Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A magia desperta naturalmente no iniciado ou escolhido



Os antigos já sabiam que na natureza os maiores segredos se ocultavam, e maravilhosos poderes ativos estavam adormecidos, a não ser animado pela faculdade vigorosa da mente do homem, mas como, nestes últimos dias, os homens têm-se quase totalmente se voltado até ao vício e busca de luxo , para os seus entendimentos tornaram-se mais e mais depravados; sendo engolido pelos sentidos grosseiros, eles se tornam totalmente impróprios para contemplações divinas e especulações profundas na natureza, a sua faculdade intelectual sendo afogado na obscuridade e apatia, em razão da sua preguiça , intemperança, ou apetites sensuais.

Os seguidores de Pitágoras intimou em silêncio, e proibiu a ingestão da carne dos animais, o primeiro, porque eles eram cautelosos e conscientes da vaidade dos falatórios inúteis e infrutíferas atitudes: eles estudaram o poder dos números para o mais alto grau, que proibia o consumo de carne não tanto sobre a pontuação da transmigração, como para manter o corpo em um estado saudável e temperado, livre de humores brutos, por estes meios qualificaram-se para questões espirituais, e chegaram aos grandes mistérios excelentes, e continuaaram no exercício das artes de caridade, a prática de todas as virtudes morais: mas, vendo que eram pagãos, que não chegou até as luzes altas e inspirada de sabedoria e conhecimento que foram concedidos sobre os apóstolos, e outros, após a vinda de Cristo, eles mortificados em seus desejos, viveram sobriedade, castos, honestos e virtuosos.

No entanto, vamos deixar Pitágoras e seus seguidores, para da magia na Umbanda Astrológica, e do qual vamos primeiro explicar no fundamento da Magia Natural. Magia é o ato de evocar poderes e mistérios divinos e coloca-los em ação, beneficiando-nos ou aos nossos semelhantes.

Todo grande iniciado já encarna preparado em espirito, e tudo para ele é tão natural que, dispensando os procedimentos religiosos. magisticos, ocultistas ou iniciaticos existentes, dá início aos “seus” pró prios procedimentos, pois traz em si uma outorga divina e é iniciador natural das pessoas que se afinizam com ele e o adota como tal. Pois todo grande iniciado é um mensageiro Divino e traz em si atributos e atribuições divinas não encontradas nas outras pessoas, as quais beneficiam com suas revelações.

Muitas são as magias já reveladas e abertas ao plano material da vida. Há magias astrológicas. lunares, solares, elementais, espiri­tuais, telúricas, aquáticas, ígneas, eolicas, minerais etc. Ninguém sabe ao certo quem as recebeu e as iniciou no plano material. Mas grandes iniciados cujos nomes se imortalizaram na história religiosa, iniciática, esotérica e ocultista da humanidade, com certeza foram os responsavcis por elas e foram os seus doadores.

Só ativa ou desativa magias quem já ti ver sido iniciado magisticamente, porque as divindades só reconhecem como aptos para este mistério quem cumpriu as etapas iniciáticas estabelecidas por seu iniciador.

- Magia é o ato de ativar ou desativar mistérios de Deus.. - Magia é a ‘‘manipulação’’ metital, energét ica, elemental e na­tural de mistérios e poderes Divinos. - Macia é o ato de a partir de um ritual evocatório especifico ativar energias e mistérios que só assim são colocados em ação. - Nagia é um procedimento paralelo aos religiosos ou mesmo parte deles.

O verdadeiro iniciado, sabe que ele não é dono dos poderes mediunicos, ele é apenas um instrumento em serviço do astral e da sua propria evolução. Por isso o verdadeiro mago, diferentemente do bruxo insensato, não evoca, não invoca e não tenta usar os espiritos pra conquistar seus propositos mesquinhos.

Carlinhos Lima - Atrológo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrológica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)