Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Bhákti Yoga



É o Yoga do Amor, a via da Devoção. Este amor e devoção têm uma potência espiritual interna que eleva o Bhákti Yogue e se converte em uma forma sutil de conhecimento do Divino.

O devoto sente uma paixão crescente pelo Divino e isto, segundo esta linha de yoga, ajuda a romper as barreiras entre o Divino e ele.

Esta via geralmente é adotada por pessoas de natureza emotiva e que têm sentimentos de amor e devoção muito desenvolvidos. O Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo e outros sistemas dualistas de religião, quando apregoam a adoração de um deus único, estão, consciente ou inconscientemente, pregando a Bhákti Yoga e dirigindo seus adeptos por este caminho.

Preconceito e o espelho da alma

[terapia.png]
Preconceito religioso e o Preconceito racial, possivelmente também, de alguma forma são uma manifestação de formação reativa, um mecanismo inconsciente de negação ou tentativa de neutralização de “algo” que está dentro do agressor. Ele troca um afeto pelo oposto dele. Algo assim: “Quero, mas não posso amar esse Deus; então eu o ataco”.

É a representação de um afeto pelo oposto dele. Quem destrói uma estátua ou qualquer outro símbolo religioso diferente da fé que professa, na verdade está se defendendo de si mesmo, de seus complexos e medos. Ampliando a análise com mais elementos da Psicologia Junguiana, pode-de se afirmar que no momento da destruição há uma identificação do agressor com a sombra dele, com aspectos sombrios que ele tenta negar e reprimir frequentando uma igreja.

Instituições religiosas cristãs pregam o amor, a tolerância, o perdão. Mesmo assim o crente age contrariamente a esses ensinamentos por acreditar que está “a serviço de Cristo” ou sendo fiel à crença do deus único. Mas ao contrário do que ele espera, ao destruir os símbolos, ele não está movido pelas emoções elevadas, de inspiração divina. Está, sim, tomado pela própria sombra, um complexo que ao ser negado ou rejeitado ganha força, adquire personalidade própria e o domina em determinadas circunstâncias, levando- o a agir de forma “sombria”, violenta, destrutiva. É aqui que vemos a importancia de Exu, pois só ele pode esclarecer trazendo a tona todos estes conflitos e complexos internos para que o individuo se liberte de todos estes rancores que no fundo agrede a sua propria alma.

Orixás são símbolos arquetípicos, representam forças religiosas relacionadas a nossa necessidade de ligação com o luminoso, qualquer que seja nossa orientação religiosa, Mudam as religiões, permanece a essência dessa relação com Deus. Arquétipos são resquícios de uma ancestralidade remota que existe dentro de todos nós e negar a existência e atuação dessa “força” ou dessa “entidade” não surte qualquer efeito construtivo para o psiquismo humano, ao contrário.

É por isso que sempre se viu Exu como Demonio, porque ele sempre mostra o lado mais sombrio do homem. E é esse o dever dele, como agente do carma, ajudar o homem a superar os medos e se livrar do mal.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Viemos pra evoluir, não pra nos rebelar.

[6f9b2725.gif]
Nosso Senhor Jesus nos disse em seu belo Sermão da Montanha: "Quem tem fome e sede de justiça será saciado". Essa frase, parece uma coisa muito simples, que ao vermos tantas malignidades no muito, isso não passa de ilusão e alusão a uma Justiça Divina que não existe, mas, existe sim. Ao contrario do que muitos pensam nós não somos livres pra escolher a nosso bel prazer não. Nossas escolhas será sempre entre o que nós é mostrado e entre os caminhos que serão bons ou ruins pra nós mesmos. Na verdade nós nem somos livres nem escrvos estamos em um caminho evolutivo que nos levara com sucesso em nossas escolhas a liberdade plena ou com ruina a prisão. Veja que citei nossas escolhas. Mas, essas escolhas tem que ser dentro de um contexto de um projeto espiritual que cada um de nós está inserido. Não pense que somos vagabundos do astral que viemos aqui pra pintar e bordar como se a Terra fosse um parque de diverssões. Estamos sim embaixo de regras de Leis e de Ordens Maiores.

Que ridiculo seria se o Arquiteto do Universo criasse tudo com tanta perfeição e simplesmente abandonasse sua obra deixando apenas a cargo do Carma e fosse tirar ferias! Esperando o Homem quando ele bem entender se acertar por conta propria. Bem, os mais fortes engolindo os mais fracos e os inocentes sempre sendo massacrados e ai o Criador só olhando tudo passivamente sem se envolver. Bom, o que seria de nós com o surgimento de Anticristos, como Adolf Hitler, sem defesas e sem proteção espiritual. Ai você vai dizer que foi os exercitos aliados que venceram os tiranos e que isso foi o proprio homem que deu jeito na bagunça. Não foi não. Tudo vem de cima, a organização seja de que exercito for, vem de cima.

Na verdade nós não somos fantoches na mão de Deus, porque ele não é um ditador, mas, tambem não e um pai desnaturado que abandona seus filhos. Veja que todos nós estamos debaixo de leis de homens, que vivemos tendo que pagar impostos cumprir constituições e tudo mais. Veja lá se iriamos viver sem regras em termos espirituais! Na verdade, apenas somos livres para optar se obedecemos as Leis ou se seremos anarquistas do Sistema Evolutivo. Tambem não poderemos nos esquecer de um terceiro elemento, o Mal Personificado em Satanása, alem dos outros dois fatores que são. Nossas proprias Leis pessoais, nossa Moral e Etica, como as Leis Divinas Maiores.

Veja que mesmo sem interferir diretamente ou visivelmente a Hierarquia Superior nos conduz a um processo depurativo e degradativo. Nota-se tudo isso em nossas celulas que vão morrendo a cada dia até nosso sistema organico morrer completamente. Lembre-se da diferença de uma criança de 8 anos e uma mulher de 80 anos. E a prisão pior a que todos nós passamos que é sair de um utero protegido e entrar no final em um caixão horroroso pra sermos comidos por vermes. Mas, não ficamos presos nesse corpo apodrecido, porque a Misericordia Divina, nos faz transcender e o Espirito continua vivo. Se não fosse a organização do Astral Superior estariamos a merce da morte, tanto fisica, quanto espiritual e estariamos perdidos. Veja que em termos de limpeza espiritual o Senhor Omulu e Obaluaê cuida com todo carinho dos cemiterios, dando toda atenção aos entes queridos que ja morreram e encaminhando seus espiritos ao Astral Superior.

Não pensem vocês que somos livres pra fazer o que queremos sem arcar com as consequencias, podemos até renegar nossa missão, abrir mão de nossos dons e não usufluir de nossa mediunidade, mas, isso terá um preço. É por isso que os Presídios, Hospicios, Hospitais e outros lugares horriveis, estão repletos de exlcuidos do sistema. No entanto, mesmo com estas escolhas erroneas, o Astral com sua imensa caridade não nos abandona e ai entram os exus, pombagiras e outros mensgeiros tambem da parte da Luz trabalhando em prol da eliminação do carma.

Que Olorum ilumine a todos a viver em paz com seu Eu Interior e Superior.
[merkaba2.jpg]
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)