Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

É muito difícil se conformar com a morte, com a solidão e com a falta de amor

O destemido Théoden rei de Rohan fala a Eowyn uma coisa muito sábia, mas, muito difícil de aceitar. Diz ele: "não choreis por aqueles que é chegada sua hora...".

Racionalmente falando, parece compreensível e até mesmo espiritualmente falando, até nos confortamos com as promessas de uma vida eterna que continua após a morte. Mas, como aceitar? Como não chorar, a morte de nossos entes queridos? Um avô que se vai, um pai, um irmão, um amigo ou um conhecido! Como não chorar a dor da perda? Um amor que se vai, uma vida que finda! Como não chorar? Se nosso lado racional, aceita isso, o nosso lado emocional nunca aceitará tão fácil...
 As relações humanas são complicadas, muitas pessoas pensam ter o controle da situação, mas, o amor, o sexo e as relações como um todo são sempre um desafio. Sempre temos a nos surpreender com o outro. Conviver com pessoas é conviver com alma, com uma caixa de sentimentos, segredos e energias que estão fora de nosso controle.

Por isso muitas pessoas se fecham, não querem sofrer, não querem repetir o fracasso dos pais, não querem ter o mesmo final triste dos amigos. Mas, como disse o sábio rei Théoden rei de Rohan a Eowyn, "coloque alegria em seus olhos...". Não devemos nos preocupar com os erros dos outros. Devemos apenas sentir o amor, se abrir para aquilo que sentimos. Claro que evitar aventuras, coisas perigosas e especialmente, evitar ser usado pelas pessoas que tem intenções ruins a nosso respeito. Mas, não devemos nos afastar daqueles que nos amam, que demonstram amor e carinho.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores