Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A busca espiritual iluminada

O ser iluminado, tem que ter luz nos três níveis: o físico, o mental e espiritual. No físico, ele tem que ter o controle de seus instintos. Mas, como fazer isso? É muito difícil controlar os desejos, evitar o pecado e não se render aos maus instintos! E a busca do homem por iluminação nesta vida se resume a justamente escolher entre os bons e os maus instintos.

E os maus instintos estão dentro de nós, como os bons também estão, luz e sombras estão contidos em nossa alma. Mas, o iluminado não consegue só a harmonia Yin/Yang, mas, coloca a luz em sobreposição a sombra. Assim ele não estará mais vulnerável a medos, demônios e ataques de seu próprio ser obscuro e pecaminoso. Mas, as tentações nos cercam e resquícios de vidas passadas correm em nossas veias como veneno que acaba nos domando. Mas, qual é o antídoto? O antídoto é o amor. Quem ama é misericordioso, justo, generoso e complacente. Assim será sempre prudente e terá total controle sobre seus instintos.

E o amor é uma força abençoada, pois já resolve de uma vez, os problemas da mente e do corpo, deixando nossa mente iluminada e nosso corpo são. Ele é fantasticamente poderoso. E com esses dois níveis iluminados pelo amor, atingir o terceiro nível fica mais fácil. Pois todo mestre e todo sábio só atinge a iluminação se tiver amor na alma.

E qual é esse terceiro nível o da espiritualidade? É o poder que nos interliga ao cosmos a Deus e a vida. É o poder ancestral, da ressurreição e da graça divina, que enchera nossa alma de espírito sagrado. E qual é o principal caminho para este degrau? É um dom fantástico do Espírito Santo, o Paráclito, que é irmão do amor, filho da sabedoria e anda lado a lado com a fé - é a Esperança. Só alcança a iluminação e ascensão espiritual quem tem esperança. Não basta ter fé, aliás, ninguém terá fé, sem ter esperança.

É quando a alma perde a Esperança, que acaba se enfiando nos crimes, na revolta, nas drogas, na malignidade, nos crimes, no suicídio e na negação da luz. Sem esperança não há guerreiros, não há caridosos, não há sacerdotes e não há amor. Por isso o principal fator pra ter sucesso nesse ano de 2014 é TER ESPERANÇA!

Este é o principal recado do Senhor da Justiça Xangô e do planeta da expansão Júpiter. Nunca perca a esperança, nunca deixe de ter fé em seus ancestrais, em seu anjo guardião, no amor e na vida.

Axé a todos - Carlinhos Lima - Namastê e Shalom

Feliz 2014

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)