Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Os Orixás na Umbanda Moderna

CLASSIFICAÇÃO DOS ORIXÁS NA UMBANDA: 1º) Orixás Virginais = Recebem do supremo Espírito Reino Virginal 2º) Orixás Causais = Aferem karma causal 3º) Orixás Refletores = Coordena Energia – Massa 4º) Orixás Originais = Recebem dos três as vibrações universais 5º) Orixás Supervisores = Supervisiona as leis universais 6º) Orixás Intermediários = Senhores dos tribunais solares do Universo Astral 7º) Orixás Ancestrais = Senhores de toda a hierarquia planetária · Todos os Orixás Ancestrais são subordinados à Cristo Jesus que é o tutor máximo da Terra.

Os Orixás Ancestrais são os que conhecemos na Umbanda. Entre os espíritos que atuam dentro da vibração energética do nosso Eledá, é escolhido um para nos acompanhar mais de perto, seja pela afinidade com o ser encarnado ou pelo simples desejo de acompanhar esse espírito na sua caminhada encarnatória. No caso de médiuns, normalmente este espírito é aquele que incorpora quando invocada a vibração do Orixá principal. Os Orixás, dentro do culto Umbandista não são incorporados. 
 
O que se vê dentro dos vários terreiros, centros, tendas etc, são os falangeiros dos Orixás, espíritos de grande luz que vem trabalhar sob as Ordens de um Orixá. 
 
Os Falangeiros incorporam em seus “cavalos” e mostram sua presença e sua força em nome de um Orixá. Orixás cultuados na Umbanda: Oxalá, Ibeiji, Obaluayê, Ogum, Oxossi, Xangô, Iansã, Iemanjá, Nanã, Oxum. Outros Orixás: Exu, Obá, Ewa, Logun-edé, Iroko, Ossãe, Oxumarê, Tempo, Orumilá, Ifá. Os orixás: Exu, Obá, Ewa, Logun-edé, Iroko, Ossãe, Oxumarê, Tempo, Orumilá, Ifá e Ibeiji não formam a Tríade do Coronário dos médiuns na Umbanda.  
 
Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
  • ...
  • OS ASPECTOS COM QUÍRON Estudos e conceitos astrológicos Em geral, o número de aspectos entre Quíron e os outros planetas indica o g...
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Trecho do livro: Lilith na parceria - auto-realização através do Lua Negra (Chiron Tübingen Verlag 2002) Quando a Lua Negra é colocad...
 

4 comentários:

Anônimo disse...

na verdade a umbanda esta mudando muito!parece que aceitaram as criticas e reformaram para agradar os eruditos! espero que tenha agradado os orixas tambem!

Carlinhos Lima disse...

Na verdade não acho que seja pra agradar, mas, porque realmente tinha que mudar, assim como outras religiões mudaram tambem, mas, ainda está muito pezada e deturpada, espero que se transmute mais e se eleve mais!

Carlinhos Lima disse...

Na verdade a forma como a Umbanda vem sendo pregada, especialmente nos grandes centros a ambição desefreada coloca a Umbanda num nivel muito obscuro! Magias negras a todo momento e nomes de demonios no lugar de exus!

Centro Espírita Umbandista São Miguel Arcanjo disse...

A UMBANDA É UMA SÓ. TOdO RESTO QUE ANDAM PRATICANDO EM SEU O NOME É MISTIFITAÇÃO. QUEM FUNDOU A UMBANDA SR ZÉLIO NÃO ENSINUO nAda DISTO, COBRAR, sacrificar ANIMAIS , ROUPAS COLORIDAS E NÃO SEI QUE MAIS. FICA MEU PROTESTO, PQ UMBANDA, É SÓ UMBANDA! NADA MAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)