso, são coisas vãs, passageiras. O que importa é a nossa alma.

Uma mulher que não vai ligar muito se tamanho é documento, fetiches ou vigor sexual, mas, o que está impregnado em seu ser, por diversas encarnações, é que ela vai procurar homens que representem proteção, carinho, fantasia, magia, surpresas encantadoras. Na cama, criatividade, bom papo, palavras excitantes e boa companhia, conta mais que o erotismo, até porque ela foi moldada, com o tradicionalismo muito patriarcal dos pais, o que não tem nada haver com sua alma real, pois em vidas passadas, ela era uma guerreira, que andava solta, andava a cavalo e fazia cruzadas por aventura com seus amados.

Maisa Silva é filha de Oxum com Oxalá, com Ibêjis como orixá de Cabeça, Oxóssi de Frente, com influência de Exu. Sim, isso mesmo. Não é porque uma pessoa não seja adepta de uma corrente, como é o caso da cultura afro-brasileira, que ela não teria determinadas influências ancestrais e cósmicas. Como acham que ela tinha aquele jeito traquina que encantou até o Silvio Santos? Não foi só por ser geminiana! Ela tem uma energia muito forte de Exu Mirim, Maria Padilha Mirim e uma força muito grande dos Curumins da Floresta. Por isso, ela sempre terá a energia jovial. E mesmo tendo certas amarrações cármicas que citei, ela se torna  uma mulher gostosa e sensual à cada dia, vai apaixonar muitos homens e dará conta do recado quando chegar o seu momento.

Seus odus são poderosos e perigosos, cheios de prosperidade, mas, com reservas de desafios no futuro. Acontecimentos inesperados, problemas familiares e riscos, ainda farão parte de seu destino. Afinal como eu disse, não viemos aqui a passeio, pra ser bonitos, ricos, famosos e ter uma vida perfeita, enquanto o resto do mundo vive na linha dos mortais em sofrimento. Mas, isso o tempo lhe revelará no momento certo.
 

 

Seu odu de impressão, por exemplo, é Oyeku-Meji, portanto, mesmo com muito sucesso, ainda poderá vir algumas provações na vida, se ela não se espiritualizar como sua alma precisa e não pelos preconceitos forjados pelas crenças de seus pais. Já seu odu de expressão, foi que lhe trouxe todo o sucesso com a energia de Ibêjis, auxiliada por Ogum, Egum e Pombagira Mirim. Muito dinheiro e muito talento. E o odu de personalidade, Obará, lhe deu o otá da riqueza, da proteção dos anciões, por isso, dois veteranos da mídia cruzaram seu caminho - Raul Gil e Silvio Santos. 

E trazendo os odus por progressão a sua vida atual, vemos uma explosão de hormônios, amplificando sua puberdade, desejos, paixões e seu lado mulher, aflorando a todo vapor. O poder de Okanran e das Iabás, agindo em sua estrutura feminina. Por isso, sua Pombagira, tá com a corda toda agora. A moça também tem a proteção do Anjo Iezalel, que lhe dá um grande pode de comunicação e sedução, chama atenção por sua inteligência, sua personalidade amável e sua criatividade. Já seu anjo do amor é Nith-Haiagh, o que mostra que ela procura relacionamentos equilibrados, confiáveis e com capacidade de domínio emocional.
 
 Maisa tem muito ar no mapa, Ascendente e Lua em Libra, que reforça todo esse ar, poder de comunicação inquietação e toda força dos Ibejis e Erês em sua coroa ancestral, por isso começou jovem na TV e trabalhando com o público infantil. Além disso tem Júpiter no Meio do Ceu, trazendo estatus de riqueza, poder e fama, sendo ele o senhor da casa 9, onde tem o grande centro de poder da carta natal de Maisa. No ENTANTO, XANGÔ que é o padrinho dela, cobrará toda essa dádiva ainda, pois ela não cuida como deveria da vida espiritual. Cuidar da vida espiritual, não é apenas frequentar uma igreja, pagarr dívizimos e cantar músicas gospel. Maisa vem de uma linhagem de sacerdotisas, ancestrais bem antigas que serviam em templos e em algum momento terá que buscar uma iluminação maior pra sua vida. 
 

 

Em sua fase de vida atual, Maisa tá vivendo o aflorar e expandir da sexualidade, com URANO, MARTE E CABEÇA DO DRAGÃO NA CASA 8, mas, ela vive a sexualidade sem a emoção que sua alma precisa, sem o prazer que seu corpo queria alcançar, isso porque, Saturno, fecha parte dos seus sentidos, da leveza da libido e até mexe com a energia vaginal. 

Um tema importante será o do intercâmbio emocional. Isso significa que tanto as questões agradáveis quanto as mais difíceis dos relacionamentos ocuparão boa parte de seu tempo e energia. É possível também que as questões domésticas e familiares ganhem destaque em sua vida agora. Porém, mesmo que haja algumas turbulências, o reino da interação.  Seus ideais de amor provavelmente sempre passaram pela idéia de compartilhar a grande aventura da vida com um parceiro, e é possível que sua visão do relacionamento perfeito inclua viagens e pontos de vista comuns quanto à espiritualidade. É provavel que essa Lua progredida com Vênus natal, esteja fazendo MAISA se jogar na busca pelo prazer, curtindo sua sexualidade e desejos, No entanto, Quíron, pode deixar um sabor meio amargo nessas aventuras e marcas para o futuro. O nível mais profundo do processo pelo qual está passando é a descoberta de como ser sua própria mãe quando não encontrar ninguém que possa cuidar de você, seja por ter de viver a própria vida, por ter capacidade limitada de reação ou simplesmente por ser humano.
 
Maisa está dentro de um ciclo que vai até 2026, onde ela terá que aprender a renunciar muitas coisas e seu destino tera muitas mudanças, inclusive na carreira e na forma de ver a vida, o amor e o sexo. Antes de assinar qualquer coisa, olhe com realismo para o que tem diante de si. Este é um momento de transformação em que você está deixando muitas coisas para trás. É possível que você oscile entre uma triste sensação de fins e uma sensação estimulante de novos começos. Sua necessidade de encontrar satisfação no trabalho através do envolvimento com as necessidades afetivas das pessoas talvez a leve a cultivar suas habilidades ou desenvolver novos talentos. É possível que surjam pessoas em sua vida que a ajudem a obter o que quer muito do fundo da alma.
 
As mudanças de que você necessita talvez não sejam simplesmente ajustes nas estruturas existentes; é mais provável que elas sejam mudanças profundas de atitude e visão de mundo, podendo inclusive exigir alterações em sua vida cotidiana. Suas atitudes mentais estão extrapolando todos os sentidos e desejos. 2022 e 2023, serão dois anos de readaptações emocionais e espirituais. Suas esperanças e aspirações não são mais fixas ou inflexíveis que qualquer outro aspecto de sua personalidade, e de vez em quando sua visão do futuro e sua percepção do que sua vida significa precisam mudar e desenvolver-se, assim como você mesma. Este ciclo limitador e transformador atuará forte até 2024. 
 
Durante esta fase você perceberá a importância do lado invisível da vida através de um mergulho nas questões psicológicas e esotéricas e da exploração dos padrões ocultos que subjazem ao comportamento humano e aos fatos exteriores. A POMBAGIRA DE MAISA ESTÁ BEM AMPLIFICADA e revelará algo muito importante do destino dela agora em setembro de 2022, agindo até fevereiro de 2024, juntamente com Iansã e o Arcanjo Saquiel.


No Horóscopo Chinês, Maisa tem a ancestralidade do Cavalo de água, por isso, tem tanto carisma. E com o Tigre Branco de Metal, revelando sua personalidade. Por isso, ganha dinheiro e sucesso, desde criança. Além disso, Maisa tem muita terra, no Horóscopo Chinês e como elemento de sorte o Metal. Por isso, ganhou tanta prata, tanto ouro, tanto dinheiro, logo cedo... O ciclo da Ovelha ou Carneiro de Fogo que vai até 2025, um período de crescimento, inclusive espiritual. Ela será puxada a aprender mais sobre as coisas do espírito e talvez escolha uma nova religião, que preencha mais o seu espírito.

Desejo a essa jovem Musa da TV brasileira, muito mais sucesso e uma vida longa.

Shalom

Carlinhos Lima

Meus livros de Magia astrológica no Zoom - https://www.zoom.com.br/livros?q=Carlinhos+Lima&shortcut=1
 
 
 

 

Força da cigana, da pombagira cigana e como elas influência as pessoas

 O poder sagrado e mágico das linhas ciganas do povo do Oriente - acesse o canal aqui...

 

 

 


Cada povo tem um entendimento, sua cultura própria sua fé. Tem povos que preferem viver em prol do capitalismo e produção é seu lema, seja produção agrícola, mineral, industrial ou até mesmo a indústria da guerra. Mas, outros não. Tem muitos que vivem em prol da espiritualidade. Tem nações que são mais espiritualistas que outras. Tem ainda povos que foram perseguidos ao longo da história, muitos dizimados outros sufocados. Mas, ficaram raízes, vertentes, descendentes e propagadores de parte dessas culturas. Os ciganos por exemplo, podemos classificá-los como pessoas que tem um lado espiritualista muito forte, muitas crenças e um misticismo muito intenso. Mas, também são voltados a juntar capital, a buscar o ouro e os bens materiais. E independente dos costumes de cada clã, a mulher cigana é sensacional, belíssima e dotada de poderes místicos. Até mesmo quando elas não tem, encenam muito bem e só seu charme já deixa o mistério no ar. São faceiras, são espertas, astutas e dotadas de enorme sensualidade. Viva a mulher que tem misticidade nos olhos, brilho no olhar e espiritualidade latente. 
 
 
Eu compreendo os argumentos de quem diz que são culturas diferentes, pois realmente são originalmente distintas. Mas, no Brasil vários povos encantados se agregaram as falanges de Umbanda, assim como a espiritualidade indígena e o cristianismo erupeu ou judaísmo. E como os ciganos não foi diferente. Assim como temos linhas de baianos, boiadeiros, marinheiros, índios e pretos velhos ou caboclos, temos também a falange dos ciganos que atuam na Umbanda. Além do mais, mulher oprimida e lutando por liberdade, tem em toda cultura, especialmente nas orientais que colocam sempre a mulher totalmente submissa a vontade dos homens. E toda cultura e todos os povos tem suas guerreiras que lutam pela sexualidade, pela vida e pela liberdade da mulher. Toda mulher no mundo tem uma pombagira, conhecidas por nomes diferentes dos da Umbanda, mas, que atuam espiritualmente com as mesmas finalidades.
 
E também entre os ciganos, há sim um alto grau de sensualidade. A mulher cigana é muito sexy, por mais que vista roupas longas e tenha um comportamento diferente dos brasileiros. Mesmo que tenha um estilo mais mulçumano, mas, a sexualidade e os desejos estão lá. A magia está lá. Por isso vem atrelado ao poder profético e das leituras de oráculos.

Uma outra coisa que as pessoas precisam entender quando vão a um sem noção que se diz pai de santo e este fala pra você "sabe que você tem uma cigana?" é que há diversas linhas atuantes dentro da falange cigana, que cada entidade tem seu perfil, atuação e nome. E que cada um pode tá atuante por uma falange de orixá diferente e ter elementos diferentes. Como por exemplo, uma cigana do fogo é mais intensa, já uma da agua é mais sensível e romântica. E assim por diante. Também se for uma cigana que esteja inter-relacionada a Ogum, ela influência de uma maneira, se for ligada a Xangô de outra. Por exemplo, alguém que nasceu no signo de Peixes e que tem a proteção da Cigana Paloma, terá alta sensibilidade, desconfiança de tudo e das pessoas que não se sente segura em se relacionar. Essa cigana provoca sempre um pé atrás e especialmente nos relacionamentos. 


 Uma coisa importante que os umbandistas, pais de santo e buscadores devem compreender no entanto, é que todas as linhas tem haver com outorga, com o carma, com a ancestralidade e com o astral. Por isso não saiam acreditando em todo mundo que vão falando que você tem uma cigana, uma baiana, uma cabocla ou um Zé Pilintra. Nem  todo pai de santo ou médium tem baiano, nem todos tem marinheiros ou boiadeiros, sequer são todos que tem Preto Velho, pois o Pai Velho identificado, pode ser apenas um índio ou um outro guia que não propriamente um preto.

Cada um tem sua ancestralidade e nem sempre a hierarquia e linhas de um filho ou filha de santo tem boa conexão com a de seu pai de santo. Por isso muitos se batem anos e não conseguem entender ou ajudar seus filhos de santo. Outra coisa que vemos muito são é que pensa-se que toda mulher que tenha pombagira, cigana ou pombagira cigana é uma mulher fatal e que o que ela faça de errado seria por causa dessa entidade. Muito pelo contrário! O trabalho dela é justamente o de Virtua e não desvirtuar.

Mas, vemos uma coisa insana que prejudica tanto as médiuns quanto os supostos sacerdotes de Umbanda e Candomblé, que é bem perigoso, degradante e pratica corriqueira em terreiros de todo Brasil. Que é tentar mexer na cabeça da pessoas de diversas formas. Alguns estúpidos, se acham com o poder e direito de tentar tirar entidades de cabeça pertencentes a odus de nascença e fodem tudo na vida da pessoa. Idiotas travestidos de líderes, tentam afastar entidades ao invés de ritualizar e iluminar as linhas e causam grandes males. Outros insanos tentam aprisionar as entidades de seus filhos de fé para que eles sejam submissos. E outras por sua ignorância total, tentam até tomar guias de outros médiuns - quanta loucura. E isso prejudica os médiuns que ficam confusos e os próprios irresponsáveis que no futuro terão a cobrança.

Outra façanha perigosa e bem utilizada, é a de supostos líderes espirituais que usam magias negras manipuladoras pra comer as filhas de santo ou pessoas que vão lá atrás de ajuda. Muitas mulheres casadas, especialmente vivenciando casamentos insatisfatórios e novinhas a flor da idade, que estão com hormônios à flor da pele são vitimas desses aproveitadores que se esbaldam e passam o rodo em muitas delas. E  tem até os que escravizam certas mocinhas lindas colocando-as pra se prostituírem e trazer dinheiro pra eles, a troco de muito medo e manipulações malignas. Por isso tenham sempre muito cuidado nisso!
Mas, voltando ao lado bom de quem tem uma bela cigana ao seu lado, lembremos que são Esquerda e direita, por isso a maior parte dos supostos pais de Santo não sabem identificar, pois a mulher quanto tem uma cigana na companhia tem também a pombagira cigana ao seu lado. E se tem a pombagira cigana, é óbvio que tem a cigana na Direita. E há diferenças gritantes entre as duas, mas, como a maioria ta envolvido em superstições e ganancia não se dão conta de colocar pingos nos is! Pois bem, a mulher que tem a linha cigana em pleno vapor e ao seu lado, tem mais sensualidade, tem atração fatal e tira o fôlego dos homens na rua. Assim como homens que tem exu cigano e cigano ao seu lado, também é mais sexy e envolvente.

Além disso, tanto mulher pode ter proteção de um cigano, como homem pode ter proteção de uma cigano sem isso comprometer o seu gênero. Essas pessoas são faceiras, tem bom senso de humor, sabem se produzir, ficam lindas com qualquer roupa, tem elegância e voz aveludada. São sexy, inteligentes e envolventes.
 

Axé a todos - Salve Santa Sara Kai e Salve o Povo Cigano

Carlinhos Lima - Astrólogo 13/04/2014
 
 
Americanas tem Umbanda Astrológica: Clique aqui e compre o seu já...
 

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor
 
 
 
Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e Lojas Americanas, Extra, Amazon e outras da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS ou compre seu livro aqui antes que esgote a edição... peça seu livro já!
DISTRIBUIDORA DE LIVROS
 
 
 

 

A linha cigana, pombagira cigana e como a influência mística nas pessoas

 

 

O poder das linhas do povo Místico - acesse o canal aqui.


 


 Uma das grandes discussões entre descendentes de ciganos e umbandistas é em relação aos guias ciganos e os guias de Umbanda. Uma grande divergência por exemplo, diz respeito a Pombagira Cigana. Ou seja, muitos autores e ciganos, repudiam a afirmação de quem fala em Pombagira Cigana. Eles alegam que não tem nenhuma relação entre uma e outra, ou seja, cigana é cigana e pombagira é pombagira e pronto. Afirmam categoricamente que a espiritualidade cigana nada tem haver com os cultos afrobrasileiros. 

Mas esse tipo de afirmação pra mim não tem a menor importância, apesar de entender o que estão defendendo, pois discordo em muitos aspectos. Primeiro toda espiritualidade é interligada. Segundo chega de povos ou culturas se acharem superior as outras, pois isso é um erro. Somos todos irmãos aqui e no Astral. 


Eu compreendo os argumentos de quem diz que são culturas diferentes, pois realmente são originalmente distintas. Mas, no Brasil vários povos encantados se agregaram as falanges de Umbanda, assim como a espiritualidade indígena e o cristianismo erupeu ou judaísmo. E como os ciganos não foi diferente. Assim como temos linhas de baianos, boiadeiros, marinheiros, índios e pretos velhos ou caboclos, temos também a falange dos ciganos que atuam na Umbanda. Além do mais, mulher oprimida e lutando por liberdade, tem em toda cultura, especialmente nas orientais que colocam sempre a mulher totalmente submissa a vontade dos homens. E toda cultura e todos os povos tem suas guerreiras que lutam pela sexualidade, pela vida e pela liberdade da mulher. Toda mulher no mundo tem uma pombagira, conhecidas por nomes diferentes dos da Umbanda, mas, que atuam espiritualmente com as mesmas finalidades.


Mas, uma coisa é realmente irritante e que vemos especialmente no Rio de Janeiro e que detecta-se nas falsas Umbandas ou umbandas confusas no Nordeste e  Centro-Oeste, que é a mania de chamar toda pombagira de cigana e toda cigana de Pombagira. Entenda caro buscador que temos a linha pura dos ciganos, seja ela na Umbanda ou nos clãs de ciganos mesmo. Da mesma forma temos uma linha entre as pombagiras chamada de Pombagira Cigana, que é um raio ou falange vindo dos ciganos e que seria a Esquerda da falange cigana do oriente. Assim também como temos as pombagiras que nada tem haver com ciganos. Então parem de pensar que toda pombagira pode ser chamada de cigana e que toda cigana é pombagira, pois não tem nada haver.




Por outro lado, eu ainda não entendi o espanto de pessoas que se ofendem quando se fala em pombagira cigana. Em todos os povos, independente da cultura e religião, sempre haverão distúrbios nas relações, amores proibidos, problemas sexuais, traições e problemas espirituais. E da mesma forma como há bruxos e bruxas entre os ciganos, médiuns e pessoas com dons proféticos, há uma parte da ancestralidade também ligada a sexualidade e que na Umbanda é reconhecida como Esquerda. Há a força feminina que atua também entre as mulheres ciganas, assim como nas ocidentais. 

Assim como tem bruxas entre os ciganos, índios, africanos e orientais, da mesma forma tem as forças atuantes do Astral que também se responsabilizam pela sexualidade e carma. E a Pombagira também com sua falange, mesmo que reconhecida por outro nome, também é atuante em meio ao povo cigano.
 



E também entre os ciganos, há sim um alto grau de sensualidade. A mulher cigana é muito sexy, por mais que vista roupas longas e tenha um comportamento diferente dos brasileiros. Mesmo que tenha um estilo mais mulçumano, mas, a sexualidade e os desejos estão lá. A magia está lá. Por isso vem atrelado ao poder profético e das leituras de oráculos.

Uma outra coisa que as pessoas precisam entender quando vão a um sem noção que se diz pai de santo e este fala pra você "sabe que você tem uma cigana?" é que há diversas linhas atuantes dentro da falange cigana, que cada entidade tem seu perfil, atuação e nome. E que cada um pode tá atuante por uma falange de orixá diferente e ter elementos diferentes. Como por exemplo, uma cigana do fogo é mais intensa, já uma da agua é mais sensível e romântica. E assim por diante. Também se for uma cigana que esteja inter-relacionada a Ogum, ela influência de uma maneira, se for ligada a Xangô de outra. Por exemplo, alguém que nasceu no signo de Peixes e que tem a proteção da Cigana Paloma, terá alta sensibilidade, desconfiança de tudo e das pessoas que não se sente segura em se relacionar. Essa cigana provoca sempre um pé atrás e especialmente nos relacionamentos. 

Já se for alguém que é aquariano e ligado a um orixá feminino como Iansã por exemplo, terá uma rebeldia maior, pela regência da Cigana Salamandra. E essa pessoa será daquelas que parecem o que não são. Algumas se achando super individualistas, mas, estará sempre trabalhando para o bem de todos. Enfim cada entidade, além da força dela e do arquétipo que representa, também tem códigos interligados a todas as hierarquias, por isso cada mapa e cada signo é único.

 Uma coisa importante que os umbandistas, pais de santo e buscadores devem compreender no entanto, é que todas as linhas tem haver com outorga, com o carma, com a ancestralidade e com o astral. Por isso não saiam acreditando em todo mundo que vão falando que você tem uma cigana, uma baiana, uma cabocla ou um Zé Pilintra. Nem  todo pai de santo ou médium tem baiano, nem todos tem marinheiros ou boiadeiros, sequer são todos que tem Preto Velho, pois o Pai Velho identificado, pode ser apenas um índio ou um outro guia que não propriamente um preto.

Cada um tem sua ancestralidade e nem sempre a hierarquia e linhas de um filho ou filha de santo tem boa conexão com a de seu pai de santo. Por isso muitos se batem anos e não conseguem entender ou ajudar seus filhos de santo. Outra coisa que vemos muito são é que pensa-se que toda mulher que tenha pombagira, cigana ou pombagira cigana é uma mulher fatal e que o que ela faça de errado seria por causa dessa entidade. Muito pelo contrário! O trabalho dela é justamente o de Virtua e não desvirtuar.

Mas, vemos uma coisa insana que prejudica tanto as médiuns quanto os supostos sacerdotes de Umbanda e Candomblé, que é bem perigoso, degradante e pratica corriqueira em terreiros de todo Brasil. Que é tentar mexer na cabeça da pessoas de diversas formas. Alguns estúpidos, se acham com o poder e direito de tentar tirar entidades de cabeça pertencentes a odus de nascença e fodem tudo na vida da pessoa. Idiotas travestidos de líderes, tentam afastar entidades ao invés de ritualizar e iluminar as linhas e causam grandes males. Outros insanos tentam aprisionar as entidades de seus filhos de fé para que eles sejam submissos. E outras por sua ignorância total, tentam até tomar guias de outros médiuns - quanta loucura. E isso prejudica os médiuns que ficam confusos e os próprios irresponsáveis que no futuro terão a cobrança.

Outra façanha perigosa e bem utilizada, é a de supostos líderes espirituais que usam magias negras manipuladoras pra comer as filhas de santo ou pessoas que vão lá atrás de ajuda. Muitas mulheres casadas, especialmente vivenciando casamentos insatisfatórios e novinhas a flor da idade, que estão com hormônios à flor da pele são vitimas desses aproveitadores que se esbaldam e passam o rodo em muitas delas. E  tem até os que escravizam certas mocinhas lindas colocando-as pra se prostituírem e trazer dinheiro pra eles, a troco de muito medo e manipulações malignas. Por isso tenham sempre muito cuidado nisso!
Mas, voltando ao lado bom de quem tem uma bela cigana ao seu lado, lembremos que são Esquerda e direita, por isso a maior parte dos supostos pais de Santo não sabem identificar, pois a mulher quanto tem uma cigana na companhia tem também a pombagira cigana ao seu lado. E se tem a pombagira cigana, é óbvio que tem a cigana na Direita. E há diferenças gritantes entre as duas, mas, como a maioria ta envolvido em superstições e ganancia não se dão conta de colocar pingos nos is! Pois bem, a mulher que tem a linha cigana em pleno vapor e ao seu lado, tem mais sensualidade, tem atração fatal e tira o fôlego dos homens na rua. Assim como homens que tem exu cigano e cigano ao seu lado, também é mais sexy e envolvente.

Além disso, tanto mulher pode ter proteção de um cigano, como homem pode ter proteção de uma cigano sem isso comprometer o seu gênero. Essas pessoas são faceiras, tem bom senso de humor, sabem se produzir, ficam lindas com qualquer roupa, tem elegância e voz aveludada. São sexy, inteligentes e envolventes.
 

Axé a todos - Salve Santa Sara Kai e Salve o Povo Cigano

Carlinhos Lima - Astrólogo 13/04/2014


Adquira o Livo de Umbanda Astrológica, buscando nas livrarias: 
SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e Lojas Americanas, Extra, Amazon e outras da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS ou compre seu livro aqui antes que esgote a edição... peça seu livro já!
DISTRIBUIDORA DE LIVROS

 

Americanas tem Umbanda Astrológica: Clique aqui e compre o seu já...
 

 Axé a todos e muita luz - Shalom!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Taròlogo, Pesquisador e Escritor
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (304) signos (211) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)