Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Rituais, magia e fé para ter sucesso em 2014

Tem muita gente que diz que não tem superstição e mais demagógico e hipócrita ainda, dizem que tem fé e que somente em Deus. Só falta essas pessoas explicarem como é a fé delas e em que mesmo. Pois se o Deus que elas falam for o da Bíblia, não há possibilidades de crer nele sem ter passado por algum conhecimento cristão ou bíblico. E neste caso, teológicamente falando, vamos dar de cara com todos os rituais dos antigos patriarcas, leis abrâmicas e de Moisés, cheias de restrições disso ou daquilo... Enfim, voltando as crenças e supertições, sabemos que 90,9% das pessoas tem, nem que seja inconsciente ou confundida com outras coisas. E sabemos também que 90% das superstições não servem pra nada. Porém parte delas servem sim, pois o que dá poder a qualquer ritual é a ritualística perfeita, a observancia da magia e energias como também a outorga de quem faz...

Enfim, comer lentilhas, uva, sei lá mais o que, pode sim ser bem mágico, dependendo claro do merecimento da fé e da forma que são feitas... E especialmente da afinidade. Ou seja, cada pessoa tem sua flor, sua cor, sua fruta, seu dia, sua roupa e assim por diante. Cada pessoa é única e o que serve pra um não serve pra outro. Por isso o correto é buscar aquilo que sirva pra você. Mas, como saber? Bem, através de uma busca esotérica. Mas, se você não é desse meio, em primeiro lugar procure seguir sua intuição e fazer aquilo que se sinta bem. Por exemplo usar branco na virada do ano, é algo que é de praxe pra muitas pessoas, mas, o branco não servira pra todas as pessoas. Muitas estão precisando de cores quentes e sair do gêlo, para uma energia de ação e prosperidade ou amor. Assim, usar branco pra quem não tá precisando do branco é mais negativo que positivo.

 Duas cores terão predominância em 2014 é o Azul, força de Júpiter. Não podemos definir a cor do ano pela numerologia pois nem sabemos na verdade em que ano real estamos. Assim o 7 que os númerologos da numerologia comum encontra, não faz o menor sentido.

Todo ano aparece também aqueles supostos "mantras" que seriam criados por algum tipo de numerologia inexplicável e surreal, que na verdade não passa de imaginação da cabeça de seus autores. Esse tipo de numerologia não existe e não existem mantras desconexos. Todo mantra tem que ter um propósito espiritual e força mental. E repetir esses mantras esdruxulos na verdade pode chamar é forças malignas para perto de nós. Como diz os conhecimentos ocultos "quem fala em línguas estranhas ou desconexas são os demõnios..." por tanto não caiam nessa de ficar repetindo esses mantras surreais e malucos que mesmo que tenha uma falsa melhora, poderá atrair forças diabólicas pra perto de sí.

Para virar o ano, cada signo tem sua cor vibratório. Câncer pode apostar no azul, se for mulher com calcinha lilás, Leão, pode adentrar o ano com roupa verde clara e para mulher, calcinha azul. Virgem pode entrar o ano com roupa amarela e as mulheres com calcinha laranja. Libra pode entra o ano com  roupa lilás e as mulheres com calcinha rosa. Escorpião pode adentrar o ano com roupa dourada ou laranja, as mulheres com calcinha verde. Sagitário podem entra o ano com roupa rosa ou vermelha e calcinha cinza. Capricórnio pode entrar o ano com roupa  verde e as mulheres com calcinha lilás. Aquário pode entra o ano com roupa Azul Escuro e calcinha branca. Peixes pode entrar o ano com roupa prateada e mulheres com calcinha azul clara. Aires pode entrar o ano de lilás e as mulheres calcinha vermelha. Touro pode entrar o ano com roupa branca e as mulheres calcinha prata ou cinza. Gêmeos pode entrar o ano de roupa verde escuro e as mulheres com calcinha amarela.

Pra trazer sorte amor e prosperidade, ascender incensos de frutas na virada, uma vela azul e comer frutas e no ultimo dia do ano podem tomar banho com essência de frutas. Uma boa simpatia de prosperidade neste ano de Júpiter é pegar 4 folhas de jaca e escrever 4 desejos em cada uma das folhas. Depois guardá-las por 9 dias. Após os 9 dias, levá-las novamente no pé de jaca e enterrar próximo ao pé de jaqueira.

Saude, sorte e sucesso, com muito amor e proteção a todos. Axé

Carlinhos Lima.

Umbanda Astrológica: buscando conhecer o orixá e as forças atuantes sobre nós

Ao tentar desvendar o orixá, representante da vibração ancestral e astrológica por meio dos planetas, signos e casas, busca-se compreender melhor os arquétipos, utilizando os milenares, como também os modernos estudos no campo interpretativo, da simbologia zodíaco. Da mesma forma ao tentar se desvendar os códigos do Zodiaco, por meio dos conhecimentos sagrados do orixá e dos oráculos sagrados, busca-se não apenas decifrar e entender os arquétipos na visão mística ancestral de cada orixá, mas, também visa-se canalizar conhecimentos que somem maiores esclarecimentos, como os conhecimentos antropológicos, históricos, psicológicos, filosóficos e simbólicos.

Astrologia é em seu maior conteúdo simbolismo e Umbanda é em seu maior conteúdo, filosofia, tradição e magia. Tudo isso pode ser mesclado e canalizado, de forma divinatória e oracular. Respeitando princípios, conceitos sagrados, diversidades culturais e conhecimentos secretos e ancestrais.

Carlinhos Lima.

A palma da mão traz um mapa de nossa alma

A palma da mão revela o ser que nós somos e como nós nos interligamos com o universo e com o macro-verso. As linhas da mão mostram as energias cósmicas que agem em nosso ser, de que forma nosso carma foi escrito e de como forma estamos escrevendo nosso destino. Porém nem toda mão as evidências são tão visíveis ou perceptíveis. Em muitas pessoas os segredos estão bem ocultos e requer muito dom e habilidade para interpretar. Não há limites e a profundidade dos códigos são de milhões de configurações, cada linha, cada setor, é na verdade um sistema que pode mostrar milhares de fatores. Por isso a necessidade dos dons e também do respeito as leis espirituais, para se saber o que pode, mas acima de tudo o que se deve observar ou revelar.

Casamentos, filhos, amores, vida sexual, finanças, forma de amar e inteligência de uma pessoa, pode está grafado na palma da mão, mas, nem todos podem ficar sabendo dos segredos contidos em sua mão, pois poderá servir para poder ou para fracasso. Fatos determinantes, como morte, abandonos, doenças ou crimes, não estão especificamente determinados como irrevogáveis, mas, com probabilidades que se encaminham ou não para a realização. Por isso se for identificados, precisam ser confirmados, para que vejamos se é possível evitar ou se podemos passar da melhor forma possível por estes eventos...

A palma da mão mostra o universo operando em nós e de que forma nos conectamos a ele...

Carlinhos Lima - Shalom a todos!

Saturno trará reajustes importantes ao Brasil em 2014

Com Saturno transitando o ponto onde transitou a uns trinta anos atrás mais ou menos, onde esteve nas Diretas Já e em outras grandes crises no mapa do país, podemos alertar aos governos, em especial do poder federal, que mudanças estruturais acontecerão. Não será um ano fácil especialmente para o Governo Dilma, que enfrentará no dia da eleição um Saturno bem em cima da cabeça. Configurações muito fortes, mágicas e de cunho espiritual, mexerão com os brios da população e mudanças de conceitos ocorrerão...

A busca espiritual iluminada

O ser iluminado, tem que ter luz nos três níveis: o físico, o mental e espiritual. No físico, ele tem que ter o controle de seus instintos. Mas, como fazer isso? É muito difícil controlar os desejos, evitar o pecado e não se render aos maus instintos! E a busca do homem por iluminação nesta vida se resume a justamente escolher entre os bons e os maus instintos.

E os maus instintos estão dentro de nós, como os bons também estão, luz e sombras estão contidos em nossa alma. Mas, o iluminado não consegue só a harmonia Yin/Yang, mas, coloca a luz em sobreposição a sombra. Assim ele não estará mais vulnerável a medos, demônios e ataques de seu próprio ser obscuro e pecaminoso. Mas, as tentações nos cercam e resquícios de vidas passadas correm em nossas veias como veneno que acaba nos domando. Mas, qual é o antídoto? O antídoto é o amor. Quem ama é misericordioso, justo, generoso e complacente. Assim será sempre prudente e terá total controle sobre seus instintos.

E o amor é uma força abençoada, pois já resolve de uma vez, os problemas da mente e do corpo, deixando nossa mente iluminada e nosso corpo são. Ele é fantasticamente poderoso. E com esses dois níveis iluminados pelo amor, atingir o terceiro nível fica mais fácil. Pois todo mestre e todo sábio só atinge a iluminação se tiver amor na alma.

E qual é esse terceiro nível o da espiritualidade? É o poder que nos interliga ao cosmos a Deus e a vida. É o poder ancestral, da ressurreição e da graça divina, que enchera nossa alma de espírito sagrado. E qual é o principal caminho para este degrau? É um dom fantástico do Espírito Santo, o Paráclito, que é irmão do amor, filho da sabedoria e anda lado a lado com a fé - é a Esperança. Só alcança a iluminação e ascensão espiritual quem tem esperança. Não basta ter fé, aliás, ninguém terá fé, sem ter esperança.

É quando a alma perde a Esperança, que acaba se enfiando nos crimes, na revolta, nas drogas, na malignidade, nos crimes, no suicídio e na negação da luz. Sem esperança não há guerreiros, não há caridosos, não há sacerdotes e não há amor. Por isso o principal fator pra ter sucesso nesse ano de 2014 é TER ESPERANÇA!

Este é o principal recado do Senhor da Justiça Xangô e do planeta da expansão Júpiter. Nunca perca a esperança, nunca deixe de ter fé em seus ancestrais, em seu anjo guardião, no amor e na vida.

Axé a todos - Carlinhos Lima - Namastê e Shalom

Feliz 2014

Não confunda qualquer sentimento com amor e não sofra por qualquer sentimento, pois poucos merecem a nossa dor!

Muitas coisas nos fazem confundir nossos sentimentos com amor. As vezes uma relação chega ao final e não queremos admitir que aquele é o ponto de deixar pra traz e partir pra outra. Conheço pessoas que tem mais de dez anos que ainda espera um marido ou uma esposa que já vive com outro, que já tem filhos, que já tem um novo lar e que não tá nem ai pra essa pessoa que tanto espera. Mas, uma amargura, orgulho ferido, idiotice ou sei lá mais o que, parece que deixa essa pessoa empacada com as vistas turvas, não deixando-a enxergar que quem tá perdendo tempo é ela e só. E o pior é que quase sempre essas pessoas veem alguns canalhas que deixaram essas pobres pessoas pra traz, como vitima! Pois é, só enxergam a outra pessoa que vive com quem lhe abandonou como vilão. E muitos entram em depressão, não tentam reconstruir sua vida, não tenta se dá uma nova chance e ficam definhando num completo ostracismo... Ninguém é insubstituível, ninguém é tão especial que devamos nos humilhar tanto! Devemos sempre saber separa obsessão de amor, teimosia de paixão e apego de sentimento. O amor é pra trazer beneficio e leveza e nunca dor e amargura...

 Será que todo mundo merece o amor? Sim! Não só seres humanos, mas, qualquer ser vivo. Até os répteis recebem carinho e até os insetos são acariciados por outros. Mas, quando falo de amor, falo de sentidos, mas, de forma consciente. Assim as pessoas que amam de verdade tem que saber quem, porque e pra quê amam. Da mesma forma devem ter consciência de por quê e pra quê são amados. Mas, e os sentimentos inconscientes, eles não são amor? Certamente são. Assim como a abelha ama o mel e acaricia a flôr, o amor também se sente de forma inconsciente, por meio de uma força que aguça nossos instintos e sentidos. Porém continuo a insistir num amor mais refinado, mais valioso e mais elevado. Tipo amor sagrado! Ou seja, aquele tipo de amor que apenas causa o bem, proporcionando bem estar físico, mental e espiritual. Semelhante ao amor de Deus, como nos disse o Mestre "devemos amar como o Pai nos ama...". Isso seria um amor, sem metodologias que envolvam qualquer tipo de sentimento ruim mesclando sua essência. Assim é um amor sem cobranças, sem possessão e sem ditadura. Como o amor de um verdadeiro e bondoso pai ou mãe por seus filhos queridos. Só que o amor mais digamos, de caráter afetiva sexual, que envolvem pessoas que se amam, mas, não são parentes, tem uma pitada de outros ingredientes. Ai já envolvem desejos, pensamentos maliciosos e impulsos instintivos que não existem numa relação parental.

E ai o amor refinado que mencionei fica mais denso e mais propicio aos pecados. Porque abre-se portas pra fetiches, fantasias, gostos estranhos e atípicos, onde comportamentos que não são propriamente da alma da própria pessoa pode penetrar a mente e ofuscar o sentimento que deveria ser original, mas, que quase sempre perde a essência.

Mas, voltando a questão - todos merecem o amor? A resposta é: baseando-se na trajetória e história da humanidade, não! O que podemos garantir é que muita gente tem apenas amores falsos, sombras, fantasias e enganos. Alguns chegam a ter amores passageiros que passam por sua vida como um trem nas estações. E isso tem muito haver com suas encarnações, com seu carma e com seus fardos ou missões.

E se você discorda, tiremos da lista todos os rejeitados, divorciados, amargurados e quem não consegue amar ninguém ou nunca se sentiu amado de verdade. E ainda os que mesmo achando quem os ame, não consiga corresponder ou quando ama, não conseguem a mesma reciprocidade e veremos que o percentual é altíssimo dos que estão longe de conseguir a felicidade amorosa. Mas, e os casais que vivem felizes, que passam todo tipo de dor juntos e nunca se largam. Bem, se não for por conveniência, teimosia ou por persistência podemos dizer que ai há grande chance de se ter encontrado o amor na vida. Mas, não é só viver junto que significa amar. O amor é algo que está além de uma vida conformada e de aceitação. Na verdade o amor é uma dádiva que nem sempre precisa estar junto pra sentir. Ele é sagrado e não se apresenta apenas na rotina, mas, na conexão.

A verdade é que menos de 10% encontram o amor de verdade. E menos de 1% merecem o amor de verdade. E pra piorar, desses muitos ainda deixam passar, confundem ou fazem algo pra perder. A verdade é que o amor é um tesouro bem precioso e não é pra qualquer um. Assim muitos sentimentos são distorcidos por vaidade, egoísmo, luxuria, mentira ou muitos outros sentimentos mesquinhos. E por isso poucos conseguem sentir o verdadeiro amor durante sua vida toda...

Carlinhos Lima - Namasté

Shalom

Em 2014 fique longe de falsidade

Os falsos amores não duram pra sempre, as amizades verdadeiras jogadas no lixo, um dia fazem falta e as paixões vaidosas um dia causam arrependimentos. Mas, muitas pessoas por causa de calunia acabam perdendo amigos, afastadas de outras por causa de línguas malignas e amores verdadeiros nunca se juntam por causa da vaidade egoísta de algumas pessoas excêntricas.

Quem em 2014, o grande e Portentoso Arcanjo Saquiel, nos livre amigos aproveitadores que só nos procuram na hora da precisão e que nos descartam na hora que se sentem bem... Neste ano, ano de raio de justiça, muitos buscarão os amigos sinceros após tê-los magoado em momentos de injustiça e não conseguirão ajuda. As aguas vivem em ciclos e as amizades em força de sinceridade. Muitas vezes perde-se amores verdadeiros, por paixões falsas, e por isso muitos caem... mas, o anjo daqueles que tem o axé dos ancestrais de luz, apenas se calam e deixam que a justiça prove o sabor da misericórdia divina.

Que em 2014 os amores, a as amizades e as companhias sejam mais sinceras...

Shalom a todos!

Carlinhos Lima.

A ação dos orixás em 2014



Ogum o conhecido orixá do Ferro, da abertura de caminhos e orixá das batalhas justas, foi pelos portais do ano astrológico 2013 o orixá de frente no governo de Obaluaê. Mas, agora em 2014 ele é auxiliar ou conselheiro do governante Xangô.


Ogum em 2014 não será uma linha primária, mas, uma linha interceptada por Xangô, não agirá diretamente, mas, em comunhão com as potências da Justiça.

Este junto com Iemanjá e Oxalá, certamente é o orixá mais cultuado e mais vocacional de todos. Todo homem deseja ter Ogum na sua cobertura. Assim como tá cheio de gente por ai se dizendo filha de Oxum sem nada ter dessa orixá. Muitos escolhem o orixá por vocação e por que algum pai de santo quis ser simpatico e vai logo querendo agradar a pessoa... mas, enfim...

Neste ano, com Ogum interceptado (o que é diferente de negativo), ele adentra mais profundamente nas entranhas do carma das pessoas, especialmente seus filhos, que precisam meditar mais, estudar e compreender mais sua própria filosofia e buscar perceber o que precisa corrigir ou adaptar pra sentir mais paz interior.

Ogum como conselheiro estará de olho numa area importante que é a da fé, da filosofia e das buscas espirituais. Está incumbido de fiscalizar e auxiliar os professores, advogados, juízes, legisladores, parlamentares e pessoas que labutam no mundo do turismo, comercio exterior e viagens aéreas. Muita coisa né, para uma linha interceptada! Pois é, e ai é que está um dos problemas, pois com Ogum interceptado, a linha cármica que neste ano é de Obaluaê, ganha mais força...

E com esta linha interceptada, muitos problemas podem surgir que poderão mexer com o legislativo e com a forma de governos atuarem. Só que por está interceptada, não quer dizer que Ogum não desempenhe seu papel, na verdade ele será conselheiro e seu papel é passar como um promotor tudo ao grande juíz Xangô que decidirá cada caso.

Ogum Beira-Mar será o grande encarregado desse ministério com Exu Tira-Toco sendo seus olhos nas sombras e nada escapará aos seus radáres. Tudo que tiver escondido será revelado. Ogum Beira-Mar, auxiliará, delegados, promotóres e investigadores, enquanto Xangô iluminará juízes que vieram a este mundo com a missão de ser um braço divino da justiça na Terra.

Arianos, librianos, capricornianos e cancerianos, tendem a ter um ano bem desafiador, especialmente o primeiro semestre. Para os nativos destes signos que não andarem na linha e estiverem envolvidos em adultério, casos de corrupção, prevaricação ou complôs políticos, poderá sentir a punição de Xangô, pela observância constante de Ogum.

No plano fisico, a linha de Ogum ofuscada, tem mais viva a linha de Oxumaré e neste ano muitos homens terão a potencia sexual reduzida, enquanto muitas mulheres terão a libido amplificada e ai já viu o rolo que vai dá em alguns casais...

Para quem quiser manter o axé pessoas deste orixá aceso, deve procurar ritualisticamente cuidar bem dela. Com Ogum ofuscado, as finanças de Peixes vai requerer grande atenção, evitando apostas em investimentos de risco e cuidado com veículos, da mesma forma que Libra deve ter muito cuidado na vida amorosa, pois corre o risco tanto de trair, quanto de ser traído.

Por outro lado, a coragem e instinto heroicos de muitas pessoas serão cobrados neste ano. Muitos passarão por momentos onde terão que ajudar as pessoas ou fazer algo por sua comunidade ou país. E não atender essa cobrança poderá ser muito ruim... Também, essas configurações favorecerão mulheres aprisionadas a se livrarem de casamentos ou enlaces ruins.

Também muitas mulheres poderão ascender e tomar cargos importantes de opositores do sexo masculino. Mas, os homens não devem ficar profundamente preocupados, afinal Xangô favorece energicamente com poder espiritual e será o grande governo do ano.

O mundo literário pode ter um fôlego maior neste ano, especialmente romances de ficção, magia e sexo. Mas, não tende a ser um ano muito bom para marqueteiros, especialmente da área política. Já o comercio do sexo, como por exemplo sex-shops tendem a ter um ano bem lucrativo, especialmente o mundo pornográfico nos cinemas, internet e muitas mulheres vão ter a chance de ganhar boa grana em ensaios sensuais.

Alguns choques de linhas, deixam um certo risco de problemas aéreos, inclusive de acidentes graves e chance de caos nos aeroportos. Mas, o mais preocupante mesmo é o risco de acidente aéreo... oremos a Iansã que será a responsável pela contenção de catástrofes que afaste as grandes turbulências, controle as tempestades e que a eletricidade esteja sempre agindo em perfeição nos aviões e nas pessoas que conduzem as maquinas.

Pessoas avarentas que nunca cuidaram de seus ancestrais, seu lado espiritual e nunca buscaram perceber e entender seu carma, sentirão um vazio maior neste ano e poderá ter problemas graves de saúde mental e espiritual. Muitas de classe média alta que acham que o shoping e terapeutas caros resolvem seus problemas sem se voltar ao espiritual, terão surpresas desagradáveis neste ano... De outro lado, com a elevação de algumas linhas em harmonia com Ogum e Xangô, como por exemplo, Olokum, Obá e Ewá, darão a chance a muitas pessoas simples e humildes, mas, cheias de espiritualidade, a conseguirem melhorar de vida e receber bênçãos divinas que mudarão suas vidas...


Oyá, foi o orixá responsável pelo carma em 2013, agora no ano 2014 essa responsabilidade é de Obaluaê. Na verdade Oyá será parte da regência do ano 2014. Ela tem o papel de dominar a parte passive do ano e Xangô a ativa, também a incumbência do feminino e de assuntos mais terrenos com Iemanjá, enquanto Xangô cuida da parte mais elevada, dos caminhos espirituais e do sistema com auxílio de Ogum e Oxumaré. Claro também com Exu aos comandos de Xangô e Pomba-gira nos comandos de Oia.

A falange de Iansã não terá tarefas fáceis, pois um dos focos principais é o sexo e a vida amorosa das pessoas, em especial de sua filhas e filhos. Só que os filhos terão um foco mais direcionado as finanças, enquanto as filhas ao sexo. Muitas meninas de Iansã iniciarão a vida sexual, boa parte de forma e com a pessoa errada, mas, um grupo bem seleto de predestinada por bons odus, conseguirão até encontrar seu príncipe encantado. E pras mais velhas, vai haver trocas, muitas deixarão parceiros que não vem dando certo e vão descarregar toda negatividade, renascendo com fênix e pouco tempo depois, pegarão parceiros mais aptos a fazê-las felizes. Para algumas isso se dará de forma tranquila, mas, pra outras não, muita passarão por adultérios, demandas e dor para poder renascer.

No lado financeiro, alguns filhos de Oiá terão um bom ano, podendo melhor muito as finanças e a vida profissional. Especialmente se canalizarem bem o axé de sua grande protetora.

Outra coisa que a maioria das pessoas não sabem é que é há uma grande diferença entre filhos e filhos, ou seja, não é só por ser filho de Oiá que tem os mesmos privilégios, tem filhos de Oiá com Ogum por exemplo que terão um ano mais difícil do que filhos de Oiá com Xangô por exemplo. Também filhos de Oiá com Oxóssi terão uma vida financeira mais prospera, enquanto filhos de Oiá com Obaluaê terão um ano bem mais penoso. Enfim, cabe observar a ancestralidade de cada um, as configurações e as linhas pra ver em que grupo você querido nativo se encaixa...

Outra coisa bem importante ainda na hereditariedade ancestral e vibração cósmica, é que filhos de um mesmo par vibratório tem grande diferença nos cuidados do orí. Por exemplo um filho de Oia com Ogum, pode ter diferença de um outro filho de Oia com Ogum! Por alguns motivos importantes, entre eles as forças secundárias atuantes, quais caboclos atuarão, quais exus e em que odu se insere o par. E o mais importante! Para um filho que tem um par o Pai de Cabeça pode ser dominante e em outro a Mãe... e assim por diante é bom ficar sempre atento...

Em se tratando de signos, Oiá estará favorecendo mais escorpianos, taurinos, virginianos, piscianos e aquarianos. Desfavorecendo ou testando mais os arianos librianos e capricornianos. Já leoninos, geminianos, cancerianos e sagitarianos, terão alternâncias por ciclos do ano. O primeiro semestre tende a ter uma energia mais tensa, já o segundo ser melhor e ter mais facilidades e bênçãos vindas de Oia...

 Eu já mencionei que a regencia do ano 2014 será de Xangô e Iansã, o par vibratório que rege o ano, comandado em primeiro lugar pelo orixá da justiça e auxiliado por Iansã, com influência de Iemanjá, Ogum e Exu. Sendo Iemanjá com a influência de Oxumaré responsável pela vida material do ano.

E Xangô terá como linha mais importante um papel muito profundo na vida das pessoas. Ele rege esportes, o poder legislativo, o poder judiciário, filosofia, buscas espirituais e também política como um todo. E agirá neste ano em favor das mulheres, das crianças e especialmente da juventude.

Um lado preocupante é que como vimos no final de 2013, as enchentes assustam, matam e causam prejuízos. E a tendência a grandes chuvas, turbulências no mar e catastrofes naturais são ainda maiores do que em 2013 para o ano de 2014. Xangô por meio de seu odu e em configuração com Iemanjá favorecerá a natureza e a agricultura, a produção de leite, de petróleo e de gases naturais, mas, por outro lado seu poder expansivo, trará alguns desses eventos catastróficos que podem causar prejuízos por culpa do próprio homem com suas ocupações desordenadas e seu desrespeito a natureza.

Xangô favorecerá a imagem dos cancerianos, dando-lhes mais vigor fisico e predisposição a lutar pela sua autoafirmação na sociedade. Ao tempo em que favorece a espiritualidade dos leoninos, dando-lhes mais certeza das suas buscas e descobertas do plano espiritual e psicológico. Ativará mais o traquejo social dos virginianos, fazendo com que eles não pareçam tão criticos e chatos o tempo todo, podendo fazer mais amizades e até se darem bem na política ou em marketing. Já os librianos, não terão um ano muito fácil, mas, terão mais metas bem elaboradas e se forem persistentes, poderão realizar um grande projeto.

E os escorpianos com uma filosofia mais acentuada, um poder mental maior e mais intuitividade, tem tudo para aprimorar os projetos e ampliarem as conquistas. Já os sagitarianos, tendem a buscar uma repaginada em seu proprio comportamento, sendo mais fechados e mais centrados, com menos impulso e mais elaboração. Com uma vida onde sexo e prazer serão mais constantes. Mas, muitos errarão e vão penar, por só escolherem pessoas erradas. Mas, os sagitarianos que cuidam mais da vida espiritual tendem a viver um grande amor neste ano.

Capricornianos, tendem a focar a vida sentimental, ela será e terá o grande filtro da vida deles, eles terão que buscar maiores e melhores aliados, evitar ser tão volúveis como vem sendo nos últimos anos e sentirão falta não só de um amor de verdade, mas, de amor próprio. E receberão uma cutucada de Xangô para que sejam mais sensíveis, mais emotivos e menos excêntricos e muito menos teimosos.

Já aquarianos, que tem essa pose de revolucionários e anarquistas, vão ter que se adaptar mais ou vão penar com a própria petulância. Este é o ano de focar mais no trabalho e parar de querer ser diferente o tempo todo. Este é um ano de buscar transformar e readaptar a forma de trabalhar e produzir. No amor, precisam ser menos volúveis e evitar amores banais com ar apenas de luxuria. Precisam sentir mais com o coração e não apenas com o sexo.

Os piscianos, precisam continuar tendo esse lado espiritual fantástico, mas, parar de confundir superstição com fé, deixar o egocentrismo e a vontade de dominar um pouco de lado. Apenas parem e ouçam o que os guias de luz querem de vocês. Tende a ser o melhor ano dos últimos 7 anos para os piscianos, basta serem mais verdadeiros centrados e perder a mania de grandeza.

Para os arianos, este não deve ser um ano fácil, especialmente o primeiro semestre, já o segundo tende a dar uma boa melhorada. Mas, o familiar terá algumas readaptações, precisa ser mais fiel e verdadeiro consigo mesmo, para que possa passar essa verdade ao outro e assim ter confiança plena dos demais a sua volta. Precisa ter esse impulso mais direcionado e menos egoísta e ai as coisas terão as bênçãos de Xangô.

Os taurinos, tendem a ter um ano muito bom, especialmente para comercio, estudos e aplicações, mas, devem evitar confiança demais e evitar operações de risco. Há um desafio aqui, ou seja, não pode entrar de cabeça em tudo, nem ficar com o pé atrás em tudo também deve ser observador e não perder as oportunidades.

Para os geminianos, este ano não será muito diferente do anterior, mas, poderá ser um ano de maiores rendas, maiores ganhos, mas, se tiver foco. Nada de querer tudo de uma vez, de dar grandes passos ou ter pressa. Tudo com calma fluirá melhor...

 O Senhor da Terra, Obaluaê e sua companheira de governo Nanã, estarão atentos aos deslizes das pessoas, de governos e de seus filhos. O Senhor Xapanã com a assistência de sua mãe Nanã, estarão encarregados pelo carma no ano de 2014. Ele será o contraponto, o contrapeso e o entre-choque cósmico do ano. Obaluaê não entrará em confronto com o governante do ano Xangô, mas, terá algumas faíscas com Iansã, que também é parte regente do ano. Ele na verdade não será um descumpridor de leis, pois todas as hierarquias respeitam a ordem ancestral, apenas cumprirá seu papel de "fiscalizador", depurador e senhor de assuntos espirituais. Punirá com rigor aqueles que guardam segredos escabrosos e qua destroem muitos irmãos. Assim traficantes e bandidos, como também corruptos e prevaricadores estão na sua mira neste ano.

Obaluaê será responsável pelos contratos, pelas uniões e pelos casamentos e não vai aliviar com infratores e traidores. Nenhuma traição ficará oculta, pois ele dará um jeito de colocar as claras. Esquemas de corrupção onde achavam nunca vir a luz, virá e causará rebuliços imensos. Adultérios, poderá dar dores de cabeça e até mortes a muitos traidores... Ele também estará portando a foice da ceifada e muitos partirão para prestar contas no outro lado. Entre eles, empresários e políticos importantes, como também pessoas famosas, que sofrerão de doenças rápidas e inesperadas.

Bem e o lado bom? O lado bom é que muitos terão a oportunidade de derrotar inimigos declarados, se livrar de amigos falsos e de conseguir amigos firmes e verdadeiros, pra formar parcerias. Os signos de Ar, não serão bem favorecidos por Obaluaê, que tem em sua linha de oposição e conjugação um papel importante no ano. Além disso ele rege o carma do Brasil e a espiritualidade de nosso povo. Mas, como eu disse Libra, Aquário e Gêmeos serão depurados por ele. Assim os nativos desses signos que forem mais espiritualizados, tiverem cumprindo sua missão e se adequarem receberão bençãos, mas, os que estão no alvo da punição, poderão penar muito! Libra será mais depurador para os librianos (homens) do que para as mulheres e serão depurados na parte sexual, também algumas infecções podem surgir. Já aquarianos, tendem a passar reajustes na vida amorosa e algumas dificuldades financeiras. Geminianos, tendem a sofrer por Obaluaê na area social, mas, alguns problemas espirituais também devem surgir. Assim devem ficar atentos pra não passarem momentos de melancolia.

Os signos de agua, tende a ser favorecidos mais do que os signos de Ar e Escorpião tende a firmar projetos, revelar algumas ideias, como poderá implementar algumas mudanças importantes. Já cancerianos, tendem a se dar melhor no amor, quando se libertarem de algumas amarras e implementarem a escolhas certas na vida sexual e amorosa. Já piscianos, tendem a ser favorecidos com um ano mais promissor que os passados. Claro que precisam captar as energias de Obaluaê, que é de firmeza, empenho, verdade e justiça.

E os signos de Fogo, Aries, Sagitário e Leão, tendem a receber de Obaluaê, uma atenção no lado psicológico, onde terão que implementar mudanças na postura e comportamento, tanto social, quanto cultural e espiritual. Ou seja, precisam retomar a confiança e passar por reajustes, tanto na forma que aplicam seus bens, como na forma como lida e convive com a família. Já os signos de Terra, terão um ano, bem forte. Onde o lado negativo poderá ser mais destrutivo do que se espera e o lado positivo mais abrangente do que se achava que seria. Ou seja, quem vive numa vida de raiva poderá ter sérios problemas, mas, quem vive em ciclos de amor e círculos de amizades, poderão firmar projetos e parcerias importantes. Especialmente capricornianos, terão um ano bem intenso, onde terão que filtrar muitas coisas e expurgar outras tantas...

Obaluaê trará a chance a taurinos, virginianos e capricornianos, a chance de se livrarem dos medos, das indecisões e de aprenderem a suportar a dor, para que possam também merecer o amor...

 Em se falando em orixás, Oxum sem dúvida é um dos que mais tem fiéis e simpatizantes. O que tem de terreiro que se diz de Oxum e de pessoas que adotam este orixá como seu orixá de cabeça não tem quem conte... Muita gente porque vê falar que Oxum é o orixá do ouro, da riqueza e beleza, logo grita "sou de Oxum", mas, nem toda pessoa bonita é de Oxum, nem todo rico é de Oxum e nem toda pessoa protegida por Oxum fica rico. Sabe porque? Pois bem. Os benefícios trazidos por um orixá a uma pessoa depende de muitas coisas, especialmente merecimento, carma, ancestralidade e acima de tudo o prepara mental, espiritual e atitude na vida material de cada um! Mas, voltando a Oxum, ela só trará riquezas se for o orixá da fortuna, profissão ou trabalho do indivíduo. Só favorece com beleza se proteger a personalidade, criatividade, aparência e porte físico da pessoa. Ou seja, se tiver na configuração de um código físico na pessoa, pois se ela atuar apenas no nível mental e espiritual, a pessoa pode até ser carismática, envolvente com as palavras, doce, mas, não terá a sensualidade e atratividade caliente de uma filha de Oxum de nível físico.

Bem, voltando a regência do ano 2014, que terá a regência de Xangô e Iansã, com influencia de Iemanjá e Exu, tem Oxum como uma das conselheiras do governo de Xangô. E ela terá um papel importante nesse governo, pois regerá os através do quarto portal uma função especial. Ela será a responsável pelos jogos, atratividade, o acaso, a sua magia atuará através do sexo e de relações ardentes. Assim muitas mulheres encontrarão sua verdadeira paixão e seu verdadeiro amor nesse ano. Muitas se livrarão de fardos e casamentos enfadonhos. Outras terão amores que durarão muitos anos. Algumas que vinham numa seca danada, terão um ano de muito sexo e fantasia.

Em especial os signos de Ar (Libra, Aquário e Gêmeos) tende a ter um sexo com mais qualidade e fartura. Gêmeos por sua vez, tem que ter muito cuidado em não se envolver com parceiros instaveis, dominadores, obsessivos e cafagestes, pois por Erê está junto a aba de Iansã, a impulsividade poderá levá-los a ruína e mortes. Mas, se o amor for sincero e verdadeiro, Gêmeos tende a vivenciar uma paixão intensa e de muito prazer.

Para Câncer Oxum estará ajudando na parte do lar e família, fazendo com a mulher de Câncer tome as rédeas da relação. Já as leoninas, terão de Oxum, um poder extra no trato social, um aumento do carisma e maior atratividade, mas, exige dos leoninos uma maior proximidade com os familiares, buscar novos amigos e deixar de ser tão dramáticos e egocêntricos...

Para Virgem Oxum revelará seu verdadeiro caminho, e no campo mais importante que será o campo profissional, nada deve atrapalhar sua expansão, também o amor deve surgir com maior satisfação nesse ano.

Escorpião e Touro, terão de Oxum uma bênção especial onde sonhos antigos poderão ser realizados. Já Sagitário e Aires, poderão se aplicar a planos mais ousados, com grandes conquistas pela coragem empreendida, mas, se errar também estarão no fio da navalha e poderá ter perdas atormentadoras ou prejuízos, por isso coragem sim, atos imprensados nunca...

Já Capricórnio e Aquario, tendem a ter um ano intenso de sexo, uma boa parte de sexo, obscuro, secreto e intenso, mas, desafiador. Que Oxum tentará aclarar, mas, se os nativos desses dois signos souberem ouvir mais seus guias e evitar a teimosia costumeira. Esses dois signos também tendem a focar mais a magia, a busca espirutual e renovar sua bagagem filosófica e evoluir, ou se continuarem a pegados ao ceticismo de alguns desses nativos que são bem materialistas, poderão ter alguns sérios problemas espirituais... Já piscianos tendem a ter uma bênção especial de Oxum algumas viagens importantes, elevação mental e espiritual e alguma paixão arrebatadora.


Iemanjá, Rainha dos marés, responsável pelas aguas do nosso planeta, nesse ano 2014, recebe do governante Xangô, na função de conselheira ou ministra no governo do senhor Kaô, a incumbência de cuidar ainda mais da imagem da mulher, cuidar ainda da família, defender as crianças e os mananciais de agua. Ela já cuida de certa forma de todos esses assuntos. Mas, com a supervisão de Xangô-Iansã, ela foca mais ainda o plano pessoal e não apenas no geral. Ou seja, os filhos de Iemanjá ou que tem ela como madrinha ou protetora, tendem a se destacarem mais nesse ano 2014. Só que quando falo destacar, poderá ser negativa ou positivamente, ou seja, depende muito de que caminho cada um está trilhando, quais as ações que cada um vem realizando. Por exemplo, as adultéras, tendem a chegar numa encruzilhada pra ter que escolhar uma transformação na vida sentimental, terão assim que escolher o que querem, se serem livres ou apenas comportar-se como mães de família. As novinhas terão a dificil escolha da iniciação sexual, quando falo dificil digo porque muitas teriam que não optar pela iniciação agora, mas, esperar um pouco mais, pois com Obaluaê, como orixá de teste no ano, poderá ser uma escolha ruim, com parceiros ruins e aproveitadores.

Iemanjá estará protegendo e amplificando o carisma não só de cancerianos, mas, também dos piscianos e escorpianos. Mas, não estará muito positiva para para os arianos e aquarianos. Já para os geminianos e sagitarianos, ela estára chamando a atenção para questões de finanças. Mesmo que as finanças do ano seja regida por Oxalá e o ano seja de Xangô, que são forças altamente favoráveis aos signos citados do eixo móvel, Iemanjá tem uma conotação importante e natural a finanças desses dois signos. Assim ela alerta que nesse ano, Gêmeos e Sagitário se darão melhor na zona urbana que na zona rural, não se darão bem com líquidos, serviços no mar e nem no mercado imobiliário. Porém com viagens, turismo e eventos esportivos sim. Sagitarianas, também devem cuidar melhor da espiritualidade e do protetor, pois poderão ter alto stress emocional neste ano e sofrer de depressão por causa de alguma perda importante - claro que dependendo do rumo de cada um, se já tiver com o espiritual bem desenvolvido o ano tende a ser apenas de elevação.

Para librianos e leoninos, Iemanjá tende a mexer nas bases emocionais, puxá-los ainda mais pra questões familiares e a vida sentimental, tende a ser reformulada, ganhar mais agito e precisam despertar o lado mais aguerrido que há tempos vem adormecido. Já virginianos e taurinos tendem a ter um ano onde precisam ainda mais aperfeiçoar e solidificar o lado profissional, não deixando nada atrapalhar, nem mesmo o amor. E por falar em amor, este ano tende a ser mais agitado pra estes dois signos, com mais romances, aventuras e sexo mais intenso.


Oxalá o orixá rei do pano branco, da paz e da harmonia é um dos conselheiros do ano 2014. E será responsável pela pelas finanças. Também será o responsável pelas finanças dos governos nas 3 esferas. E estará bem mais favorável a oposição dos governos que se souber usar a palavra, projetos e ter atitudes verdadeiras, poderão crescer em simpatia com o público.

No âmbito pessoal , estará favorecendo a imagem dos leoninos e dando mais animo pra que eles solidifiquem suas rendas e bens. Favorecendo as aplicações dos cancerianos, favorecendo o comercio e estudo dos gemianos e dando bases solidas aos taurinos, ajudando-os a conseguir imóveis, terrenos e iniciar prometos. Favorecendo os arianos no amor, os piscianos no trabalho e na saúde, os aquarianos nas relações com as pessoas, os capricornianos na vida sexual e luta contra inimigos, os sagitarianos nas viagens e espiritualidade, os escorpianos nos objetivos e profissão, os librianos na política e vida social, como também na amizade. Já os virginianos terá um ano de maior busca espiritual e maior iluminação, mas, precisam se esforçar com maior afinco e coragem...

 Ifá ou Orunmila-Ifa, Ifá é o porta-voz de Orunmila, o Senhor do Destino é como se fosse um coringa que traz sorte e bênçãos ou revelações extras, aos privilegiados de cada ano. E neste ano 2014, as pessoas privilegiadas serão as que nasceram nos dias: 28/04 - 29/08 - 03/11 e 29/12 - 24/02 - 02/07 -29/10 -

Espero que essas pessoas aproveitem a bênção extra de Ifá, pra intuir em bons projetos, boas ações e utilizar sua sorte pra evoluir, acima de tudo espiritualmente.

 Em 2014, no governo de Xangô e Iansã, Oxum terá uma participação importante como a quarta linha, que será responsável pelo lar, fazendo com que as donas de casa tem um papel mais destacado, podendo ajudar especialmente as mães solteiras, recém-separadas e as que tiveram que sair de casa... Também será a ministra de Xangô, responsável em olhar pela agricultura, imóveis, agropecuária e comércio de liquidos, como perfume, leite, bebidas em geral... Não será no entanto, uma linha favorável aos executivos, políticos e especialmente os desonestos... Será favorável a imagem dos signos de agua, desfavorável as finanças dos signos de fogo, desfavorável aos assuntos de amor, que envolvam a família para os signos de terra e desfavorável ao trabalho e saúde dos signos de ar. Por isso os filhos desse orixá que verificarem o signo, devem observar se não devem oferendas ou se não tem alguma missão a cumprir, pois serão cobrados...

 Ibêjis, atuarão no ano 2014, em fusão com Iansã. Sua atuação será inconsciente, mas, voltada para educação, busca espritual, viagens e sentimentos ocultos. Assim essa vibração despertará o lado mais ingênuo das pessoas e isso somado ao lado mais impulsivo e oculto de cada indivíduo, o que pode colocar muita gente em eventos perigosos. Ibejis ajudará financeiramente os signos de agua (Peixes, Escorpião e Câncer), na area sentimental, ajudará os signos de fogo (Aries, Leão e Sagitário), já na área da saúde e também trabalho, os signos de Terra (Capricórnio, Touro e Virgem), terão a ajuda de Ibejis.

Assim este ano 2014 que é regido por Xangô e Iansã, tem a vibração de Ibejis mais direcionado na nona vibração ao lado feminino, mais que o masculino...



 Bem eu falei de Ogum, como um conselheiro no ano de Xangô, com a linha interceptada. Agora falo de Oxóssi que também terá um papel importante, talvez o mais importante, pois será o orixá dos objetivos, o destino dos grandes líderes, governos e homens de comando. E pra isso o caboclo mais experiente o Senhor Tupinambá, que fará o trabalho como ministro de Xangô representando a lei e os decretos.

Ele vai punir casos de pedofilia, de abusos e maltrato as mulheres e aos animais. Haverá no entanto, entrechoques entre Oxóssi e Obaluaê o que prejudicará de certa forma alguns projetos dos filhos desses dois orixás.

Mudanças estruturais em empresas importantes, nos governos e na forma de grandes líderes agirem. E quem não se adaptar terá chance maior de insucesso.

Para os signos fixos, Touro, Escorpião, Leão e Aquário, Oxóssi trará mais poder e carisma. Também um aumento do magnetismo. Mas, terão ao mesmo tempo que se esforçarem mais e se movimentarem mais do que de costume, inclusive comprar brigas importantes. Já para os signos móveis, especialmente Sagitário, poderá ser um ano de muito trabalho, alguns problemas de saúde na família por causa do choque dessas duas linhas citadas, mas, o trabalho no final será recompensado. Se houver alguma perda importante, também haverá ganhos compensadores. Para Gêmeos e Peixes o ano segue o fluxo do ano passado, mas, com maior entusiasmo financeiro.

Para os signos Cardinais, Aries, Libra, Capricórnio e Câncer. Oxóssi pedirá maior atenção para a vida sexual, maior cuidado e prudência e trará a chance de libertar-se de relações ruins.

Axé a todos! Carlinhos Lima.



Mais vistas da semana

Falar de Umbanda e de orixá

Falar de Umbanda de uma maneira séria, é praticamente como pregar no deserto. Por dois motivos, primeiro por causa do preconceito religioso que inebriou o inconsciente coletivo, segundo pelo fato daqueles que se dizem portadores dos conhecimentos de Umbanda, ensinarem erradamente ou malandramente pra visar o lucro. E ainda pelo fato de confundirem outras religiões com Umbanda. Mas, o que ainda nos deixa esperançosos é que existem ainda aqui e acolá, alguns poucos sérios e aguerridos lutadores, defendendo a Umbanda e os orixás.

Uma coisa irritante que tambem ocorre na astrologia, e que foi provocada pelos almanaques, é que a maioria das pessoas acham que elas tem um único signo e que tem apenas doze tipos de signos. Quando se fala em em orixás, da mesma forma recebo emails todo dia perguntando "qual é meu orixá?", além disso sempre as mesmas alegações tipo: "a mãe de santo disse que meu orixá é tal, mas, estou em duvida, porque o pai de santo tal disse que era outro...". Bem, não temos um único orixá, temos uma coroa com ação de vários odús e orixás. O que temos é um Orixá de Cabeça, mas, temos juntó, pai e mãe de cabeça, orixá de frente, guias, protetores e orixá ancestral. Além das funções serem bem distintas. Por exemplo, o orixá que cuida de nossa vida amorosa, pode também dependendo de nossa ancestralidade e da posição dele no nosso odú pessoal, reger outras areas, como saúde, profissão ou outras coisas. Mas, geralmente outros orixás é que regem cada area especifica. Por exemplo, alguém que tem Oxóssi como orixá de frente, geralmente tem Ibêjís como orixás da fortuna ou finanças, ao tempo em que tem Oxum como orixá da saúde. Agora se esse orixá será forte pra trazer só benefícios ou se é cármico e traz cobranças, depende dos bloqueios, dos códigos, das fusões, da hierarquias, das outorgas e comandos e da ancestralidade. Tudo é dependente de uma seria analise e aprofundada observação de cada caso. Todo ser humano é único, assim um filho de Ogum pode ser completamente diferente de um outro filho do mesmo orixá.... Os conceitos de Umbanda Astrológica não enxerga ninguém como igual a outro, pode haver sincronia, semelhança, harmonia mas, nunca igualdade...

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Os Senhores da criação

Quando Deus ordena aos senhores da criação (pros yorubás orishas, pros cabalistas os anjos), pra moldar nossa alma e nossa essência espiritual, as quais carregaremos nessa existência, cada uma conforme a matriz e necessidade é formada de um jeito. Assim tem por exemplo as almas que só estão contentes pecando, outras se abstendo de pecar! Algumas só se sentem plenas seguindo o capitalismo, vida luxuriosa e vaidades, enquanto outros só se sentem felizes quando estão de bem com a natureza interna, a Mãe Natureza e o mundo espiritual. Enfim cada um tem seu código pessoal. E como o materialista se sente super especial com coisas de marca, relógios, roupas e carros caros, o espiritualista se sente pleno, quando sente a magia fluir em seus dedos, a fé vibrando no corpo, a energia mediúnica estremecendo os chacras e sua mente em estado nirvanico! Cada um no entanto, tem que buscar o retorno ao seu código, não o que já carrega nos moldes em que foi formado, mas, a forma em que deve ser lapidada em seu ser. Como dizem as Escrituras o homem deve sempre "nascer de novo". Axé e Shalon - aprendamos no Passach na tão poderosa fase pascal, que passagem deve ser sempre em direção da luz!

Carlinhos Lima

Terapias ajudam a manter a harmonia do ser

A maioria das pessoas só procuram um médico, quando estão muito doentes, um pai de santo, quando estão muito perturbados, um padre quando estão com peso na alma ou uma terapia, quando estão sentido desarmonia. Nunca procuram preventivamente, pra aliviar as energias que tiram o equilíbrio pra apenas meditar, limpar a mente e ficar num estado de bem estar! Esse é um erro, sendo por isso que quase sempre não se tem sucesso na busca pela cura dos problemas. Faça uma terapia, busque antes do desequilíbrio a fortaleza. Tem ótimas clinicas em São Paulo, ótimas terapeutas e será um dinheiro bem gasto em prol de seu bem estar e da luz em sua mente que beneficiará seu espírito - Namastê.

Carlinhos Lima

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

É muito difícil se conformar com a morte, com a solidão e com a falta de amor

O destemido Théoden rei de Rohan fala a Eowyn uma coisa muito sábia, mas, muito difícil de aceitar. Diz ele: "não choreis por aqueles que é chegada sua hora...".

Racionalmente falando, parece compreensível e até mesmo espiritualmente falando, até nos confortamos com as promessas de uma vida eterna que continua após a morte. Mas, como aceitar? Como não chorar, a morte de nossos entes queridos? Um avô que se vai, um pai, um irmão, um amigo ou um conhecido! Como não chorar a dor da perda? Um amor que se vai, uma vida que finda! Como não chorar? Se nosso lado racional, aceita isso, o nosso lado emocional nunca aceitará tão fácil...
 As relações humanas são complicadas, muitas pessoas pensam ter o controle da situação, mas, o amor, o sexo e as relações como um todo são sempre um desafio. Sempre temos a nos surpreender com o outro. Conviver com pessoas é conviver com alma, com uma caixa de sentimentos, segredos e energias que estão fora de nosso controle.

Por isso muitas pessoas se fecham, não querem sofrer, não querem repetir o fracasso dos pais, não querem ter o mesmo final triste dos amigos. Mas, como disse o sábio rei Théoden rei de Rohan a Eowyn, "coloque alegria em seus olhos...". Não devemos nos preocupar com os erros dos outros. Devemos apenas sentir o amor, se abrir para aquilo que sentimos. Claro que evitar aventuras, coisas perigosas e especialmente, evitar ser usado pelas pessoas que tem intenções ruins a nosso respeito. Mas, não devemos nos afastar daqueles que nos amam, que demonstram amor e carinho.

Umbanda Astrológica: temos que aceitar os desígnios de Deus

Apesar de muita gente procurar uma resposta pra vida, morte e existência, tudo o que foi descoberto até hoje, não foi suficiente pra sanar as diversas dúvidas de todos nós. As vezes questionamos os desígnios de Deus, sem saber o por quê ou pra quê de cada coisa, mas, o certo é que cada um dos atos acontecendo no mundo tem um propósito, muitas vezes inconscientes ou enganosos, mas, tudo está interligado a arcanos distintos e a verdades muitas vezes inacessíveis.

O amor é um fator importante em nossa vida, mas, para muitos ele é mais desafiador do que acalento. Muito se sabe que ele é uma força poderosa e foi saudado até pelo Cristo como sendo uma das maiores forças do universo. Ele pode potencializar a justiça, potencializar sabedoria, a fé e até o sexo. Tudo que o amor toca, fica divinizado e tudo que o amor rejeita fica enfraquecido.

Mas, voltando a questão existencial, o que podemos perceber é que todos nós nascemos com tempos predeterminados, todos nós temos uma função aqui e um tempo que nos é dado e como disse o mago Galdaf, "temos apenas que decidir o que fazer com o tempo que nos é dado...", as escolhas está apenas no que nos é apresentado e não sobre nossos desejos, quase sempre egoístas.

E muita gente não respeita esse tempo, não pondera sobre as escolhas e não tenta seguir seu lado mais sábio e prudente, pra quase sempre decidir movido pelos instintos, sendo que os maus instintos, quase sempre parecem mais doces e são sim mais tentadores, mas, os que levam a ruína...

No mapa de uma pessoa pode está grafado suas missões e não suas escolhas, mas, pode conter conselhos e ai está o grande dom da astrologia e que torna-a um grande tesouro para o buscador.

Estulto é aquele que só ouve seu ego, ignora seus dons e rejeita a sabedoria de seus ancestrais. E os grandes sábios sempre tentaram acumular conhecimentos justamente pra nos tirar da escuridão da incompreensão e também pra nos preparar contra as investidas do mal.

Namastê - Carlinhos Lima.

O poder do amor e do sexo

O amor de verdade, não nasce apenas da atração fisica, muito menos de momentos de carencia ou mesmo luxuria! Na verdade, o amor tem ligação de alma e simples adulterios, casos de vingança ou libidinosos, apenas atrapalham o surgimento do verdadeiro amor. Um amor eterno se extravia até por mais de uma vida, pelo fato de essas almas errarem muito, mas, em algum momento acabam se encontrando! - como dizia os sagrados ciganos "kambulin Calon"...

 Os ensinamentos das antigas tradições concordam, através de todos os tempos, a reconhecer a importância da energia sexual no comportamento humano. Essa importância é primordial. A função sexual não se limita ao ato de procriação ... Os antigos sábios sabiam o que os modernos descobriram com o desenvolvimento de Endocrinologia: As glândulas secretam hormônios que drenam o sangue e tecidos estampados, órgãos e consciência, os personagens do sexo masculino e feminino. Nossas atividades fisiológicas, nervoso, endócrino, mentais, físicas e espirituais estão intimamente ligados com o nosso poder sexual.

De todas as glândulas, a SEXUAL é a que tem a maior influência sobre o corpo e a alma. Os grandes poetas, grandes artistas, grandes conquistadores e os grandes sábios possuíam Glândula Pineal e, portanto, desenvolveu um grande poder sexual. Inteligência, sabedoria e grandes habilidades em humanos perguntar se manifestar em todo o seu poder, a presença de glândulas sexuais poderoso. Quando os abusos e desperdícios sua energia sexual homem, ele perde sua força, vigor e inteligência. O abuso sexual faz com que os fracos, os nervos, os desequilibrados, psicopatas, degenerados sexuais. A energia sexual é uma força enorme dentro do ser humano. A energia sexual é a alma da árvore humana. O sexo é a energia da vinícola e nosso corpo físico quando esgotado, o abuso, a energia sexual, máquina humana começa a falhar, as doenças aumentaram e rapidamente viajar para o cemitério. O sábio uso do sexo e rejuvenesce aqueles que fazem uso sábio dele ser mantido jovem por um longo tempo, eles vão desenvolver os poderes internos, vitalizar o corpo será curado da doença e da cura ainda outras pessoas. 

A humanidade vive hoje a conhecer os mistérios do sexo e do ser humano ainda não sabe mesmo. A atividade sexual que sabemos agora é totalmente mecânico, inconsciente, concupiscente e apaixonado, é uma atividade sexual que destrói, e apenas doente e, em vez do mais puro amor, sempre que desenvolver as paixões inferiores. A humanidade tem confundido paixão com amor. O amor é desconhecido por que há tantas tragédias e desunião em residências.

Existe no corpo humano sete glândulas endócrinas. Cada segrega uma ou mais hormonas actuam como mensageiros e comandos levar a diferentes partes do corpo para regular os processos corporais, tais como o crescimento, a pressão sanguínea, a temperatura, o cálcio, o açúcar, o fósforo e o mais importante, o função sexual. Qualquer falha de uma glândula ou o uso de hormônios sintéticos, afetar o sistema endócrino e desequilibrada, com todas as conseqüências. A glândula que regula o sistema endócrino é a glândula pituitária e dá força a todo o sistema, e que nos leva à vida, é o g Glandulas endocrinas lándula sexual.

O eixo hipófise-gônadas famosas, ou seja, glândula pituitária controla regulação de hormônios sexuais no homem e na mulher. Nos seres humanos, a pituitária está relacionado com o início da puberdade para enviar sangue para as hormonas que estimulam as gónadas. Nas mulheres, a glândula pituitária começa a puberdade estimular o crescimento de folículos nos ovários. Cada folículo segrega hormônios sexuais femininos que desenvolvem características sexuais nas mulheres. A vida humana é um fluxo contínuo de energia e transformá-la. Tudo no homem tem um começo e um fim, a vida começa e termina em sexo pelo sexo. Os órgãos sexuais no homem produzir a energia que dá a vida, a energia sexual, mas para produzir tal energia que necessita a energia do cérebro é considerado a matéria-prima para a produção de esperma e da energia sexual, e para a o funcionamento normal das glândulas endócrinas. Na verdade, a vida humana é o produto da união de um espermatozóide e um óvulo. Um único espermatozóide tem todas as qualidades para trazer à existência. Lembre-se que em cada ejaculação, o macho perde milhões de espermatozóides.

 O homem sempre buscou tanto por poder, quando por proteção e conhecimento! E nessa busca, ao se adentrar o misterioso e perigoso mundo da magia, foram desenvolvido mecanismos e ferramentas mágicas. Uma ferramenta muito importante sempre foram os amuletos, como vemos por exemplo no culto afro-brasileiro, os patuás e guias, etc... E ate mesmo cada deus ou divindade suprema sempre foi representado com sua arma ou ferramenta de poder, como um cetro ou uma espada por exemplo. Assim cada cultura, cada povo e cada fiel, tem sua adaptação e sincronia com um tipo de força e elemento. Descubra o seu e desenvolve seu poder magistico...

 O mago, o médium e o fiel, tem que ter consciência clara do que é fé, pois não pode cair jamais na armadilha da superstição que deixa sua mente confusa e bloqueada. Mas, ao mesmo tempo, não pode ser uma pessoa que vive seguindo um ceticismo limitador. Ela tem que saber a hora de orar, de se proteger e de se liberar. Por isso que meditar e aprimorar o conhecimento constantemente é muito importante. Porque todo que busca por sua espiritualidade plena, está a todo momento sendo alvo de ataques, tanto visíveis, quanto invisíveis! Então, saber que não cair em paranoia é muito importante, mas, também evitar o ostracismo... Estamos sempre em alerta! Namastê!

Quando há uma conexão de verdade entre duas pessoas, a presença é contagiante. Quando estão juntas, exala-se energias e boas vibrações. Os pensamentos chegam a ficar confuso, os desejos ficam aflorados e ficamos emocionados, até quando vemos a outra pessoa de longe. A companhia parece parar o tempo e a alegria fica grande, quando se está junto. O tempo passa depressa e quando a outra pessoa vai embora a saudade vem em segundo... Amigos verdadeiros são raros, por isso sempre tive poucos, pois sempre fui seletivo. E não selecionei conscientemente, apenas sigo o que o cosmos vai revelando a minha volta. Pessoas falsas, interesseiras e egoístas, nunca fizeram parte de mel circulo de amizades... A amizade é um dom, uma graça divina e um amigo verdadeiro vale ouro. E uma amizade que vira amor, é duas vezes abençoada... Mas, raramente as pessoas compreendem a verdadeira essência do amor! Amor e amizade poucos sabem cultivar. Vejam que mesmo São Pedro, negou o Cristo por 3 vezes, quando sentiu que poderia morrer em seu nome! Vimos que o mundo tem mais Judas que amigos sinceros. Mas, a amizade verdadeira ainda existe, por isso só diga que ama se realmente sentir, só diga que deseja o bem se realmente desejar e só abra seu coração se realmente confiar...

Emor - As impurezas e defeitos Depois de explicar todas as leis de pureza dos sacerdotes, Moisés explicita que qualquer sacerdote com defeito físico não pode se aproximar do Tabernáculo para realizar o serviço sagrado. Temos dificuldade em entender uma atitude desta, de um líder tão carismático como Moisés, de quem espera-se amor e compaixão o tempo! E é dificil entender essa discriminação contra os que têm um defeito, se considerarmos que Moisés falava e ordenava a mando de uma força maior, que, a rigor, deveria ser de bondade e de aceitação! O Rabi Meir de Dvinsk, um grande cabalista, explica que não devemos entender esses defeitos descritos como físicos como sendo realmente de tal natureza, mas sim como defeitos da alma (ou de caráter, como se falaria em bom português). Assim, se um sacerdote que até então era sadio passasse a ter um defeito, poder-se-ia presumir que ela perdera o mérito de servir, por causa de algo de errado na sua personalidade, por causa de uma fraqueza de caráter. Se o sacerdote já nascesse com o defeito, ele só podia servir se o defeito fosse reparado. Mais do que se aplicar aos sacerdotes, a lição se aplica a nós. É importante dizer que um defeito que a pessoa tenha (e todos nós temos algum defeito) de forma alguma significa que a pessoa é "má" ou "pecadora"; apenas que existe algum atributo ou traço de personalidade que precisa ser aperfeiçoado para que possamos fazer o nosso serviço sacerdotal, ou seja, para que possamos nos aproximar da espiritualidade. Para alguns, o defeito será a irritabilidade; para outros, a indolência; para um terceiro grupo ainda, talvez o defeito seja a mesquinharia, a avareza ou a inveja.

O que o trecho desta semana está nos ensinando é que não podemos seguir um caminho verdadeiramente espiritual – não podemos servir no Tabernáculo – enquanto esses defeitos existirem dentro de nós. Em vez de justificarmos nossos defeitos, deveríamos encará-los com uma dose de responsabilidade pessoal, como algo que está a nosso alcance mudar e transformar. Cabe a cada um de nós, um sacerdote por excelência, nos mantermos o máximo possível longe de defeitos e falhas nossas, para que assim possamos seguir um caminho de felicidade e de realização, objetivos máximos da verdadeira vida espiritual. Y. A. Cabalista

Carlinhos Lima

Os protetores sagrados da Natureza

A natureza tem espíritos protetores! Não é a toa que até mesmo na Bíblia, vimos Deus e seus anjos se manifestarem por meio dela. A historia da Sarça de Moisés é um bom exemplo, mas, tiveram outros acontecimentos importantes, como por exemplo o fato de todos ter visto uma agua descer do céu, quando Deus vinha se pronunciar a seu povo. Até mesmo no batismo de Cristo, lemos a descrição da pomba sagrada... Enfim não podemos maltratar o Meio Ambiente. E há uma grande confusão entre os que acreditam em orixás, pois não podem compreender a integração entre a ancestralidade e a Natureza, mas, quem conhece os tronos sagrados de poder, sabe muito bem que cada ancestral se adapta a vibração que mais serve a sua evolução...

Os Elementais são os protetores da natureza e ajudam os homens e animais. Eles possuem a missão de estimular as forças do Universo, pois governam os 4 Elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. O reino dos Elementais é responsável pela paisagem da Terra e por toda vida existente. Eles são conhecidos em todos os lugares do mundo, sob diferentes formas e nomes. Os egípcios os chamavam de Afrits; em alguns países da África eles são os Yawahu, em outros os Ghoddis; os persas chamavam-nos de Daevas; entre os povos da Ásia ele eram chamados de Phiyes; entre os gregos eles eram os Daemons e no Japão são conhecidos por Oni. Os povos da Europa costumavam fazer oferendas ao Elemental que protegia o lar. Algumas pessoas chegavam ao ponto de separar pratos e lugar na mesa para Eles na hora das refeições. Os Elementais protegem toda a fauna e flora da Terra, são inimigos dos agressores dos mares, rios e florestas. Para eles, nada na natureza é insignificante e tudo nela é insubstituível. O Reino dos Elementais tem uma imensa quantidade de formas e tipos, mas são divididos genéricamente em 4 categorias: TERRA: Gnomos AR: Silfos FOGO: Salamandras ÁGUA: Ondinas

Quando os anjos são invocados manifestam seus poderes através dos 4 elementos: fogo, terra, ar e água. Os anjos do fogo, da terra, do ar e da água podem ser invocados sempre que se necessite de uma ajuda específica, pois de acordo com o elemento a que pertencem, cada um manifesta uma “especialidade” correspondente com a energia do elemento. Os 72 anjos estão divididos em 4 grupos ( 4 elementos) de 18 anjos cada, de acordo com o elemento através do qual se manifestam. Vejamos a seguir suas características e classificações.

POTÊNCIAS - príncipe Camael - São representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Favorecem a perpetuação de todas as espécies que existem na Natureza. Conferem proteção contra o desequelíbrio do meio-ambiente. Sua energia é mais intensa próxima à floresta, aos rios e aos lagos.

Ori=cabeça; xá=força, energia. Há muitas definições para dizer o que significa um orixá. Contudo, digo sinteticamente que Orixá é uma entidade intermediária entre o Deus supremo (Olorum) e o mundo material. Os Orixás são encarregados de administrar a criação e se comunicam com o homem por meio de rituais, alguns complexos, outros nem tanto. Anjos, Orixás, astros... todos se interligam; daí a correspondência nas diversas culturas e ou mitologias.

Muitos desses espíritos da natureza passaram a ser cultuados como divindades, mais tarde designadas orixás, detentoras do poder de governar aspectos do mundo natural, como o trovão, o raio e a fertilidade da terra, enquanto outros foram cultuados como guardiões de montanhas, cursos d’água, árvores e florestas. Cada rio, assim, tinha seu espírito próprio, com o qual se confundia, construindo-se em suas margens os locais de adoração, nada mais que o sítio onde eram deixadas as oferendas. Um rio pode correr calmamente pelas planícies ou precipita-se em quedas e corredeiras, oferecer calma travessia a vau, mas também mostra-se pleno de traiçoeiras armadilhas, ser uma benfazeja fonte de alimentação piscosa, mas igualmente afogar em suas águas os que nelas se banham. Esses atributos do rio, que o torna ao mesmo tempo provedor e destruidor, passaram a ser também o de sua divindade guardiã. Como cada rio é diferente, seu espírito, sua alma, também tem características específicas. Muitos dos espíritos dos rios são homenageados até hoje, tanto na África, em território iorubá, como nas Américas, para onde o culto foi trazido pelos negros durante a escravidão e num curto período após a abolição, embora tenham, com o passar do tempo, se tornado independentes de sua base original na natureza.

Desde a mais remota antiguidade, a Natureza – e principalmente a Terra - era considerada como a expressão máxima do princípio sagrado feminino, Deusa e Mãe dadivosa, criadora, geradora, nutridora e mantenedora da vida e de todos os seres da criação. As antigas religiões perceberam a íntima conexão existente entre a Deusa, a Terra e a mulher e interpretavam o mistério da vida e da morte como um ciclo natural e eterno, visível nos ritmos e padrões cósmicos, na dança das estações e na Roda das reencarnações. Segundo o historiador e escritor romêno Mircea Eliade, o mito do “eterno retorno” (título de um dos seus livros) era personificado no ciclo biológico de todas as mulheres, em cada gravidez que produzia uma nova vida, em cada menstruação que a negava. A Terra reproduzia no seu relevo as formas femininas e o corpo da mulher era honrado e respeitado pelos povos antigos como um receptáculo sagrado. Identificando a mulher com a Terra e honrando esta como uma divindade, nossos ancestrais concluíram que o poder divino que presidia a criação, que nutria e sustentava a vida, era feminino. Segundo os mais recentes estudos de antropologia, arqueologia e sociologia, concluiu-se que “Deus era mulher” durante pelo menos os últimos 30 mil anos, conforme atestam as milhares de estatuetas e gravuras representando mulheres grávidas, dando a luz ou amamentando, oriundas dos períodos paleolítico e neolítico. Foram encontradas em grutas, locais sagrados ou túmulos, junto com ossadas pintadas de vermelho e em posição fetal, para assim representar o seu renascimento, do sagrado sangue da Mãe Terra.

As antigas sociedades tribais eram matrifocais, geocêntricas, pacifistas e igualitárias, agindo em parceria e igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, em permanente contato e reverência à vida e à Natureza.Mas, com o passar do tempo vieram as invasões que mudaram o pacífico cenário do antigo mundo. Tribos nômades e conquistadores trouxeram consigo o “poder letal da espada”, que substituiu o ”poder doador de vida do cálice”. Conscientizar-se da sacralidade dos seus corpos e do direito de impor suas necessidades e respeitar seus limites, não mais permitindo abusos ou violências, seja físicos, psicológicos ou morais. A mulher é mais receptiva às energias telúricas e cósmicas, sentindo de forma mais intensa as agressões cometidas contra a Terra e os seres vivos. Por isso, poderá se empenhar melhor no seu combate, assumindo maior responsabilidade e participação nos movimentos ecológicos, feministas ou da emergência da espiritualidade feminina.

Carlinhos Lima - Namaste
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)